Outras Atividades. Formação do Clero Nossa Província teve sob sua responsabilidade a formação nos seguintes Seminários Diocesanos: Seminário Menor Menino.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Paróquia Coração de Jesus
Advertisements

Estrutura
Província Marista do Rio Grande do Sul 2006
EQUIPES DE JOVENS DE NOSSA SENHORA
Fundamentos da Filosofia Vicentina
EDUCAÇÃO DA JUVENTUDE NA PROVÍNCIA
COMISSÃO EPISCOPAL PASTORAL PARA O LAICATO
26 Nov Uma Associação de direito privado, sem fins lucrativos. Quem Somos.
Boletim do Noviciado Edição Especial
CONHECENDO O NOSSO PASTOR
APONTAMENTOS PARA O PLANO DIOCESANO E PAROQUIAL DE AÇÃO EVANGELIZADORA
Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo
Irmã Dulce.
Nossas atividades se iniciaram em 1968 com Dom J. Vicente Távora e um Grupo de Senhoras da Ação Católica, Porém com registro da Instituição em CURSOS.
Casemiro Meirelles Pedacinhos da sua História
Em cada diocese, vasta ou pequena, rica ou pobre, dotada ou não de clero, o Bispo estará agindo com sabedoria pastoral, estará fazendo investimento altamente.
Diocese de Amargosa.
10/02/ Casa “Mãe de Deus” Santa Maria do Oeste (PR)
PISTAS DE AÇÃO TRABALHO EM GRUPOS
REUNIÃO DE CASAIS” PARÓQUIA CRISTO REDENTOR - ARQUIDIOCESE DE SÃO SEBASTIÃO DO RJ – Responsável Padre Renê Luiz Oliveira “ 3º. Reunião de Casais” – 20/08/2014.
Nossa Senhora, Divina Pastora
IMPLANTAÇÃO DA PASTORAL FAMILIAR
Serra Internacional Logotipo Campanário de uma das 18 missões fundadas pelo Beato Junípero Serra no México e Califórnia (Século XVIII)
20 de janeiro de de abril de 1984 Clovis tavares Clique.
Paróquia Verbo Divino VISITA PASTORAL
Luisa de Marillac Instituto São José: Apresentação de religião religião
Formação Básica Para Novos Vicentinos
Compreender que a paróquia é a comunidade dos fiéis, confiada, pelo Bispo diocesano, ao pároco como seu pastor.
Formação Básica para Novos Vicentinos
O amor é inventivo ao infinito!
CAMINHOS ENTRELAÇADOS:
Formação Básica para Novos Vicentinos
VIVER EM COMUNIDADE Que Comunidade? Por onde entrar?
Santa Elizabete Seton.
Pioneiro: WILLIAM BUCK BAGBY ( )
Pastoral da comunicação
Paróquia Santo Antonio Maria Claret.. Dom José, Filho Amado de Maria.
Os colégios mais antigos do Brasil
100 anos: Boa nova em novos tempos! CENTENÁRIO
PPS.: savipe Louiz Francescon Nascido em 29 de Março de Na comarca de Covasso Nuovo, Provincia de Udine – ITÁLIA Após o serviço ao Exercito, imigrou.
SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE (Sec. Valéria Severo) SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL (Sec. Judith Vargas) SECRETARIA DE MUNICIPIO DE EDUCAÇÃO E CULTURA.
PROGRAMA DE FORMAÇÃO INICIAL Dom Bosco Síntese Biográfica
LU ESTAVA MUITO FELIZ HOJE E NÃO VIA A HORA DE CHEGAR NA ESCOLA!
Mudança de Estruturas... É possível! Cristian Reis
Apresentação da Sociedade de São Vicente de Paulo
SENHOR, TENDE PIEDADE DE NÓS CRISTO, TENDE PIEDADE DE NÓS
IRMÃS FRANCISCANAS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
Ministros Extraordinários da Eucaristia Em 2007 Participação de 03 encontros diocesanos; Participação de 03 encontros diocesanos; Encontro Comarcal de.
O CONSELHEIRO ESPIRITUAL NAS EQUIPES DE NOSSA SENHORA
CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL Secretaria Executiva da Campanha da Fraternidade CAMPANHA DA FRATERNIDADE História da CF.
MEMÓRIA DOS 80 ANOS.
DEUS CRISTO HOMEM IGREJA TRANSUBSTANCIAÇÃO DOUTRINA CRISTÃ PALAVRAS CHAVES DA ALMA CATÓLICA Parte XXXVII.
16/02/ Comunidade Santo Inácio Paes Landin (PI) Trabalhos relevantes desenvolvidos até o presente momento: zona rural e urbana com a catequese, liturgia,
Filosofia PIBA.
XVI PLANO DE AÇÃO EVANGELIZADORA
Propostas para o Ano Santo da Misericórdia
IV Assembleia de Pastoral da Diocese da Campanha 05 de Dezembro de Campanha / MG -
Teologia. Teologia Em 1953 iniciou-se a Teologia. Local: Instituto dos Capuchinhos (Bairro Mercês – Curitiba – PR) Em 1969, tranferiu-se os estudos para.
Criação da Província.
Missões Populares. Dos quatro primeiros missionários, os padres Francisco Chylaszek e Hugo Dylla dedicaram-se às missões populares.
Atividades Apostólicas. Em 1904 nossos Missionários Vicentinos assumiram as Paróquias: Santo Estanislau (Alto- Paraguaçu-SC) e Nossa Senhora da Medalha.
Seminário Menor S. Vicente de Paulo
MISSIONÁRIOS FILHOS DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA – CLARETIANOS. 120 anos sendo “testemunhas-mensageiros da alegria do Evangelho” no Brasil.
HISTÓRIA DA CONGREGAÇÃO DAS IRMÃS DAS DIVINA PROVIDÊNCIA
ILUSTRAÇÕES SOBRE A VIDA DE SÃO LUIZ GUANELLA
QUEM SOMOS E DE ONDE VIEMOS: História da IPB.
COMISSÃO VIDA E FAMÍLIA Presidente – Dom João Carlos PETRINI Dom Antônio Augusto D. Duarte Dom Marcos Piatek Pe Rafael C. Fornasier Sr. Roque.
A Escola Nova como proposta de organização do sistema educativo e escolarização do social.
CMPS em 2003 ….. CMPS em 2003… 3 bispos 60 padres 2 irmãos 7 estudantes de teologia 5 estudantes admitidos 8 no curso de filosofia 7 no curso propedêutico.
Seminário Maior de Filosofia
Transcrição da apresentação:

Outras Atividades

Formação do Clero Nossa Província teve sob sua responsabilidade a formação nos seguintes Seminários Diocesanos: Seminário Menor Menino Deus – Cornélio Procópio – PR entre 1986 e Seminário Diocesano S. João Maria Vianney – Palmas – PR entre 1979 e Seminário de Filosofia Cristo Redentor – Palmas – PR entre 1986 e Instituto Filosófico de Santa Catarina – Brusque – SC entre 1982 e 1986.

Ação Social em Porto Alegre - RS

Creche de 0 à 06 anos

Creche para crianças acima de 06 anos

Pastoral Rodoviária

Família Vicentina Filhas da Caridade As três primeiras Irmãs polonesas, Filhas da Caridade chegaram em Curitiba no dia 17 de outubro de O primeiro responsável pelas Irmãs foi o P. Boleslau Bayer.. Entre 1910 e 1914 coube ao P. Francisco Chylaszek. Sucederam-no os Padres Silvestre Kandora e João Rzymelka. Em 1921 foi criada a Vice-Província de Curitiba. Como Vice-Diretor foi nomeado o Padre José Góral que ficou no cargo até Em 1934 o P. Ludovico Bronny foi nomeado Vice-Diretor da Vice-Província, cargo que ocupou até 1947.

Criada a Província Brasileira das Irmãs da Caridade de S. Vicente de Paulo aos 15 de maio de 1947, o P. Ludovico Bronny foi nomeado Diretor das Irmãs. Ficou no cargo até Sucedeu-lhe o P. Eduardo Pinocy de 1964 a Entre 1966 e 1978 foi Diretor o P. Eliseu Sampaio da Província do Rio de Janeiro. Os outros Diretores foram: P. Jorge Morkis de 1978 a 1984; P. Euzébio Spisla de 1984 a 1989; P. Francisco Mazur de 1989 a 1996 e a partir dessa data o P. José Carlos Chacorowski.

