ENTRE-GUERRAS. República de Weimar Em 1918, uma sucessão de revoltas operárias precipitou a abdicação de Guilherme II e o estabelecimento do regime.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
OS REGIMES TOTALITÁRIOS NA ITÁLIA E NA ALEMANHA
Advertisements

Fascistas No Poder O fascismo, movimento político iniciado na Itália após a Primeira Guerra Mundial, defendia a militarização e o corporativismo.
CAPÍTULO II A CRISE DE 1929.
República Velha.
Nazismo.
Regimes de Extrema Direita
REGIMES TOTALITÁRIOS Prof° Davi Ruschel.
Primeira Guerra Mundial
Nazifascismo.
1ª Guerra Mundial.
Centenário da República
Prof. Estevan Rodrigues Vilhena de Alcântara
Ascensão do Nazismo Professora Julia.
2º Guerra Mundial.
Nazi-fascismo.
GOVERNOS TOTALITÁRIOS
CRISE DE 29 E TOTALITARISMO
22/11/2014História profª Suzana 8ª s1 NAZISMO FASCISMO.
NAZISMO NA ALEMANHA Antecedentes
REGIMES TOTALITÁRIOS Prof. Tiago.
A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL
NAZISMO, FASCISMO E REVOLUÇÃO CUBANA
REGIMES TOTALITÁRIOS Um regime totalitário é marcado por um Estado forte, absoluto e que domina todos os setores da sociedade.
Fascismo e a crise de 1929 AULA 19.
Getúlio Vargas.
A CRISE DE 1929 Prof. Fernando Gondim.
Conjuntura económica e social_1
REVOLUÇÃO RUSSA.
REPÚBLICA BRASILEIRA PERÍODO PROVISÓRIO.
A CRISE DE 1929 Prof. Lucas Villar.
Era Vargas HB.12.
Os regimes ditatoriais na Europa
CRISES IMPERIALISTAS E AS CAUSAS DA PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL
1929: A Grande depressão A Crise do Liberalismo.
REGIMES AUTORITÁRIOS = ESTADOS TOTALITÁRIOS
Onde? Principalmente ITA, ALE, POR e ESP. Características básicas:
Fascismo e Nazismo Definição: tipo de governo característico de alguns países no período entre guerras (1918 – 1939). Onde? Principalmente ITALIA E ALEMANHA,
Fascismo alemão (nazismo)
A Revolução Russa A Rússia Pré-Revolucionária Monarquia Absolutista
A Segunda Guerra Mundial
A República Trabalho Elaborado por: Fernando Bruno Filipe Francisca.
Prof. Raphael de Almeida Prado
Prof. Estevan Rodrigues Vilhena de Alcântara.  Em 1917, uma revolução derrubou o Czar Nicolau II, da Rússia, e implantou um regime socialista no vasto.
1 Estados totalitários II-A expansão 1- General Carmona entrega a economia portuguesa a Oliveira Salazar que organiza o pais nos moldes fascistas em 1932.
O Fim da guerra e o reordenamento político
Profº Waldejares Oliveira História Geral Set/09 O NAZIFASCISMO.
Revolução Russa Rússia.
História Prof. Carlos GEO Grupo SEB
NAZISMO E FASCISMO.
FASCISMO Regime autoritário de extrema-direita desenvolvido por Benedito Mussolini, a partir de 1919 na Itália. O termo fascismo deriva de fascio, que.
da 1.a República à ditadura militar
CRISE ECONÔMICA DE 1929.
 O Tratado de Versalhes foi importante para o surgimento do Nazismo  Líder: Adolf Hitler  Local: Alemanha  Alemanha: inflação, dívida externa, desemprego,
Era Vargas História 9º’s.
CAPITALISMO EM CRISE: O CRACK DA BOLSA DE NOVA YORK
A experiência democrática no Brasil ( )
GUERRAS E CRISES: MARCAS DO SÉCULO XX
Reconstituição histórica do Século XIX Prof. Fábio Luiz de Souza História A Primavera dos Povos.
 Ela foi chamada assim, pois envolveu vários entre os principais países na época.  Dentre as diversas hipóteses podemos destacar a corrida armamentista.
O Mundo Entreguerras A Itália e a Alemanha. ITÁLIA Abalada pós guerra:  Dívida de US$4bi.  >inflação  >queda da produção agrícola e industrial.  2.
Entre Guerras Crise de 1929 NazismoFascismo.
A crise das democracias e a ascensão dos regimes autoritários.
REGIMES TOTALITÁRIOS.
II Guerra Mundial. FASCISMO  Movimento político e filosófico ou regime (como o estabelecido por Benito Mussolini na Itália, em 1922), que faz prevalecer.
A Crise gerada na Europa devido à Primeira Guerra Mundial possibilitou a acentuação dos problemas socioeconômicos, seja pelas catástrofes, pelo desemprego.
Início da guerra Agosto de 1939: assinatura do pacto de não-agressão entre Alemanha e U.R.S.S. A Polônia seria dividida entre eles.
 Até 1620 o balanço do governo filipino é positivo pois registou-se uma melhoria na situação económica e na defesa do império.  A partir de 1620 o governo.
Transcrição da apresentação:

ENTRE-GUERRAS

República de Weimar Em 1918, uma sucessão de revoltas operárias precipitou a abdicação de Guilherme II e o estabelecimento do regime republicano. No final da Primeira Guerra, a Alemanha estava arrasada e o seu povo humilhado. Pelo Tratado de Versalhes, assinado em Junho de 1919, as potências aliadas impuseram-lhe condições draconianas. Assim surgiu a República de Weimar, assim chamada pois a sua constituição foi assinada em Weimar (uma cidade da Saxônia).

Esta frágil República, surgida das cinzas da guerra e do império, num país sem tradições democráticas, enfrentando uma inflação galopante e uma crise econômica agravada em 1929 pela Grande Depressão, contou, desde o início, com a feroz oposição de grupos extremistas, principalmente os nacional-socialistas (que denunciavam a assinatura do Tratado de Versalhes como uma traição do governo social-democrata) e com a desconfiança e cepticismo da população em geral

O fim da República de Weimar começou com a crise da bolsa de Nova York e a crise econômica mundial de A história dos anos seguintes foi marcada pela ascensão, nas eleições de 1930, dos nacional-socialistas que se aproveitaram do desemprego (4,4 milhões em 1930) e da miséria geral. Em 1932, quando os desempregados somavam 5,66 milhões, o marechal Hindenburg foi reeleito presidente, ficando Hitler em segundo lugar. Em janeiro de 1933 o marechal Hindenburg chamou Hitler para encabeçar o novo governo.