Estudo sobre:
O que todo site precisa ter: Conteúdo UsabilidadeEncontrabilidade
O que é usabilidade ? É tornar o site intuitivo para qualquer usuário “A forma segue a função” O que realmente interessa em um site de busca
O que NÃO é usabilidade ? Animações de abertura do Flash que levem uma enormidade de Tempo para carregar Quando o usuário sequer tem o plugin do Flash necessário para carregar aquela animação e por causa disso, simplesmente não consegue entrar no site Informações ou links importantes que ficam escondidos, e que só aparecem se você passar o cursor do mouse no lugar certo.
o que é encontrabilidade ? Pra ser visto, você precisa primeiro ser encontrado
o que NÃO é encontrabilidade ? Sites Encontráveis O resto
Palavras-Chave Palavras que são referência para catalogar o seu website Definem quem você é para o buscador e para o usuário Tornar-se referência em uma palavra-chave é condição fundamental para se tornar “Encontrável”
Critérios para se escolher uma palavra-chave Concorrência nessa palavra ( o número de ocorrências diferentes que o Google apresenta ao se digitar a palavra) Quantidade de buscas do Google por essa palavra em um mês Relevância da tal palavra para o conteúdo de seu site
Dicas para ser encontrável Palavras-chaves nos títulos das páginas e no início do texto Títulos de até 65 caracteres para aparecerem por inteiro nos resultados de busca Palavras-chave em NEGRITO ou como links para páginas dentro do site com a mesma palavra links Páginas em HTML ou ASP, os buscadores não lêem conteúdo em Flash e Javascript Palavras-chave como legenda das fotos
importância do conteúdo Gera quantidades maiores de palavras-chave, se tornando mais visível para os buscadores A partir do momento que o site se torna referência, geram + links de entrada a partir de outros sites Quando o conteúdo é útil ao usuário, aumenta em muito a chance do site de ser adicionado ao menu favoritos Sendo útil, usuário indica o site para outros, e a dependência dos sites de busca se torna menor
Junte tudo agora Encontrabilidade: Procure escrever seu conteúdo usando as palavras-chave que são mais procuradas pelo seu perfil de usuário. Usabilidade: Todo o conteúdo deve ser dinâmico com programação em PHP ou ASP. Tudo que não ajuda o usuário a chegar onde ele quer, deve ser descartado Design: Os textos devem ser de leitura agradável (letras levemente acinzentadas, com tamanho variável escolhido pelo próprio leitor, colunas curtas como as de um jornal) Conteúdo: Em todo site relevante, o usuário sai com mais do que quando entrou, e que dificilmente encontraria em nenhum outro lugar
Receita do Google Marketing 1.Descubra as palavras-chave que seu público-alvo mais digita ao procurar o seu produto ou serviço 2.Otimize seu site para que seja o primeiro colocado nessas palavras-chave na busca natural 3.Faça a campanha de links patrocinados com as palavras-chave certas, para que sua marca esteja sempre presente na lembrança do usuário 4.Trabalhe a usabilidade do seu site para que o usuário, depois de encontrá-lo, permaneça nele e faça a compra desejada 5.Dê motivos para ele voltar e falar do site para outros usuários 6.Trabalhe a otimização de seu site sempre
Ferramentas Úteis Google Analytcs Ferramentas para Webmaster Google Trends Google Adwords
Obrigado!