Aluna: Maria Eunice Gennari Silva Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda Ferreira Setembro/2006.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desenvolvimento profissional docente: Refletindo sobre as possíveis contribuições de colaboração, metacognição e tecnologia Vânia Maria Santos-Wagner Universidade.
Advertisements

Pedagogia da pesquisa-ação
Revisão Unidade 01 Tecnologias na sociedade, na vida e na escola
PRODUÇÃO DE ATIVIDADE Sucesso para o ensino-aprendizagem.
A REALIZAÇÃO DA AUTO-AVALIAÇÃO PELA ESCOLA
Planejamento e Prática da Gestão Escolar.
A REALIZAÇÃO DA AUTOAVALIAÇÃO PELA ESCOLA
Webfólio União Educacional Minas Gerais
APRENDER POR PROJETOS. FORMAR EDUCADORES Pedro Ferreira de Andrade
O Aluno a Distância e suas Necessidades
UNIMINA S Pedagogia- Gestão e Tecnologia Educacional Webfolio Aluna: Tathiana Rabello Valentino Profª: Gilca Vilarinho Março/2006.
ARTE E EDUCAÇÃO CURSO: PEDAGOGIA
Curso de Pedagogia:Gestão e Tecnologia Educacional
Uniminas – União Educacional de Minas Gerais
Uniminas – União Educacional de Minas Gerais Pedagogia: Habilitação em Gestão e Tecnologia Educacional Webfólio Aluna: Ketiuce Ferreira Silva Professoras:
PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
Aluna: Fabiana Resende de Oliveira Professoras: Elsa Guimarães Oliveira Gilca dos Santos Vilarinho Agosto 2006 Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia.
UNIÃO EDUCACIONAL DE MINAS GERAIS PEDAGOGIA-GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL CRISTINA MATTOS PROFESSORES GILCA VILARINHOS ZEILA MIRANDA.
União Educacional de Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Tiara Gonzaga Freitas Professoras – Elsa Guimarães Gilca Vilarinho Abril 2007.
“A participação no Prêmio Gestão Escolar 2009/2010 nos possibilitou enxergar os caminhos que poderíamos trilhar para ressignificar nossa prática e colhermos.
UNIMINAS Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Acadêmica: Dayane Aparecida Alves Professoras: Elsa Guimarães Oliveira Gilca dos Santos Vilarinho.
União Educacional de Minas Gerais
Uniminas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aluno: Letícia Maria de Freitas Professores: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda Ferreira.
Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional
UNIMINAS-União Educacional de Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Webfólio Discente: Júlia Marques Faria Docente: Gilca Vilarinho Março/2006.
IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO
Perguntas de Modelação
União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional WEBFÓLIO Discente: Daniela Scalia Rodrigues Rosalini Professoras: Gilca dos Santos.
União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Discente: Neuton Gomes Silva Professoras:Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda.
Webfólio UNIMINAS Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional
União Educacional de Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Webfólio Anne Katarine Diniz Cardoso Gilca dos Santos Vilarinho e Zeila Miranda.
Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Webfólio Aluna: Fernanda Gomes Fonseca Bevilaqua Professora/Mestra: Gilca Vilarinho Abril/2006 Professora/Mestra:
Marta Maria Salmazo Eliza Redondo Ferreira
Curso de Pedagogia Bacharelado em Gestão e Tecnologia Educacional WEBFÓLIO Profª: Gilca Vilarinho Aluna: Valéria R. C. Tavares Agosto/2004.
União Educacional Minas Gerais Pedagogia- Gestão e Tecnologia Educacional Kaessa Ribeiro de Deus Elsa Guimarães de Oliveira Gilca dos Santos Vilarinho.
União Educacional de Minas Gerais – UNIMINAS Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Webfólio Aluna: Lorrane Santana de Oliveira Professoras: Elsa.
Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional. Webfólio Aluna:Ivoneide Pereira da Costa Professoras: Elsa Guimaräes Gilca Vilarinho Março de 2006.
UNIMINAS Curso de Pedagogia-Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Fernanda Ribeiro Gonçalves Professoras: Elsa Guimarães Gilca dos Santos Vilarinho Agosto/2006.
UNIMINAS – UNIÂO EDUCACIONAL DE MINAGERAIS Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Paula Ribeiro Nogueira Professoras: Elsa Guimarães.
Novas formas de aprender: comunidades de aprendizagem
União Educacional de Minas Gerais Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Discente: Aline Barbosa Oliveira Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho.
Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Discente: Liliane Pereira dos Santos Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda Ferreira.
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aurenivia dos Reis Mendes Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Elsa.
UNIMINAS – UNIÃO EDUCACIONAL DE MINAS GERAIS Curso de Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Webfólio Aluna: Polyana Vieira Mota de Faria Professora:
UNIMINAS Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Edilaine Aparecida Dairell Davi Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda Ferreira Agosto.
União Educacional de Minas Discente: Débora Luzia da Silveira Professoras: Elsa Guimarães Oliveira Gilva dos Santos Vilarinho Zeila Miranda Ferreira.
- Trata-se de um porta-fólio; - Documento formal que apresenta as experiências de aprendizagem fora da escola; - Um material acumulado pelo desenvolvimento.
União Educacional de Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Rosana Valéria de Oliveira Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila.
UNIMINAS Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Disciplina: Informática Aplicada à Educação Webfólio Aluna: Giselle Pereira Vilela Professora:
UNIMINAS CURSO DE PEDAGOGIA - GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aluna: Valquiria Matias V. Mota Prof.: Elsa Guimarães Oliveira Gilca dos Santos Vilarinho.
Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Paula Marion Santana Profª: Elsa Guimarães Oliveira Gilca dos Santos Vilarinho Agosto/2006.
UNIMINAS Webfólio Março/ 2006 Aluna: Gisele Dias Ramos Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Professoras: Gilca Vilarinho e Elsa Guimarães.
União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Patrícia Maia Alves Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda.
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia- Gestão e Tecnologia Educacional Webfólio Aluna: Cristiane Regina Santos Professoras: Gilca dos Santos.
UNIMINAS Curso Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Professoras: Elsa Guimarães Oliveira Gilca dos Santos Vilarinho Tema: Webfólio Alunas: Márcia.
UNIÃO EDUCACIONAL MINAS GERAIS Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional. Webfólio Discente: Giovana Regina da Silva Professoras: Elsa Guimarães Oliveira.
UNIMINAS – UNIÃO EDUCACIONAL MINAS GERAIS PEDAGOGIA – GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL Webfólio Aluna: Danielle Paiva Melo Professoras: Elsa Guimarães Gilca.
UNIMINAS Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aluno: Isabel Cristina Ribeiro Professores: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda Ferreira.
União Educacional de Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Discente: Lucilaine de Fátima Ferreira Professoras: Elsa Guimarães Oliveira.
Webfólio. Uniminas CURSO DE PEDAGOGIA GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL Discente: Maria Helena de Jesus Professoras: Gilca Vilarinho Zeila Miranda Ferreira.
União Educacional Minas Gerais Ana Sorandra Oliveira Elsa Guimarães Oliveira Gilca dos Santos Vilarinho Abril /2007 Pedagogia Gestão e Tecnologia.
Faciminas - Uniminas Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Disciplina Informática Aplicada a Educação II 4º Período Noturno Uberlândia, 2005.
UNIMINAS Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Kilze Bernardes Coelho Professora: Gilca dos Santos Vilarinho Setembro/2005 Tema :
Uniminas União Educacional de Minas Gerais Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Webfólio Aluna: Rosiane Ribeiro Professoras: Elza Guimarães.
UNIMINAS Curso: Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional WEBFÓLIO Alunas: Roseny Ferreira Diniz Cardoso e Tatiana Maria do Nascimento Profª:Elsa Guimarães.
Curso de Pedagogia-Gestão e Tecnologia Educacional Aluno/Aprendente/Discente: Dalcilene Borges Professoras: Elsa Guimarães Oliveira Gilca dos Santos VilarinhoJunho.
Curso de Pedagogia-Gestão e Tecnologia Educacional Professoras: Elsa Guimaraes Oliveira Gilca dos Santos Vilarinho Tema: Webfólio Alunas: Erika Landin.
Aluno: Bruno Camelo S. Silva Professoras: Elsa Guimarães Oliveira Gilca Vilarinho Uniminas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Tema: Webfóflio.
Transcrição da apresentação:

Aluna: Maria Eunice Gennari Silva Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda Ferreira Setembro/2006

Webfólio O que é?Característica Site WebfólioVantagens Reflexão

O que é? O webfólio passa por dois caminhos que facilita a sua compreensão e demonstra a importância da sua utilização. O primeiro, é saber que webfólio é a versão eletrônica do portifólio. E portifólio, por sua vez, é um porta-folhas ou álbum utilizado para registrar, organizadamente, todo tipo de trabalho significativo para o seu próprio autor. E o segundo caminho, é saber que este portfólio quando transferido para a internet, passa a se chamar webfólio porque, no lugar do porta-folhas de papel, o registro dos trabalhos significativos serão publicados na web.

Característica Webfólio de projeto Recurso para registrar e organizar projetos diversificados. Instrumento de observação e avaliação no processo de desenvolvimento do projeto. Área individual Oportunidade do aluno revelar a construção do seu conhecimento, através de ferramentas necessárias além de fazer-se compreender pela comunidade. Área da comunidade Possibilita uma orientação clara de como a comunidade pode desenvolver ações, seguindo um planejamento gradativo e contínuo, para resolver um determinado problema.

Vantagens Organiza facilmente a forma de guardar trabalhos. Abre um espaço utilizado como instrumento de avaliação. Estimula a reflexão sobre as possibilidades que a pesquisa oferece no processo de investigação das mesmas. Respeita as potencialidades do aluno durante a avaliação contínua, observando e analisando as dificuldades e avanços, para que ele tenha consciência do seu próprio conhecimento e como utilizá-lo.

Sites Webfólio como estratégia de avaliação e aprendizagemWebfólio como estratégia de avaliação e aprendizagem Webfólios da escola 2000 Webfólio: o portfólio da era digital Webfólio como criar Webfólio Ynara Rodrigues

Reflexão A pesquisa voltada para o webfólio oferece a medida exata da sua importância no processo de aprendizagem e avaliação. Como facilitador durante o percurso do aluno, através das suas competências e habilidades, ele demonstra liberdade para que o aprendiz possa raciocinar, interferir e interagir nas suas diversas relações. Trata-se de uma atividade envolvente porque propõe análise, interpretação, síntese, teorias e formas de como aplicar informações que colaborem na resolução de problemas. No entanto, é preciso também, evidenciar a necessidade de implementar os recursos e instrumentos, que possam atender a diversidade de alunos, principalmente para aqueles que ainda resistem a esta realidade.