Resumão c = 3x108m/s h=6,63 x J.s = A=Z+N f = 1/T Meio

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Questão 01: Depois de anos de interrupção, ocorreu neste ano (2005) a retomada de lançamentos do ônibus espacial pela NASA, desta vez com sucesso. Nas.
Advertisements

RADIOATIVIDADE.
RADIOATIVIDADE FENÔMENO EM QUE NÚCLEOS INSTÁVEIS EMITEM RADIAÇÕES : PARTÍCULAS (MATÉRIA) E ONDAS (ENERGIA MATÉRIA - PARTÍCULAS ALFA E BETA ENERGIA.
Uímica PROFESSOR B S O O C.
ONDULATÓRIA INTRODUÇÃO.
ONDULATÓRIA PROF. RENATO NUNES.
Radioatividade.
Radioatividade A radioatividade ou radiatividade (no Brasil; em Portugal: radioactividade) é um fenômeno natural ou artificial, pelo qual algumas substâncias.
Radioatividade parte I
Histórico – Livro p.52 Ordem cronológica da p.52 a 59 Profª Silviane
R A D I O A T I V I D A D E (I) Prof. Luiz Antônio Tomaz
Ondulatória Prof. Me. Márcio Marques.
RADIAÇÕES UTILIZADAS em outubro de 2010.
ONDULATÓRIA Profª. Marcia Maciel.
ONDULATÓRIA PROF. RENATO NUNES.
Física e Química – 8º Ano Som e Luz Cláudia Narciso Hugo Pereira
Prof. carlos eduardo saes moreno
Conceitos básicos sobre Radiação
Ondas As perturbações num sistema em equilíbrio que provocam um movimento oscilatório podem propagar-se no espaço à sua volta sendo percebidas noutros.
Tópicos de Ondulatória
Conceitos Básicos da Física Nuclear
O Átomo de Hidrogênio Equação de Schrödinger em coordenadas esféricas:
O que significa o símbolo abaixo?
RADIOATIVIDADE E ESTRUTURA ATÔMICA
ANDRÉ E suas faces.
O N D A S (1) PROF. CESÁRIO.
O N D U L A T Ó R I A.
Revisão 2 – UEPA 2013 Prof.:Marco Macêdo.
Ondas.
RADIOATIVIDADE.
CURCEP 2014 ONDULATÓRIA FÍSICA B
Radiação e Seus Riscos à Saúde no Ambiente de Trabalho
Questão 01: Em um terminal de cargas, uma esteira rolante é utilizada para transportar caixas iguais, de massa M = 80 Kg, com centros igualmente espaçados.
TÓPICOS DE FÍSICA MODERNA PROF: ADELÍCIO
Noções de Física Nuclear
Professor Rodrigo Lins.
ONDULATÓRIA Professor André.
Marcelo Polonio Muler Rodrigo Tosetto
Introdução à Radiação Eletromagnética
Isóbaros Isótopos Isótonos Isoeletrônicos
Efeito Fotoelétrico.
RADIOATIVIDADE.
O Modelo Atômico de Bohr
CURSO DE RADIOPROTEÇÃO
Ondulatória Prof. : ERVAL OLIVEIRA.
Professor: Robinho AULA 3 – QMC E Radioatividade I.
LUZ e SOM.
ONDULATÓRIA PROF. Heron Duarte.
Ondas Eletromagnéticas
Ondulatória.
ESTUDO DAS RADIAÇÕES Prof. Agamenon Roberto.
Física Ondulatória.
Onda: Perturbação em determinado meio. Meio: Corda, Ar, Água... Uma onda é uma sequência regular de pulsos.
Escola Estadual Desembargador Miltom armando Pompeu de Barros.
"Onda é a perturbação que se propaga"
E.E. Des. Milton Armando Pompeu de Barros
Bem Vindo ao Jogo de Física
Unidade 1 Física da Radiação.
Onda: Perturbação em determinado meio. Meio: Corda, Ar, Água... Uma onda é uma sequência regular de pulsos.
Jogo de Física - Camila Marques
Seja bem vindo ao jogo de Física sobre ondas eletromagnéticas.
Ondulatória conceitos fundamentais
 Radioatividade  A radioatividade é definida como a capacidade que alguns elementos fisicamente instáveis possuem de emitir energia sob forma de partículas.
ONDULATÓRIA.
Onda: Perturbação em determinado meio. Onda / Pulso: Perturbação em determinado meio.
RADIOATIVIDADE O que você deve saber sobre É o fenômeno que ocorre no núcleo do átomo. Muitos núcleos atômicos são instáveis e, para adquirir estabilidade,
Ondas Onda é uma perturbação que se propaga no espaço ou em qualquer outro meio. Uma onda transfere energia de um ponto para outro, mas nunca transfere.
Ondulatória.
RADIOATIVIDADE.
FÍSICA E QUÍMICA A 10º A. Lição nº de Outubro de 2011.
Transcrição da apresentação:

