By Búzios Slides Automático não Clik A JUSTIÇA É CEGA... MAS O JUIZ NÃO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul Aluno: Luan Paulo G. Tesche Professor: Dejalma Cremonese Disciplina: Ciência Politica.
Advertisements

Direito Processual Penal II
Frases....
CONSTRUÇÃO DA MORADA ESPIRITUAL.
Vença as preocupações Mateus 6. 33, 34.
UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen. UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen.
By Búzios Slides Apresenta
JARDIM DO CORAÇÃO Silvia Schmidt clique.
T A L V E Z... By Jorge Corrêa.
APRENDENDO A SER FELIZ By Búzios Slides.
João e Mário ..
Eterno.
SE DEUS FOR SUA INSPIRAÇÃO... PASSAGEM AUTOMÁTICA DE SLIDES.
Curso de Formação e Cidadania Educafro/Unicastelo
Sentença de um Juiz: Num inquérito pela contravenção de vadiagem, que ocorreu na 5ª Vara Criminal de Porto Alegre, o juiz Moacir Danilo Rodrigues proferiu.
By Búzios Slides Sobre Pântano Automático Voar sobre o pântano By Búzios.
By Búzios Slides Com o tempo Automático.
JUCA CHAVES EM BÚZIOS HOJE E HOJE
Rolagem automática de slides A gravidez veio na hora indesejada, lembrava-se Laura. Veio na hora errada e ainda trazia riscos de várias ordens. A saúde.

By Búzios Slides Para refletir... e mudar!!! Automático.
By Búzios Slides JOÃO - DE - BARRO Automático JOÃO-DE-BARRO Arquiteto sem diploma Vemos em muitos lugares ninhos do oleiro João-de- barro; mostro aqui.
By Búzios Slides A CHUVA Automático.
By Búzios Slides Sê Automático.
Siga sua Estrela Há um lugar especial na vida que necessita do seu conhecimento e um determinado serviço que ninguém mais pode fazer.
By Búzios Slides ENTRE O CÉU E A TERRA.
ESTAS FLORES FALARAM POR MIM
By Búzios Slides UM AMOR VIVIDO.
By Búzios Slides LIBELO Vinícius de Moraes Automático.
Music: Chopin-Nocturn in d flat major
By Búzios Slides A ILUSÃO.
Sincronizado Com a Música
By Búzios Slides MÁGOA Avanço automático.
By Búzios Slides AMOR MAIOR Avanço automático.
Sincronizado com a Música Nenhum de Nós By Búzios Slides Amanhã Ou Depois.
By Búzios Slides EU DESISTO Automático.
By Búzios Slides Minutos de Sabedoria 6 Clik com o Mouse 1.
By Búzios Slides Avanço automático COMO É BOM...
NBR ISO 19011:2002 Diretrizes para Auditorias de Sistema de Gestão da Qualidade e/ou Ambiental.
By Búzios Slides NÃO SEJA IMPACIENTE Avanço automático.
By Búzios Slides O Teu Riso Automático.
By Búzios Slides Sincronizado com a Música Admirável Gado Novo Zé Ramalho Zé Ramalho.
PARENTES DIFÍCEIS By Búzios Slides Automático Procure compreender e perdoar incompreensões, ciúmes e a intolerância de todos aqueles que a Divina Providência.
BY BÚZIOS SLIDE APRESENTA BY BÚZIOS SLIDE APRESENTA Para os Grandes amigos(as)
By Búzios Slides AMIGO PODE Avanço automático.
By Búzios Slides NINGUÉM CRUZA SUA VIDA POR ACASO Automático.
By Búzios Slides Avanço automático BRINDE DE HONRA.
By Búzios Slides Avanço automático A COR DA PUREZA.
By Búzios Slides Avanço automático CICATRIZ... Uma marca travada no corpo ou na alma. Toda cicatriz tem uma história, toda cicatriz não deixa glória.
By Búzios Slides O AMOR QUE VALE OURO Eterno? Eterno é aquilo que dura além do que nosso pensamento alcança. By Búzios.
By Búzios Slides Acreditar na Vida... Automático.
By Búzios Slides Avanço automático BOTO FLOR Certa vez, um homem pediu a Deus uma flor......e uma borboleta. By Búzios.
By Búzios Slides Avanço automático A Flor e a Náusea Carlos Drummond de Andrade.
CONSTRUTORES DA VIDA Por mais que gostemos da vida no corpo físico, um dia, todos morreremos, isto é fato.Morrem os pobres e morrem os ricos.
A Bagagem By Búzios Slides Automático Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão... À medida em que os anos vão passando, a bagagem.
By Búzios Slides Avanço automático FOLHAS DA AMIZADE.
“A DOR DO ABANDONO” By Búzios Slides Avanço automático.
By Búzios Slides AMIZADE É AMOR TAMBÉM.
By Búzios Slides Sincronizado com a Música A CANÇÃO QUE EU QUERO.
By Búzios Slides O Tempo Automático A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. By.
By Búzios Slides NÃO APRESSES ESPERE O MOMENTO Automático.
DEIXE ESTAS FLORES FALAREM POR MIM DEIXE ESTAS FLORES FALAREM POR MIM By Búzios Slides Apresenta Automático.
By Búzios Slides Avanço automático JUNTO A MIM By Búzios Senta aqui comigo, vamos conversar o dia está lindo e como é bom sonhar!
Amor… By Búzios Slides Automático Ninguém pode ser cego a ele … Amor é lindo… By Búzios.
By Búzios Slides A ILHA 2 Automático Havia uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e valores do homem: o Bom Humor, a Tristeza, a Sabedoría...
Automático By Búzios Slides HOMEM SÓ A mulher faz parte do alicerce do mundo, é flor que foi criada depois que todas as flores já existiam, porque olhando.
Aqui Estou.... By Búzios Slides Avanço automático.
Vai... Para sonhar o que poucos ousaram sonhar. Para realizar aquilo que já te disseram que não podia ser feito. Para alcançar a estrela inalcançável.
Transcrição da apresentação:

