“... E aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos” (Ap 1:18).

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DEUS-homem! ‘Cristo e Jesus’
Advertisements

PORQUE A RESSURREIÇÃO DE CRISTO FOI NECESSÁRIA?
“E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2 Coríntios 5:17).
MISSÃO 33 Levantando-se, voltaram imediatamente para Jerusalém e encontraram reunidos os Onze e os seus companheiros, 34 que lhes disseram:
Nos relatos da Infância de Jesus
IGREJA, COMUNIDADE TERAPÊUTICA. CUIDADO DOM A INFECÇÃO HOSPITALAR!
EXISTENCIALISMO Os existencialista não tem um pensamento unificado.
Educação Moral e Religiosa Católica “EMRC”
10: O Credo Apostólico e a salvação
07: Introdução ao Credo Apostólico
A Alegria do Evangelho.
O SACRAMENTO DA EUCARISTIA.
Em busca da ovelha perdida. Jo
A VIDA venceu a morte.
MUNDO ESCURO POR ONDE ANDA DEUS? Parte Final
Porque Ele vive eu posso crer no amanhã...
A CRUZ SINAL DE VITÓRIA.
Maria Visita sua prima Isabel
A Exaltação da Santa Cruz
Caríssimos, Muitas vezes falamos que não temos fé. Mas a fé é inerente ao batizado porque é dom do Espírito Santo. Entretanto, temos que melhorá-la.
A luz de Cristo.
DE PESCADOR A PAPA Adaptado por Mª Luísa Boléo
Uma perspectiva Bíblica
Jörg Garbers, Ms. de Teologia
1.
A VERDADE ATUA DE DOIS MODOS
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
A RAZÃO DA NOSSA IGREJA.
ENCONTRO PARA ANIMADORES DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE
Meu Senhor e meu Deus !.
A História da Páscoa.
O Cristianismo E.B. 2/3 do Couto Mineiro Disciplina: E.M.R.C.
Santidade X Legalismo.
O SIGNIFICADO DO VAZIO Mateus
“Esqueçam o que se foi; não vivam no passado
ABENÇOADOS SÃO OS QUE SE RENDEM A DEUS
CRUCIFICADO E RESSURRETO
DOMINGO DE PÁSCOA, 5 DE ABRIL DE 2015.
Mateus 8.1 a 3. Mateus 8.1 a 3 “Durante muito tempo Israel esteve sem o verdadeiro Deus” II Cr 15.3a.
Mateus 28: Ele ressucitou! Ele está vivo
Há cristãos que têm medo da alegria da ressurreição que Jesus quer nos dar: a vida deles parece um funeral. Mas o Senhor ressuscitado está sempre conosco.
Perguntou Nicodemos: “Como alguém pode nascer de novo sendo velho
"Testemunhas" Nesse tempo de Páscoa, a liturgia nos apresenta as primeiras aparições de Cristo ressuscitado aos apóstolos, que tinham a missão de continuar.
“Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus” Ef 2.6.
21º DOMINGO DO TEMPO COMUM 26 de agosto de 2012
TEXTOS BÍBLICOS I - LEITURA - At 1,1-11 SALMO 46 (47) II -LEITURA - Ef 1,17-23 EVANGELHO - MC 16,15-20.
Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor
VIVO ESTÁ.
Caríssimos, Muitas vezes falamos que não temos fé. Mas a fé é inerente ao batizado porque é dom do ESPÍRITO SANTO. Entretanto, temos que “melhorá-la”
MISSÃO DA ESCOLA BÍBLICA.
MISSÃO DA ESCOLA BÍBLICA.
Credo: É o Pilar e a Casa da Nossa Fé
Imaculado Coração de Maria
DESCUBRA A NOVA VIDA EM CRISTO
“Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as escrituras.” I Coríntios 15: 3.
Testemunhas.
06 marcas fundamentais da vida de um cristão
Gálatas Autor: Data: Propósito: Paulo 49 – 56 d.C. Esclarecer sua posição como apóstolo Cuidar para que a igreja implantada seja desviada do verdadeiro.
BÊNÇÃOS DA JUSTIFICAÇÃO
Credo.
A B C No Getsêmani, Jesus foi tentado pelo diabo a desistir de morrer pela humanidade "ingrata"; ali, Jesus chegou a pensar que Sua morte O separaria.
Lição da Escola Sabatina 28 de fevereiro a 5 de Março de 2016.
A Mística do Ciclo Pascal. Cristo Ressuscitou, Aleluia!!! A Vida tem a última palavra!!! Somos chamados a viver nesta mística, somos chamados a anunciar.
O triunfo do Filho do Homem
Entender Ajudar Colaborar Ser presente Dar presente Perdoar Superar Doar-se Fazer feliz Gostar Respeitar Dedicar Ser fiel Dar atenção Compreender.
A Doutrina da Santificação (6.1 a 8.39). O capítulo 6, tratou da libertação do PECADO.
Lição 13 para 25 de junho de JESUS BARRABÁS Líder político Queria libertar o povo de Roma Prometia glória terrena JESUS O CRISTO Líder espiritual.
Transcrição da apresentação:

“... E aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos” (Ap 1:18).

