A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Administração Estratégica. MISSÃO  É A FINALIDADE PRÓPRIA DA EMPRESA, O QUE A DIFERENCIA DE SUAS SEMELHANTES.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Administração Estratégica. MISSÃO  É A FINALIDADE PRÓPRIA DA EMPRESA, O QUE A DIFERENCIA DE SUAS SEMELHANTES."— Transcrição da apresentação:

1 Administração Estratégica

2 MISSÃO  É A FINALIDADE PRÓPRIA DA EMPRESA, O QUE A DIFERENCIA DE SUAS SEMELHANTES.

3 OBJETIVO  É UM ALVO QUE PRECISA SER ATINGIDO, PARA QUE A EMPRESA POSSA ATINGIR SUAS METAS. TRADUZ A MISSÃO PARA TERMOS ESPECÍFICOS E MENSURÁVEIS.

4 ESTRATÉGIA  É O PROGRAMA GERAL PARA A CONSECUÇÃO DOS OBJETIVOS DA EMPRESA E PARA O DESEMPENHO DE SUA MISSÃO. ESTRATÉGIA É O PADRÃO DE RESPOSTA DA ORGANIZAÇÃO AO SEU AMBIENTE.

5 DESAFIOS PARA A ADOÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA 1. CONVENCER A GERÊNCIA A PENSAR EM TERMOS ESTRATÉGICOS. 2. GARANTIR A RESPOSTA ORGANIZACIONAL – DESENVOLVER FORMAS DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE

6 ÚLTIMO DESAFIO 3. ENFRENTAR O AMBIENTE – ALÉM DE ENFRENTAR DESAFIOS E OPORTUNIDADES TAMBÉM DEVE CONSIDERAR: CLIENTES, CONSUMIDORES, POLÍTICA, ECONOMIA, AGENTES GOVERNAMENTAIS, ETC.

7 Funções da Análise do Ambiente 1) Função orientada para a política: - Melhorar o desempenho organizacional simplesmente mantendo a administração informada sobre as principais tendências emergentes no ambiente.

8 2)Planejamento Estratégico Integrado: - melhorar o desempenho organizacional, tornando cientes os administradores quanto as questões que surgem no ambiente, tendo impacto direto sobre o planejamento estratégico. 3) Orientado para Função: - melhorar o desempenho organizacional, fornecendo informações do ambiente para funções específicas.

9 FORÇAS COMPETITIVAS (PORTER)  FORNECEDORES  CLIENTES  PRODUTOS SUBSTITUTOS  NOVOS ENTRANTES POTENCIAIS  CONCORRENTES NA INDÚSTRIA - RIVALIDADE

10 Ameaças de Novos Entrantes  Identificar novos concorrentes  Novo entrante sempre possui uma capacidade adicional de produção. BARREIRA DE ENTRADA Economia de escala Diferenciação do Produto Requisitos de Capital Custo de Mudança Canais de Distribuição RETALIAÇÃO ESPERADA

11 O Poder de Barganha dos Fornecedores  Influências: Aumento de preços e redução da qualidade de produtos Fornecedor (poder) - não há produtos substitutos satisfatórios para as empresas do setor

12 Poder de barganha dos compradores  Estiver adquirindo grande parte do total da produção;  O comprador tiver possibilidade de mudar para outro produto a custo reduzido;

13 Produtos e Serviços Substitutos  São diferentes bens ou serviços que se originam fora de um determinado setor e que desempenham as mesmas funções ou funções semelhantes.  Plástico x vidro  Chá x café  Dimensões: preço, qualidade, pós-venda, localização.

14 Rivalidade entre os concorrentes Ações dos concorrentes Qualidade/Preço/Inovação Fatores: - Concorrentes numerosos - Custos fixos elevados (armazenagem) - Ausência de diferenciação

15 FORÇAS COMPETITIVAS TV A CABO

16 4 ESTRATÉGIAS BÁSICAS PARA ENFRENTAR A FORÇAS COMPETITIVAS 1. LIDERANÇA A BAIXO CUSTO PRODUZIR PRODUTOS E SERVIÇOS A UM PREÇO MAIS BAIXO QUE SEUS CONCORRENTES 2. FOCO EM UM NICHO DE MERCADO CRIAR FOCO EM UM NICHO DE MERCADO ONDE A EMPRESA POSSA ATENDER MELHOR QUE SEUS CONCORRENTES.

17 3.DIFERENCIAÇÃO DO PRODUTO DESENVOLVER PRODUTOS OU SERVIÇOS DIFERENCIADOS 4. LIGAÇÕES DESENVOLVER LIGAÇÕES COM CLIENTES E FORNECEDORES DE UMA MANEIRA QUE “PRENDAM “OS CLIENTES AOS PRODUTOS DA EMPRESA E OS FORNECEDORES À ESTRUTURA DE PREÇOS E PLANEJAMENTO.

18 EXERCÍCIO 1. SELECIONE UM TIPO DE EMPRESA 2. TRABALHE COM TODAS AS FORÇAS COMPETITIVAS PARA ESTA ORGANIZAÇÃO 3. APRESENTE SEUS RESULTADOS


Carregar ppt "Administração Estratégica. MISSÃO  É A FINALIDADE PRÓPRIA DA EMPRESA, O QUE A DIFERENCIA DE SUAS SEMELHANTES."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google