“A PRÓXIMA FRONTEIRA: A SOBRIEDADE EMOCIONAL”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
VOCÊ É UMA PESSOA SORTUDA. Você acredita no poder da mente
Advertisements

ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS
Desde pequenos um hábito se instala em nós: resolver problemas comprando coisas. Você já percebeu como essa situação é bastante.
JESUS O HOMEM.
Aprender: A reconhecer a importância do modo como o arrependimento e a confissão se relacionam com o reavivamento e a receção do Espírito Santo.
A RAZÃO PELA QUAL ISTO FOI ENVIADO A VOCÊ.
O que você espera do discipulado?
A importância do Auto - Conhecimento
"Quem olha para fora, sonha, quem olha para dentro, acorda."
e a partir daí começaram a viver um grande amor.
“Dizem que o que procuramos é um sentido para a vida
06: Os deveres para com o próximo (IV)
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti
Vivei o Presente Abdruschin (Escrito em 1931).
Canalizada por Mario Liani
Departamento de Infância e Juventude - CEEF Agosto 2013
O Sol e a Lua.
As citações a seguir, representam um trabalho que precisamos empreender internamente, com vistas a, quais seres humanos, alcançar a maestria e nos tornarmos.
A PONTE PARA DEUS SIGAMOS A PAZ MENSAGENS REFLEXIVAS
UMA BOA PARCERIA PARA TRANSFORMAR E ABENÇOAR A SUA VIDA
SABER ACEITAR-SE Pe. José Augusto Marques.
NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS Texto de Simone Nardi.
HISTÓRIA NADA COMUM 16ª História Extraída do Site: 16ª História Extraída do Site:
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
DEUS É QUEM EFETUA O QUERER E O REALIZAR
TEMA: A Oração de Jabez “Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou- lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz. Jabez invocou o.
HOJE FIZ UMA ORAÇÃO PARA VOCÊ... Rejeitando ou praticando superficialmente o Quinto Passo sofreremos muito. A sobriedade será tênue. Aqueles que permanecem.
VOCÊ É UMA PESSOA SORTUDA. Você acredita no poder da mente
Clique para passagem de slides Ligue o som
PRECE AO ANJO DA GUARDA PRECE AO ANJO DA GUARDA
Afirmações Para Luz Divina.
CONTATO CONSCIENTE COM DEUS
ENTRANDO EM AÇÃO Este capitulo mostra como executar os passos de ação do programa de recuperação:
BUSQUE O HORIZONTE ... Conta-se que certa vez um homem se aproximou de Deus e pediu para que ele lhe esclarecesse sobre uma coisa da criação que, segundo.
NÓS, OS AGNÓSTICOS LIVRO ALCOÓLICOS ANÔNIMOS - CAPÍTULOS 4.
A ÁRVORE DOS DESEJOS Comentário: Olga Mendonça.
Estudo para reunião de célula
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
I LEITURA Sofonias 2,3;3,12-13 EVANGELHO Mateus 5,1-12.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Amados Seres, EU SOU Metatron!
Caminhando lado a lado…
A vida e o Amor Aut. c/som O amor...é um sentimento mais profundo que o oceano. Um abraço mais comprido que o universo. E as palavras ditas com amor, ah!
A Dor e o Amor.
O que vim fazer neste mundo?
Crescendo em Comunidade
Calendário dos Passos de AA
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
“Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele
LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO. LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO.
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
O Estabelecimento da Nova Luz Mashubi Rochell.
Era uma vez um pequeno planeta amarelo.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Seção 10 (Capítulos 44 e 45) “Se lidardes com eles no espírito de Cristo, seus braços enlaçarão o vosso pescoço; eles se humilharão diante do Senhor.
COMUNIDADE HEBROM MEDITAÇÃO 28 DE DEZEMBO DE 2008 COMUNIDADE HEBROM MEDITAÇÃO 28 DE DEZEMBO DE 2008.
O budismo considera que todos os nossos sofrimentos se originam dos desejos. O desejo move o mundo. Ele pode nos arrastar ao inferno ou nos elevar ao.
“De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares...
Jovem morto a tiros por ladrões iria colar grau na segunda-feira e se preparava para o mestrado. Assassinado em frente a campus da UFRJ, estudante de.
Causa e efeito... A lei do retorno..
A natureza do desejo - Osho
Seu tempo de luta está chegando ao fim, pois o momento do mais glorioso despertar está se aproximando. Tem sido uma jornada longa e dolorosa que normalmente.
“Ninguém tira um remendo de roupa nova e o costura em roupa velha; se o fizer, estragará a roupa nova, além do remendo novo não se ajustar à velha.”
A SUAVE ARTE DA BÊNÇÃO.
A PONTE PARA DEUS By Búzios Slides Avanço automático.
"Não o que eu quero, porém o que tu queres." (Mc 14, 36) P Jesus nos ensina que o Pai tem um plano de amor para cada um de nós, que Ele nos ama com um.
RELACIONAMENTO COM DEUS Identidade de Filho
Transcrição da apresentação:

“A PRÓXIMA FRONTEIRA: A SOBRIEDADE EMOCIONAL”

“Nenhuma pílula mágica fará isso.” "As emoções são a próxima fronteira a ser compreendida e conquistada. Gerenciar nossas emoções não é sedá-las ou suprimi-las, mas compreendê-las de modo que possamos inteligentemente direcionar nossas energias e intenções emocionais." (Doc Childre) “Nenhuma pílula mágica fará isso.”

"Creio que muitos dos veteranos que colocaram a duras e venturosas provas nossa CURA ALCOÓLICA, ainda lhes falta a sobriedade emocional.” “Talvez se vejam na vanguarda do próximo progresso importante em A.A. – o desenvolvimento real de muito mais maturidade e equilíbrio nas relações com nós mesmos, com nossos companheiros e com Deus.”

“Estes desejos adolescentes de aprovação incondicional, segurança total e amor perfeito que tantos de nós temos...” “...desejos completamente apropriados para a idade de 17 anos – criam-nos uma forma de vida impossível de ser vivida aos 47 ou 57 anos.”

“A LINGUAGEM DO CORAÇÃO” “L E V A R A D I A N T E”

“Era uma noite fria e chuvosa dos finais de 1940, no profundo inverno do descontentamento de Bill...” Naquela noite, Bill "falou de suas grandes esperanças e seus planos; falou também da sua raiva, do seu desespero e da sua crescente frustração”.

Dowling ouviu e citou Mateus: “Benditos os que sofrem de fome e sede”... “Os escolhidos por Deus, salientou ele, diferenciam- se sempre pelos seus anseios, sua intranquilidade e sua sede”.

“Nunca. Nunca há nenhum.” Agoniado, Bill perguntou se haveria algum consolo. “Nunca. Nunca há nenhum.” Dowling descreve como: “INSATISFAÇÃO DIVINA”

Outro item incorporado nesta história. Foi nesta noite que o autor do Quinto Passo realmente colocou em prática o Passo para si mesmo e também considerou como sendo uma segunda experiência de conversão. Bill, como muitos de nós, durante a experiência do Quinto Passo se libertou de seus defeitos de caráter, falhas e omissões, de tudo o que pesava em sua mente e de tudo aquilo que até então não tinha conseguido expressar. Percebeu que estar pronto para que Deus removesse todos os seus defeitos de caráter exigia a sua atenção e empenho ao longo de toda uma vida, conforme descrito no Sexto Passo.

Alcançar o espírito sugerido no Sexto Passo descontentamento das coisas não resolvidas.

O descontentamento pode tomar formas diferentes... ... podemos ficar incomodados pelos anseios pessoais não atendidos ou porque nos afastamos da vontade de Deus para nós.