By Búzios Slides Automático não Clik A JUSTIÇA É CEGA... MAS O JUIZ NÃO

Sentença de um Juiz: Sentença de um Juiz: Num inquérito pela contravenção de vadiagem, que ocorreu na 5ª Vara Criminal de Porto Alegre, o juiz Moacir Danilo Rodrigues proferiu a sentença que transcrevemos a seguir: Num inquérito pela contravenção de vadiagem, que ocorreu na 5ª Vara Criminal de Porto Alegre, o juiz Moacir Danilo Rodrigues proferiu a sentença que transcrevemos a seguir: "Marco Antônio Dornelles de Araújo(?), com 29 anos, brasileiro, solteiro, operário, foi indiciado pelo inquérito policial pela contravenção de vadiagem, prevista no artigo 59 da Lei das Contravenções Penais.” "Marco Antônio Dornelles de Araújo(?), com 29 anos, brasileiro, solteiro, operário, foi indiciado pelo inquérito policial pela contravenção de vadiagem, prevista no artigo 59 da Lei das Contravenções Penais.” By Búzios

Requero Ministério Público a expedição de Portaria contravencional. O que é vadiagem? A resposta é dada pelo artigo supramencionado: Requero Ministério Público a expedição de Portaria contravencional. O que é vadiagem? A resposta é dada pelo artigo supramencionado: "Trata-se de uma norma legal draconiana, injusta e parcial. Destina-se apenas ao pobre, ao miserável, ao farrapo humano, curtido vencido pela vida. O pau-de-arara do Nordeste, o bóia- fria do Sul. O filho do pobre que pobre é, sujeito está à penalização. "Trata-se de uma norma legal draconiana, injusta e parcial. Destina-se apenas ao pobre, ao miserável, ao farrapo humano, curtido vencido pela vida. O pau-de-arara do Nordeste, o bóia- fria do Sul. O filho do pobre que pobre é, sujeito está à penalização. By Búzios

O filho do rico, que rico é, não precisa trabalhar, porque tem renda paterna para lhe assegurar os meios de subsistência. Depois se diz que a lei é igual para todos! Máxima sonora na boca de um orador, frase mística para apaixonados e sonhadores acadêmicos de Direito. O filho do rico, que rico é, não precisa trabalhar, porque tem renda paterna para lhe assegurar os meios de subsistência. Depois se diz que a lei é igual para todos! Máxima sonora na boca de um orador, frase mística para apaixonados e sonhadores acadêmicos de Direito. Realidade dura e crua para quem enfrenta, diariamente, filas e mais filas na busca de um emprego. Constatação cruel para quem, diplomado, incursiona pelos caminhos da justiça e sente que os pratos da balança não têm o mesmo peso. Realidade dura e crua para quem enfrenta, diariamente, filas e mais filas na busca de um emprego. Constatação cruel para quem, diplomado, incursiona pelos caminhos da justiça e sente que os pratos da balança não têm o mesmo peso. By Búzios

