Língua Portuguesa Livro Ilustra 

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
E. M. Professora Iracema de Souza Mendonça
Advertisements

1 - Observa a figura. Coloca um X na resposta correcta.
O r no meio de vogais não tem força
Escola da pontuação.
Estou à tua espera no Monte Selvagem!
MÉTODO 28 PALAVRAS SILABAS E SONS Elaborado por: Mamã Sofia
Língua Portuguesa a b c d e f g h i j l m n A B C D E F G H I J L M N
SINDICATO DOS PROFESSORES DA MADEIRA
O EGA chega à Escola.
Uma linda idéia a ser imitada......
A EQUIPA COMPREENSÃO.
Casos de Leitura r/rr s/ss ar, er, ir, or, ur.
BORDADOS DA VIDA.
TESTE DE PERSONALIDADE DO DALAI LAMA
Uma linda idéia á ser imitada......
Uma linda ideia a ser imitada...
TESTE DE PERSONALIDADE DO DALAI LAMA
HAPPY FEET.
A letrinha.
Oxítona, paroxítona e proparoxítona ...
Língua e Cultura Portuguesas em contexto EPE
Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito
Era uma vez uma criança pronta para nascer....
"Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói
Família do B BO BE BA BI BU.
Como se escreve… Click para avançar.
TESTE DE PERSONALIDADE DO DALAI LAMA
Palavras escritas com Ou com.
Os livros.
Observação Sílvia Filipe
A Bailarina Cecília Meireles.
Como se escreve… Click para avançar.
(Francês Rodrigo Pinto)
Acentuação Gráfica.
BORDADOS DA VIDA.
LEITURA DE FRASES BA BE BI BO BU DA DE DI DO DU FA FE FI FO FU.
GOOGLE DOCS 3º ATIVIDADE FORMULÁRIOS TUTORIAL GOOGLE DOCS.
A menina dos olhos castanhos
Apresenta O Bordado da Vida Desconheço a Autoria Ligue o Som.
Sinais de pontuação.
Professora Eliene Lacerda
MUITO ALÉM DAS APARÊNCIAS Letícia Thompson.
Menina menino Ler e escrever Clica para avançar sapato uva.
Music: Smoke gets in your eyes Imagens: origem desconhecida.
Pensei mil palavras para dizer...
Escola da pontuação.
SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM.
TATU-BOLA O PERSONAGEM MAIS IMPORTANTE DA COPA DO MUNDO NO BRASIL
Grupo: Miriã Suellén Poliana Cristina Rebeka Viviane Cristina
Avaliação do 1.º Período NOME DATA.
1 LÍNGUA PORTUGUESA Escola Nome
Língua Portuguesa 1.º PERÍODO Um menino na erva
Língua Portuguesa 2.º PERÍODO A Filipa e a boneca A Filipa vai à aula.
Língua Portuguesa I Um rato na máquina de café
r… …rr… Língua Portuguesa __ato __oda __ádio ja___a fe___o ta___o
Língua Portuguesa 3.º PERÍODO Os dias da semana
Língua Portuguesa Eu chamo-me Verão Interpretação do Texto
Avaliação do mês de __________________
Língua Portuguesa 2.º PERÍODO Um dia na praia
Agrupamento de Escolas
Ficha Final de Funcionamento da Língua
A HISTÓRIA DO LÁPIS.
Nome: ______________________________ Data: _______________________________ Educação Afetivo sexual e a disciplina de Português – 3º / 4º anos 1.Ouve com.
ROSA APARECIDA VALERIANO
Seja bem- vindo!!! PRA COMEÇAR, OBSERVE O CONJUNTO: OS ELEMENTOS DO CONJUNTO ACIMA SÃO:. vogais consoantes.
Olá meninos. Eu sou a Lagartinha Laida e preciso da vossa ajuda. Eu quero aprender a formar palavras com as sílabas que tenho escritas no meu corpo. Podem.
Língua Portuguesa 1.º PERÍODO Um menino na erva
MÉTODO 28 PALAVRAS SILABAS E SONS Elaborado por: Mamã Sofia
Transcrição da apresentação:

Língua Portuguesa Livro Ilustra  Nome : ______________________________________ Data : ___________ Informação : _________________  Lê o texto com atenção. Livro Um livro tem folhas de pano ou papel grossas ou fininhas com desenhos para pintar ou só para olhar e ver e ler o que dizem as palavras pequeninas que ao lado ou em baixo estão. Um livro é para brincar para aprender e saber muitas coisas lá escritas. Ilustra  Maria Isabel César Anjo  Completa de acordo com o texto. Um livro tem ____________ de _____________ ou ____________. Um livro é para ____________, para ____________ e _____________.  Agora responde. Como podem ser as folhas de um livro ? Para que servem os livros ? De que livros gostas mais ? E porquê ?

lh nh vr br  Copia do texto ou descobre palavras que contenham : coelho  Completa conforme o exemplo. a mão as mãos o melão o cão o balão  Ordena as sílabas formando palavras e escreve-as. ve – cha - te – cho – la – co - pe – chu – ta - ra – fe – du – cha - ne – lo – chi - xo – pu – re - ro – xa – pe - mei – a – xa - Escolhe palavras do primeiro exercício desta página e escreve frases que as contenham, conforme o exemplo. ( coelho ) O coelho tem o corpo coberto de pêlo. ( ) ( coelho ) ( coelho ) Escreve uma frase acerca de cada figura. A B A B

 Ordena as palavras e escreve as frases formadas. dormir estava menino O a nuvem menino passou e Uma ao sorriu  Expande, isto é, torna as frases mais completas. O menino dormia. A nuvem passava.  Escreve frases acerca da gravura. Conta-nos num pequeno texto tudo tudo o que sabes sobre a chuva, não esquecendo a sua importância na vida das plantas e dos animais. Ilustra.