SONATA:CLARO DE LUNA Com Som Quem de nós não teve um momento de extrema dor? Quem nunca sentiu, em algum momento da vida, vontade de desistir?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oscar Brenifier Iris de Moüy.
Advertisements

Era uma vez uma história de uma filha
Música : Holding Your Hand
Music: Holding your hand
Porque o Senhor Jesus é contigo... Ouça este hino e tenha fé...
O Palhaço e o Nariz.
Fonte Ariston Normal Italic Regular 60 pt sólida
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
e a partir daí começaram a viver um grande amor.
Assim é a Vida....
Que tenhas um bom dia Benjamin Disraeli
PRECE DE GRATIDÃO Autora Amélia Rodrigues Música Psicografia
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
A Boneca e a Rosa.
Psicografia Divaldo Franco
A Pintura.
Não deixe para amanhã
A mensagem é linda e profunda.
UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen. UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen.
Progressão automática
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
Rolagem automática...aguarde Nossa história inicia-se no ano de 1939, pouco antes do começo da Segunda Guerra Mundial...
Assim é a Vida....
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
A Flor da Honestidade.
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
Fonte Ariston Normal Italic Regular 60 pt sólida
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
COMO VOCÊ ENCARA “SEUS PROBLEMAS”.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Qual será sua Escolha??? Uma familia havía comprado un carro novo 0km.
O que mantem um casal Uma Lição de Vida.
Parábola dos Dois Filhos – Mt 21,28-32
Paixão do Senhor.
Sonho e poesia poema.
Em outra oportunidade, volto a lhe perguntar.”
Assim é a Vida....
SEGURANDO UM AO OUTRO A dedicada enfermeira, sobrecarregada com tantos pacientes a atender, viu um jovem entrar no quarto e, inclinando-se sobre o paciente.
P SONATA AO LUAR - CAPA INICIAL COM LEGENDA - Fonte Ariston Normal Italic Regular 60 pt sólida. Depois Time New roman Italic e Verdana na identificação.
Mozart e seu cão fiel.
Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa,
Estória dos Sapinhos.
“O segredo do êxito na vida do homem consiste em estar disposto a aproveitar a ocasião que se lhe depare." Benjamin Disraeli Con.
Deus é o primeiro, o melhor e último”.
Eu sou poeta.
Rio Piracicaba Há momentos em que a dor é tanta que não sabemos onde mais nos apegar, e pensamos em desistir...
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
Qual será sua Escolha??? Uma familia havia comprado un carro novo 0km. Uma familia havia comprado un carro novo 0km. detalhe, por detalhe; o estofamento;
EDELWEISS By Búzios Slides Automático
O hoje e o amanhã.
UM NATAL DIFERENTE Letícia Thompson.
COMPAIXÃO É UM JEITO PROFUNDO DE AMAR PENETRANDO A DOR QUE NÃO DEIXA GRITAR SENTE TUDO E NÃO PRECISA EXPLICAR EXISTE ALGUÉM QUE ME CONHECE MUITO BEM ME.
Célia Pavarato Clique para avançar Um famoso professor se encontrou com um grupo de jovens que falava contra o casamento. Argumentavam que o que mantém.
Música: Dustin the wind Você já percebeu o quanto a existência tem dado a você?
Poema Da Dor. Música: Daniela Mercury É só pensar em você
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
DOR SUPREMA MENSAGENS PARA REFLEXÃO MÚSICA: Rosy - Meditando.way
MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal.
Deus. Dai-me o poder de não desanimar
"Não o que eu quero, porém o que tu queres." (Mc 14, 36) P Jesus nos ensina que o Pai tem um plano de amor para cada um de nós, que Ele nos ama com um.
Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA Clique p/ mudar o slide.
Fonte Ariston Normal Italic Regular 60 pt sólida
Fonte Ariston Normal Italic Regular 60 pt sólida
P SONATA AO LUAR - CAPA INICIAL COM LEGENDA - Fonte Ariston Normal Italic Regular 60 pt sólida. Depois Time New roman Italic e Verdana na identificação.
Transcrição da apresentação:

SONATA:CLARO DE LUNA Com Som

Quem de nós não teve um momento de extrema dor? Quem nunca sentiu, em algum momento da vida, vontade de desistir?

