“No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus, Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
«…O Verbo era a luz verdadeira, que, vindo ao mundo,
Advertisements

O VERBO FEZ-SE CARNE E HABITOU ENTRE NÓS
O Prólogo do Evangelho de João
Ebionitas Docetistas Arianos FÉ x OBRAS A doutrina da Revelação é mais central do que a doutrina da Salvação.
DEUS-homem! ‘Cristo e Jesus’
V F 1. O Apocalipse é a revelação de Jesus Cristo. 2. O Apocalipse deve ser estudado e interpretado pela Bíblia. 3. Um dia profético simboliza.
Deus criou o homem, à Sua imagem (Gênesis 1:26), com a faculdade de escolha.
“E [Deus] nos revelou o mistério de Sua vontade, de acordo com Seu bom propósito que Ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todos.
Pr. Jolivê Chaves MIPES - USB.
Nos relatos da Infância de Jesus
Evangelho de João José Adelson de Noronha.
MARCOS
“Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei”
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
Pastoralfamiliarrj.blogspot.com.
DOUTRINAS BÁSICAS O QUE JÁ FOI VISTO: NOVO NASCIMENTO BATISMO CEIA
NOVA EBD LIÇÃO 20.
e, olhando para Jesus, que passava, disse: Eis o Cordeiro de Deus!”
SENIB DOUTRINAS 1.
Conhecer o personagem central de um livro o faz mais agradável. O mesmo ocorre com o Apocalipse A palavra “Apocalipse” significa: Revelar Descobrir.
Alegrem-se os céus nas alturas, e que as nuvens façam chover a justiça, porque o Senhor se compadeceu de seu povo (Is 48,8). Alegrem-se os céus nas.
A pessoa e obra do Espírito
A igreja Adventista do Sétimo é somente uma igreja evangélica ou é também um movimento profético?
TEMA DO ESTUDO DEUS ENVIA JESUS COMO O SALVADOR DO MUNDO.
DEUS TRINDADE.
Mãe do Salvador.
Theotókos – Mãe de Deus.
Maria a Bem-Aventurada
O VERBO ASSUMIU NOSSA NATUREZA NO SEIO DE MARIA O Verbo de Deus veio em auxílio da descendência de Abraão, como diz o apóstolo. Por isso devia fazer-se.
Sábado o Selo de Deus 4 Jesus e o Sábado Peter P. Goldschmidt
Oração = nosso veículo de comunicação com o Pai.
Jesus Cristo “... o Diabo nunca se firmou na verdade, porque nele
Jesus é a VIDA João
Restaurados por Cristo - Nicodemos
Regeneração e Novo Nascimento
IBFT – Escatologia Bíblica - 1
O Último Convite.
Jesus Cristo a encarnação da graça
“A saudação do anjo: Alegre-te, cheia de graça. O Senhor está contigo
“Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido” Lc
Hebreus 1 A Revelação do Cristo e a sublime salvação
Assunto: Jesus, único Salvador – O Caminho.
Compreender a identificação que Cristo faz de Si mesmo. Refletir nas implicações que essa identificação tem para a minha Salvação.
Catequese 2.
Revista e Atualizada(RA)
O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE ESPIRITISMO.
Essenciais da Igreja Evangelizar.
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
Jesus é a VIDA João
Relacionamento com Deus
Quem é Jesus Cristo? Lucas 9:
QUEM É JESUS CRISTO? 03 “Mas vós, perguntou Ele, quem dizeis que Eu sou? Então, falou Pedro e disse: És o Cristo de Deus” (Lc 9:20).
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado...
UM MUNDO NOVO AO SEU ALCANCE!
Crescendo em Comunidade
NO PRINCÍPIO ERA O VERBO
Evangelização de crianças, intermediários e adolescentes
™ ESTE POWER POINT E PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE JESUS CRISTO
Quem sou eu? Catequese 2.
CREDO APOSTÓLICO Creio em Deus Pai, todo-poderoso, Criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo. Seu único Filho nosso Senhor. O qual foi concebido pelo.
Uma mulher cheia de Graça!
LANCANDO SEMENTES PELOS CAMINHOS
O polegar é diferente. Ele parece errado
Imagens de Duccio Belém Música: “Què li darem al noi de la mare” (Pop. Catalão)
O Bê – A – Bá do Evangelho Pr. Leôncio Martins.
Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida
Lição da Escola Sabatina 14 de maio a 20 de maio.
ESCOLA DE CRESCIMENTO Quadrangular Vila Industrial - Todos os Dias, no Templo e nas Casas (At 5.42)
Transcrição da apresentação:

“No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus, Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e, sem Ele, nada do que foi feito se fez” (Jo 1:1-3).

