LIÇÃO 13 – A IGREJA DO SÉCULO 21 Prof. Lucas Neto.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O avanço do Evangelho Atos 15:32-41.
Advertisements

LIÇÃO 2 - O EVANGELHO DA GRAÇA
LIÇÃO 4 PASTORES E DIÁCONOS Prof. Lucas Neto 1.
LIÇÃO 12 - A FAMÍLIA E A IGREJA
LIÇÃO 12 - O DIACONATO Prof. Lucas Neto 1.
LIÇÃO 6 - CONSELHOS GERAIS
LIÇÃO 11 A SUPEREXPOSIÇÃO MIDIÁTICA DA IGREJA
LIÇÃO 10 - A ASCENSÃO ECONÔMICA Prof. Lucas Neto.
LIÇÃO 4 RELACIONAMENTO ENTRE AMIGOS Prof. Lucas Neto.
LIÇÃO 6 - O AVANÇO CIENTÍFICO Prof. Lucas Neto. INTRODUÇÃO.
LIÇÃO 5 JESUS ESCOLHE SEUS DISCÍPULOS Prof. Lucas Neto.
LIÇÃO 13 RELACIONAMENTO COM DEUS Prof. Lucas Neto.
LIÇÃO 1 - A NECESSIDADE DOS GENTIOS
LIÇÃO 7 - AS BODAS DO CORDEIRO
LIÇÃO 9 MORTOS PARA O PECADO Prof. Lucas Neto. INTRODUÇÃO A GLÓRIA É DE DEUS.
LIÇÃO 10 O JOVEM E A CONSAGRAÇÃO
Jesus Cristo em seu ministério terrestre visando a pregação do evangelho enviou os seus discípulos de dois em dois; Marcos 6:7.
A Solenidade de TODOS OS SANTOS é a festa da Vida e celebra a plenitude da Vida cristã e a Santidade de Deus manifestada em seus filhos, os santos da.
OS SACRAMENTOS EM SUA VIDA. “ O SACRAMENTO DA CONFIRMAÇÃO”
A VITÓRIA QUE DEUS NOS DÁ SOBRE O PECADO. Pr. Davi Oliveira Boa Sorte.
Como Apresentar Sermões Encontro de Anciãos Associação Paulistana.
IGREJA MEMORIAL BATISTA Uma Igreja Viva para o Deus Vivo CLONAGEM DE DISCÍPULOS Mateus
Mateus Está dividida em duas partes: 1. Glória do Pai – vs Necessidades das Pessoas – vs Oração do Pai Nosso.
4 DE JUNHO DE 2016 A vontade do Filho do Homem Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos.
UMA VISÃO DE FÉ: SEGREDO PARA O SUCESSO DO LÍDER I Co
FunçãoMinisterial Da Música e do Canto. Canto processional de Entrada ou Abertura: Finalidade:constituir a assembléia, introduzindo-a no mistério a ser.
Gestão ministerial e administrativa fronteiras e complementações Parte 4 - Gestão Ministerial-
DEUS EM NÓS: Deus Espírito Santo Texto Bíblico – João Presb. Josimar Santos Rosa.
"Meu Senhor e Meu Deus!" " Felizes os que creram, sem terem visto"
“Nós temos que explorar o papel primordial do apadrinhamento no sucesso da plantação de igrejas, bem como na qualificação do plantador.”
A DOUTRINA DO SERVIÇO CRISTÃO (12.1 a 16.27) Nos capítulos anteriores, Paulo apresenta o pecado e suas consequências, bem como, o plano de salvação. Já,
Deus Uno e Trino A festa da TRINDADE Convida-nos a reflectir sobre o Mistério da vida íntima de Deus e conhecer melhor quem é o nosso Deus. Ele revela-se.
ATENÇÃO Você que é ou deseja ser um Evangelizador...
Ensino 05 Módulo 03 Grupo de Oração Marcelo Bernini
15 de Abril de 2012 Domingo II da PÁSCOA Cântico Gregoriano.
LIÇÃO 11 – O JUÍZO FINAL Prof. Lucas Neto. INTRODUÇÃO A GLÓRIA É DE DEUS.
14 DE MAIO DE 2016 Os discípulos do Filho do Homem Depois disso designou o Senhor outros setenta, e os enviou adiante de si, de dois em dois, a todas as.