Quem nunca se sentiu só, extremamente só, e teve a sensação de haver perdido o caminho da esperança?

Nem as pessoas famosas, ricas, importantes, estão livres de ter seus momentos de solidão e de profunda amargura...

Foi o que ocorreu a um dos mais reconhecidos compositores de todos os tempos, chamado Ludwig Von Beethoven, que nasceu em 1770, en Bonn, Alemanha, e morreu en 1827, em Viena, Áustria...

Beethoven vivia um desses dias tristes, sem brilho e sem luz. Estava muito abatido pelo falecimento de um príncipe da Alemanha, que era como um pai para ele...

O jovem compositor sofria de uma grande carência afetiva. Seu pai era alcoólatra e o agredia fisicamente. Faleceu à míngua, por conta disso...

Sua mãe morreu muito jovem. Seu irmão biológico nunca o ajudou em nada, e some- se a tudo isso o agravamento de sua enfermidade. Sintomas de surdez começavam a perturbá-lo, a ponto de deixá-lo nervoso e irritado…

Beethoven somente podia ouvir usando uma espécie de trombone acústico no ouvido. Ele levava sempre consigo un papel ou um caderno, para que as pessoas escrevessem suas idéias e assim pudessem se comunicar, mas nem todas tinham paciência para isso, nem para ler seus lábios...

Notando que ninguém o entendia, nem o podia ajudar, Beethoven se retraiu e se asilou. Por isso ganhou a fama de misantropo. Foi por todas estas razões que o compositor caiu em uma profunda depressão. Chegou a escrever um testamento, dizendo que iria suicidar-se…

Mas como nenhum filho de Deus está esquecido, chegou a ajuda espiritual através de uma garota cega que vivia na mesma modesta pensão para onde ele se havia mudado, e que lhe disse quase gritando: “Eu daria tudo para poder ver uma noite de lua”

Ao ouvi-la, Beethoven se emocionou até as lágrimas. Ao fim e ao cabo, ele podia ver! Ele podia por sua arte em suas composições...

A gana de viver o renovou e então ele compôs uma das peças mais belas da humanindade: a sonata “Claro de Luna”

Em seu tema, a melodia imita os passos lentos de algumas pessoas, possivelmente os seus e os dos outros que levavam o caixão mortuário do príncipe, seu protetor...

Olhando o céu prateado pela lua, e recordando a garota cega, como a se perguntar o “porquê” da morte de um mecenas tão querido, ele se deixa submergir em um momento de profunda meditação transcedental...

Alguns estudiosos de música dizen que as três notas que se repeten, insistentemente, no tema principal do 1º movimento da Sonata, são as três sílabas da palavra “why”? ou outra palavra sinônima, em alemão...

Anos depois de haver superado o sofrimento, chegaria o incomparável Hino à Alegria, a 9ª sinfonia, que coroa a missão deste compositor, já totalmente surdo. Hino à Alegria expressa sua gratidão à vida e a Deus, por não ter se suicidado...

Tudo graças àquela garota cega que lhe inspirou o desejo de traduzir, em notas musicais, uma noite de lua...

Usando sua sensibilidade, Beethoven retratou, através da melodia, a beleza de uma noite banhada pela claridade da lua, para alguém que não podia ver com os olhos físicos. viernes, 11 de diciembre de 2015viernes, 11 de diciembre de 2015viernes, 11 de diciembre de 2015viernes, 11 de diciembre de 2015viernes, 11 de diciembre de 2015viernes, 11 de diciembre de 2015 SON: 22:26 22:2622:2622:2622:2622:26 h.