O SOLDADINHO DE CHUMBO MAURICIO DE SOUSA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A maior flor do mundo José Saramago Ilustração: João Caetano
Advertisements

" A história de uma árvore ".
O Sorriso de Deus.
Jesus faz milagres. Leste no Evangelho como Jesus curava os enfermos e se preocupava com os que tinham necessidades?
Era uma vez a Maria Benguela, que era uma menina preta, tão preta como o café, preta, preta como a tinta da china. Preta e bonita como a noite mais.
Velho e o neto ..
A Lenda da Noite Há muito tempo atrás, Arutana (um índio) adorava ouvir a Lenda da Noite, que seu pai morubixaba (o chefe da tribo) contava. Arutana adorava.
Era uma vez, numa grande cidade, uma linda menina muito pobre que ganhava a vida a vender caixas de fósforos. Ela sabia que, se chegasse a casa sem.
Tente ler sem chorar!!!.
O Palhaço e o Nariz.
ERA UMA VEZ UM HOMEM E UMA MULHER QUE VIVIAM EM UMA CASINHA DE UM REINO BEM DISTANTE.
Assim é a Vida....
Recebi esta mensagem de uma amiga que teve de fazer uma escolha.....
Trabalho realizado por: Filipe Domingos e Vítor Hugo Ano: 5º Turma: B
João 3:16.
Olá Amigos e Amigas... > Esta mensagem e para todas as pessoas que Deus colocou em meu caminho; meus amigos... dos qual quero e aprecio muito Por favor.
Instruções.
Não deixe para amanhã
Eu pedi a Deus O COLAR DE TURQUESAS AZUIS
A luz é como a água.
Os Três Porquinhos e o Capuchinho Vermelho
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
O CAVALEIRO DO AMOR.
A Terra do Crescer Bem.
UMA FAMÍLIA ESPECIAL.
CACHINHOS DOURADOS E OS TRÊS URSINHOS
A Moça das Maçãs.
O MENINO QUE QUERIA VER "DEUS".
A BONECA.
O Príncipe Feliz.
A menina mal comportada!
O BONECO DE NEVE QUE QUERIA IR PARA A ESCOLA
Caixa de Beijos.
Um Irmão Especial.
O Sorriso de Deus.
Ministério Avivamento Já
O menino que queria ver Deus.
Aladim e a lâmpada maravilhosa
Num dia caloroso de verão no sul da Florida, um garoto decidiu ir nadar no lago atrás de sua casa. Saiu correndo pela porta traseira, se jogou na água.
A BONECA 002 Colacio.j.
"O Cachorro". "O Cachorro" Um açougueiro estava em sua loja e ficou surpreso quando um cachorro entrou.
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
Eu pedi a Deus O COLAR DE TURQUESAS AZUIS
Leia e tente não chorar Exatamente na véspera de Natal, eu corri ao mercado para comprar os últimos presentinhos, que eu não havia conseguido comprar antes.
Assim é a Vida....
NATAL EM PAZ Era uma vez dois irmãos que se chamavam Alex e Madalena. Apesar da diferença de idades entre eles – Alex tinha catorze anos e Madalena tinha.
Na cidade de São Paulo, numa noite fria e escura de inverno, próximo a uma esquina por onde passavam várias pessoas, um garotinho vendia balas a fim de.
Mariana ficou toda feliz porque ganhou de presente um
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
Pode me mandar 12 salsichas e uma perna
Era uma vez um rapaz que vivia numa casa branca.
"Navegue, descubra tesouros, mas não os tire do fundo do mar, o lugar deles é lá. Admire a lua, sonhe com ela, mas não queira trazê-la para a terra. Curta.
ANJO NEGRO.
O PALHAÇO E O NARIZ.
Era uma vez ………….
Chapeuzinho Vermelho Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho, que tinha esse apelido pois desde pequenina gostava de usar chapéus e capas.
UMA hiSTÓRIA.
A Boneca e a Rosa Branca.
A verdadeira história da casa 352. Um menino chamado Lucas teve que mudar de casa, para um lugar perto de um vilarejo. Então seus pais estavam procurando.
O SONHO DE CLARA Clicar.
Presente de Natal !!!.
Eu pedi a Deus O homem por detrás do balcão olhava a rua de forma distraída enquanto uma garotinha se aproximava da loja. Ela amassou o narizinho contra.
Em uma casa muito simples, moravam dona Ana e "seu" Flávio, com 4 filhos. O mais velho era o Gerson, que estava com 9 anos de idade. "Seu" Flávio estava.
Naquela manhã, a Centopeinha acordou mais cedo. Era dia de comprar sapatos e ela gostava muito de fazer compras.
Olá Amigos e Amigas... > Esta mensagem e para todas as pessoas que Deus colocou em meu caminho; meus amigos... dos qual quero e aprecio muito Por favor.
A índia Pocahontas Era uma vez uma índia que se chamava Pocahontas ela morava numa aldeia de cabanas. Nesta aldeia tinha muitas flores ao redor.
O coelhinho matemático

Transcrição da apresentação:

O SOLDADINHO DE CHUMBO MAURICIO DE SOUSA

PEDRO QUERIA MUITO GANHAR UM BATALHÃO DE SOLDADDINHOS DE CHUMBO, SEU ANIVERSÁRIO ESTAVA CHEGANDO E PEDIU AOS CÉUS QUE ALGUÉM LHE DESSE ESSE PRESENTE.

