Adicionar Informações do Curso Acessando a página Apresentação do Curso Documentos/Arquivos do Curso Notícias do Portal Público do Curso Notícias do Portal.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EBSCOhost Estilo guiado de pesquisa avançada
Advertisements

Tutorial Joomla! Gerenciando Artigos Inclusão ou Edição de Artigos
Pesquisa Avançada, Tutorial de Estilo Orientado
Tutorial Isend – Marketing
EBSCOhost Pesquisa básica para bibliotecas acadêmicas
Melhor Gestão, Melhor Ensino Ciências
Web of Science.
SISCAN – Solicitação de Exames
Dicas para a publicação da página ...
IMA - Instituto Mineiro de Agropecuária
Tutorial de utilização do
Tutorial de utilização do
CRIAÇÃO Antes de criar sua página na pbwiki, é necessário que tenha uma conta de no gmail. Se não tiver, crie uma. Depois: -Acesse:
Tutorial de Acesso ao Moodle QI
Tutorial para EDITORES DE SEÇÃO
Antes de iniciar o trabalho com esse site, é necessário criar uma conta de , no gmail, e todos do grupo devem ter esse endereço, login e senha. Todos.
Como criar uma conta no Gmail e publicar vídeo no YOUTUBE?
TUTORIAL (Acadêmicos)
Tela Inicial / Usuários Nesta página é possível visualizar os usuários e grupos. Por padrão o sistema tem dois grupos: admin (que são para os administradores.
SISTEMA AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS
Plataforma de Ensino a Distância
TUTORIAL. Acervo digital de obras de referência (dicionários e enciclopédias) com acesso ao texto completo e busca textual. Contempla diversas áreas do.
Utilizando recursos especiais do Webnode
CAPACITAÇÃO SME-SP.
Gpnet Criando um novo módulo.
TUTORIAL (Acadêmicos)
Tutorial de uso EBSCOhost: Pesquisando temas de Tecnologia.
LOGIN Para acessar o sistema, digite em seu browser:
Passo a passo para a sua adesão ao Incentivo É Contigo 2013
Tutorial de Wordpress. Sobre o Wordpress  O Wordpress é um gerenciador de conteúdo na web (em especial, blogs). A grande diferença com relação a seus.
ACESSE: Acesse o site do SENAI e clique no link “Trabalhe Conosco”, em seguida clicar em CANDIDATE-SE.
Moodle Manual de Utilização Plataforma de Ensino a Distância
Objetivo Ao final deste treinamento serão capazes de:
Ambiente Virtual de Aprendizagem - Tutorial Básico
Moodle Residência Agrária Utilizando as ferramentas Prof. Liziany Müller Andréia Lima.
Manual do MOODLE Elaboração
Oficina Plone Criação de Formulários
Author / Presentation title Integração NET2000 X ET2000
Tutorial de Criação de Edições e Publicação Bem-vindo ao tutorial para EDITORES do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas - SEER (versão 2) Elaborado.
MOODLE UNIFEOB.
Aon Affinity Unis: Módulo Pendências – Manual do Usuário.
PERSUS – Protocolo Impugnação/Recurso
Tutorial de como criar uma conta no Gmail (Para quem já tem uma conta Gmail, seguir para o Slide 7)
Solicitar o seu nome de usuário e senha pela sua ADO Envie um para sua ADO (sua organização de custódia) pelo endereço de que você registrou.
Novo Cotador Web 1 1.
TUTORIAL BÁSICO QUE ENSINARÁ A CRIAR, INSERIR POSTAGENS DE TEXTO, IMAGENS E LINKS DE VÍDEOS DO YOUTUBE. PROF.ª ALINE BARCELLOS LOPES PLÁCIDO Como fazer.
Tutorial com as orientações básicas para o primeiro acesso dos acadêmicos ao portal universitário.
WIKISPACE Tutorial. Índice TópicoSlide Cadastramentoslide 3 Informações iniciaisslide 4 Edição básicaslides 5 – 7 Inserção de arquivos e imagensslides.
PORTAL DO AGENTE Guia de acesso rápido.
Como usar HTML em seus anúncios no MercadoLivre
Beta.portaltransparencia.org.br/admin. Clicar nas abas abaixo para realizar o preenchimento dos itens.
Como Criar um Curso Utilizando o Editor de Aulas Viviane Guimarães Ribeiro.
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
FLUXO DE TRABALHO WORKFLOW.
INSTRUÇÕES AO FORNECEDOR
Tutorial de busca básica no SMART Imagebase. Bem-vindo ao tutorial de pesquisa básica no SMART ImageBase. O SMART ImageBase tem uma interface única, desenvolvida.
Sistema HelpDesk Sistemas e Recursos da Plataforma SNELIS Clique aqui.
APRESENTAÇÃO PORTAL CITI CONTA CORRENTE
Procedimentos para a realização da matrícula Atualização dos dados do discente Seleção de turmas Ajuda para matrícula Buscar turmas abertas Adicionar turmas.
Questionário (Básico) Autor: Skyup Informática. Atividade - Questionário O módulo permite criar uma série de questões, que deverão ser respondida pelos.
Lição (Editando Lição) Autor: Skyup Informática. Lição – Página Principal Assim que for concluída a criação do módulo e a adição de suas configurações.
Tutorial Webnode Criando site 1. Registrando Acesse o endereço: e preencha os dados solicitados e clique em Registre-se e crie.
Escolha uma nova senha: Escolha uma pergunta secreta e a resposta para essa pergunta:
Manual de Utilização. TELA INICIAL: Ao acessar o MonitoraSUS, você tem a tela inicial dos Eixos. No primeiro acesso você não terá nenhum eixo cadastrado,
Ementas no Portal Discente
Cursos de Lato Sensu Prof. Enzo Seraphim
Cursos de Lato Sensu Prof. Enzo Seraphim
Aproveitamento de Disciplinas no Portal da Coordenação
Transcrição da apresentação:

Adicionar Informações do Curso Acessando a página Apresentação do Curso Documentos/Arquivos do Curso Notícias do Portal Público do Curso Notícias do Portal dos Discentes do Curso Outras Opções do Curso Prof. Enzo Seraphim

● Este tutorial apresenta ao coordenador de graduação os passos para adicionar informações sobre seu curso. ● Para facilitar, cada módulo pode ser acessado clicando no menu do primeiro slide. – ● Para voltar ao primeiro slide, basta clicar na figura do SIGAA no canto superior esquerdo de cada slide. – ● Boa leitura! Sobre o tutorial Tópicos

Acessando o Módulo do Coordenador ● Faça o login no portal SIGAA e selecione o módulo Portal de Coordenação de Graduação. Acessando a página

Página do Curso Na página do coordenador, acesse o menu Página Web e selecione Apresentação do Curso. Apresentação do curso

● Nessa página o coordenador pode definir os detalhes de apresentação do site da disciplina. – Endereço oficial: somente o final do url deve ser preenchido. – Endereço alternativo: caso exista uma página fora do SIGAA para o curso. – Texto introdutório (português/inglês): campo para a descrição do curso nas línguas portuguesa e inglesa. – Selecione foto de apresentação: foto inicial a ser exibida na página do curso. – Seleciono logo do portal: seleciona uma imagem para funcionar como logo da disciplina. Página do Curso

● Os campos da apresentação de curso no SIGAA: Apresentação do curso

Documentos/Arquivos do Curso ● Permite a inserção e alteração de documentos e arquivos do curso. Documentos/Arquivos do Curso

● Categoria: define o tipo de documento/arquivo a ser cadastrado (Formulários, material didático, outros, regimento, resolução). ● Nome: nome do documento/arquivo. ● Arquivo: carrega o arquivo no SIGAA. Documentos/Arquivos do Curso: Cadastrar

Documentos/Arquivos do Curso ● Permite alterar ou remover os documentos/arquivos no curso. ● Possui a opção de baixar os documentos/arquivos. ● Os ícones das funcionalidades estão descritos na legenda. Documentos/Arquivos do Curso: alterar/remover

Notícias do Portal público do Curso ● Permite que o coordenador publique notícias referentes ao curso. Notícias do Portal Público do Curso

Notícias do Portal público do Curso ● Permite a publicação e/ou visualização de notícias do curso. Notícias do Portal Público do Curso: cadastrar

