Rolagem Automática Faixa 9 do CD “Botando a Boca no Trombone 1”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PRESIDENCIALISMO E PARLAMENTARISMO
Advertisements

ERA UMA VEZ….
História e Geografia de Portugal
25 de Abril de 1974.
DITADURA Ijuí, 24 de Março de 2008.
Revolução Francesa.
Regimes autoritários nos anos 30
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Comece a pensar em tudo que é preciso e possível mudar.
Um Pedaço de Você Paulo Roberto Gaefke
By Não adianta pensar que ao terminar uma relação está tudo acabado e resolvido. Todos acham estranho quando uma pessoa custa muito a encerrar.
Rolagem automática dos slides...
Fábula Moderna Autoria do texto: Ronald Reagan Click para avançar
Ah! O amor... Mario Quintana.
Palavras que os pais nunca devem dizer aos filhos
“A Racionalidade Irracional” Jose Saramago
Rumos da América Latina no Século XX
Revolução Francesa.
Curso Direito à Memória e à Verdade
RECEITA DE VIDA Pra Você....
Departamento de Infância e Juventude - CEEF Agosto 2013
Área de Integração Democracia e cidadania
Movimento Revolucionário 8 de Outubro
Roberto Romanelli Maia
Antes e depois do 25 de Abril de 1974
Naturalmente que já ouviste falar no 25 de Abril de 1974, mas provavelmente não conheces os acontecimentos como os teus pais ou os teus avós que viveram.
UM DIA DE SOL Paulo Roberto Gaefke.
História e Geografia de Portugal
O que é o Estado? Capítulo 16.
BY BÚZIOS SLIDE APRESENTA DEPOIS DE ALGUM TEMPO... Rolagem automática.
O que é rezar Rolagem automática dos Slides com som.
No Olhar da “Sua” Ginecologista
Segunda República – 1945 a 1964.
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
UM DIA DE SOL Paulo Roberto Gaefke.
Escola de Conselhos do Pará Núcleo de Formação Continuada de Conselheiros Tutelares e de Direitos da Amazônia Paraense DEMOCRACIA 2ª parte.
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
DITADURA MILITAR ( ).
TRABALHO DE HISTORIA TEMA:A ERA NAPOLEÔNICA
A vida havia sido dura para Ananias naqueles últimos tempos. Já havia perdido dois empregos, havia ficado doente. No aniversário do filho não tinha.
1 Curso Técnico Administrativo. Antes do 25 de Abril O país vivia mergulhado na tristeza e no medo; Não havia democracia, não se realizavam eleições livres.
Apresentam É O MEU GAROTOOOOO! 2 AUTOMÁTICO Seu Aritério era professor e PETISTA doente.
Contem rolagem sincronizada.
Revolução Russa Rússia.
“ O Reino de Deus Chegou” – Catequese 10
A verdadeira história da casa 352. Um menino chamado Lucas teve que mudar de casa, para um lugar perto de um vilarejo. Então seus pais estavam procurando.
Pág. 94 à 97. Vídeo RENAMO – Partido/Grupo apoiado pelos EUA.
Faixa 6 do CD “Botando a Boca no Trombone II” Rolagem Automática.
NÃO QUEBRE A CORRENTE. É MUITO IMPORTANTE PARA O POVO DO PARÁ! CLIQUE PARA PASSAR.
ROLAGEM AUTOMÁTICA Faixa 1 do CD “Johanna Maria em Rimas e Melodias”
Rondineli Alves Eden Lopes 2PPN Giovanni Iannoni.
CAP 20 – As teorias socialistas e o marxismo
INSTRUÇÕES PARA A VIDA Leia até o final... reflita e aplique se puder.
Slides/automáticos...aguarde Um pedaço de você já ficou no tempo, quando deixou de ler um bom livro quando não acreditou naquele amigo...
Vestido de branco, no álcool anima sua alegria. Transfere ao pai do céu ou ao de santo o pão seu de cada dia.
14 1 Mãe! Poesia Fui a uma festa, e me lembrei do que você me disse. Você me pediu que eu não tomasse álcool,mãe... Então, ao invés disso, tomei.
Médico ou Enfermeiro, o povo está doente, Educador ou Professor, a colheita depende da semente. Para assinar com o dedo tem muita gente; para assinar.
Fezinha numa Casa Lotérica Esperanças de bons governos Confiança nas palavras de ordem das lideranças Crença nas cartas, búzios e mandingas ROLAGEM AUTOMÁTICA.
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 3 DO CD: “NÓS E OS NÓS”
Faixa 6 do CD “Botando a Boca no Trombone 1” Rolagem Automática.
A PAZ DO MUNDO... E A PAZ INTERIOR! Formatação: Celinha Neme.
Rolagem Automática Faixa 3 do CD “Botando a Boca no Trombone 1” Saúde Doente!!! Educação deformadora!!! Segurança insegura!! Transporte sem rumo!!
Sequestro do Empresário Roberto Medina – Agosto de Sequestro do Embaixador Americano Charles Elbrick – Década de 70 Esforço da Sociedade Civil procurando.
O povo vai às ruas! No final da década de 70, a sociedade brasileira estava muito descontente. A população não aguentava mais a situação econômica,
DEMOCRACIA E IMPEACHMENT Democracia Do grego demo= povo e cracia=governo, ou seja, governo do povo. Sistema em que as pessoas de um país podem participar.
Entre a Democracia e a Ditadura História do Brasil 5ºAno.
Você sabe como capturar porcos selvagens?. Havia um professor de Química em um grande colégio com alunos de intercâmbio em sua turma. Um dia, enquanto.
T ONINHO V ENDRAMINI S LIDES A P R E S E N T A um texto e poema de minha autoria com sequência automática Paisagens e fotos de Arquivo: By : Toninho Vendramini.
REVOLUÇÃO FRANCESA Considerada a divisão entre o fim da Idade Moderna e início da Idade Contemporânea Foi um golpe contra o Antigo Regime ( absolutismo)
E.E. Miguel Sutil Disciplina: História Professora: Maria de Fátima Sobral Alunos: Glória Sthefanny Carvalho – Juverty Francisco do Carmo - João Gabriel.
Transcrição da apresentação:

