Carlos Drummond de Andrade

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A FELICIDADE PODE DEMORAR
Advertisements

AMIGOS SÃO ANJOS Maria Lúcia Padilha.
SER MÃE . Letícia Thompson.
ACREDITE EM VOCÊ.
Algo Feliz Independentemente
VOCÊ É MEU PRESENTE DO CÉU
A VOZ DA ALMA Rúbia A. Dantés.
NÃO IMPORTA A HORA! Formatação: Celinha Neme.
PASSADO E PRESENTE Silvia Schmidt.
A BAGAGEM.
MENSAGEM DO VELHO AO MOÇO.
A partir do próximo amanhecer
QUEM SOU EU Letícia Thompson.
ALGUÉM PRECISA DE VOCÊ.
A VOZ DO SILÊNCIO Letícia Thompson.
Ninguém foi feito grande e ao nascermos
TEMPO DE SER FELIZ Letícia Thompson.
GOSTAR E AMAR Letícia Thompson.
OS CAMINHOS DE DEUS Letícia Thompson.
DESÂNIMO Letícia Thompson.
ESCUTAR O CORAÇÃO NOS CONDUZ ÀS MELHORES DECISÕES Legrand.
AMIZADE André Luiz.
OS TALENTOS Letícia Thompson.
ELOS DA VIDA.
PERDOA-ME.
SEJA FELIZ Silvia Schmidt.
PARTE DE NÓS Antonio França.
Que você possa encontrar serenidade e tranqüilidade em um mundo nem sempre compreensível. Que você possa encontrar serenidade e tranqüilidade em um.
MEU MAIS SINCERO DESEJO
TOMARA QUE... B. Hill.
O CAMINHO DO APRENDIZADO
ACEITE O DIA Paulo Roberto Gaefke.
COLHEMOS O QUE PLANTAMOS.
O PROFUNDO AMOR DE DEUS POR MIM
SABER PERDER E SABER GANHAR
ANJOS Letícia Thompson.
Dando uma guinada.
EU SOU AQUELA MULHER CORA CORALINA.
SE EXISTE SAUDADE Letícia Thompson.
Eco ou Vida.
NAJA SLIDES APRESENTA ROBERTO CARLOS DE TANTO AMOR CLICAR.
O rio passa, e as pedras, por mais que rolem, vão ficando pelo caminho... Assim, são os problemas que carregamos, por maiores que sejam, vão ficar no.
MELODIA Lettie Cowman.
Maria, Maria, Maria meu bem, Anjo de Deus que veio do além, numa missão em busca de alguém, e esse alguém era o Zé de ninguém. Maria é Anjo, que veio.
Nossa! São tantos! E eu poderia enumerá-los, levaria horas e horas, mas tenho certeza que no fundo todos se resumiriam a uma só coisa: no amor! Esse.
Era uma vez um homem que tinha uma floricultura e alguém que vivia entre as flores, só podia entender muito de amor. Verdade, ele entendia! Tinha histórias.
NATAL Letícia Thompson.
MÃE ADOTIVA Letícia Thompson.
NATAL DO AMOR.
Me Sinto Só.
Morre sem perceber, quem não desperta as fantasias e não tenta descobrir o outro lado das estrelas...
AMIZADE É AMOR Letícia Thompson.
Singrando mares já bem distantes, nossa nau ruma para o futuro; com total confiança ao Comandante, que nos garantiu Porto Seguro. Singrando mares já.
A cada etapa de vida, uma renovação. Seja de pensamentos, idéias ou uma nova visão, um novo foco, uma outra direção do olhar. Cada dia, tem sido para.
Já fui barco à deriva em mar bravio, Sem um sopro de vento sobre as velas... Padeci, muitas vezes, em procelas, Capazes de afundar qualquer navio. Já.
Que amanheça em teu coração para que a luz venha banhar teu peito e inundar tua alma, é o que eu desejo.
Quem ama a rosa, ama completamente. Quem ama a rosa, a ama inteiramente e não somente pelo colorido das suas pétalas, a beleza da sua forma ou a suavidade.
Ah, esse coração sem juízo! Quem não conhece esse moço travesso e teimoso? Quem não lidou com ele, brincou com ele, doeu e chorou com ele? Ah, esse.
NUNCA DESISTA... Bárbara Cage.
FAÇA O QUE DEIXAR VOCÊ FELIZ Carol Howard.
Amigos são almas irmãs que são colocadas em nossa vida para que saibamos da existência de Deus. Amigos são almas irmãs que são colocadas em nossa vida.
EU NADA SEI Letícia Thompson.
Sempre mantenha a honra como uma grande virtude. Apesar de como o mundo possa ser com você, supere tudo. Sempre mantenha a honra como uma grande virtude.
A felicidade é esse instante mágico onde você se pega rindo a toa, e por vezes, com coisinhas tão pequenas: A felicidade é esse instante mágico onde.
MEU PENSAR EM MIM Então eu decidi interpretar a vida, assumir as consequências dos meu erros, deixar de lado minhas insanidades.
Progressão automática. Progressão automática.
Que ser feliz não dependa de ninguém, Nem de lugar, nem do sol ou do luar. Que mais que um dever, seja uma obrigação, Que seja mais que um presente,
Carlos Drummond de Andrade
CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE
Transcrição da apresentação:

Carlos Drummond de Andrade TODO DIA É MENOS UM DIA Carlos Drummond de Andrade

menos um dia para ser feliz; é menos um dia para dar e receber; Todo dia é menos um dia; menos um dia para ser feliz; é menos um dia para dar e receber; é menos um dia para amar e ser amado; é menos um dia para ouvir e, principalmente, calar!

Saber ouvir é um dom raro, reconheçamos. Sim, porque calando nem sempre quer dizer que concordamos com o que ouvimos ou lemos, mas estamos dando ao outro a chance de pensar, refletir, saber o que falou ou escreveu. Saber ouvir é um dom raro, reconheçamos. Mas saber calar, mais raro ainda. E como humanos estamos sujeitos a errar. E nosso erro mais primário, é não saber ouvir e calar!

Todo dia é menos um dia para dizer: Desculpe, eu errei! Para dizer: Todo dia é menos um dia para dar um sorriso, muitas vezes alguém precisa, apenas de um sorriso para sentir um pouco de felicidade! Todo dia é menos um dia para dizer: Desculpe, eu errei! Para dizer: - Perdoe-me por favor, fui injusto!

Para voltarmos sobre nossos passos. Todo dia é menos um dia; Para voltarmos sobre nossos passos. De repente descobrimos que estamos muito longe e já não há mais como encontrar onde pisamos quando íamos. Já não conseguiremos distinguir nossos passos de tantos outros que vieram depois dos nossos.

E se esse dia chega, por mais que voltemos, estaremos seguindo um caminho, que jamais nos trará ao ponto de partida.

Por isso use cada dia com sabedoria. Ouça e cale se não se sentir bem. Leia e deixe de lado, outra hora você vai conseguir interpretar melhor e saber o que quis ser dito.

Texto: Carlos Drummond de Andrade Imagens: Internet Créditos: Texto: Carlos Drummond de Andrade Imagens: Internet Música: André Rieu – Salut d’amour Formatação: Beth Norling E-mail: bethnorling@globo.com GRUPO SINTONIA ELEVADA Para receber novas mensagens gratuitamente envie um e-mail em branco para: sintonia_elevada-subscribe@yahoogrupos.com.br