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- RM de único Estado. - Centro econômico do país. - Cerca de 12 milhões de habitantes. - Comporta 57 OM e 72 TG na área de jurisdição. - Efetivo militar.

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4 - RM de único Estado. - Centro econômico do país. - Cerca de 12 milhões de habitantes. - Comporta 57 OM e 72 TG na área de jurisdição. - Efetivo militar de 23.500 na ativa. - 30 UG vinculadas à 2ª ICFEx. - Incorpora anualmente cerca de 5.000 recrutas no estado. - Emprego das OM vocacionado para GLO. - Estado dividido em 14 guarnições (06 isoladas e 08 com mais de uma OM na Gu).

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10 - Concentração urbana. - Características geográficas (distância entre as OM). - Dificuldade de mobilidade urbana. - Alto custo da mão-de-obra especializada. - EB perdeu a vanguarda na cultura da gestão (modelo).

11 - Rede de comunicação de dados de alta qualidade disponível. - Processos críticos comuns na guarnição. - Necessidades similares de racionalização em todas as OM (RH e financeiros). - Conjuntura atual decorrente da necessidade de Rcs que motiva a racionalização. - Possibilidade de capacitação de mão-de-obra (ligada à Exis de Rcs).

12 - Disponibilidade de recursos humanos qualificados na área que facilita a implementação de projetos. - Cultura militar (liderança, comprometimento etc.). - Alguns processos críticos já são realizados de forma centralizada na área do Comando do CMSE, 2ª RM e 2ª DE (Pgto Pes, Mnt Vtr, Aqs e licitações de Cl I etc.) - Cultura de gestão. - Existência da 2ª Cia Trnp.

13 - Dificuldade de contratação de mão-de-obra especializada (atratividade). - Cenário econômico favorável. - Gu de difícil recompletamento. - Alto custo de vida. - Restrição de recursos para efetivar o projeto.

14 PROCESSOS CRÍTICOS - Pagamento de Pessoal - Assuntos de Justiça - Aquisições, licitações e contratos - Identificação de Pessoal - Fardamento (controle e distribuição) - Administração de Vila Militar e PNR

15 Processo CtcSituaçãoNec Adm/Log Pgto PesÉ centralizada na Ba Adm com 04 OM. É possível, de acordo com o estudo de viabilidade, a centralização de todas as 16 OM em uma UG. Local e Mat de escritório. Alterar a legislação para viabilizar a execução do processo. Definição da forma de Pgto. Sistematização do Proc Pgto, capacitação de Pes, Trnsf de Pes. Centralização do CODUG. Ass JusCada G Cmdo tem Asse Jurd. Não Nec Modf, pois atende as demandas jurídicas Epcf. - Aqs, Lic e contratos Processos licitatórios são realizados pelas OM. A Aqs pode ser centralizada e Coor pela Ba Adm. A racionalização seria de processos. Trnsf de Pes. Coor de processos licitatórios.

16 Processo CtcSituaçãoNec Adm/Log Idt PesCentralizada na RM. As OM têm Identificadores de corpo de tropa. Tem atendido as Nec da Gu. - FardamentoO OP recebe e Distr às OM. A entrega do fardamento ao usuário no OP não é viável. - Adm V Mil e PNRNa Gu SPO a Distr fica a cargo da Seç Patr da RM. A Mnt fica a cargo da Ba Adm. A adoção do PRORASAM não é viável. -

17 - Cada Gu tem necessidade e realidade específicas, cabendo um estudo de cada caso. - A centralização de serviços pode ser utilizada desde que não onere a OMS, liberando cargos para o pessoal de saúde.

18  Na área da 2ª RM, alguns processos já são centralizados.  A questão da viabilidade da adoção/adaptação da racionalização de alguns processos administrativos na 2ª RM necessitam ser aprofundados e discutidos junto ao EM Cmdo RM, das OMDS e das OM do estado de São Paulo.  Cabe estudo para a racionalização de outros processos não considerados.  É possível a adoção do PRORASAM em outras RM, desde que seja realizado um estudo de viabilidade aprofundando-se nas características e peculiaridades regionais.

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