Conflito e crise: os juízes 04 “Orou Ana e disse: O meu coração se regozija no Senhor, a minha força está exaltada no Senhor; a minha boca se ri dos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TER AS ATITUDES DE UM VENCEDOR
Advertisements

MANHÃ.
“O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado; de sorte que o Filho do Homem é Senhor também do sábado” (Mc 2:27,
“Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, aprovação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o senhor prometeu.
“Eu sou a ressurreição e a vida “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá”. (Jo 11:25)
“Vós sois Meus amigos, se fazeis o que Eu vos mando”. Jo 15:14.
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
Hebreus 2 A Superioridade de Cristo a tudo e todos
A PRIMEIRA VINDA DE JESUS
Pois assim diz o Senhor, que criou os céus, ele é Deus; Ele diz: “Eu sou o Senhor e não há nenhum outro. Não falei secretamente, de alguma lugar numa terra.
CRUCIFICADO E RESSURRETO
AS MULHERES NO MINISTÉRIO DE JESUS
O CHAMADO PARA O DISCIPULADO
QUEM É JESUS CRISTO? 03 “Mas vós, perguntou Ele, quem dizeis que Eu sou? Então, falou Pedro e disse: És o Cristo de Deus” (Lc 9:20).
JESUS EM JERUSALÉM 12 “Quando [Jesus] ia chegando, vendo a cidade, chorou”. Luc 19:41.
SEGUINDO JESUS NA VIDA DIÁRIA
A MISSÃO DE JESUS 08. A MISSÃO DE JESUS 08 “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido”. Lc. 19:10.
JESUS, O ESPÍRITO SANTO E A ORAÇÃO
David pede livramento Salmo 40 versão Bíblia Viva
PALAVRAS DE VERDADE 09. PALAVRAS DE VERDADE 09.
A missionária inesperada
COMO LIDAR COM AS CONTENDAS
AS BÊNÇÃOS DOS JUSTOS 05. AS BÊNÇÃOS DOS JUSTOS 05.
O QUE VOCÊ VAI RECEBER NÃO É O QUE ESTÁ VENDO 06.
Clicar para passagem de slides Ligue o som
“O juiz é sem misericórdia para com aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o juízo”. Tiago 2:13.
Jesus: o Mestre das missões
Filipe como missionário
Missões transculturais
Ester e Mordecai 06 “Não pense que pelo fato de estar no palácio da rei, de todos os judeus só você escapará, pois, se você ficar calada nesta hora,
Paulo: missão e mensagem
Pedro e os gentios 09. Pedro e os gentios 09 “Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão.
O mundo inteiro precisa ouvir?”
Exilados que se tornaram missionários 05 “Foi –lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas O servissem;
“De longe se me deixou ver o Senhor, dizendo: Com amor eterno Eu te amei; por isso, com benignidade te atraí”. Jr. 31:3.
“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo”
JESUS NO PRINCÍPIO DE TUDO
VIVENDO PELA FÉ 11. VIVENDO PELA FÉ 11 “Quem teme ao homem cai em armadilhas, mas quem confia no Senhor está seguro”. Prov. 29:25.
A crise (interna e externa)
OS ÚLTIMOS CINCO REIS DE ISRAEL”
A destruição de Jerusalém
REPREENSÃO E REPRESÁLIA
A crise continua 07. A crise continua 07 “O que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia, juízo.
JEREMIAS. O Jugo de Jeremias 09 “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-Me” (Lc. 9:23).
De volta ao Egito 12. De volta ao Egito 12 “Que o Senhor seja uma testemunha verdadeira e fiel contra nós, caso não façamos tudo o que o Senhor, o.
Atos Simbólicos 06. Atos Simbólicos 06 “Não tem o oleiro direito sobre a massa, para o mesmo barro fazer um vaso para honra e outro, para desonra?”.
A HUMILDADE DOS SÁBIOS 12. A HUMILDADE DOS SÁBIOS 12.
Lições de Jeremias 13. Lições de Jeremias 13 “Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, rei que é, reinará, e agirá.
A aliança 11. A aliança 11 “Eis aí vem dias, diz o Senhor, em que firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá" (Jr 31:31).
Crise no Céu 01. Crise no Céu 01 “Ao nosso Deus, que Se assenta no trono e ao Cordeiro, pertence a salvação.” Ap 7:10.
Mais tristezas para o profeta
Crise no Éden 02 “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu Lhe feriras o calcanhar.”
Lição da Escola Sabatina 27 de dezembro de 2015 a 2 de janeiro de 2016.
A rebelião global e os patriarcas 03 “Estou com você e cuidarei de você, aonde quer que vá; e eu o trarei de volta a esta terra. Não o deixarei enquanto.
Conflito e Crise: Os Juízes
O Conflito continua 05 “E lhes declarei como a boa mão do meu Deus estivera comigo e também as palavras que o rei me falara. Então, disseram: Disponhamo-nos.
VITÓRIA NO DESERTO 06. VITÓRIA NO DESERTO 06 “ O Filho do homem veio buscar e salvar o perdido” Lucas 19:10.
Deus vem salvar o seu povo: Alegrai-vos e dai graças
Companheiros de armas 08. Companheiros de armas 08.
O grande conflito e a igreja primitiva 09 “Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram.
O QUE PEDRO DISSE SOBRE O GRANDE CONFLITO 11 “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim.
O Evangelho de Mateus. O Sermão do Monte 03 “Quando Jesus acabou de proferir estas palavras, estavam as multidões maravilhadas da Sua doutrina; porque.
O Evangelho de Mateus. Filho de Davi 01 “Ele salvará o Seu povo do pecado deles”. Mateus 1:21.
O Evangelho de Mateus. Início do ministério de Cristo 02.
Descanso em Cristo 06. Descanso em Cristo 06 “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei” (Mt 11:28).
O Evangelho de Mateus. FÉ E CURA 04 “Qual é mais fácil? Dizer: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer ‘levanta-te e anda?”. Mt 9:5.
O Evangelho de Mateus. Companheiros de armas 08 “Disseram um ao outro: Porventura, não nos ardia o coração, quando Ele, pelo caminho, nos falava, quando.
“Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida
O Evangelho de Mateus. Os Últimos Dias de Jesus 12.
A restauração de todas as coisas 01 TEXTO CHAVE “Criou Deus, pois, o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gn. 1:27).
Transcrição da apresentação:

Conflito e crise: os juízes 04

“Orou Ana e disse: O meu coração se regozija no Senhor, a minha força está exaltada no Senhor; a minha boca se ri dos meus inimigos, porquanto me alegro na Tua salvação.” 1Sm 2:1.

1.Compreender que a verdadeira vitória, a perfeita liberdade e a total proteção vêm da submissão total a vontade de Deus. 2.Aprender que assim como os juízes, também somos chamados para libertar oprimidos em uma guerra real que é o Grande Conflito. 3.Observar se nossas escolhas ou nossas omissões nos fazem oprimidos pelo pecado ou libertadores enviados por Deus.

Em todas as épocas Deus procura seus libertadores, e estes são aqueles que com suas vidas obedecem ao Senhor e com seus joelhos intercedem pelo seu povo.

 A lógica dizia ser impossível o povo de Deus vencer seus opressores, assim como parecia impossível em Ap. 12 o dragão ser derrotado.  Em Jz 4 Débora afirmou que o responsável para a vitória acontecer era a completa vontade de Deus.  O livramento de Deus foi tão grande que em Jz 5 Débora canta para agradecer, uma cena parecida com a canção dos remidos de Ap 15. Como a história de Débora nos faz entender melhor o tema do Grande Conflito? Débora

 Gideão, apesar de sua simplicidade, ainda amava e guardava os preceitos de Deus em seu coração  Em Jz 6:15 Gideão se mostra frágil e humilde, um requisito importante para aquele que precisa se apegar totalmente ao Senhor.  Em Jz 6 e 7 Deus dá várias ordens a Gideão e ele obedece a todas, pois seu coração estava pronto para obedecer. Gideão era um homem que aos olhos humanos não possuía nada demais, o que Deus viu nele para lhe dar uma tarefa tão especial? Gideão

 Sansão perdeu o foco do chamado de Deus mirando em seu próprio prazer e se esquecendo dos interesses do Senhor.  Sansão não ouviu os conselhos dos mais experientes (Jz 14:3)  A admiração pelo estilo de vida dos inimigos transformou Sansão em um homem sem identidade, hora de Deus; hora dos homens. Muitas vezes Deus nos oferece grandes dons. Como avaliar se não estamos usando estes dons para nossa vaidade como fez Sansão? Sansão

 A vida de Rute nos mostra que Deus não se preocupa somente com uma nação, mas com todos os seus filhos de maneira particular.  Nosso exemplo pode ser fundamental para que outros escolham ao lado do Salvador. Imagine se Noemi fosse uma péssima sogra?  Deus escolheu que na descendência de Rute viria o Messias, mostrando assim de que a salvação é para todos. (Jo 3:16) A história de Rute nos mostra que a batalha do Grande Conflito é também pessoal. O que essa história nos ensina sobre esta batalha em nós? Rute

 Deus escolheu Samuel e os filhos de Eli para servir ao Santuário. A diferença estava na forma em que viam a santidade do trabalho.  Samuel era fruto de pais zelosos e Eli era permissivo e omisso. (PP, 575)  Samuel ouviu a voz do Senhor, os filhos de Eli ignoraram todos os avisos enviados por Ele. O que os contrastes de Samuel e os Filhos de Eli, nos mostram sobre a luta do povo de Deus no Grande Conflito? Samuel

1.Compreendemos em Débora que se nossas batalhas pertencerem a Deus obteremos vitórias impossíveis aos olhos humanos. 2.Aprendemos com Gideão e Samuel que Deus não procura grandes homens, Ele escolhe grandes adoradores. 3.Observamos na história de Sansão que nossos dons não valem de nada se escolhermos os motivos errados para a batalha. 4.E nos confortamos ao ver que Deus mantém sonhos e planos particulares com cada um de nós, ao observar o que Ele fez com Rute.

COORDENAÇÃO: Escola Sabatina USB/2016 usb.adventistas.org TEXTO: Tiago Cordeiro da Silva Capelão do Colégio Adventista de Campo Mourão Missão Oeste Paranaense PROJETO GRÁFICO: Marcos Castro Designer gráfico

O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação. O texto completo em Word encontra-se disponível para download neste site