Notícias do Portal público do Curso ● Permite alterar ou remover as noticias no curso. ● Possui a opção de visualizar as noticias publicadas. ● Os ícones das funcionalidades estão descritos na legenda. Notícias do Portal Público do Curso: Alterar/Remover

Notícias do Portal dos Discentes do Curso Permite publicar notícias que estarão visíveis apenas para os discentes do curso. Notícias do Portal dos Discentes do Curso

Permite o cadastro de notícias aos discentes. Serão visualizadas até 10 notícias no portal do discente. Notícias do Portal dos Discentes do Curso: Cadastrar

Notícias do Portal dos Discentes do Curso Pode-se adicionar na notícia: –Título para a notícia; –Descrição textual da notícia; –Enviar um para os discentes informando-os da notícia; –Período em que a notícia estará disponível; –Anexar arquivos na notícia. Ex: Estagio.pdf. Cadastrar ou Cancelar a notícia: –Se cadastrar a notícia, será exibida a tela abaixo, com todas as notícias disponíveis, nela você pode fazer as mesmas atividades do item a seguir “Alterar/Remover” Notícias do Portal dos Discentes do Curso: Cadastrar

Notícias do Portal dos Discentes do Curso Permite alterar o conteúdo da notícia cadastrada ou remover a notícia. Notícias do Portal dos Discentes do Curso: Alterar/Remover

Notícias do Portal dos Discentes do Curso Nesta tela são apresentadas todas as notícias cadastradas. Você pode fazer a seguinte operação sobre elas: –Despublicar( ): Retira a publicação do portal, mas não a exclui; –Publicar( ): Publica uma notícia que não era exibida no portal; –Visualizar( ): Visualiza toda a notícia; –Alterar( ): Permite editar a notícia; –Baixar Arquivo( ): Baixa o anexo da notícia; –Excluir( ): Exclui a notícia, removendo-a permanentemente. Notícias do Portal dos Discentes do Curso: Alterar/Remover

Outras Opções do Curso Permite ao coordenador do curso cadastrar informações extras na página pública do curso. Outras Opções do Curso

Permite ao coordenador do curso cadastrar uma seção extra na página pública do curso. O coordenador pode publicar ou apenas salvar para uso futuro. Outras Opções do Curso: Cadastrar

Outras Opções do Curso As campos presentes nesta tela são: –Publicar: O usuário poderá selecionar Sim ou Não para o status de publicar. Selecionando Sim, o conteúdo será imediatamente publicado, selecionando Não o conteúdo poderá ser visualizado e/ou alterado antes de ser posteriormente publicado. –Idioma: Selecionar o idioma da publicação. –Acesso a Link Externo: O usuário poderá escolher entre inserir um link externo ou editar a própria página. Ao inserir um acesso por link externo o usuário disponibilizará na página pública do curso um acesso a outra página, externa à UNIFEI, não precisando, portanto, editar a página a ser inserida. –Título da Seção; –Cadastrar: Cadastra publicação. É exibida a seguinte mensagem em caso de sucesso: –Cancelar: Caso o coordenador desista da operação, basta clicar em cancelar a operação. Outras Opções do Curso: Cadastrar

Outras Opções do Curso Permite ao coordenador do curso alterar ou remover seções extras anteriormente criadas na página pública do curso. Outras Opções do Curso: Alterar/Remover

Outras Opções do Curso Nesta tela são exibidas todas as seções extras publicadas ou não. O coordenador pode cadastrar uma nova seção extra clicando no ícone( ). Os recursos exibidos na linha da seção são: –Visualizar no Portal Público( ): o usuário visualizará a seção extra no portal público; –Alterar( ): Alterar dados da notícia publicada, segue os mesmo passos do item cadastrar; –Remover( ): Remover a seção cadastrada; Outras Opções do Curso: Alterar/Remover

Sistema Oficial: Público para Sistema Oficial: GNU FDL (Free Documentation License) Copyright (C) UNIFEI. Permission is granted to copy, distribute and/or modify this document under the terms of the GNU Free Documentation License, Version 1.3 or any later version published by the Free Software Foundation; with no Invariant Sections, no Front-Cover Texts, and no Back- Cover Texts. A copy of the license is included in the section entitled "GNU Free Documentation License". Adicionar Informações do Curso Prof. Enzo Seraphim