Lição 9 para o dia 29 de Novembro de 2008

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Antes de entendermos e aplicarmos os ensinamentos do memorial da ceia do Senhor precisamos entender o que vem um pouco antes da ceia... Mateus ;
Advertisements

Da série “As Afirmações e os Desafios da Fé Cristã”
PORQUE A RESSURREIÇÃO DE CRISTO FOI NECESSÁRIA?
V F 1. Todos os mortos ressuscitarão ao mesmo tempo, na 2ª vinda. 2. O milênio ocorrerá antes que Jesus volte. 3. No fim do milênio o diabo será.
Deus criou o homem, à Sua imagem (Gênesis 1:26), com a faculdade de escolha.
“Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela Sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela.
BENEFÍCIOS DA EXPIAÇÃO Lição 11 para o dia 13 de Dezembro de 2008.
Pr. Jolivê Chaves MIPES USB.
Lição 12 para o dia 20 de Dezembro de 2008
Lição 10 para o dia 6 de Dezembro de 2008
Lição 4 para o dia 25 de Outubro de 2008
Salvação; O que é? Resgatado do Perigo ou do Mal [Dicionário]
Confissão, Perdão e Libertação
DOUTRINAS BÁSICAS O QUE JÁ FOI VISTO: NOVO NASCIMENTO BATISMO CEIA
A MORTE DE CRISTO E A LEI Lição 6 10 de maio de 2014.
e, olhando para Jesus, que passava, disse: Eis o Cordeiro de Deus!”
4 Você Já Ouviu Falar das Leis Espirituais?.
VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DO EVANGELHO DO APOCALIPSE? Evangelho significa boas novas. O Livro do Apocalipse revela a beleza do amor de Deus.
CRISTO É A PROPICIAÇÃO PELOS PECADOS DE TODO O MUNDO
“Onde você é alguém especial”
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Em Gálatas, Paulo combate a ação dos religiosos que pregavam a necessidade de ações humanas para se alcançar a salvação.
Três Passos Para o Céu.
Alcançando As Promessas
Uma perspectiva Bíblica
4. Consagre-se a Deus Nesta lição você vai aprender:
Vergonha e Graça.
Hebreus 7 A Aliança Superior
INTRODUÇÃO Páscoa (Pessach, Hebraico) = Passagem;
A Pessoa e Obra de Cristo
Cedo ou tarde, toda pessoa que raciocina ficará curiosa em saber para onde irá depois da morte e onde passará a eternidade.
A LEI DE DEUS E A LEI DE CRISTO
As Quatro Leis Espirituais
“O que tens de fazer, faze-o depressa”. (Jo 13.27b)
Lição 4 26 de julho de 2014 A SALVAÇÃO.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Um julgamento deve sempre ter um resultado final,
Jesus, Em Tua Presença Jesus, em Tua presença reunimo-nos aqui Contemplamos Tua face e rendemo-nos a Ti.
AS REVELAÇÕES DO APOCALIPSE
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
CURSO BÍBLICO.
Compreender a identificação que Cristo faz de Si mesmo. Refletir nas implicações que essa identificação tem para a minha Salvação.
Revista e Atualizada(RA)
TEMAS BÍBLICOS.
Atos 4:9-12.
O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE ESPIRITISMO.
Como cumprir o propósito da Cruz.
DOUTRINAS BÁSICAS O QUE JÁ FOI VISTO: NOVO NASCIMENTO BATISMO CEIA
Lições do Natal.
“Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor.” Hebreus.
RESTAURANDO A CAPACITAÇÃO
Lembranças da Páscoa Êxodo
POR QUE SANGUE?.
...Não tem erro, siga as placas...
TREINAMENTO PARA EVANGELISMO
Carta do Apóstolo Paulo
Depois do Éden perdido os patriarcas foram os depositários do plano de salvação através dos sacrifícios simbólicos que apontavam ao Cordeiro de Deus.
O QUE IDENTIFICA UMA SEITA?
A CERTEZA DA SALVAÇÃO NR. 03 PRÉ-ENCONTRO
“Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as escrituras.” I Coríntios 15: 3.
O QUE ISSO TEM A VER COMIGO?. O QUE ISSO TEM A VER COMIGO?
Vim para adorar-Te.
18 - “AMOR SEM IGUAL” 1.OH! NÃO TENS OUVIDO DO AMOR SEM IGUAL, DO AMOR QUE TEU DEUS TEM POR TI?! DO AMOR QUE O LEVOU A SEU FILHO ENTREGAR PRA OS SALVOS.
Os Benefícios da Justificação Professor: Erberson R. Pinheiro dos Santos Lição 4.
Este é o plano simples de Deus para que você possa ser salvo...
Ciclo A Domingo XIV do Tempo Comum Domingo XIV do Tempo Comum 6 de Julho de 2014 Música:“Aleluia” de Martinus 6’15 (Liturgia das Gálias)
Transcrição da apresentação:

Lição 9 para o dia 29 de Novembro de 2008 METÁFORAS DA SALVAÇÃO Lição 9 para o dia 29 de Novembro de 2008

A REDENÇÃO “Se teu irmão empobrecer e vender alguma parte das suas possessões, então. Virá o seu resgatador, seu parente, e resgatará o que os eu irmão vendeu” Levítico, 25: 25. Quando um israelita empobrecia, podia alienar a sua terra, ou ele mesmo podia vender-se como escravo, mas, não para sempre. Segundo suas possibilidades, ele estava no dever de redimir-se, pagando o preço de seu resgate; se não tinha condição para fazer isso, um parente próximo devia fazer-lhe

