A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Oficina de Planejamento do Complexo Hospitalar da UFRJ Grupo 4 Infra-Estrutura e Gestão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Oficina de Planejamento do Complexo Hospitalar da UFRJ Grupo 4 Infra-Estrutura e Gestão."— Transcrição da apresentação:

1 Oficina de Planejamento do Complexo Hospitalar da UFRJ Grupo 4 Infra-Estrutura e Gestão

2 Complexo Hospitalar da UFRJ Reunião do dia 17/03/2009 Princípios Integralidade Racionalidade Excelência Sustentabilidade Autonomia Ética O que é um Complexo Hospitalar ? O que se espera do Complexo Hospitalar no que se refere a gestão?

3 Complexo Hospitalar da UFRJ O grupo se ateve, em um primeiro momento, em discutir a realidade vivida em nossas unidades, e a relação que vivemos no nosso dia a dia, com as rotinas de administração nas suas várias etapas de gestão. Chegando a uma conclusão,de unanimidade, que é muito difícil o desenvolvimento da gestão, seja de recursos financeiros ou de recursos humanos, de patrimônio ou outra que seja, se não houver o comprometimento e o estimulo, para que se tenha resultados favoráveis de eficiência ou de excelência, se as rotinas que nos foram impostas são inadequadas e insuficientes, no que se refere a recursos e a pessoal qualificado e dignamente remunerado.

4 Complexo Hospitalar da UFRJ O que se espera do Complexo Hospitalar no que se refere a gestão? Como no quadro anterior,que se faça investimento em treinamento de pessoal e viabilize recursos através de orçamento público e outras fontes de recursos. Um orçamento elaborado para o Complexo, que atenda a recursos de despesas correntes, que seja fruto de planejamento e que venha dar condição para a diminuição de custos e melhores preços nas aquisições. Com uma logística a ser desenvolvida para a integração das nove unidades hospitalares que farão parte do Complexo Hospitalar, e a partir deste ponto planejarmos, como unidades funcionais, a unificação das ações que sejam unificáveis e o controle da execução das ações que não forem unificáveis. Criação dos centros de custos para que se distribuam os recursos extra- orçamentários das contratualizações e repasses de recursos por serviços prestados ao Fundo Nacional de Saúde e outras fontes.

5 Complexo Hospitalar da UFRJ Quanto a infra-estrutura, esperamos que seja atribuída a instalação do Complexo Hospitalar em um local de fácil acesso, com estrutura para funcionar um grupo de pessoal do quadro da UFRJ, a ser localizado nessa nova unidade, onde teremos que alojar a estrutura de uma unidade intermediária. Lá teremos que ter espaço físico para abrigar setores administrativos como: Financeira,Contabilidade,Patrimônio,Protocolo,Contratos e Serviços,CPL,Pregoeiros e Serviços Gerais.

6 Quanto a gestão, esperamos que ela se dê pela atuação dos conselhos superiores da nossa instituição, criando a Gestão Colegiada Superior das Unidades Acadêmicas do Complexo Hospitalar da UFRJ. Unificação das ações de operacionalidade administrativa ampla, e cooperação inter- Complexo, como órgão consultivo e de normatização. Quanto a legislação de aquisição de bens e serviços, equipamento e pessoal, bem como aos dos órgãos de Vigilância e de auditoria interna e externa. Que seja, de imediato, nomeado um servidor para que se inicie a transição e conhecimento das ações administrativas e seja, também, um interlocutor e facilitador das necessidades de respostas, para este momento de transição das ações da Reitoria/SG6 e as unidades Hospitalares da UFRJ. Complexo Hospitalar


Carregar ppt "Oficina de Planejamento do Complexo Hospitalar da UFRJ Grupo 4 Infra-Estrutura e Gestão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google