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Ações CRW 2009. Consultoria Estratégica Comunicação Digital.

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Apresentação em tema: "Ações CRW 2009. Consultoria Estratégica Comunicação Digital."— Transcrição da apresentação:

1 Ações CRW 2009

2 Consultoria Estratégica

3 Comunicação Digital

4 Website CRW

5 Galheto IN

6 DClub IN

7 E-mails Marketing >> O quê? Focados no público-alvo e região de atuação; Apresentação de produtos / cases; Peças diferenciadas para público de arquitetos (cases); Focados em lançamentos; Experiência com a marca CRW e mais contato (ele acaba indo para o website e isso poderá gerar uma oportunidade de negócio). >> Por quê? O e-mail marketing é uma das ferramentas de marketing direto, mais tradicionais na internet e que gera grande visibilidade e experiência com a marca. O público técnico CRW gosta de receber novidades da área em que atuam, logo, o nome da empresa sempre deverá ser lembrado. Importante lembrar que essa ferramenta deve ser usada de maneira moderada para que não se torne uma experiência negativa com a marca. >> Como? Peças com criação diferenciada para cada público-alvo; Complementar como ferramenta de comunicação do Grupo CRW; Envio segmentado (target) por campanha; Trabalhar peças institucionais, comunicados, promocionais (feiras, eventos), etc.

8 Banners >> O quê? Divulgação de produtos em destaque; Divulgação de participação em feiras; >> Por quê? Novos banners publicados no website, passam aos usuários a impressão de uma empresa dinâmica e com novidades constantes, além de induzí-lo a ver a novidade que se pretende apresentar (clique). >> Como? Peças criativas e chamativas; Interação e animação; Alinhados com as novas comunicações que estiverem sendo desenvolvidas.

9 Calendário Virtual >> O quê? Sistema de calendário que ficará no desktop do cliente “usuário”; Haverá a imagem corporativa CRW mais o calendário; A cada dia 01 o calendário é atualizado automaticamente (inserção de nova imagem). >> Por quê? Novas experiências com a marca; Ser mais um canal de comunicação com o cliente / parceiro / fornecedor / etc.; A CRW pode trabalhar “mensagens” segmentadas, sendo esta mensagens em datas especiais, lançamento de produtos, novidades, etc. >> Como? Será uma aplicação disponível no website; A CRW terá “controle” sobre o desktop do usuário, podendo personalizar o mesmo sem necessidade do usuário ter que baixar um wallpaper a cada nova atualização.

10 Sistemas Web

11 Enquetes >> O quê? São perguntas curtas e objetivas com o intuito de “pegar” a opinião do usuário sobre determinado assunto ou tema relevante para o momento, estas devem ser exploradas num curto prazo (10 a 15 dias) e deve ser uma área do website dinâmica. Os resultados de enquetes anteriores devem ser divulgados, para que o usuário saiba qual a opinião da maioria (temas relevantes). >> Por quê? Aproximação e relacionamento com os usuários; Identificação de necessidades e opiniões; Melhoria contínua. >> Como? Enquetes relacionadas a feiras; Enquetes focadas em target (clientes, fornecedores, colaboradores e estudantes); Fazer uso da informação do resultado para melhorias.

12 Revista Digital >> O quê? É difícil não considerar a importância de participar desta tendência. Tecnologias convergem e dão origem a novos produtos e serviços, a grande questão é como torná-la relevante ao consumidor. >> Por quê? Inovação e experiência de marca com o usuário; Facilidade para quem não quer baixar um PDF para visualizar um catálogo ou revista. >> Como? Definir no planejamento, que informação pode ser publicada nesse formato e qual será o público.

13 Biblioteca Técnica O Projeto da biblioteca técnica consiste em ser um sistema que atenderá o target com materiais disponíveis para downloads, arquivos em formatos específicos. Esse projeto precisa ser especificado com o target, para que possamos ser mais precisos em estimativa de desenvolvimento. A intenção é ter o mesmo integrado aos produtos do website.

14 Sistema de Busca Sistema de busca interno ao website; Utilizar sintaxe (formato) de busca do Google; AND: Todas as palavras (padrão na caixa de busca) OR: Qualquer das palavras (opção na página de busca) Expressão completa: se a pessoa digitar “entre aspas” Seletividade: manter busca por tudo (padrão), só produtos ou só notícias. Seletividade automática: não listar, obviamente, conteúdo marcado como oculto no CMS; Opção de busca fonética - considerar sucção e succao como iguais, assim como Syrius e Sirius (avaliar).

15 Gestão de Serviços

16 MOB - Marketing de Otimização para Buscadores >> O quê? Otimização é o processo de correção de falhas estruturais e de conteúdo de determinado website, para que este passe a ser 'lido' e 'compreendido' da melhor maneira possível por parte dos robôs de busca dos buscadores. Este processo simples faz com que o website passe a constar nas listas de indexação de conteúdo dos buscadores, e por conseqüência, passe a constar nas páginas de resultados. >> Por quê? Quanto mais relevante o website, maior a possibilidade de que ele fique bem colocado nos mecanismos de busca. A relevância não é o único, mas é um dos principais fatores que determinam o posicionamento de um website nos mecanismos de busca. >> Como? Os “robôs” dos mecanismos de busca visitam de forma automática todos os websites na Internet, e indexam (lêem) suas páginas em busca de informações para sua base de dados. Esta indexação é feita com uma periodicidade definida pela relevância do website. O percentual de relevância vai determinar a importância do website para os mecanismos de busca.

17 Links Patrocinados >> O quê? Forma de publicidade on-line em formato de texto exibida na página de resultados dos buscadores após a busca de palavras-chave que tem relevância com seus produtos ou serviços. O anúncio é exibido gratuitamente, o pagamento se dá pelos cliques no anúncio. >> Por quê? Quando os usuários pesquisarem uma de suas palavras-chave, seu anúncio poderá ser exibido próximo aos resultados de pesquisa. Você atinge um público-alvo que já está interessado em seu produto/serviço. Seu anúncio é exibido e leva o usuário diretamente a seu website, sem intermediários, sem possibilidade de dispersão e perda do usuário para seu concorrente. >> Como? As palavras-chave são diretamente relacionadas ao ramo/produto anunciado. Cada palavra recebe um valor X por cada clique que possa vir a receber no momento da veiculação. O valor é definido em forma de leilão, sendo que todos podem comprar as mesmas palavras-chave.

18 Monitoramento Google Analytics >> O quê? A análise dos dados de acesso de um site nos permite descobrir muito sobre o perfil e sobre o comportamento dos visitantes, como eles interagem com as páginas e com os diversos ambientes de seu site, obtendo assim dados fundamentais para a tomada de decisões estratégicas que servirão para ampliar o sucesso e o retorno dos seus investimentos na internet. >> Por quê? Conhecimento profundo do público-alvo de seu site; Descoberta de pontos críticos e novas oportunidades; Relatórios e gráficos específicos para atender a suas necessidades; Análises conclusivas e sugestões de melhoria evolutiva. >> Como? Acompanhamento on-line, extração, análise e cruzamento das informações de banco de dados com perfil do cliente, mercado, etc. de interesse da CRW.

19 Carina Borel I carina.borel@a2c.com.br João de Andrade I joao@a2c.com.br


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