Marco Antônio mora na Ilha das Flores(?) no estuário do Guaíba(?). Marco Antônio mora na Ilha das Flores(?) no estuário do Guaíba(?). Carrega sacos. Trabalha "em nome" de um irmão. Seu mal foi estar em um bar na Voluntários da Pátria, às 22 horas. Mas se haveria de querer que estivesse numa uisqueria ou choperia do centro, ou num restaurante de Petrópolis, ou ainda numa boate de Ipanema? Carrega sacos. Trabalha "em nome" de um irmão. Seu mal foi estar em um bar na Voluntários da Pátria, às 22 horas. Mas se haveria de querer que estivesse numa uisqueria ou choperia do centro, ou num restaurante de Petrópolis, ou ainda numa boate de Ipanema? By Búzios

Na escala de valores utilizada para valorar as pessoas, quem toma um trago de cana, num bolicho da Volunta, às 22 horas e não tem documento, nem um cartão de crédito, é vadio. Quem se encharca de uísque escocês numa boate da Zona Sul e ao sair, na madrugada, dirige(?) um belo carro, com a carteira recheada de "cheques especiais", é um burguês. Na escala de valores utilizada para valorar as pessoas, quem toma um trago de cana, num bolicho da Volunta, às 22 horas e não tem documento, nem um cartão de crédito, é vadio. Quem se encharca de uísque escocês numa boate da Zona Sul e ao sair, na madrugada, dirige(?) um belo carro, com a carteira recheada de "cheques especiais", é um burguês. By Búzios

Este, se é pego ao cometer uma infração de trânsito, constatada a embriaguez, paga a fiança e se livra solto. Aquele, se não tem emprego é preso por vadiagem. Não tem fiança (e mesmo que houvesse, não teria dinheiro para pagá-la) e fica preso. Este, se é pego ao cometer uma infração de trânsito, constatada a embriaguez, paga a fiança e se livra solto. Aquele, se não tem emprego é preso por vadiagem. Não tem fiança (e mesmo que houvesse, não teria dinheiro para pagá-la) e fica preso. De outro lado, na luta para encontrar um lugar ao sol, ficará sempre de fora o mais fraco. É sabido que existe desemprego flagrante. O zé-ninguém (já está dito), não tem amigos influentes. Não há apresentação, não há padrinho. Não tem referências, não tem nome, nem tradição. É sempre preterido. De outro lado, na luta para encontrar um lugar ao sol, ficará sempre de fora o mais fraco. É sabido que existe desemprego flagrante. O zé-ninguém (já está dito), não tem amigos influentes. Não há apresentação, não há padrinho. Não tem referências, não tem nome, nem tradição. É sempre preterido. By Búzios

É o Nico Bondade, já imortalizado no humorismo (mais tragédia que humor) do Chico Anísio. As mãos que produzem força, que carregam sacos, que produzem argamassa, que se agarram na picareta, nos andaimes, que trazem calos, unhas arrancadas, não podem se dar bem com a caneta (veja-se a assinatura do indiciado à fls. 5v.) nem com a vida. E hoje, para qualquer emprego, exige-se no mínimo o primeiro grau. Aliás, grau acena para graúdo. E deles é o reino da terra. É o Nico Bondade, já imortalizado no humorismo (mais tragédia que humor) do Chico Anísio. As mãos que produzem força, que carregam sacos, que produzem argamassa, que se agarram na picareta, nos andaimes, que trazem calos, unhas arrancadas, não podem se dar bem com a caneta (veja-se a assinatura do indiciado à fls. 5v.) nem com a vida. E hoje, para qualquer emprego, exige-se no mínimo o primeiro grau. Aliás, grau acena para graúdo. E deles é o reino da terra. By Búzios

Marco Antônio(?), apesar da imponência do nome, é miúdo. E sempre será. Sua esperança? Talvez o Reino do Céu. Marco Antônio(?), apesar da imponência do nome, é miúdo. E sempre será. Sua esperança? Talvez o Reino do Céu. A lei é injusta. Claro que é. Mas a Justiça não é cega? Sim, mas o juiz não é. By Búzios

Por isso: Determino o arquivamento do processo. Porto Alegre, 27 de setembro de 1979." Moacir Danilo Rodrigues Juiz de Direito – 5ª Vara Criminal. Transcrito do Suplemento Jurídico: DER/SP no 108 de Visitem o Site: By Búzios Slides