Lição 11 para 12 de março de 2016. Por sua luta pessoal no Grande Conflito, Pedro foi capacitado para escrever-nos sobre a maneira que devemos enfrentar.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“... EIS O CORDEIRO DE DEUS, QUE TIRA O PECADO DO MUNDO”
Advertisements

Oração Eucarística Sobre a Reconciliação II
A GRAÇA DA ADORAÇÃO 3 A GRAÇA DA ADORAÇÃO 3. PERCEBEMOS QUANDO... Admiramos… Contemplamos… Observamos… Estamos sob a ação da obra ADORAÇÃO Nos relacionamos.
A Igreja na Sociedade Evangelizando
“E [Deus] nos revelou o mistério de Sua vontade, de acordo com Seu bom propósito que Ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todos.
A Santidade da Igreja Ef 4:17-5:2
Tiago / Pedro / João Judas Os benefícios da vida cristã
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Atos dos Apóstolos 3,11-26 Naqueles dias, como o paralítico não deixava mais Pedro e João, todo o povo, assombrado, foi correndo para junto deles, no chamado.
1 Pedro 1,3-9 Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Em sua grande misericórdia, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, ele.
SOLENIDADE de TODOS os SANTOS Sede Santos.
“Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo.
M.C.I-IGREJA APOSTÓLICA UNIDADE EM CRISTO
Servos a serviço do reino Servos que transformam o caos I Pedro 2
A Igreja adianta-se qual o despontar da aurora
Blog “Material de Catequese”
A MISSÃO DO BATISTA E A NOSSA
O REINO DE DEUS.
Uma vez batizado, para sempre batizado.
Cedo ou tarde, toda pessoa que raciocina ficará curiosa em saber para onde irá depois da morte e onde passará a eternidade.
Concordância cognitiva Concordância cognitiva Ao deparar-se com uma nova idéia, a pessoa tenta encontrar algum tipo de consistência com suas crenças.
DEUS É QUEM EFETUA O QUERER E O REALIZAR
“Não desprezeis as profecias...” 1Tessalonicenses 5:20
O Livro de 2 Pedro TEXTO BASE: 2 Pedro 3.13
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VII
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
Consagração da Vida Ministerial
A VIDA EM CRISTO REQUER CUIDADOS
Querido(a)s: "Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer. Mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver."
Antes, hoje e a Missão.
Catequese 2.
EAE 1201.
A HERANÇA.
Pr. Deroci Texto Base: II Pedro 1.10
V Domingo do Tempo Comum
Atos 3:1-26.
Entrada Já se ouvem nossos passos a chegar
Hino 547 – “Os Teus Remidos” Richard Holden
NATUREZA HUMANA, OS FRUTOS DO ESPÍRITO E AS INFLUÊNCIAS DO MUNDO
Crescendo em Comunidade
Magnificat.
Festa da Sagrada Família de Nazaré
A VIRADA TEXTO BÁSICO: II Coríntios 5.17:
A VITÓRIA DA VIDA Pois Paulo disse: “Lembre-se de Jesus Cristo, da linhagem de Davi, ressuscitado dos mortos conforme a meu Evangelho”
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
“Não importa o que aconteça, exerçam a sua cidadania de maneira digna do evangelho de Cristo, para que assim, quer eu vá e os veja...
FAMÍLIA DA ALIANÇA ALIANÇA ACORDO PACTO CONCORDÂNCIA EM DETERMINAÇÕES
“Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo.
O significado de um viver santo.
VINDE A MIM Mateus
LIÇÃO 3 – A INFÂNCIA DE JESUS
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
CORRENDO COM EXCELÊNCIA
Lição 06 O processo pessoal crescimento do CORRENDO COM EXCELÊNCIA.
Lucas e 33. Lucas e 33 GUERRAS Síria Campo de refugiados.
RECAPITULANDO... Um santo de Deus sempre prioriza os valores eternos em detrimento dos temporais. Ele não discute: primeiro vem o reino de Deus.
O MUNDO INTEIRO PRECISA OUVIR?
UMA ESPERANÇA REAL. UMA ESPERANÇA REAL Deus nos ama “com amor eterno”, dispondo-Se a vir ao mundo e passar pela agonia da cruz a fim de resgatar a.
APRESENTAÇÃO EDILSON JOSÉ BARBOSA
O QUE VEM DEPOIS DA CONVERSÃO?
A B C A principal característica é a prosperidade espiritual e material daqueles que escolhem ser súditos do reino de Deus. A estes, o Senhor promete.
No grande Conflito, cada um deve seguir a um dos dois líderes em disputa. Seguir a Jesus nos faz «companheiros de armas», companheiros que lutam juntos.
BÊNÇÃOS DA JUSTIFICAÇÃO
Lição 10 para 5 de março de Através de suas epístolas, Paulo nos apresenta o cenário do Grande Conflito:
O QUE PEDRO DISSE SOBRE O GRANDE CONFLITO 11 “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim.
Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida
Lição 9 para 28 de maio de «Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus» (Mateus 18:4) O que significa.
Transcrição da apresentação:

Lição 11 para 12 de março de 2016

Por sua luta pessoal no Grande Conflito, Pedro foi capacitado para escrever-nos sobre a maneira que devemos enfrentar nossas lutas diárias contra o mal. 1.Escolhidos para ser santos. 1 Pedro 2: Enfrentando problemas:  Santos entre os incrédulos. 1 Pedro 4:1-7.  Enfrentando os escarnecedores. 2 Pedro 3: Viver em santidade:  Como viver a fé. 2 Pedro 1.  Viver esperando sua Vinda. 2 Pedro 3:8-14.

«Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.» (1 Pedro 2:9-10)

«E acham estranho não correrdes com eles no mesmo desenfreamento de dissolução, blasfemando de vós» (1 Pedro 4:4) Pedro nos convida a pensar como Jesus e a romper com o pecado (1P. 4:1 NVI). Ao deixar de participar dos pecados «socialmente admitidos», somos rejeitados por nossos amigos e companheiros. Não podendo compreender nossa maneira de pensar e viver, nos ultrajam. Acusando-nos de débeis ou ignorantes tentam conseguir que participemos novamente de seus pecados. O conselho final de Pedro para resistir ante esta situação é: «sede, pois, sóbrios, e velai em oração» (1P. 4:7).

Irmãos de mentes pecadoras (concupiscentes) querem livrar-se de seu sentimento de culpa escarnecendo das promessas divinas. Como a serpente no Éden, negam a categórica afirmação de Jesus: «virei outra vez» (João 14:3). Pedro nos diz que eles «ignoram voluntariamente» (2P 3:5) como atuou Deus no passado como atuará no futuro. Ao princípio, Deus crio os céus e a terra, que provem da água e foi destruída pela água. No futuro, Deus destruirá esta terra em Sua Vinda pelo fogo que reservou para ele (2P. 3:5-7). «Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação» (2 Pedro 3:3-4)

«E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.» (2 Pedro 1:19) Pedro foi testemunha presencial da glória de Jesus (2P. 1:16- 18). Esta experiência foi afirmada pelas profecias cumpridas em Jesus como o Messias (Lucas 24:27). Nos transmite a necessidade de confiar plenamente nesta «palavra profética», não de invenção humana, mas inspirada pelo Espírito Santo. Ao estuda-la, a Palavra nos dirige a uma forma de vida especial. Como «participantes da natureza divina», devemos fugir da corrupção do mundo (2P. 1:4). Além disso, nossa vida irá da fé ao amor, refletindo virtude, conhecimento, domínio próprio, paciência e afeto fraternal (2P. 1:5-7).

«Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?!» (2 Pedro 3:11-12) O Conflito entre o bem e o mal não é eterno. Logo chegará a seu fim. Tudo o que conhecemos será desfeito quando Deus vier recriar esta Terra. Ante esta perspectiva, como devemos viver? Pedro resume a «santa e piedosa maneira de viver» em uma palavra: «irrepreensíveis» (2P. 3:14). Não deve ser achada em nossa vida nem uma só mancha nem um só pecado. Devemos viver como Cristo viveu. Por Seu poder, podemos crescer «na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo» (2P. 3:18).

«Se queremos manifestar o caráter divino sem iludir a nós mesmos, a igreja e o mundo com um cristianismo hipócrita, temos que desenvolver um relacionamento pessoal com Deus. Se mantivermos comunhão com Ele, seremos Seus ministros, ainda que não preguemos um só sermão à igreja. Seremos Seus cooperadores apresentando a perfeição de Seu caráter através de nossa humanidade» E.G.W. (Testemunhos para a igreja, vol. 6, pg. 22)