Reconhecer que Cristo existia (eternamente) com o Pai antes do começo do mundo. Os escritores da Bíblia mostraram que Jesus existia antes do começo do mundo – antes de ser concebido como homem. Jesus reconheceu sua própria preexistência com o Pai antes de vir para a Terra.

Jesus falou de Sua existência com o Pai antes de vir para salvar a humanidade, e permaneceu em constante comunhão com Deus enquanto esteve na Terra.

Ele é antes de todas as coisas. “Deus forte, Pai da eternidade” Ele é antes de todas as coisas. “Deus forte, Pai da eternidade”. ”EU SOU” é nome pelo qual Yahweh Se revelou a Moisés (Ex 3:14). Existem oito declarações só no livro de João “EU SOU”.

Pergunta: O que Sua preexistência significa para nós? Se Cristo não fosse divino, não haveria plena revelação de Deus. Não haveria salvação. Não haveria nem vida eterna.

“Glorifica-Me, ó Pai, contigo mesmo, com a glória que Eu tive antes que houvesse mundo” (Jo 17:5). Quando isso se cumpriu como testemunho poderoso do Novo Testamento?

Quando Jesus (o Verbo) criou todas as coisas. Em Sua encarnação. Quando Ele disse em Lucas 19:10: “o Filho do veio buscar e salvar o perdido”. Na cruz.

A Bíblia descreve Jesus como Filho único (monogenes) que veio da parte de Deus, o Pai. Como compreender esta aparente contradição de ser “Unigênito” eterno e alguém o gerou como nós?

Leia Colossenses 1:18 para ter uma outra sugestão a respeito do significado de Jesus ter “nascido”. Que novo significado este verso sugere para o termo “primogênito”? (Paulo se refere à ressurreição de Jesus como “o primogênito dentre os mortos”).

Jesus nasceu de Maria. Portanto, Ele foi “gerado” Jesus nasceu de Maria. Portanto, Ele foi “gerado”. Por outro lado, a Bíblia declara claramente que Jesus existia antes de ser gerado por Maria. O eterno companheirismo e comunhão de Jesus com Deus, o Pai, continuou existindo enquanto Ele esteve aqui na Terra.

O que as passagens bíblicas esclarecem sobre a divindade de Jesus? Como profetizado, houve um precursor. Ele era Deus. Veio revelar Deus. Aceitou a adoração de Tomé.

Jesus declarou: “Quem vê a mim vê ao Pai” (Jo 14:9), mostrando que Ele mesmo era divino.

Ele declarou: “Eu e o Pai somos um” (Jo 10:13) Ele declarou: “Eu e o Pai somos um” (Jo 10:13). “Quem vê a mim vê o Pai”. A forma neutra do grego, usada aqui na palavra um significa uma união tão próxima quanto nossa mente possa conceber.

Como seguidores de Jesus o que podemos fazer com esta grande verdade? É possível dizer que Cristo habita em nós? Se é possível como isso deve ser visto em nossa vida?

O que sabemos sobre Jesus. Ele não é um mero homem. Não é um mero anjo O que sabemos sobre Jesus? Ele não é um mero homem. Não é um mero anjo. Ele é o Criador, que exatamente neste momento continua a sustentar o universo! Jesus, o Filho de Deus, existia eternamente com o pai antes da fundação do mundo e é tanto divino como humano.

Jesus e o Pai são um em substância, em natureza, mas não uma e a mesma pessoa. A comunhão de Jesus como Filho com o Pai, deve ser o modelo de cristianismo irresistível com o divino de cada um de nós.