Rolagem Automática

Faixa 9 do CD “Botando a Boca no Trombone 1”

Chefe Grande convocou reunião popular, para que todos pudessem aquilo que quisessem contar. Foi um garoto estudante quem começou a falar, dizendo que, na escola, professor ensina história sem nela acreditar.

Comerciante, em seguida, reclamou do fiscal que, em vez de orientá-lo, põe a mão no seu “cacau”. Grita o industrial, se a lei é pra cumprir, como existe Caixa Dois para do fisco fugir

Operário assustado ponderou, na reunião, que leva a vida trabalhando, mas quem ganha é o patrão Soldado disciplinado, encorajado falou: Chefe, acabe com as guerras, instale a paz e o amor.

Chefe Grande percebeu o erro cometido, ao abrir diálogo com o povo oprimido. Astuto Chefe Grande não se complicou, bagunceiros junto ao povo logo infiltrou e, com o tumulto gerado, a reunião encerrou, dizendo ao povo culpado que o diálogo acabou, dizendo ao povo culpado que o diálogo acabou.

A seguir a prosa “Boato Infeliz” desenvolve um pouco mais o tema que gerou a composição “Reunião de Chefe Grande” Se for de interesse é só CLICAR e continuar clicando. Violão: Dudu Fagundes Composição e Voz: J.Coêlho

Outubro de Lá se vão mais de dezoito anos de ditadura. Teve início em 31/03/64 e tinha a previsão de restabelecer a ordem democrática em dois anos. O atual presidente Figueiredo garante que este será o último governo militar do golpe de 64. O processo político está em franco desenvolvimento para as eleições diretas. A sociedade está cheia de esperanças, pois é insustentável a continuidade dos militares num governo conquistado pela força. Além do que, dos seus dois objetivos maiores, nem a corrupção nem a inflação sequer foram reduzidas, quanto mais eliminadas. Entretanto, contrastando com essas esperanças, paira uma grande desconfiança justificada pelo não cumprimento dos compromissos assumidos pelo governo militar: o de restabelecer a democracia em dois anos, bem como o de eliminar a inflação e a corrupção

Assim, nesse ambiente, nasce e cresce o “boato infeliz” de que o governo estaria blefando. As lutas sofrerão um acirramento e o processo de restabelecimento da democracia vai ser, mais uma vez, interrompido. O boato acrescenta que o governo colocará o povo como culpado por mais uma vez ter que endurecer o regime. “Reunião de Chefe Grande” são versetos sobre nossa história, que visam alertar aqueles que viverem o restabelecimento da democracia, para que não esqueçam dos políticos que, de braços dados com a truculência da ditadura, ceifaram os ideais e muitas vidas de uma juventude ativa, participativa que, influenciada por novas ideologias, almejavam um Brasil mais justo, melhor e mais fraterno. Rimas mendigas que pedem para os que viverem o restabelecimento da democracia, não esquecerem os políticos da ARENA. Pedem para que, quando chegar aquele minuto mágico, cada cidadão faça justiça, não votando nos partidos que, com outras siglas, tentarão nos fazer esquecer que foram ARENA, nem nos políticos que engraxaram os coturnos da truculência da ditadura e caçaram o nosso direito de votar.

“Reunião de Chefe Grande” surge para registrar não só esse boato infeliz, mas o comportamento autoritário que, em 1966 e 1968, blefou a sociedade e não restabeleceu o processo como haviam prometido. “Reunião de Chefe Grande” foram rimas inspiradas na “desordem estabelecida” e na esperança de que o boato não se concretizasse. Formatação e Texto: J. Coêlho