O Redentor tinha que ser parente próximo, ou seja, um do mesmo sangue Em nosso caso quem podia redimir? Todos nossos parentes próximos eram tão escravos do pecado como nós mesmos. “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus (Romanos 3: 23). Somente um justo podia redimir, mas, Onde encontra-lhe? “Eis aqui o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1: 29). “Visto pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, `por sua morte, a saber, o diabo, e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos á escravidão por toda a vida” (Hebreus 2:14,15)

O parente más próximo devia redimir quando o homem pobre não podia fazer por si mesmo Nós não podíamos pagar por nossa redenção. Nenhum pecador pode salvar-se a si mesmo. Mas graças a Deus,...“Porque Cristo, quando nós ainda éramos ainda fracos, morreu a seu tempo, pelos pecadores" Romanos 5: 6. Se Cristo não houvesse se apresentado para morrer por nossos pecados, não havia a mínima esperança de salvação para nenhum mortal, estaríamos perdidos para sempre. Mas, louvado seja Deus! Cristo pagou pela sua garça e nos deu uma redenção gratuita.

O parente más próximo devia ter condições de redimir Podia Cristo redimir? Podia pagar o preço? O preço era imenso. Era necessário pagar com uma vida limpa, perfeita e sem mancha. A obra do Calvário é eloqüente, “Pois também Cristo morreu, uma única vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus” (I Pedro 3: 18) A expressão “uma única vez” indica que tal sacrifício foi suficiente. “Cristo com uma única oferta aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados” (Hebreus 10: 14) A vida limpa de Cristo, ao dar-se em sacrifício por nossos pecados, encheu completamente as exigências da justiça divina.

O parente más próximo devia querer redimir Não estava obrigado, era um ato voluntário. Quem obrigou a Cristo a por a sua vida por nós? Ninguém; Ele mesmo disse: “Por isso me ama o Pai, porque eu dou a minha vida, para volver a reassumir. Ninguém a tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para a entregar e também para revê-la. Este mandato recebi de meu Pai (João 10:17-18) Só o amor o levou a fazê-lo. Não foram os cravos os que lhe sujeitaram ao madeiro, mas  o seu amor. “Cristo nos amou, e se entregou a si mesmo por nós, oferta e sacrifício a Deus em agradável aroma”

O parente mas próximo devia pagar totalmente o preço do resgate “E anular a dívida que tínhamos pendente pelos requisitos da lei. Ele anulou essa dívida que nos era adversa, cravando na cruz” Colossenses 2: 14 Se Cristo houvesse deixado de pagar algo na cruz, nossa redenção seria incompleta. Mas, ¡Gloria a Deus! Cristo Jesus cancelou toda a dívida. “Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus" Romanos 8:1.

A RECONCILIAÇÃO A reconciliação é o ato divino que nos coloca na mesma relação com Deus que tínhamos antes do pecado. Este ato divino nos reconcilia também com nossos semelhantes fazendo-nos um em Cristo.

“E todo isto  provém de Deus, quem nos reconciliou consigo mesmo por Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não tomando-lhes em conta aos homens os seus pecados, e nos encarregou a nós a palavra da reconciliação” II Coríntios, 5: 18-19. Jesus é o mediador que conseguiu esta reconciliação de Deus com o homem a través da cruz. Uma vez reconciliados com Deus, nós nos convertemos  nos mediadores com nossos semelhantes no ministério da reconciliação.

A JUSTIFICAÇÃO “A justiça de Deus chega a nós, mediante a fé em Cristo Jesus, a todos os que crêem. De fato, não há distinção, pois todos hão pecado e foram destituídos da glória de Deus. Mas por sua graça somos justificados gratuitamente mediante a redenção que Cristo Jesus efetuou” Romanos, 3: 22-24.

A EXPIAÇÃO Um sacrifício previsto pelo mesmo Deus. Um ato de substituição. Cristo, sem pecado, carregou nosso pecado sobre Ele. Uma propiciação. Cobre nossos pecados diante da ira de Deus. Assegura o fundamento legal de nossa salvação. “Ele é o sacrifício pelo perdão de nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas pelos de todo o mundo” I João, 2: 2.

DUMNEZEU ESTE DRAGOSTE DIOS ES AMOR GOD IS LOVE DEUS É AMOR DIEU EST AMOUR DIO È AMORE DIEVS IR MĪLESTĪBA DUMNEZEU ESTE DRAGOSTE БОГ Є ЛЮБОВ Ο ΘΕΌΣ ΕΊΝΑΙ ΑΓΆΠΗ אלוהים הוא אהבה GOTT IST DIE LIEBE 天主是爱 GUD ER KÆRLIGHED भगवान से प्यार है GUD ÄR KÄRLEK BÓG JEST MIŁOŚCIĄ

“Jesus, precioso Salvador “Jesus, precioso Salvador! Podemos estudar o amor do Pai ao dar ao seu querido Filho para que morrera por este mundo caído. Quando estudamos esse inefável amor a luz da cruz do Calvário, nos enchemos de admiração e assombro. Vemos a misericórdia, a ternura e o perdão harmoniosamente entretecidos com a justiça, a dignidade e o poder. Jesus convida ao pecador a que o olhe e viva. "Achei um resgate” lhe disse. A cruz do Calvário é a ponte que se estende sobre o abismo que abriu o pecado. As almas arrependidas e crentes, podem ver a um Pai perdoador que nos reconcilia consigo mesmo por meio da cruz do Calvário”. E.G.W. (Cada dia com Deus, 16 de Junio)

OBRIGADA, JESUS!

Distribuidor Autorizado