O que é uma oferta de comunhão? Levítico 3.1 Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis, 04/08/2010.
Amai-vos como eu vos amei Na Liturgia desses domingos de Páscoa, podemos perceber a preocupação de Cristo em formar a sua Igreja, que continuará a obra.
Ministério de Formação Dercides Pires da Silva
MULHERES CALADAS NA IGREJA I CORÍNTIOS 14:34 I TIMÓTEO 2:11-12.
Treinamento de Líderes de Células
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
01. Os conterrâneos de Jeremias orgulhavam-se da sua herança abraâmica e de sua sabedoria, força e riqueza. No que deve estar fundamentada nossa satisfação.
Iniciar Concurso Leituras da Semana: Reavivados por Sua Palavra – Colossenses 04 a II Ts 01.
20/06/07 Ministério Jovem Fp378. ARREPENDIMENTO  No Novo Testamento a Palavra para ARREPENDIMENTO é metanoeo que em tradução literal seria: MUDAR A MENTE.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Lição da Escola Sabatina 28 de Maio a 3 de Junho.
A igreja possuía entre quinze e vinte milhões de crentes logo após o Pentecostes.
A Nova Vida em Cristo Lição 9
LIÇÃO 12 – COSMOVISÃO MISSIONÁRIA Prof. Lucas Neto.
LIÇÃO 6 A LEI, A CARNE E O ESPÍRITO Prof. Lucas Neto.
TEOLOGIA & PRÁTICA DE CULTO As crenças e o jeito presbiteriano de adoração Eber Hávila Rose Cecília Finotti Nishikawa Almeida.
A Liturgia continua o tema do Chamamento. A resposta do homem passa por um caminho de conversão pessoal e de identificação com Jesus. Na 1.ª Leitura,
Grupo de Perseverança Formação: Grupo de Perseverança, terceiro momento do Grupo de Oração Formadora: Keila Ministério de Formação RCC/DF.
A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2016 e o tema da revista é Fruto do Espírito, tendo o Pastor Israel Maia, Presidente da Assembleia de Deus.
Disciplina na Igreja.
01. O livro de Jeremias está repleto de símbolos. E a Bíblia, está carregada de simbologia? Deus trabalha com símbolos? Quais são as vantagens do seu.
LIÇÃO 7 A VIDA SEGUNDO O ESPÍRITO Prof. Lucas Neto.
RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓICA Rumo ao Jubileu em DIOCESE DE URUAÇU “Sede solícitos em conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.” Ef. 4,3.
ATOS DOS APÓSTOLOS Permanecei em Jerusalém até que sejam revestidos de poder.
12º Domingo do Tempo Comum ‘Jesus perguntou: 'E vós, quem dizeis que eu sou?‘ Lucas 9,20.
A Liturgia convida-nos a reflectir sobre um dos elementos essenciais da vida cristã e do seguimento de Cristo: a ORAÇÃO. Mas o que é Oração? Como fazê-la?
LIÇÃO 5 - A MARAVILHOSA GRAÇA Prof. Lucas Neto. INTRODUÇÃO A GLÓRIA É DE DEUS.
A Controvérsia Gnóstica Wanderley Pereira da Rosa.
24 DE SETEMBRO DE 2016 A história precisa continuar Por dois anos, permaneceu Paulo na sua própria casa, que alugara, onde recebia todos que o procuravam,
UMA MENSAGEM DE ESPERANÇA
NO BATISMO NO ESPÍRITO SANTO
LIÇÃO 8 A LEMBRANÇA DA ESSÊNCIA DA ADORAÇÃO
LIÇÃO 1 - O QUE É EVANGELIZAÇÃO ?
Transcrição da apresentação:

LIÇÃO 13 – A IGREJA DO SÉCULO 21 Prof. Lucas Neto

INTRODUÇÃO

A DEFESA DA FÉ A FÉ CRISTÃ É INEGOCIÁVEL, OU SEJA, EM QUALQUER TEMPO NA CRONOLOGIA DA HUMANIDADE A FÉ CRISTÃ DEVE SER PRESERVADA.

I – O PERFIL DA IGREJA NEOTESTAMENTÁRIA

IGREJAS NO MUNDO ANTIGO A igreja neotestamentária se caracterizou pelas virtudes e desqualificações de um conjunto de igrejas locais espalhadas pelo mundo da época, onde entre elas podemos citar: Jerusalém,Samaria, Lidia, Jope, Cesareia, Antioquia da Síria, Antioquia da Pisídia, Icônio, Listra, Derbe, Filipos, Tessalônica, Bereia, Atenas, Corinto, Éfeso, Troâde, Roma, Creta, Colosso, Babilônia, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia, Laodiceia, igrejas na Galácia e as suas respectivas congregações.

O INÍCIO DA IGREJA EM PENTECOSTES Esta igreja de Jerusalém se iniciou por ocasião do Pentecostes onde os apóstolos e alguns discípulos de Jesus estavam no cenáculo em oração, conforme a ordenança do Senhor Jesus, e nesta ocasião foram cheios do Espírito Santo e pregaram a todos estrangeiros que estavam na cidade sobre as grandezas de Deus

CARACTERÍSTICAS IGREJA PRIMITIVA ADMINISTRAÇÃO PRESIDIDA PELO ESPÍRITO SANTO ADMINISTRADA PELOS APÓSTOLOS NÃO SE CORROMPIA PROTEGIDA PELOS ANJOS DO SENHOR OBEDIÊNCIA IRRESTRITA A DEUS

CARACTERÍSTICAS IGREJA PRIMITIVA DOUTRINA SALVAÇÃO SÓ EM JESUS PRESERVAVA A FÉ REJEITAVA O PECADO

CARACTERÍSTICAS IGREJA PRIMITIVA LITURGIA REALIZAVA BATISMO NAS ÁGUAS IGREJA QUE EVANGELIZAVA REALIZAVA MILAGRES IGREJA DE ORAÇÃO ENSINAVA A PALAVRA DE DEUS

CARACTERÍSTICAS IGREJA PRIMITIVA RESPONSABILIDADE SOCIAL IGREJA COM COMUNHÃO E UNIDADE DOUTRINÁRIA DEMONSTRAVA MISERICÓRDIA CUIDAVA DOS DOENTES

I I – A IGREJA DO SÉCULO 21

CARACTERÍSTICAS IGREJA DO SÉCULO 21 ADMINISTRAÇÃO GRUPOS SE APODERAM DA ADMINISTRAÇÃO VISÃO FINANCEIRA E EMPRESARIAL MULTIPLICIDADE DE DENOMINAÇÕES RELIGIÃO DE MERCADO

CARACTERÍSTICAS IGREJA SÉCULO 21 LITURGIA A PALAVRA RETIRADA DO PÚLPITO ATIVIDADES MERCADOLÓGICAS ABSORÇÃO DA POLÍTICA PARTIDÁRIA

A IGREJA FIEL AO SENHOR Apesar dessas mazelas impregnadas em muitas igrejas do século 21, não podemos generalizar e nem deixar de mencionar que em nosso tempo ainda existem igrejas que guardam uma perfeita sintonia com as características da igreja do primeiro século, porém, são raras, o que não deixa de alegrar o nosso coração em saber que ainda existem homens chamados, vocacionados, consagrados e fiéis ao Senhor, e que guardam uma obediência incondicional aos preceitos bíblicos, ou seja, à vontade do Senhor.

I I I – DESAFIOS DA IGREJA DO SÉCULO 21

O PERFIL DESEJADO IGREJA SÉC. 21 PROMOVER UM AVIVAMENTO ESPIRITUAL SER UM AGENTE TRANSFORMADOR

A MISSÃO DA IGREJA DO SENHOR JESUS MISSÃO BATISMO DISCIPULADO E ENSINO ADORAÇÃO PROCLAMAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS ÉTICA DA IGREJA MISSÃO SOCIAL ACONSELHAMENTO VISITAÇÃOCOMUNHÃO DOUTRINA AVIVAMENTO EVANGELIZAÇÃO

I V – CONCLUSÃO

MODELO DA IGREJA PRIMITIVA Todos os desafios que se apresentam á existência e a eficácia da igreja do século 21, serão superadas pela simples adoção ortodoxa do modelo eclesiástico e espiritual da igreja do primeiro século registrado no livro de Atos dos Apóstolos, onde a suprema essência é o reconhecimento de Jesus Cristo como Salvador e Senhor, se submetendo somente a Ele segundo uma irrestrita e incondicional obediência.

JESUS CRISTO É O SENHOR DA SUA VIDA ESTE TRABALHO FOI FEITO PARA A HONRA E GLÓRIA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. A TODOS MUITO OBRIGADO ! twitter.com/proflucasneto1 facebook.com/proflucasneto