Associação Internacional da Caridade A primeira Associação das Senhoras da Caridade em Curitiba, foi fundada por D. José de Camargo Barros aos 15 de abril de Os Diretores Espirituais foram: P. Desidério Dechamd C.M. (Prov. Brasi- leira) de 1990 a 1908 P. Félix Stefanowicz C.M. de 1962 a 1964 P. Lourenço Biernaski C.M. de 1964 a 1974 P. Pedro Klidzio C.M. de 1974 a 1983 P. Simão Valenga C.M. de 1983 até hoje.

Sociedade São Vicente de Paulo Em Curitiba, a primeira Conferência vicentina denominada Nossa Senhora da Candelária foi fundada por D. José de Camargo Barros aos 02 de fevereiro de A assistência espiritual coube aos padres vicentinos que dirigiam o Seminário Diocesano. Aos 06 de março de 1934 o P. Ludovico Bronny fundou, na igreja S. Vicente de Paulo, a Conferência Nossa Senhora das Graças. Durante muitos anos os padres Ludovico Bronny, João Palka, José Kielczewski e muitos outros deram assistência espiritual às Conferências Vicentinas mesmo não sendo nomeados. Em 1965, D. Manoel da Silveira D’Elboux nomeou o P. Lourenço Biernaski Assistente Espiritual das Conferências Vicentinas.

Associação das Filhas de Maria Juventude Marial. As raízes da Associação das Filhas De Maria em Curitiba remontam ao trabalho das Irmãs Filhas da Caridade que em 1906 reuniram as primeiras aspirantes em Abranches. Em 1908 atendendo o pedido do P. Ludovico Bronny, D. João Braga criou a primeira Associação das Filhas de Maria de Curitiba. O primeiro Diretor Espiritual foi o P. José Góral. Com o Conc. Vat. II a Associação das Filhas de Maria foi extinta. No seu lugar surgiu a Juventude Marial, principalmente nos Colégios das Filhas da Caridade. O atual assistente espiritual é o P. José Carlos Chacorowski

Atividades Culturais O P. Boleslau Bayer em 1904 fundou três escolas para os filhos dos imigrantes poloneses, inclusive uma escola para meninas. Em 1920 fundaram a Sociedade Editorial LUD que publicava o jornal “Lud” (até 1998) e o Almanaque LUD ( de 1921 à 1973). Em 1921 foi criada a OSWIATA – Associação de Sociedades e Escolas Católicas Polonesas. Em 1923 fundaram a BURSA – um pensionato para filhos de imigrantes poloneses que estudavam em Curitiba – PR.

Atividades Culturais Em 1952 foi fundada a Rádio Cambijú, atual Rádio Iguaçu, em Araucária – PR. Em 1959 os seminaristas teólogos iniciaram a publicação da Revista ENTRE AMIGOS que circulou por 29 anos (1988). A Gráfica Vicentina Ltda foi fundada em Em 1964 a Rádio São José de Mafra foi fundada em parceria com a Diocese de Joinvile. O IPROSUL (Informativo da Província do Sul) começou a ser editado em Em 1996 iniciaram-se as transmissões da TV Araucária.

Gráfica Vicentina Equipe do Jornal LUD

Rádio e TV Araucária…..

Pastorais Sociais MST (Movimento sem-terra) Pastoral da Criança Pastoral Carcerária Pastoral Operária Direitos Humanos …

Formação de Leigos

Juventude

Paróquias……Algumas delas!!! N.Sra dos Remédios Araucária - PR Catanduvas Contenda - PR

N. Sra das Dores Araucária - PR

Igreja Sant’Ana Curitiba - PR

Imbituva - PR

S. Vicente de Paulo Curitiba - PR S. Vicente de Paulo São Paulo - SP

São José Mafra - SC N. Sra das Dores Araucária - PR

N.Sra. Perpétuo Socorro Araucária - PR D. Pedro II Campo Largo - PR

Sta Cândida Curitiba - PR Sta. Gema Galgani Curitiba - PR