“Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar Sua vida em resgate por muitos”. Mc 10:45.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Deus chama Todos os povos de Todas as nações Todos os homens, Todas as mulheres e Todos os jovens Ao arrependimento Ao plano da salvação Venham todos,
Advertisements

PORQUE A RESSURREIÇÃO DE CRISTO FOI NECESSÁRIA?
“Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?”
“E [Deus] nos revelou o mistério de Sua vontade, de acordo com Seu bom propósito que Ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todos.
“Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela Sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela.
Lição 9 para o dia 29 de Novembro de 2008
Lição 10 para o dia 6 de Dezembro de 2008
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” [Romanos 3:23]
Tudo tem uma origem....
O “Evangelho” de Paulo para todos os povos Estudo 05
DOUTRINAS BÁSICAS O QUE JÁ FOI VISTO: NOVO NASCIMENTO BATISMO CEIA
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” [Romanos 3:23]
Posso chamá-lo de papai!
Cedo ou tarde, toda pessoa que raciocina ficará curiosa em saber para onde irá depois da morte e onde passará a eternidade.
“Melhor é ir à casa onde há luto do que ir a casa onde há festa...
Cristo, só Cristo, que a vida entregou pra nos salvar.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
A volta do filho mais velho
“Deus não sente amor, Deus não tem amor, Ele é amor, essa é a sua natureza, a sua essência”
O Rei da Glória.
Um julgamento deve sempre ter um resultado final,
O SER HUMANO 1. GÊN. 1:27 – CRIADO NA IMAGEM DE DEUS, COM AS QUALIDADES DE DEUS – SAL. 82:6.
INTRODUÇÃO Por que Jesus nasceu, viveu, morreu em uma cruz e ressuscitou ao terceiro dia?
Caríssimos, “a festa de Cristo Rei deve ser enquadrada precisamente no Calvário. Podemos dizer, sem mais, que a realeza de Cristo, deve ser sempre referida.
CURSO BÍBLICO.
Compreender a identificação que Cristo faz de Si mesmo. Refletir nas implicações que essa identificação tem para a minha Salvação.
Hino 001 – “A divinal mensagem” Stuart Edmund Mc Nair
“ SE O GRÂO DE TRIGO NÃO CAIR NA TERRA E NÃO MORRER, FICA SÓ; MAS SE MORRER, PRODUZ MUITO FRUTO.” 5º DOMINGO DA QUARESMA. 22 DE MARÇO DE 2015.
TEMAS BÍBLICOS.
Hino 071 – “Desejo ouvir de Cristo” Stuart Edmund Mc Nair
52 - “JESUS GLORIOSO” OH! SIM, JESUS É TÃO MARAVILHOSO QUE DEUS LHE DEU O NOME: O SANTO DE ISRAEL! E LHE CHAMOU DE TODO-PODEROSO E DEUS DA PAZ, SENHOR,
Jesus ama a sua família Série: Eu vivo pela minha família.
Lições do Natal.
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”
GUIA DE ESTUDO BÍBLICO VERDADE E VIDA.
Hino 539 – “Morreu Jesus, o Salvador” Richard Holden
CRUCIFICADO E RESSURRETO
VIDAS TRANSFORMADAS PELA PALAVRA DE DEUS “PORQUE O FILHO DO HOMEM VEIO BUSCAR E SALVAR O QUE SE HAVIA PERDIDO” LUCAS 19:10.
Aprender o processo através do qual se toma posse da Salvação pessoalmente. Compreender o papel da fé em todo o processo de como somos.
UM PRESÉPIO, EM BELÉM, TU JESUS SUMO BEM, ESCOLHESTE POR BERÇO
Crescendo em Comunidade
542 – “Jesus e as Crianças” CRISTO TEM AMOR POR MIM, COM CERTEZA CREIO ASSIM; POR AMOR DE MIM MORREU, VIVO ESTÁ POR MIM NO CÉU. 1/8.
Hino 152 – “Jesus e as Crianças” Stuart Edmund Mc Nair
372 - Salvo Estou 1. GLÓRIA A JESUS, SIM, AO FILHO DE DEUS, O BOM SALVADOR QUE NOS VEIO DOS CÉUS! ESTÁVAMOS MORTOS, MAS ELE CHEGOU E DO PECADO NOS RESSUSCITOU.
TREINAMENTO PARA EVANGELISMO
Hino 024 – “Amor sem igual” Stuart Edmund Mc Nair
1/ “VIDA ETERNA” 1.OH! VINDE VER JESUS, O SALVADOR! DA MORTE ETERNA SALVA O PECADOR, A TODO O QUE CONFIA EM SEU AMOR, SIM, VIDA ETERNA DÁ!
Visão Bíblica do evangelho!. Como a Bíblia define o evangelho? Se vivermos o evangelho fora da perspectiva bíblica o resultado será do agrado de Deus?
36 - “O AMOR DE JESUS” OH! MARAVILHA DO AMOR DE JESUS, DESSE ADMIRÁVEL AMOR SEM IGUAL! CRISTO PENOU E MORREU NUMA CRUZ, PARA SALVAR-ME DA MORTE ETERNAL.
“Talvez ele tenha sido separado de você por algum tempo, para que você o tivesse de volta para sempre, não mais como escravo...
"O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor dos céus e da terra...
Tenha uma Vida Contagiante
“Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.” João 15:13.
Nesse mês dedicado à Bíblia, somos convidados a valorizar ainda mais a Palavra de Deus em nossa vida de cristãos. O tema central das leituras bíblicas.
Vi um grande trono branco e aquele que nele
Hino 019 – “Águas da Vida” Stuart Edmund Mc Nair Das águas da vida quem queira beber E muito contrito, no Salvador crer, Da pena da morte liberto será,
VITÓRIA NO DESERTO 06. VITÓRIA NO DESERTO 06 “ O Filho do homem veio buscar e salvar o perdido” Lucas 19:10.
O Elias profético, representado pelos justos que vivem nos últimos dias (Ml 3:17, 18), é aquele que exerce fé viva em Deus.
BÊNÇÃOS DA JUSTIFICAÇÃO
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Mostrar a importância do batismo no Espírito Santo.
LIÇÃO 7 - ADÃO E O PECADO Prof. Lucas Neto 1.
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23.
LIÇÃO 8 – CRISTO E A GRAÇA Prof. Lucas Neto 1.
O Seguimento de Jesus Neste domingo, somos convidados a valorizar ainda mais a Palavra de Deus em nossa vida de cristãos. O tema central das leituras.
Esperança de Perdão. Esperança de Perdão O primeiro móvel que encontramos em nosso caminho para o santuário é o altar de sacrifício.
Lição da Escola Sabatina 18 de Junho a 24 de Junho.
Transcrição da apresentação:

“Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar Sua vida em resgate por muitos”. Mc 10:45

Reconhecer que Jesus não foi obrigado a vir a este mundo, mas veio por livre escolha. Experimentar o perdão através de seu poder transformador. Tornar-se livre do pecado e agir com liberdade assim como Cristo agiu quando se propôs a salvar a humanidade.

Cristo morreu para mudar o curso da vida das pessoas que O aceitam como Senhor e Salvador.

Pergunta: Por que o ser humano tem dificuldade em compreender que Cristo veio a esta terra para morrer? Não haveria outro meio de salvar a humanidade?

As atitudes de Deus são incompreendidas pelos homens porque não somos capazes de amar como Deus ama.  O que aconteceu no calvário foi planejado, não foi um acidente. Somente uma demonstração excepcional do Seu amor seria capaz de desmascarar os argumentos de Satanás.

Pergunta: Por que Jesus morreu numa cruz, com tanto sofrimento e injúria?

As profecias do AT indicavam que deveria ser assim (Isaías 53). Sua morte teria que ser um evento marcante, algo estupidamente cruel, a fim de demonstrar que o pecado é algo terrível e oposto ao caráter de Deus. Era necessário chamar a atenção de todo o universo.

Pergunta: Por que a morte de Jesus deve ser encarada como um resgate?

A morte de Jesus precisa ser vista à luz do grande conflito entre o bem e o mal. Satanás ao desafiar a Trindade colocou em dúvida o caráter de Deus não só na terra como em todo o Universo.

A idéia do resgate se concretiza no momento em que Deus possibilita uma segunda chance. Deus nunca perdeu o domínio sobre a terra, mas a humanidade é que perdeu o privilégio da vida eterna. A cruz devolve a oportunidade de entregarmos voluntariamente o direito de posse de nossa vida a Deus.

Pergunta: Qual a relação entre a expiação e a reconciliação? A morte de Cristo transfere a culpa dos nossos pecados para Ele, mas não nos livra das conseqüências.

Seu sacrifício pode ser comparado a uma ponte que une dois abismos Seu sacrifício pode ser comparado a uma ponte que une dois abismos. Uniu o que o pecado afastou. A expiação possibilitou a reconstrução de um relacionamento rompido.

Pergunta: Por que a cruz é tão necessária e ao mesmo tempo é considerada loucura? A cruz representa a segurança da salvação quando arrependidos do pecado. A cruz possibilita segurança de que nunca mais haverá alguém que duvidará do caráter de Deus.

A cruz é o centro catalisador entre a divindade e a humanidade. A Cruz foi tão chocante que seria impossível conhecer esta história e não ser impressionado. A cruz é o centro catalisador entre a divindade e a humanidade. A Cruz é a certeza de que o pecado nunca mais reinará. “Quando Satanás for destruído, não haverá ninguém a tentar para o mal; a expiação nunca precisará ser repetida; e não haverá perigo de outra rebelião no universo de Deus.” (SDABC 5, 1132)