“Visto que a maioria de nós nasceu com abundância de desejos naturais, não é de se admirar que, frequentemente, se convertam em exigências que excedem seus propósitos originais.” “Quando nos impelem cegamente, ou quando, obstinadamente, exigimos que nos dêem mais satisfações e prazeres do que é possível ou do que merecemos, estamos no ponto em que nos afastamos do grau de perfeição que Deus deseja para nós aqui na Terra. Essa é a medida de nossos defeitos de caráter ou, se preferirmos, de nossos pecados”

“Desde que o A.A. começou, eu sofri tremendos golpes em todas essas esferas em virtude de não haver amadurecido emocionalmente e espiritualmente. Deus meu, como é penoso seguir exigindo o impossível e como é sumamente penoso descobrir finalmente, que desde o princípio havíamos colocado o carro na frente dos bois. Logo nos vem a angustia final ao ver como ficamos tremendamente equivocados, e quão incapazes ainda somos, não obstante, de escapar a esse carrossel emocional.” “Como traduzir uma apropriada convicção mental em um apropriado resultado emocional e por conseqüência uma vida tranqüila, feliz e agradável – bem, isto não é um problema unicamente dos neuróticos, é um problema que a própria vida apresenta a todos que chegamos a ter um sincero desejo de seguir aos princípios apropriados em todas as nossas atividades. Ainda que nos esforcemos por nos aferrar, pode ser que a paz e a alegria continuem nos iludindo.”

“E este é o ponto ao qual chegam muitos veteranos de A. A “E este é o ponto ao qual chegam muitos veteranos de A.A. É um ponto literalmente infernal. Como podemos harmonizar nosso inconsciente – de onde surge ainda tantos dos nossos temores, obsessões e falsas aspirações – no que realmente acreditamos, sabemos e queremos?” “É a nossa principal tarefa, convencer ao bobo, raivoso e oculto “Mr. Hyde”.

A principal tarefa de convencer o “Mr A principal tarefa de convencer o “Mr. Hyde” se torna mais fácil quando eu compreendo que o “Meu principal e característico defeito sempre havia sido o da dependência – uma dependência quase absoluta – de outras pessoas ou das circunstâncias...” ... e que o antídoto correto para combater este mal é o de oferecer amor ao outros, sem exigir nada em troca. Bill afirmou que a estabilidade que conseguiu originou-se de seus esforços para dar, não em suas exigências para receber.

“Abandonemos com a graça de Deus estas exigências que criam obstáculos “Abandonemos com a graça de Deus estas exigências que criam obstáculos. Então nos veremos liberados para viver e amar; então, nos será possível aproveitar o trabalho do Décimo Segundo Passo, tanto com nós mesmos como com outras pessoas, para obter a sobriedade emocional.” Como visto acima, no trabalho do Décimo Segundo Passo, foi nos revelado mais um segredo para que possamos encontrar “um lugar sereno banhado pela luz do sol”, ou seja, a “sobriedade emocional”.

"O serviço prestado com prazer, as obrigações cabalmente cumpridas, os reveses calmamente aceitos ou resolvidos com a ajuda de Deus, o reconhecimento de que, tanto no lar como fora dele, somos confrades num esforço comum, o bem compreendido fato de que, perante Deus, todos os seres humanos são importantes, a prova de que o amor, livremente oferecido, na certa traz um retorno total, a certeza de que não mais estamos isolados e sozinhos em prisões erigidas pela nossa mente.” “A segurança de que não somos mais desadaptados, senão que nos integramos e fazemos parte do esquema de coisas criadas por Deus – essas são as satisfações permanentes e legítimas de que fruímos, de uma vida correta que nenhuma pompa ou ostentação de riquezas materiais jamais poderá suplantar. Estávamos enganados com a verdadeira ambição; ela é o profundo e sadio desejo de viver uma vida útil e caminhar humildemente, por mercê de Deus.”

Acredito que muitos de nós AAs estamos entrando na nova fronteira chamada sobriedade emocional. A abstinência alcoólica é realmente apenas o começo de uma incrível jornada espiritual para a cura e a alegria. Agradeço ao meu Poder Superior por ter a companhia de vocês nesta viagem rumo ao reino do Espírito.