REPREENSÃO E REPRESÁLIA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MARCOS As Parábolas do Reino.
Advertisements

Chiara Lubich - Março de 2011
DEUS É QUEM EFETUA O QUERER E O REALIZAR
“O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado; de sorte que o Filho do Homem é Senhor também do sábado” (Mc 2:27,
“Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, aprovação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o senhor prometeu.
“Eu sou a ressurreição e a vida “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá”. (Jo 11:25)
“Vós sois Meus amigos, se fazeis o que Eu vos mando”. Jo 15:14.
"Pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado.” (Mt 12:37)
A PRIMEIRA VINDA DE JESUS
CRUCIFICADO E RESSURRETO
AS MULHERES NO MINISTÉRIO DE JESUS
O CHAMADO PARA O DISCIPULADO
QUEM É JESUS CRISTO? 03 “Mas vós, perguntou Ele, quem dizeis que Eu sou? Então, falou Pedro e disse: És o Cristo de Deus” (Lc 9:20).
JESUS EM JERUSALÉM 12 “Quando [Jesus] ia chegando, vendo a cidade, chorou”. Luc 19:41.
SEGUINDO JESUS NA VIDA DIÁRIA
A MISSÃO DE JESUS 08. A MISSÃO DE JESUS 08 “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido”. Lc. 19:10.
LIMPEZA: MEU QUARTO PASSO
CRISTO COMO SENHOR DO SÁBADO 05 “O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado; de sorte que o filho do homem é senhor.
O REINO DE DEUS 11. O REINO DE DEUS 11 “Muitos virão do Oriente e do Ocidente, do Norte e do Sul e tomarão lugares à mesa no reino de Deus”. (Lc 13:29)
JESUS, O ESPÍRITO SANTO E A ORAÇÃO
PALAVRAS DE VERDADE 09. PALAVRAS DE VERDADE 09.
A missionária inesperada
COMO LIDAR COM AS CONTENDAS
AS BÊNÇÃOS DOS JUSTOS 05. AS BÊNÇÃOS DOS JUSTOS 05.
O QUE VOCÊ VAI RECEBER NÃO É O QUE ESTÁ VENDO 06.
“O juiz é sem misericórdia para com aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o juízo”. Tiago 2:13.
Jesus: o Mestre das missões
Missões transculturais
Ester e Mordecai 06 “Não pense que pelo fato de estar no palácio da rei, de todos os judeus só você escapará, pois, se você ficar calada nesta hora,
Paulo: missão e mensagem
Pedro e os gentios 09. Pedro e os gentios 09 “Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão.
O mundo inteiro precisa ouvir?”
Exilados que se tornaram missionários 05 “Foi –lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas O servissem;
“De longe se me deixou ver o Senhor, dizendo: Com amor eterno Eu te amei; por isso, com benignidade te atraí”. Jr. 31:3.
“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo”
VIVENDO PELA FÉ 11. VIVENDO PELA FÉ 11 “Quem teme ao homem cai em armadilhas, mas quem confia no Senhor está seguro”. Prov. 29:25.
A crise (interna e externa)
OS ÚLTIMOS CINCO REIS DE ISRAEL”
Preparado por: Pr. Wellington Almeida LIÇÃO IV TRIMESTRE REPRE REPR SÁLIA NSÃO E E E.
SE ALGUÉM DUVIDAR DE TI DIZENDO QUE NÃO AMAS E PELOS ERROS TEUS, JULGAR O TEU VIVER NÃO DESANIMES, NÃO. DEUS VÊ TEU CORAÇÃO A MENOR INTENÇÃO DE SER MELHOR.
A destruição de Jerusalém
Lição da Escola Sabatina 8 de novembro a 14 de novembro de 2015.
A crise continua 07. A crise continua 07 “O que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia, juízo.
JEREMIAS. O Jugo de Jeremias 09 “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-Me” (Lc. 9:23).
De volta ao Egito 12. De volta ao Egito 12 “Que o Senhor seja uma testemunha verdadeira e fiel contra nós, caso não façamos tudo o que o Senhor, o.
A HUMILDADE DOS SÁBIOS 12. A HUMILDADE DOS SÁBIOS 12.
Lições de Jeremias 13. Lições de Jeremias 13 “Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, rei que é, reinará, e agirá.
A aliança 11. A aliança 11 “Eis aí vem dias, diz o Senhor, em que firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá" (Jr 31:31).
Lição da Escola Sabatina 29 de novembro a 5 de dezembro de 2015.
Crise no Céu 01. Crise no Céu 01 “Ao nosso Deus, que Se assenta no trono e ao Cordeiro, pertence a salvação.” Ap 7:10.
Mais tristezas para o profeta
Crise no Éden 02 “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu Lhe feriras o calcanhar.”
A rebelião global e os patriarcas 03 “Estou com você e cuidarei de você, aonde quer que vá; e eu o trarei de volta a esta terra. Não o deixarei enquanto.
Conflito e crise: os juízes 04 “Orou Ana e disse: O meu coração se regozija no Senhor, a minha força está exaltada no Senhor; a minha boca se ri dos.
O Conflito continua 05 “E lhes declarei como a boa mão do meu Deus estivera comigo e também as palavras que o rei me falara. Então, disseram: Disponhamo-nos.
VITÓRIA NO DESERTO 06. VITÓRIA NO DESERTO 06 “ O Filho do homem veio buscar e salvar o perdido” Lucas 19:10.
Companheiros de armas 08. Companheiros de armas 08.
O grande conflito e a igreja primitiva 09 “Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram.
Mostrar a importância do batismo no Espírito Santo.
O QUE PEDRO DISSE SOBRE O GRANDE CONFLITO 11 “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim.
O Evangelho de Mateus. Jesus em Jerusalém 10 “Perguntou-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a.
O Evangelho de Mateus. O Sermão do Monte 03 “Quando Jesus acabou de proferir estas palavras, estavam as multidões maravilhadas da Sua doutrina; porque.
O Evangelho de Mateus. Filho de Davi 01 “Ele salvará o Seu povo do pecado deles”. Mateus 1:21.
O Evangelho de Mateus. Início do ministério de Cristo 02.
O Evangelho de Mateus. Senhor de judeus e gentios 07.
Descanso em Cristo 06. Descanso em Cristo 06 “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei” (Mt 11:28).
O Evangelho de Mateus. FÉ E CURA 04 “Qual é mais fácil? Dizer: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer ‘levanta-te e anda?”. Mt 9:5.
O Evangelho de Mateus. Companheiros de armas 08 “Disseram um ao outro: Porventura, não nos ardia o coração, quando Ele, pelo caminho, nos falava, quando.
O Evangelho de Mateus. Os Últimos Dias de Jesus 12.
A restauração de todas as coisas 01 TEXTO CHAVE “Criou Deus, pois, o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gn. 1:27).
Transcrição da apresentação:

REPREENSÃO E REPRESÁLIA 04

Cura-me, Senhor, e serei curado, salva-me, e serei salvo; porque Tu és meu louvor (Jr 17:14)

Explicar que o pecado não se apresenta como algo destrutivo e espantoso, mas sim seduzindo e cegando o pecador de forma que não lhe prevaleça mais a Luz. Mostrar que nem sempre a mensagem de repreensão atinge seu objetivo de restauração, mas que esta encontra forte resistência quando não há decisiva mudança. Estimular ao pecador encontrar nas advertências de Deus o fim de uma vida corrupta de pecados e a ser mensageiro de Deus independe das circunstâncias.

Enquanto não houver decidida reforma, toda mensagem de advertência será afronta e ofensa, mas no arrependimento encontra-se libertação e salvação.

DUAS MANEIRAS Por que é necessário seguir a Cristo mesmo quando isso não pareça ser coerente quanto as minhas vontades, ambições e planos? É impossível seguir a Deus sem que haja renuncia do “eu”. A vontade de Deus deve nortear todas as vontades humanas, caso contrário não será a vontade de Deus. No contexto do Grande Conflito quem não segue de forma plena a vontade de Deus, segue plenamente a vontade de Satanás. A vontade humana é falha e indigna de confiança. Impossível segui-la sem que haja consequências fatais e eternas.

O PECADO DE JUDÁ Como é possível eliminar o pecado, quando os meus interesses e planos caminham em direção contrária a vontade de Deus? Mediante pensamento reflexivo é preciso avaliar as mudanças que necessitam ser feitas para que haja amor verdadeiro a Deus. É impossível haver mudança enquanto os elementos que levam ao pecado são ainda constantes na vida. Deus haverá de julgar a integridade de pensamentos e ações, pois não leva em conta atos externos separados de um coração transformado.

A ADVERTÊNCIA PARA JEREMIAS Por que a natureza humana é tão relutante quanto às necessidades urgentes de mudança a ponto de rejeitar e anular a mensagem? As tendências naturais do pecado seguem em caminhos paralelos aos planos de Deus, sendo assim, sem renuncia, não há aceitação. Sem aceitação da mensagem que indica reforma imediata, a tendência é procurar exterminar tudo o que entra em contradição com a vida pecaminosa que se vive. Muitas vezes Deus irá nos advertir através de pessoas bem próximas, porém mensagem e mensageiro serão ignorados enquanto não houver coração sincero arrependimento.

UMA QUEIXA Como é possível atender ao chamado divino sem desanimar quanto aos propósitos e continuidade da missão? Os planos de Deus não podem ser frustrados, porém quando estes não estão ocupando o primeiro lugar na hierarquia da vida humana, dão lugar a frustração e desânimo. Os planos de Deus não são moldados segundo a ambição e desgostos humanos, por isso atender ao chamado é confiar além da ótica humana. Cumprir a vontade de Deus requer aceitação de todas situações que serão vivenciadas por consequência da aceitação do chamado que Ele faz, mesmo as que pareçam injustas.

UMA SITUAÇÃO DESESPERADORA Como devo me apresentar a Deus quando percebo que tomei decisões erradas mesmo sendo advertido quanto as consequências delas? As consequências de uma vida de pecados são inevitáveis, pois a principal delas é que o pecado afasta o homem de Deus e dessa forma nada podeis fazer. O verdadeiro arrependimento não se preocupa com as consequências de erros cometidos, mas sim com a intenção real de reestabelecer comunhão com o Criador. Deus não ouve a oração de um coração que não esteja verdadeiramente arrependido, pois Ele quer que o pecador compreenda sua situação e sinta necessidade real de perdão.

É impossível seguir a vontade de Deus sem que seja anulada as paixões, intenções e ambições humanas. Deus conhece todos os pensamentos humanos e por mais que palavras e ações queiram mostrar sombras de arrependimento, Deus conhece todas as reais intenções. A mensagem de advertência é extremamente ofensiva àqueles que têm ciência da sua real situação de pecado e decididamente vivem em condescendência com a mesma. Ao ser assimilada a mensagem de advertência existe esperança de salvação e transformação de vida.

COORDENAÇÃO: Escola Sabatina USB/2015 usb. adventistas. org www COORDENAÇÃO: Escola Sabatina USB/2015 usb.adventistas.org www.maisumdiscipulo.com TEXTO: Pr. Flavio Crivilin Vice diretor do colégio adventista de Florianópolis - CAF-C Associação Catarinense PROJETO GRÁFICO: Marcos Castro Designer gráfico marcosgularte@gmail.com

O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação. O texto completo em Word encontra-se disponível para download neste site