E G I T O O encaixe é representado pelo que parece ser uma flor de lótus com um talo que se assemelha a um cabo acoplado ao “aparelho”.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Pirâmides de Luz.
Advertisements

Geração de Energia Elétrica Através das Ondas do Mar
Uma abordagem bíblica sobre Criação e seus temas
Coordenadas geográficas
Aula de História EGITO ANTIGO Profº Sérgio Augusto.
ORIGEM DO UNIVERSO No princípio, havia uma grande concentração de matéria e energia… até que, aproximadamente, 15 bilhões de anos atrás…, houve uma grande.
TRABALHO DE GEOGRAFIA.
Pré-Discussão do Artigo “Is Computer Science Science?”
OS AMBIENTES PROTEGIDOS
Interpretação simbólica e tipológica das Escrituras
Detector Ultra-Sônico
AS PIRÂMIDES E O MISTÉRIO DE ÓRION
CIVILIZAÇÃO EGÍPCIA Aula 01
Arquiteto, Artista e Engenheiro. Arquiteto, Artista e Engenheiro.
Os celulares vistos com outros olhos.
ESTRELAS E ASTROS Trabalho realizado pela Laura Santos e Sandrina Rodrigues.
MUSEU DE ANTIGUIDADES EGÍPCIAS
AS PIRÂMIDES E O MISTÉRIO DE ÓRION
Aristarco de Samos Enquanto Euclides (grande matemático do Museu de Alexandria, no Egito, séc. III a.C.) desenvolve a geometria pura, Aristarco de Samos.
Módulo 01 – Planeta e Cartografia
By Roberto Romanelli Maia
NÚMEROS NA HISTÓRIA NÚMEROS FIGURADOS Antonio Carlos Brolezzi www. ime
Teoria da Tectónica de Placas
ÓPTICA GEOMÉTRICA.
Slides/automáticos...aguarde
Adilson José Magossi - Janeiro de 2001
Projeções cartográficas Prof: Humberto Miranda
EXEMPLO 01 No século XIX um médico observou que nos partos realizados por estudantes e professores de medicina a incidência de mulheres que contraiam.
Óptica Introdução à Óptica.
Descubra dez curiosidades sobre o sol
Energização pelas cores Energia é Ciência!
Prof. Vasco Vasconcelos
Algumas Constelações Peixes.
Física Geral e Experimental I Prof. Ms. Alysson Cristiano Beneti
Pirâmides de Luz.
HISTÓRIA NADA COMUM 16ª História Extraída do Site: 16ª História Extraída do Site:
Existe erro na Bíblia ?.
AULA 06 HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA I.
Nome:Ana Carolina N°32 Professora Ludmila 6°C
INICIANDO O PROJETO PROJETO DE ARQUITETURA 3
O estuo do universo Jornada nas estrelas.
Núbia, berço da Civilização na África.
Infraestrutura de Redes Tiago de Souza Figueiredo.
LUZ.
1001 Curiosidades sobre as Pirâmides História 7ºano
Bruno da Silva Leonardo Romano Matheus Tahara
PROFESSORA MARIA CRISTINA
Justificativa: • Escolhi este assunto, pois acho super importante que as pessoas entendam mais sobre o fato que através de um filme percorreu o mundo inteiro.
A Arte do Antigo Egito Bianca Lobato Carlos Arrelias Evandson Muniz
2.2. Distâncias para além do Sistema Solar e ano-luz.
EGITO ANTIGO PROF. SILVIA REGINA.
Journal Club, 28/11/2014 Prof. Marcel Novaes.
Matemática para o povo egípcio
1.2. Teoria do Big Bang, galáxias e enxames de galáxias.
Astronomia na antiguidade
Carlos Freire 2014 Meio Ambiente e Qualidade de Vida Gestão da Qualidade.
UNIVERSO SOB ENCOMENDA
Comportamento e Natureza da Luz
QUAL É O TAMANHO DO UNIVERSO?
Seeds by Corynne Ryman Luciana Sgarbi O futuro a Deus pertence. Nisso acreditam os religiosos e acreditava também o bom Noé, personagem bíblico que,
Importância para as civilizações antigas
Energia solar.
TEXTO DISSERTATIVO ARGUMENTATIVO EM PROSA
Esperança de Luz. Esperança de Luz O santuário israelita continha um candelabro com sete lâmpadas para iluminar o ambiente e ensinar algo importante.
PP Grupo Fraternidade ARTE NO EGITO AS PIRÂMIDES DO EGITO.
2 Uma fábrica legal A Revolução Industrial consistiu em um conjunto de mudanças tecnológicas com profundo impacto no processo produtivo em nível econômico.
O Crescente Fértil As primeiras comunidades se transformaram em sociedades mais complexas. O cobre e o bronze foram importantes, mas sem os rios seria.
Nem merecimento, nem castigo. Somente conquista e aprendizado.
HISTÓRIA DA ARTE PINTURA EGÍPICA. Tocadoras de instrumentos e dançarinas.
Transcrição da apresentação:

E G I T O

O encaixe é representado pelo que parece ser uma flor de lótus com um talo que se assemelha a um cabo acoplado ao “aparelho”.

No interior do “lâmpada” está a representação de uma cobra traçando seu caminho sinuoso para fora do “encaixe” de flor de lótus.

De acordo com os defensores da hipótese de que isso representa uma luz elétrica, como Erich Von Däniken que escreveu “Chariot of the Gods” (Biga dos Deuses), a cobra representa o fio da lâmpada.

Alguns afirmam que uma das estruturas icônicas do Egito é, de fato, o aparelho mais incompreendido do planeta. Especificamente, defensores da hipótese da antiga eletricidade egípcia dizem que a Grande Pirâmide de Gizé era, na realidade, usada como uma usina de energia. Essa ideia foi primeiramente defendida pelo escritor e pesquisador Christopher Dunn em seus livros “The Giza Power Plant” (A Usina de Energia de Gizé) e “Lost Technologies of Ancient Egypt” (Tecnologias Perdidas do Antigo Egito). Uma viagem ao Egito – Pirâmides 360º:

Dunn disse que a “Câmara do Rei”, localizada no coração da grande pirâmide, uma vez foi o aparato central gerador de energia da super estrutura, construído principalmente de granito rosa, um material rico em micro cristais de quartzo. De fato, a Grande Pirâmide é, em sua maioria, de granito, e granito é constituído de muitos pequeninos cristais de quartzo que, quando expostos à pressão e/ou vibrações de energia, geram eletricidade. Isso é conhecido na comunidade científica como o efeito piezoelétrico.

Esse efeito é usado em muitas tecnologias modernas, tais como alto-falantes, transdutores de sinal e tem algumas aplicações na indústria automotiva. De acordo com Dunn e outros defensores dessa teoria, o sarcófago de granito na câmara do rei (também complexamente entalhado em granito rosa sólido) poderia ter sido usado como meio para transmutar as vibrações de baixa frequência emitidas pela terra em energia elétrica.

Além disso, Dunn disse que todas as vigas de suporte no teto da câmara do rei parecem ter sido precisamente sintonizadas, ou cortadas do tamanho exato para ressoar perfeitamente com essa frequência. Vídeo Youtube dublado: Egito Revelado: Pirâmides

A maior usina de energia solar do mundo, a Ivanpah Solar Electric Generating System, a qual começou a funcionar em fevereiro de 2015, tem uma disposição muito curiosa no deserto de Mojave. Em um terreno de 13 km², a usina abriga 300 mil espelhos para coletar a luz do sol e tem capacidade bruta de produção de 392 megawatts de energia.

Sua disposição é similar ao alinhamento das grandes pirâmides do Egito e estas, por sua vez, estão no mesmo alinhamento da Três Marias, da constelação de Órion, ou seja as torres de energia solar da maior usina deste tipo no mundo, estão similarmente alinhadas à constelação de Órion. Seria isso uma mera coincidência, ou os engenheiros envolvidos no projeto usaram esta disposição por algum motivo que não sabemos? A disposição é tão singular, tão peculiar que é de se suspeitar que não haja coincidência nisso. Afinal, seria mais comum, prático e usual colocar as três torres em um alinhamento retilíneo, mas isso não foi feito.

Videos History.com – tecnologia Egito antigo

Foram usados 2 guindastes para movimentar a estatua em partes. Como será que os antigos fizeram na arte inicial?

Também na medicina os antigos egipcios mostraram grande conhecimento.