SÃO PAULO SÃO PAULO o primeiro missionário de Cristo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Uma fonte de água jorrando
Advertisements

Oração Eucarística II Na verdade, ó Pai, Vós sois Santo.
Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
Oração Eucarística VI - B
“Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas as portas … veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse-lhes: Jo
PAULO, APÓSTOLO DE CRISTO JESUS POR VONTADE DE DEUS…
“Discípulos de Jesus” “O discípulo não está acima do seu mestre...
24 de Maio de 2009 Ascensão do Senhor –B-
5 de Julho de 2009 Música: Cantiga de Alexandria Domingo XIV
10 de Maio de 2009 Domingo V da PÁSCOA
Atos 1.8 Pr Paulo Berberth.
RESPOSTA À PERGUNTA DO ÚLTIMO SÁBADO DIA 08/05/2010
Igreja e primeiros cristãos
A Alegria do Evangelho.
Tempo Pascal, Vida e Luz.
ORIENTAÇÕES 2008.
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR
ATOS DOS APÓSTOLOS.
Paulo, Apóstolo dos Gentios
IDE....
São Judas Tadeu.
PRIMEIROS MÁRTIRES DE ROMA
Maria e o Ano Da Fé Este ano será uma ocasião propícia a fim de que todos os fiéis compreendam mais profundamente que o fundamento da fé cristã é "o.
Objetivo dos Congressos Estimular, educar e celebrar o compromisso dos fiéis com a Missão universal da Igreja, como Missão ‘ad gentes’ ou atividade missionária.
A eucaristia Começar.
Música Judeo-espanhola 4’50
QUARTA SEMANA: JUDEIA, NOSSO ESTADO.. “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como.
Palavra de Vida Março de 2008.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA III
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Jornadas de S. Paulo no Centro Social Nossa Senhora de Fátima, Estoril, Galiza Jornadas VI Centro Social Nª Sra. de Fátima | Bairro Novo do Pinhal,
ANDARILHO DO SENHOR 1-Igual a andarilho de casa em casa lá vai meu irmão. Com a Bíblia nos braços, com fé e esperança, leva a salvação. Um será acolhido,
A IGREJA EM ANTIOQUIA.
O poder da Evangelização
QUAL É A SUA MISSÃO?.
DEIXE SEU COMENTÁRIO EM:
Essenciais da Igreja Evangelizar.
Conversão de São Paulo, Apóstolo
Pe. Audinei Carreira da Silva
"Ides receber a força, a do Espírito Santo, que descerá sobre vós e sereis minhas testemunhas... até aos [extremos] confins do mundo" (Act 1, 8). Desde.
Entrada Já se ouvem nossos passos a chegar
Caríssimos, Hoje nós nos alegramos porque o próximo domingo é o III do Advento (Ano B). É o domingo “Gaudete” ou domingo da Alegria. A liturgia nos.
SOLENIDADE DO PENTECOSTES RECEBAM O ESPIRITO SANTO!
A importância da Virgem Maria em Pentecostes
Ide e Evangelizai.
Caríssimos, Assim se expressa Jesus todas às vezes que se faz presente no meio dos Apóstolos, após a Ressurreição. É por essa saudação que se dissipa.
A Comunidade A liturgia de hoje apresenta a Comunidade Nova, que nasce da cruz e da ressurreição de Jesus: a IGREJA, e nos convida a viver a fé em Cristo.
Oração pelas Vocações “Eu vim para que tenham vida
TEXTOS BÍBLICOS I - LEITURA - At 1,1-11 SALMO 46 (47) II -LEITURA - Ef 1,17-23 EVANGELHO - MC 16,15-20.
A VITÓRIA DA VIDA Pois Paulo disse: “Lembre-se de Jesus Cristo, da linhagem de Davi, ressuscitado dos mortos conforme a meu Evangelho”
São Pedro e São Paulo Apóstolos.
Filipe como missionário
O TESTEMUNHO DA igreja primitiva Atos 11.19–12.25
Jornadas de S. Paulo no Centro Social Nossa Senhora de Fátima, Estoril, Galiza Jornadas VII Centro Social Nª Sra. de Fátima | Bairro Novo do Pinhal,
Cartas na Palavra de Deus
A Igreja celebra nos próximos dias duas grandes festas: ASCENSÃO e PENTECOSTES. As Leituras bíblicas refletem sobre os dois fatos: - A Ascensão: com.
Professor Doutor Jacinto Núñez Regodón Universidade Pontifícia de Salamanca.
“Permanecei na cidade” (Lc 24,49). O ponto de partida Uma realidade que nos interpela: a cidade e a diocese (v. relação de abertura da Assembléia) “Nosso.
Literatura Paulina. HINO: QUEM NOS SEPARARÁ? Rm 8, (Valdir Nevada Silva) G Am Quem nos separará, quem vai nos separar? D7 G D7 Do amor de Cristo.
A liturgia de hoje apresenta a Comunidade Nova, que nasce da cruz e da ressurreição de Jesus: a IGREJA. A sua missão consiste em revelar aos homens.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Celebramos hoje a festa da ASCENSÃO do Senhor. A Ascensão faz parte do Mistério Pascal de Cristo. Cristo terminou a sua missão terrena elevando-se ao.
ATOS DOS APÓSTOLOS Um livro histórico que relata os 30 primeiros anos da Igreja Primitiva. Do ano 33 ao ano 64 d.C.
“Jesus respondeu: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus”. (João 9- 3)
Atos dos Apóstolos O Modelo Bíblico de Igreja Cristã Presb. José Cordeiro Neto » Diác. Luciano Troncoso Ascensão e Pentecostes.
Transcrição da apresentação:

SÃO PAULO SÃO PAULO o primeiro missionário de Cristo

O programa do Ressuscitado  Paulo foi um dos que mais contribuiu para a realização do programa missionário que Jesus Ressuscitado deixou aos apóstolos antes da sua Ascensão:  “Ides receber uma força, a do Espírito Santo, que descerá sobre vós, e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, por toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra” (Act 1,8).

Ai de mim se não… AAAApós a sua conversão, o Evangelho passa a fazer parte integrante da vida de Paulo. É o seu sentido e razão de viver. SSSSem apóstolos como Paulo não há quem comunique a graça de Cristo como seu enviado e testemunha, como alguém em quem o Ressuscitado se manifesta de uma forma viva, não estéril. … evangelizar!

Um viajante incansável  Paulo viaja por um espaço enormíssimo e quase inatingível para anunciar o Evangelho plenamente.  Só as duas últimas viagens duram entre 8 a 9 anos!  Como foi tudo isto possível?

Critérios PPPPaulo privilegia a cidade, pela facilidade de fundar comunidades capazes de irradiar depois o Evangelho. SSSSó anuncia o Evangelho onde Cristo não é ainda conhecido. CCCComunica a Boa Nova na linguagem própria de cada cultura visitada. EEEEm cada comunidade deixa um delegado. NNNNão abandona as igrejas mas acompanha o seu crescimento através das cartas que lhes escreve. apostólicos

“ “ Empurrado” por Cristo PPPPaulo participa do único sacerdócio de Cristo. Vivendo o Evangelho, ele próprio se torna uma oferenda santa. ÉÉÉÉ pela reconciliação universal operada por Deus na cruz que Paulo é constituído embaixador de Cristo.

De perseguidor a perseguido  Paulo sofre tribulações. De toda a espécie. Em toda a parte.  Denuncia a fanfarronice daqueles a que, com sarcasmo, chama os super apóstolos, que se gloriavam segundo a carne e não no Senhor.  Ainda há super apóstolos?

Gratuidade da missão Entre os maiores pesos suportados por Paulo encontra-se a fadiga, resultado do intenso trabalho apostólico e manual. Paulo fabrica tendas de modo a não se tornar um peso para os irmãos e a evitar a má língua de quem não via nele mais do que um interesseiro. Renuncia ao direito à recompensa

Sois uma carta de Cristo Ao acolher o Evangelho na carne, ao manifestá- lo ao vivo, a Igreja tornou-se carta de Cristo, carta para ser conhecida e lida por todos. Essa carta, diz São Paulo, foi ministrada por nós porque ele, o Apóstolo, foi o carteiro de Deus.

“ Foi o primeiro homem que nasceu velho e morreu novo. Morreu novo e, por isso, não envelhece. É mais um ser futuro que presente. É um ser esboçado no futuro, esse campo da acção da fantasia e da esperança ” Teixeira de Pascoaes