Resumão c = 3x108m/s h=6,63 x 10-34 J.s = A=Z+N f = 1/T Meio Temperatura V (m/s) Ar 20º C 340 Água 0º C 1500 Ferro 0º C 4480 f = 1/T

1-Um átomo do isótopo 238 do urânio libera uma partícula alfa, transforma-se em um átomo de tório, de acordo com a equação a seguir. Quais os valores de x e y.                    xU238          90Thy      +   alfa 2-Sobre as emissões radiativas, diga quais as alternativas verdadeiras, quais as falsas e corrija as falsas. ( ) Raios alfa são núcleos de átomos de hélio, formados por 2 prótons e 2 nêutrons. ( ) O poder de penetração dos raios alfa é menor que partículas beta. ( ) As partículas alfa são elétrons emitidos pelos núcleos dos átomos dos elementos radiativos. ( ) Os raios gama são radiações da mesma natureza que os raios alfa e beta. ( ) Partículas beta possuem massa equivalente a massa do átomo que a originou. ( ) As emissões beta são ondas eletromagnéticas  ( ) Ao  emitir uma  partícula beta, o átomo  terá o seu nº atômico diminuído de uma unidade. 3-No  diagnóstico  de  doenças  da tiróide, submete-se o paciente a uma dose de 131I, beta  emissor, de meia-vida 8 dias. Após 48 dias da aplicação, a dose inicial terá caído quantos por cento? 4-O decaimento de um átomo, de um nível de energia excitado para um nível de energia mais baixo, ocorre com a emissão de um fóton. Qual é a relação entre a energia deste fóton com a freqüência da onda eletromagnética emitida? Suponha que a diferença entre níveis de energia de um átomo é de 3 eV. Qual a energia mínima que um elétron necessita para saltar de níveis de energia? 5- Qual das radiações eletromagnéticas possui maior energia, a luz verde de 500 nm ou a luz azul de 450 nm? 6-Se um tijolo e uma pena possuem a mesma velocidade, qual delas tem maior comprimento de onda? 7- A taxa de dose equivalente para um trabalhador com radiação gama é de 1,5 mSv/h a 1m da fonte. Sabendo-se que a máxima taxa de dose equivalente permissível para este trabalhador é de 0,025mSv/h, qual será a dose se o trabalhador estiver a 2m da fonte? Excederá a dose máxima ou não?

1-Quais as características de uma onda sonora? 2-A figura abaixo representa uma onda periódica propagando-se na água. A velocidade de propagação desta onda é de 40 m/s, e cada quadradinho possui 1 m de lado. Determine: a)O comprimento de onda desta onda. b) A amplitude (A) desta onda. c)A freqüência (f) da onda. d)O período (T) de oscilação do barquinho sobre a onda. 3-Explique a diferença entre a uma onda transversal e uma onda longitudinal. 4-Qual é a única coisa que uma onda pode transportar? 5- Uma onda desloca-se na superfície de um lago com velocidade de 0,3 m/s. Sabendo que o comprimento de onda é 0,6 m, determine quantas vezes por segundo um pedaço de madeira que flutua neste lago vai realizar um movimento de "sobe-desce". 6- Olhando para um alto falante ligado, como você pode comprovar que o som é uma onda longitudinal?