2. O Cristo glorificado 10 DE OUTUBRO DE 2015

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Feliz Sábado. Feliz Sábado ESCOLA BÍBLICA SEJAM BEM VINDOS! Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. Mt 4:4 SEJAM.
Advertisements

Uma fonte de água jorrando
O CÉU: JESUS GLORIFICADO Apocalipse 1:1.
“... O QUE VÊS, ESCREVE-O NUM LIVRO ...” Apocalipse 1:11a
ESCOLA BÍBLICA SEJAM BEM VINDOS!.
CATEQUESE 8 QUEM É ESTE HOMEM?
“Não há justo, nem sequer um” Um retrato do ser humano
O discipulado cristão nas cartas de João
“Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei”
Evangelho e Prosperidade
CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES
A VISÃO DO MDA (MODELO DE DISCIPULADO APOSTÓLICO) A IGREJA EM CÉLULAS
Jesus curou espiritual e emocionalmente, além de fisicamente. O discípulo tem um ministério para com os doentes.
Aprender a analisar o significado das mensagens dos três anjos. Perceber a profunda ligação entre as três mensagens e o “Evangelho.
Adoração no livro do Apocalipse
CRER SEM VER: DESAFIO DA FÉ CRISTÃ
A Trindade
“A saudação do anjo: Alegre-te, cheia de graça. O Senhor está contigo
1 UMA REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO. 1 UMA REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO.
“E chamou o Senhor Deus o homem e lhe perguntou:
Catequese 2.
Jesus Cristo o motivo de nossa gratidão
PLANO DE LEITURA DA BÍBLIA. PLANO DE LEITURA DA BÍBLIA.
No Apocalipse temos a Revelação de que a igreja de Deus tem o testemunho de Jesus, que é o espírito da profecia. Também há referências no Apocalipse.
1. Conheça o Verbo da Vida 4 de abril de 2015
DONS ESPIRITUAIS “DONS DO ESPIRITO SANTO BENÇÃOS QUE ALMEJO TANTO SÃO COMO PEDRAS PRECIOSAS COMO O PERFUMEDAS ROSAS”
“Passadas estas coisas, havia uma festa dos judeus, e Jesus subiu para Jerusalém. Ora, existe ali, junto à Porta das Ovelhas, um tanque, chamado em.
Trindade.
25 DE JULHO DE 2015 Paulo e Barnabé demoraram-se em Antioquia, ensinando e pregando, com muitos outros, a palavra do Senhor. (Atos 15:35)
MISSÃO DA ESCOLA BÍBLICA.
5. Uma comunidade discipuladora
MISSÃO DA ESCOLA BÍBLICA.
JOÃO, JÁ VELHINHO, FOI LEVADO
6. Uma comunidade adoradora
Feliz Sábado!. Feliz Sábado! “Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele. Salmos: MISSÃO DA ESCOLA BÍBLICA.
Cartas na Palavra de Deus
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
MISSÃO DA ESCOLA BÍBLICA.
Cartas na Palavra de Deus
Cartas na Palavra de Deus
3. À igreja, com carinho 17 DE OUTUBRO DE 2015
1. Que livro é esse? 3 DE OUTUBRO DE 2015
JESUS NO PRINCÍPIO DE TUDO
10. O triunfo final de Cristo
4. Acima de todo poder 24 DE OUTUBRO DE 2015
12. Novo céu e nova terra 19 DE DEZEMBRO DE 2015
8. Tempo esgotado! 21 DE NOVEMBRO DE 2015
13. Ora vem, Senhor Jesus! 26 DE DEZEMBRO DE 2015
6. Toques de alerta 07 DE NOVEMBRO DE 2015
Vi um grande trono branco e aquele que nele
06 marcas fundamentais da vida de um cristão
7. Contra quem lutamos? 14 DE NOVEMBRO DE 2015
A Paz do Senhor! Estamos no 4º trimestre de 2015 e o tema da revista é Maturidade Espiritual, tendo o Pastor José Fernandes Correia Noleto, Presidente.
23 de janeiro de Controle - se sempre Bem-aventurados os mansos, pois eles receberão a terra por herança. (Mt 5:5)
Escola Bíblica Dominical
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Carta do apóstolo João às Sete Igrejas da Ásia (e a nós)
Os Benefícios da Justificação Professor: Erberson R. Pinheiro dos Santos Lição 4.
30 DE ABRIL DE 2016 As críticas ao Filho do Homem Certo dia, quando ele ensinava, estavam sentados ali fariseus e mestres da lei, procedentes de todos.
11 DE JUNHO DE 2016 Os ultimatos do Filho do Homem Porque te sobrevirão dias em que os teus inimigos haverão de te cercar (...). E não deixarão em ti pedra.
23 DE ABRIL DE 2016 A autoridade do Filho do Homem E todos ficavam deslumbrados com o seu ensino, pois que sua palavra era ministrada com autoridade. (Lc.
16 DE ABRIL DE 2016 As credenciais do Filho do Homem Todo vale será aterrado, e nivelados todos os montes e outeiros; os caminhos tortuosos serão retificados,
O triunfo do Filho do Homem
2 DE ABRIL DE 2016 O evangelho do Filho do Homem... pareceu-me também a mim conveniente descrevê- los a ti, ó excelentíssimo Teófilo, por sua ordem, havendo-me.
Na sexta-feira depois da oitava da festa do Corpo de Deus, a Igreja celebra a festa do Sagrado Coração de Jesus. Na Bíblia fala-se muito do coração: é.
Transcrição da apresentação:

2. O Cristo glorificado 10 DE OUTUBRO DE 2015 Voltei-me para ver quem falava comigo e, voltado, vi sete candeeiros de ouro e, no meio dos candeeiros, um semelhante a filho de homem. (Ap 1:12-13a)

OBJETIVO 2. O Cristo glorificado Mostrar ao estudante da Bíblia a visão de João do Cristo glorificado e encorajá-lo a refletir sobre a majestade de Jesus, sua interação com a igreja e seu poder.

2. O Cristo glorificado TEXTO BÁSICO Voltei-me para ver quem falava comigo e, voltado, vi sete candeeiros de ouro e, no meio dos candeeiros, um semelhante a filho de homem. (Ap 1:12-13a)

2. O Cristo glorificado INTRODUÇÃO Era um sábado, na ilha de Patmos, que funcionava como uma prisão natural do Império Romano, quando o apóstolo João, preso por causa da Palavra de Deus e do testemunho de Jesus Cristo (Ap 1:9-10), teve uma fantástica experiência que lhe revelaria o desfecho da história humana. Nela, o velho apóstolo contempla o divino Cristo.

O TEXTO BÍBLICO EXPLICADO 2. O Cristo glorificado O TEXTO BÍBLICO EXPLICADO O apóstolo João afirma ter recebido as revelações do Apocalipse no dia do Senhor (Ap 1:10a). Cremos tratar-se de um dia literal, uma referência ao sábado (Gn 2:3; Ex 20:8; Mc 2:28). Nesse dia, ele se achou no Espírito (Ap 1:10b). Com a expressão “no Espírito”, João está se referindo tanto à fonte quanto à forma das visões que recebeu por intermédio do Espírito Santo, em que os eventos do fim lhe são desvendados. O Apocalipse narra essa série de várias visões do apóstolo. Pelo que podemos notar, João estava consciente, quando as recebeu. Em Apocalipse 1:10-11, uma voz lhe dá uma ordem para anotar as visões e enviar às sete igrejas. A majestade do Cristo glorificado 2. As ações do Cristo glorificado 3. O poder do Cristo glorificado

O TEXTO BÍBLICO DEBATIDO 2. O Cristo glorificado O TEXTO BÍBLICO DEBATIDO 01. Leia Ap 1:9-11 e comente com a classe sobre as circunstâncias em que João recebeu as revelações do Apocalipse: Quando, onde, como e para quem suas visões foram dadas? 02. Com base em Ap 1:13-16 e no item 1, fale sobre as características de Cristo apresentadas nesse trecho. O que elas revelam? 03. Comente com a classe sobre “as ações do Cristo glorificado” em relação a sua igreja, com base no item 2. Leia também Ap 1:11-13, 16, 20. 04. Leia Ap 1:17-19, o item 3 e comente sobre o poder do Cristo glorificado, à luz das expressões desses versículos.

O TEXTO BÍBLICO APLICADO 2. O Cristo glorificado O TEXTO BÍBLICO APLICADO 1. Louvemos ao Cristo glorificado, pois ele é onipotente. Cristo é todo-poderoso; é o justo juiz; o messias esperado; aquele que conhece todas as coisas; sempre existente; o que vive para todo sempre. Diante de tantos atributos, só nos resta louvar a esse Deus tão poderoso a quem servimos. Mesmo com toda a perseguição à igreja, confiemos no poder do Cristo glorificado. Não nos esqueçamos de que nada pode nos separar de Deus, por causa do seu amor em Cristo Jesus (Rm 8:38-39). 05. Por que conhecer os atributos de Cristo é importante para a nossa caminhada?

O TEXTO BÍBLICO APLICADO 2. O Cristo glorificado O TEXTO BÍBLICO APLICADO 2. Louvemos ao Cristo glorificado, pois ele é onipresente. Foi ele quem disse que estaria com seus discípulos, todos os dias, até o fim dos tempos (Mt 28:20). Portanto, não há o que temer. Por ser onipresente, o Senhor está em todos os lugares, ao mesmo tempo. Ele caminha com os cristãos, edifica a igreja, mantém-na em sua caminhada, e assim será, para todo sempre. 06. Fale sobre a necessidade e a importância de acreditarmos e reconhecermos que Jesus está com sua igreja.

2. O Cristo glorificado DESAFIO DA SEMANA Nesta semana, precisamos verificar como anda a centralidade de Cristo em nossa vida. Já que temos a certeza de que ele está no meio da igreja e cuida dos seus líderes, quando estamos sozinhos ou reunidos, temos nos lembrado disso? Temos louvado o seu nome como ele merece? Temos vivido e sido luz do mundo, como ele deseja? Pensemos sobre isso.

Lição 3: À igreja, com carinho PRÓXIMA LIÇÃO Lição 3: À igreja, com carinho