ENCONTROS COM S. PAULO (8).

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DOIS CAMINHOS E UMA DECISÃO - PENIEL.
Advertisements

Acompanhemos o “Cordeiro de Deus” (Fauré) no caminho para a Cruz
As Intenções Presentes de Deus A Igreja como uma Janela
O VERBO FEZ-SE CARNE E HABITOU ENTRE NÓS
Ouça o Espírito, ouça o Mundo
ENCONTROS COM S. PAULO (2).
“Quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo”
C ATEQUESE 27 CREIO.
“Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas as portas … veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse-lhes: Jo
10 de Maio de 2009 Domingo V da PÁSCOA
no Evangelho de S. Marcos
BASE BÍBLICA PARA EVANGELIZAÇÃO DAS CRIANÇAS
ADÃO PECOU, DEVERIA MORRER, MAS VIVEU.
MARCOS
A ORAÇÃO NO ESPÍRITO Efésios 6.18.
A Revelação e sua transmisão
CRISTO, NOSSA PÁSCOA PARA SEMPRE
Jornadas de S. Paulo no Centro Social Nossa Senhora de Fátima, Estoril, Galiza Jornadas IV Centro Social Nª Sra. de Fátima | Bairro Novo do.
O SACRAMENTO DA EUCARISTIA.
4 Você Já Ouviu Falar das Leis Espirituais?.
SENIB SENIB AMANDO UNS AOS OUTROS POR QUE AMAR É IMPORTANTE? AMANDO UNS AOS OUTROS POR QUE AMAR É IMPORTANTE?
O propósito da ressurreição
Escravidão & Liberdade
EVANGELISMO INDIVIDUAL
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Nenhuma adversidade poderá reter a graça e o poder do Evangelho.
Jan Gottfridsson Igreja em Porto Alegre.
Três Passos Para o Céu.
HOMEM QUE NASCEU QUATRO VEZES
O Senhor é a minha esperança
Vivendo na Santidade Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. - Hebreus 12:14.
Salmo 139 Bíblia Viva Salmo de Davi.
COMEMORAR A PÁSCOA SEGUNDO A BÍBLIA
Domingo II da Quaresma 4 de Março de 2012
O QUE É QUE VOCÊS ANDAM CONVERSANDO PELO CAMINHO?.
+ Paulo, por ele próprio S. Paio de Arcos S. Tiago de Esporões S. Miguel de Guisande S. Tiago de Priscos S. Bartolomeu de Tadim.
As Quatro Leis Espirituais
PLACA DE IGREJA NÃO SALVA, MAS MOSTRA O CAMINHO…
“O que tens de fazer, faze-o depressa”. (Jo 13.27b)
PENTECOSTES 8 de Junho de 2014 Domingo do
Seja.
Educação Cristã vs Relativismo
Jesus é a VIDA João
"Como, pois, invocarão aquele em quem não creram
Tesouro da Escritura Salmos 71.
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
1-Salvação ”Senhor, deixe a Salvação florescer dentro dos meus filhos, para que eles obtenham a Salvação de Cristo Jesus, com glória eterna.” (2 Timóteo.
Meus irmãos e minhas irmãs;
Permanecer na Consagração de Vida
“A saudação do anjo: Alegre-te, cheia de graça. O Senhor está contigo
Entrada Sois a semente que há-de crescer,
Bem-aventurados os que ouvem e praticam a Palavra de Deus
EDIÇÃO VERÃO 2009 / /12/200915/01/ /12/200922/01/ /01/201029/01/2010 AGENDA: (3ª EDIÇÃO)
POR QUE ESTOU AQUI?. POR QUE ESTOU AQUI? Entenda qual é o propósito da sua vida neste mundo!
MORTOS-VIVOS ENTRE NÓS!!
UMA VIDA TRANSFORMADA PELA GRAÇA
Essenciais da Igreja Evangelizar.
“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre...” João
As Quatro Grandes Comissões
Pe. Audinei Carreira da Silva
Entrada Já se ouvem nossos passos a chegar
/:Eu confio em nosso Senhor *
O “Veni Domine” de Mendelsshon, cantado pela escolania de Montserrat, faz-nos desejar a presença do Ressuscitado O “Veni Domine” de Mendelsshon, cantado.
A VITÓRIA DA VIDA Pois Paulo disse: “Lembre-se de Jesus Cristo, da linhagem de Davi, ressuscitado dos mortos conforme a meu Evangelho”
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
Uma Fé plena em Jesus Cristo parte 2. 6 Dei-te a conhecer aos homens que, do meio do mundo, me deste. Eles eram teus e Tu mos entregaste e têm guardado.
Somos a Igreja de Cristo parte 1
Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida
Atos dos Apóstolos O Modelo Bíblico de Igreja Cristã Presb. José Cordeiro Neto » Diác. Luciano Troncoso Ascensão e Pentecostes.
ENCONTROS COM S. PAULO (4). Cooperadores precisam-se para formar uma rede de evangelizadores Já ouviste chamar pelo teu nome?
Transcrição da apresentação:

ENCONTROS COM S. PAULO (8)

Cristo Ressuscitado como primícias (1 Cor 15,20 e 23)

«15,35Mas então dirá alguém: como ressuscitam os mortos «15,35Mas então dirá alguém: como ressuscitam os mortos? Com que corpo vêm? 36Insensato (áphrôn)! O que semeias não põe vida, se não morrer. 37E o que semeias, não é o corpo do que será, mas um grão nu, por exemplo, de trigo, ou de outros cereais. 38Depois, Deus dá-lhe um corpo como quer, e a cada uma das sementes o corpo próprio». (1 Cor 15,35-38)