SEU PADRINHO REALIZOU SEU SONHO: DEU A ELE UMA CAIXA DE SOLDADINHOS DE CHUMBO, MAS NO MEIO DO PAPEL DE SEDA VERDE, ENTRE TANTOS SOLDADINHOS, HAVIA UM QUE NÃO TINHA UMA PERNA.

PEDRO TINHA MUITOS BRINQUEDOS: UM URSO DE PELÚCIA, UM MACACO DE CORDA, UM PALHAÇO, UMA BAILARINA DE CERA E MUITOS OUTROS, MAS AGORA PREFERIA SEUS SOLDADINHOS.

UM DIA, SOPROU UMA RAJADA DE VENTO, FAZENDO VOAR A CORTINA PARA FORA DA JANELA ELA SE ENROSCOU NO SOLDADIDNHO PERNETA E O ARRASTOU. FAZENDO-O CAIR NA RUA.

PEDRO DESCEU AS ESCADAS CORRENDO PARA TENTAR SALVAR SEU SOLDADINHOM QUE HAVIA CAÍDO SOBRE UM PEQUENO MONTE DE AREIA E FICOU ENTERRADO ATÉ O JOELHO, SÓ COM A PERNA DE FORA.

PEDRO NÃO VIU O SOLDADDINHO E VOLTOU PARA SEU QUARTO DESOLADO. FOI A BAILARINA DE CERA QUEM MAIS SENTIU FALTA DO SOLDADINHO, QUE A OLHAVA COM DOÇURA E UM RARO BRILHO NO OLHAR.

DOIS MENINOS VIRAM A PERNA DO AOLDADINHO NO MONTE DE AREIA E O ERGUERAM. ELES O ACHARAM BONITO, MAS QUANDO IAM BRINCAR COM ELE, PERCEBERAM QUE ERA PERNETA

FIZERAM UM BARCO DE PAPEL, COLOCARAM O SOLDADDINHO DENTRO E SOLTARAM EM UM PEQUENO CANAL. LÁ SE FOI O SOLDADINHO DE CHUMBO, SEM SABER PORQUE. ELE SE LEMBROU DA BAILARINA DE CERA.

O BARQUINHO FOI NAVEGANDO RIO ABAIXO ATÉ CHEGAR AO ESGOTO E SEGUIU POR ELE ATÉ O MAR, ENTÃO, O BARQUINHO VITORU E O SOLDADDINHO FOI PARAR NO FUNDO DO MAR.

UMA GRANDE CORVINA APROXIMOU-SE DO SOLDADINHO E O ENGOLIU DE UMA SÓ VEZ, MAS O ESTÔMAGO DO PEIXE NÃO CONSEGUIA DIGERIR O CHUMBO DO SOLDADINHO

UNS PESCADORES LANÇARAM A REDE AO MAR E PESCARAM A CORVINA, QUE FOI VENDIDA À COZINHEIRA DA FAMÍLIA DE PEDRO, ELA ABRIU O PEIXE E VIU O SOLDADINHO DE CHUMBO EM SUA BARRIGA.

A COZINEHIRA LAVOU BEM O SOLDADINHO E O COLOCOU SOBRE A MESA, QUANDO PEDRO VIU QUE O SEU SOLDADINHO ESTAVA DENTRO DA BARRIGA DE UM PEIXE FICOU MUITO ESPANTADO.

PEDRO LEVOU O SOLDADINHO PARA O QUARTO E A BAILARINA DE CERA OLHOU PARA ELE COM OS OLHOS CHEIOS DE LÁGRIMAS. ASSIM QUE PEDRO SAIU, O SOLDADINHO E A BAILARINA TROCARAM OLHARES APAIXONADOS.

QUANDO O RELÓGIO BATEU AS DOZE BADALADAS, OS BRINQUEDOS GANHARAM VIDA, O SOLDADINHO FOI ATÉ A BAILARINA DE CERA, FEZ UMA REVERÊNCIA E OS DOIS SE ABRAÇARAM.

O SOLDADINHO PEDIU A MÃO DA BAILARINA EM CASAMENTO E TODOS OS OUTROS BRINQUEDOS FIZERAM A MAIOR FESTA, E FORAM FELIZES PARA SEMPRE, CLARO!

FIM