A BUSCA DOS VAGALUMES O vaga-lume é bicho pequeno. Inseto também conhecido pelo nome ainda mais bonito de pirilampo, ganha beleza diferenciada de sua espécie.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SÓ CHECANDO. Música: Sarah Brightman – La Califfa
Advertisements

Paulo exortou-os a não receberem a graça de Cristo em vão
O AMOR E O TEMPO Por Mara e Mike Weiss.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Sentar-se à janela do AVIÃO
Lutar com palavras prof. waltinho Redação – 2007 é a luta mais vã.
A MÁQUINA DA CANABRAVA.
A fonte do contentamento, da paz, da segurança e da coragem no dia a dia da vida Lucas 12:13-21.
Eu só liguei para dizer “eu te amo”
Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti
AS QUATRO VELAS.
Salmo 139 Bíblia Viva Salmo de Davi.
Mensagens & Reflexões!!! Apresenta Ligue o som!!!
Um velho Pinheiro.
Ninguém Pode Apagar Davi Sacer.
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Ninguém é feliz quando não é amado,
Só observando ! Música: Sarah Brightman – La Califfa.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
OSHO estar atento” “O Milagre do.
CLAREOU Letra e Música: Vavá Rodrigues
Pequena Parcela Chico Xavier.
SOM PIRILAMPOS Diz a lenda que uma vez uma serpente começou a perseguir um pirilampo. Este fugia rapidamente do predador feroz, mas a cobra não desistia.
AS QUATRO VELAS.
SÓ PARA OS MAIS IMPORTANTES....
PROJETO PEQUENOS LITRATOS
AMANHECER AMANHECER Iracema Zanetti Iracema Zanetti.
Coração Deserto De repente no imenso deserto avistado
A TURMA DO MERCADINHO DA ESQUINA
Se... Se algum dia a saudade bater à sua porta... Não a deixe entrar!
O sol anunciava o final de mais um dia e lá, entre as árvores, estava Andala, um pardal que não se cansava de observar Yan, a grande águia.
Amizade é isso... Ligue o Som.
CHICO XAVIER Sua vida foi longa, 92 anos dedicados ao amor.
Hino 346 – “Onde Ele Guia” Stuart Edmund Mc Nair
A NOITE É IMPORTANTE PARA DESCANSAR
"AMOR UM SENTIMENTO OU SOMENTE AÇÃO"?
CLICAR CLICAR Vaga - Lumes.
Há cristãos que têm medo da alegria da ressurreição que Jesus quer nos dar: a vida deles parece um funeral. Mas o Senhor ressuscitado está sempre conosco.
Sinto uma tristeza Sem fim Dentro de mim O meu coração
Curativos.
A noite e Poesia de; JOÃO CLEMENTE.
Pequena Parcela Crystal 2006 Chico Xavier.
ACIONANDO A TECLCA SAP VOCÊS FALAM A MESMA LÍNGUA?
CHICO XAVIER Sua vida foi longa, 92 anos dedicados ao amor.
Falar de Amor... O que é o Amor?
Não deixe de ligar o som Pressione “Enter” para mudar de tela
A verdadeira beleza..
Cure o mundo - Heal the World - Michael Jackson -.
Não se desespere! Mas... Você já pode ter adquirido... adquirido... Não se desespere! Mas... Você já pode ter adquirido... adquirido...
“A gente nunca tem uma memória pura; não existe memória pura. O que lembramos é um misto do vivido com o sonhado.” Bartolomeu Campos de Queirós.
MONTEIRO LOBATO. A tarde ia morrendo. Não tardou que Pedrinho visse brilhar no céu, por entre uma nesga aberta na copa das árvores, a primeira estrelinha.
Tocando o Céu.
Quando pensei em ser professor, o que aconteceu?
PEDRAS PRECIOSAS Letícia Thompson.
Você foi escolhido!.
MEU FILHO, CONFIA-TE AO SENHOR PESCA EM ÁGUAS PROFUNDAS XLIX EVANGELIZAÇÃO NO TERCEIRO MILÊNIO.
Janelas….. Luz que entra, sombras que se iluminam, em jogos de cor….
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
A morte - Osho.
CLICAR By Búzios Slides Automático Conta a lenda que uma vez uma serpente começou a perseguir um vaga-lume. Este fugia rápido da feroz predadora, e a.
Perdido... Homenagem ao seriado Lost Edição e texto: JGCosta Nov/2010 Passagem manual.
Luz Maria Alice Cerqueira.
Cá entre Nós Cá entre Nós Silvia Schmidt Silvia Schmidt.
EXISTE UM GRANDE CÉU TÃO PERTO DE VOCÊ EU SEI QUE ENCONTREI ESSA NOVA FORMA DE VIVER ME TOCOU COM SEU AMOR E MUDOU MEU CORAÇÃO ME ILUMINOU COM SUA LUZ.
Flores no caminho Sônia Carvalho
TUDO É ENERGIA Físicos prêmio Nobel provaram sem margem de dúvidas que o mundo físico é um grande mar de energia que pisca em milissegundos, repetidas.
Fato Real Esse fato aconteceu comigo,em fevereiro de 2.008, nesse dia tive uma crise forte de labirintite, que pensei que seria o meu fim.
Transcrição da apresentação:

A BUSCA DOS VAGALUMES O vaga-lume é bicho pequeno. Inseto também conhecido pelo nome ainda mais bonito de pirilampo, ganha beleza diferenciada de sua espécie por conseguir brilhar à noite. Ele produz e emite luz. A parte iluminada do seu corpo, geralmente na cor verde fluorescente, fica na região abdominal. Uma luz ínfima, na verdade. Ainda assim, forte o suficiente para fazer brilhar a escuridão mesmo que por um segundo. Nas cidadezinhas de menor porte, onde a iluminação artificial é mínima, não é preciso atenção absoluta para enxergá-la. Nos espaços eminentemente urbanos, porém, é preciso atenção extrema. Olhos desatentos não conseguem percebê-la. O bicho é minúsculo. A luz é menor ainda e sem consistência: acende, apaga, acende, apaga, acende, apaga, se se piscar o olho um tiquinho, ela pode se perder.

A BUSCA DOS VAGALUMES Para que então a serventia do bichinho e de luz tão ínfima num mundo onde as lâmpadas fluorescentes e inteligentes proliferam e iluminam sem gastar tanto a energia elétrica? Nem vou entrar no mérito da função do vagalume nas teias e cadeias para o equilíbrio do meio ambiente, porque além de não dominar tal assunto, a discussão não é pertinente aqui. Não está nesta relação a minha resposta para a existência do pirilampo e de sua luz. Para mim, os vagalumes existem para dar esperança aos fins do dia. Pode, não pode, pode, não pode, diz a luz ínfima que após ser descoberta, mesmo tendo sido perdida numa piscada, pode ser reencontrada e acompanhada nos zig-zags do pirilampo em vôo. A luz tênue para mim é esperança porque é bonita demais para ser verdade num mundo tão urbano e seco de pessoas tão desesperadamente apressadas. Eu os vejo e rio diante da grandiosidade de coisa tão pequena! Não, não têm o poder de iluminar os dias, as praças, as cidades, as celebridades da televisão, mas por sua unicidade possuem relevância ímpar.

A BUSCA DOS VAGALUMES Sinto-me um pouco assim como este vagalume. Sem a grandeza dele com sua luz fugidia, mas portadora de pequenas esperanças. Ora surjo, ora cresço, ora sumo em zig-zags exigindo atenção múltipla para ser encontrada, mas não deixo de voar. Há horas que ninguém me vê, mas não importa. Prefiro ser assim, essa luz fugidia, a uma fluorescente com potência fabricada. Todas as lâmpadas industrializadas vêm com o controle liga-desliga junto. A minha luz mesmo tênue não possui nenhum. Eu a acendo, eu a apago, eu decido quando chegou a hora de clarear, escurecer ou fugir em zig-zag sem deixar rastro nenhum. E essa liberdade de or e vir, desistir e insistir, acender e apagar quando bem entendo, é o que dá sentido à minha vida. Erilene Firmino é jornalista, também graduada em Letras e especialista em Educação e História