A aula no hospital FABIO RODRIGUES 5º J nº 11. Na escola a professora disse á sua turma que iam ao hospital. Um aluno saltou da cadeira e disse espantado:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A minha rotina de Segunda a Sexta
Advertisements

9 MANEIRAS DE SER UM EDUCADOR MAIS EFICIENTE
Tenho muita tosse, mas a minha mãe disse que tinha de vir às aulas!
Os dentinhos zangados.
A gota de água que precisava de tomar banho
O dia em que quase perdemos o
Sólidos Geométricos Preparados? Vamos a isso! Isso mesmo!!
0 Capuchinho Vermelho Contado pelo 6º J.
AGRICULTURA TÉCNICAS DE CULTIVO AGRÍCOLA AULA 03 – PRODUTOS ORGÂNICOS
Doenças provocadas pelo tabagismo
M i g u e l Tony Bradman / Tony Ross.
Quando a escola é de vidro Ruth Rocha Ilustrações de Walter Ono.
Queres ser forte e saudável?
Vigilância Epidemiologica
Bom Dia Projecto de Acompanhamento Pedagógico de Internet
TEATRO “O DENTINHO” EB/1 JI S.GONÇALO
O EGA chega à Escola.
A Excelência da Caridade
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
Férias da Pascoa Tiago Santos T-IOSI Nº 15.
A Cadeira.. A Cadeira.. A filha de um homem pediu a um sacerdote que fosse a sua casa rezar uma oração para o seu pai, que estava muito doente. Quando.
Advérbio?! Advérbio de afirmação e advérbio de negação?
A CADEIRA O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo. Quando o sacerdote entrou no quarto, encontrou o pobre homem na cama com a cabeça.
Deve ser muito interessante!
A sogra chegou inesperadamente na casa dos recém casados.
A sogra chegou inesperadamente na casa dos recém casados.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Só piadas.
Ontem foi o meu primeiro Dia de aulas... Eu ia fazer novos amigos... A mamã tinha dito que Eu ia fazer novos amigos... O papá contou-me que eu Ia.
A menina mal comportada!
APREDENDO A ORAR.
Bombeiros... Uma filosofia de vida!
Wagner Paulino Janeiro 2007 Doutor o Senhor acredita que vou viver mais 40 anos???
Como apresentar a lição
Discriminação social tu escolhes! tu decides! Trabalho realizado por:
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
JOÃO E OS 5 SENTIDOS Uma história de Maria Jesus Sousa (Juca)
O Bobo da Corte.
A DOUTORA DA CHUVA ‘Chuva de prata que cai sem parar...’ (Ed Wilson / Ronaldo Bastos) Quando comecei a dar.
Ser Amigo é Uma Honra Um dia, quando estava na minha casa, eram umas 11 horas da noite quando recebi o telefonema de um querido amigo meu. Seu telefonema.
O Hipocondríaco Um hipocondríaco vai ao médico e pergunta:
DEPOIMENTOS “Inicialmente as crianças jogavam qualquer jogo que se encontrava na mesa, ou que nós indicássemos, ou jogavam junto com a gente. Logo passaram.
Trabalho realizado por: Carolina Medinas Beatriz Pereira
É de Judeu e genial !!!!!!!. O Sr. Samuel, judeu, dirigiu-se ao banco onde tem todos os seus depósitos e poupanças, pediu para falar com o Gerente, e.
TABAGISMO “XEQUE-MATE” “PARE, PENSE E ANALISE”.
A CASTANHA CAROLINA.
Uma Loira no Avião.
Esta é a nossa primeira apresentação onde poderá ter acesso a um pequeno resumo de como iremos desenvolver o nosso projecto ao longo do ano.
FUMAR MATA!.
Hipertensão O que é Hipertensão? A circunstância em que os valores de pressão arterial pode permanecer muito elevados o que e chamado de hipertensão,ou.
Porque estamos empurrando o carro até o precipício?
Tabagismo e Fatores Associados Ilone Fabiane Rhoden Fabio Mulher
Tipos e formas de frase Uma frase é um conjunto de palavras organizadas e com sentido. Começa por letra maiúscula e termina com um sinal de pontuação.
SITUAÇÕES.
SITUAÇÃO 1 A professora do Infantil 4 apresentou às crianças vários materiais, jogos, numerais e letras. Sentada no chão, ela começou a questionar as.
ALUIZIO GONZAGA DE CARVALHO NETO. Diofeirac Na sala de aula a professora explicou como que a planta nasce os materiais foram placa de petri, papel toalha,papel.
Era uma vez um homem que tinha uma floricultura e alguém que vivia entre as flores, só podia entender muito de amor. Verdade, ele entendia! Tinha histórias.
Uma história adaptada por Maria Jesus Sousa - Juca
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
Uma menina que não sabe o que é o tabagismo!. Era uma vez uma menina chamada Rita. Quando ela foi comprar 3 pastilhas elásticas ouviu um senhor a falar.
BD O tabagismo João Pedro Lemos. Certo dia, ao chegar à escola, o Luís viu à entrada uns placards sobre o Tabagismo.
Trabalho realizado por: Rafael Soba Nº24 5ºJ. Era uma vez um menino chamado João que tinha apenas 13 anos e passava todas as tardes a fumar sem os pais.
Autor:Hugo Oliveira A História do menino Tiago. Era uma vez um menino chamado Tiago.
Era uma vez um menino que vivia rodeado de pessoas que fumavam e que por isso diariamente via maços de tabaco nos quais estava escrito "fumar mata".
Autor: Hugo Rafael Alves Prazeres. Era uma vez um menino chamado João, que quando estava a ir para casa, depois das aulas, viu o colega a fumar cigarros,
O CÉREBRO DA PROFESSORA Um dia, na sala de aulas, a professora estava explicando a teoria da evolução aos alunos. Ela perguntou a um dos estudantes:
João e os ditongos.
Transcrição da apresentação:

A aula no hospital FABIO RODRIGUES 5º J nº 11

Na escola a professora disse á sua turma que iam ao hospital. Um aluno saltou da cadeira e disse espantado: - Ao hospital? - Sim! Vamos lá fazer uma visita de estudo. Um doutor vai-nos explicar as doenças do tabagismo. - Explicou a professora.

-Chegamos ao hospital! - Disse a professora para os seus alunos. - Vamos meninos, por favor em fila ordenada. O doutor já se encontra à nossa espera!

- Olá, eu sou o doutor que vos vai explicar as doenças que o tabagismo provoca. Vou começar pelo cancro do pulmão: - Este cancro é uma doença caracterizada pelo crescimento celular descontrolado em tecidos do pulmão.

Se não for tratado, esse tumor pode-se espalhar para fora do pulmão por um processo chamado de metástase, começando pelos órgãos adjacentes e, eventualmente, disseminando-se para outras partes do corpo. Vejam as diferenças entre os pulmões de quem fuma e de quem não fuma.

- Agora vou falar-vos do cancro da boca que é um tipo de cancro que atinge os tecidos da região da boca. - Estudos indicam que altas doses de álcool, tal como bebidas alcoólicas e elixires bucais podem catalisar o processo de desenvolvimento de cancro. Mas eu não posso afirmar que isso é 100% verdade!

- O doutor tem doentes para ver – disse a professora aos alunos. - Pois é verdade, os meus doentes esperam por mim. Esta aula está acabada por hoje, mas voltem noutro dia. - Meninos vamos para o autocarro e quando chegarmos à escola falaremos sobre esta aula diferente! – disse a professora.

Já na escola, e na aula de ciências a professora pergunta aos seus alunos se gostaram da visita de estudo e o que aprenderam. A Andreia que é uma aluna muito atenta respondeu logo:

- Professora, adorei a ida ao hospital. Aprendi que o cancro da boca e do pulmão são doenças que estão associadas ao tabagismo! - Mas não só! – refere a Joana – Também fiquei com a ideia que fumar pode levar à morte por doenças do tabagismo. - Pois, tens razão, se calhar era melhor se as pessoas não fumassem! – referiu o António. - Tem razão meninos! Então proponho que façamos uma campanha de sensibilização contra os malefícios do tabaco!

Fim