«15,3Transmiti-vos (paradídômi), em primeiro lugar, aquilo que eu mesmo recebi (paralambánô): De mão em mão »»»

que Cristo morreu, foi sepultado, fez-se ver Segundo as Escrituras foi ressuscitado fez-se ver Segundo as Escrituras

A nossa história com Cristo Uma história de tal modo bela…

Com-crucificados com-mortos com-sepultados com-vivificados com-crescidos com-ressuscitados com-sentados nos céus

Os mais belos lugares do mundo Onde estão os mais belos lugares do mundo? Onde mora a esperança? Que língua fala a paz? Que avião tomar para a justiça? Que moeda vigora no amor? Onde estão as fronteiras da alegria? Que cores tem a bandeira da verdade?

Eu sou o país onde tu podes ser feliz!

O Evangelho evangelizado por mim (Gl 1,11)

O Evangelho (eu-angélion) não pode ser confundido com um livro O Evangelho (eu-angélion) não pode ser confundido com um livro. Evangelho é, no cristianismo primitivo, não um nome de estado (nomen status), mas um nome de acção (nomen actionis). Significa anunciar a notícia feliz da Ressurreição de Jesus. Pecado nosso que tamanha acção tenha parado na estante!

«1,16O Evangelho. é a força (dýnamis) de Deus. para a salvação «1,16O Evangelho é a força (dýnamis) de Deus para a salvação de todos os que crêem». (Rm 1,16)

«1,16Eu não me envergonho do Evangelho». (Rm 1,16)

«9,23Tudo faço por causa do Evangelho». (1 Cor 9,23)

Ai de mim se não evangelizar!» «9,16Se, na verdade, evangelizo, não é glória minha, mas uma necessidade que se me impõe desde fora. Ai de mim se não evangelizar!» (1 Cor 9,16)

«24,44Disse-lhes então: “Estas as minhas palavras que vos falei, estando ainda convosco: que é necessário (deî) que se cumpram todas as coisas escritas na Lei de Moisés e nos Profetas e nos Salmos acerca de mim”. »»»

45Abriu-lhes então o entendimento para compreenderem as Escrituras. 46E disse-lhes: “Assim foi escrito que o Cristo havia de sofrer (1) e de ressuscitar dos mortos ao terceiro dia, (2) 47e de ser pregada (3) no seu nome a conversão para a remissão dos pecados a todas as nações”». (Lc 24,44-47)

«4,5Faz o trabalho de um Evangelista». (2 Tm 4,5)

A Igreja existe para evangelizar». «Evangelizar constitui, de facto, a graça e a vocação próprias da Igreja, a sua identidade mais profunda. A Igreja existe para evangelizar». (EN, n.º 14)

«A Evangelização é o fundamento de tudo e deve ter o primado sobre tudo; nada a pode substituir e nenhuma outra tarefa se pode antepor-lhe». (QNF, n.º 2)

Perfil Evangelizador de Paulo

Chamado desde o ventre materno (Gl 1,15; cf. Is 49,1; Jr 1,5) agarrado por Jesus Cristo (Fl 3,12) amado por Jesus Cristo (Gl 2,20)

«o amor de Cristo toma conta de mim» (syn-échô) (2 Cor 5,14) «para mim viver é Cristo» (Fl 1,21), pois «é Cristo que vive em mim» (Gl 2,20) e «fala em mim» (2 Cor 13,3)

dando testemunho aos judeus de que Jesus era o Cristo». «18,5Paulo estava tomado (syneícheto: imperf. passivo de synéchô) pela Palavra o tempo todo, dando testemunho aos judeus de que Jesus era o Cristo». (Act 18,5) Tomou conta da Palavra, que tomou conta dele

«139,5Tu (Deus) atrás de mim, adiante de mim, Tu pões a tua mão aberta sobre mim». (Sl 139,5)

«12,31(…)Vou mostrar-vos o caminho por excelência «12,31(…)Vou mostrar-vos o caminho por excelência (kath’ hyperbolên hodón) «13,4O amor é paciente, é amável o amor, não inveja o amor, não se vangloria, não está cheio de si mesmo (physióô), 5não é inconveniente, não procura as próprias coisas, não se irrita, não pensa mal». (1 Cor 13,4-5) Nada Sou «14,1Persegui (diôkô) o amor (agápê) (…)

«8,1(…) Sabemos que todos conhecimento temos. (gnôsis) Mas o conhecimento (gnôsis) incha (physióô); é o amor (agápê) que edifica (oikodoméô). 2Se alguém pensa conhecer (egnôskénai: inf. perf. de ginôskô) alguma coisa, ainda não conheceu como se deve conhecer». (1 Cor 8,1-2)

«3,2A nossa carta sois vós,. escrita (eggegramménê: part. perf. pass «3,2A nossa carta sois vós, escrita (eggegramménê: part. perf. pass. de eggráphô) nos nossos corações, vós sois a carta de Cristo servida por nós, escrita (eggegramménê), não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não sobre tábuas de pedra, mas sobre tábuas que são corações de carne». (2 Cor 3,2-3)

vós sois a carta de Cristo… O que diz a tua carta?

Todos os dias Te encontramos no caminho Todos os dias Te encontramos no caminho. Mas muitos reconhecer-Te-ão apenas quando repartires connosco o Teu pão. Quem sabe? Talvez no último entardecer.