Compreender que houve verdadeiramente uma ressurreição literal, visível de Jesus, e muitos foram testemunhas deste evento. Reacender a gratidão a Jesus pela promessa da vida eterna. Consolar-se uns aos outros com a esperança da ressurreição por vir.

A ressurreição de Cristo foi um evento real, testemunhado por muitos, inclusive pelos discípulos. Pelo fato de Jesus ter ressuscitado, nós, também, temos a esperança da ressurreição.

Várias ocorrências públicas atestam a ressurreição de Jesus; o centurião romano e seus soldados, o lacre rompido na tumba, as mulheres, o anjo, os que ressuscitaram e apareceram a muitos, os discípulos... A ressurreição é a doutrina central da fé cristã.

Pergunta: Sem a ressurreição Paulo diz que a nossa fé é vã Pergunta: Sem a ressurreição Paulo diz que a nossa fé é vã. O que ele pretendia com esta declaração?

Os discípulos acreditavam tanto na ressurreição de Jesus que se dispuseram a abandonar familiares, amigos, a pátria, perder a própria vida a fim de defender uma causa que apresentava Cristo ressuscitado. A ressurreição se tornou o elemento central da pregação dos discípulos.

Pergunta: Se um cético dissesse que assim como há pessoas que assimilam certas crendices populares inexistentes alegando que os discípulos seguiram este mesmo caminho com respeito à ressurreição. Como refutar este ponto de vista?

Todo oponente da crença na ressurreição deveria reconhecer que a existência do cristianismo é suficiente evidência de que a ressurreição de Jesus realmente ocorreu. Alan Richardson declara, “o evento da ressurreição pode explicar a origem da fé cristã; mas como poderíamos ao menos explicar a origem da crença...

...se mantivéssemos a hipótese de um Messias que sofreu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, e cujo corpo jaz desfeito numa sepultura pertencente a um dos membros do Sinédrio? Os eventos precedem a fé e explicam sua origem. A fé não pode ter dado origem a mitos e lendas sobre eventos fictícios”.

Diante da morte de Jesus: “Após a morte de Cristo, os discípulos ficaram quase vencidos pelo desalento”. AA, 25

Após a ressurreição: “Pensavam encontrar os apóstolos acovardados e temerosos sob a mão forte da opressão e assassínio, mas encontraram-nos acima de todo o temor, cheios do Espírito, proclamando com poder a divindade de Jesus de Nazaré”. AA, 42

Pergunta: Há duas palavras que expressam a experiência dos discípulos após a ressurreição: C _ _ _ V _ _ Ç _ _ _ E _ _ _ _ A

Convicção: certeza adquirida por demonstração. Certeza: conhecimento exato, persuasão íntima, segurança, forma de assentimento decorrente de conhecimento que pode ser demonstrado ou que é evidente, sendo, portanto, objetiva e subjetivamente suficiente.

A ressurreição de Jesus trouxe três certezas: Nosso destino está seguro em Jesus. A morte é um inimigo vencido. Há um poder disponível para compartilharmos essa notícia fantástica com outros.

“Fortalecidos pela concessão do Espírito Santo, saíram com zelo para estender os triunfos da cruz”. AA, 44

Pergunta: Como seria a vida se não tivéssemos esta esperança? Como este assunto deve afetar nossas relações sociais? Que áreas da minha vida vão mudar com esta mensagem?

Quando Cristo morreu na cruz, o poder da morte chegou ao fim Quando Cristo morreu na cruz, o poder da morte chegou ao fim. Sua ressurreição é a prova deste fato. Ele penetrou o “vale da sombra da morte” e saiu vitorioso do outro lado. Ele abriu caminho à vida. Agora, tudo o que o pecador tem a fazer é seguir os passos do Mestre, isto é, morrer com Cristo e ressuscitar com Ele. Essa é a forma pela qual a vitória de Cristo se torna a sua vitória!