A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Formação Rhema e Tema.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Formação Rhema e Tema."— Transcrição da apresentação:

1 Formação Rhema e Tema

2 Rhema e Tema na Reunião de oração
O Grupo de Oração é dividido em três momentos distintos, conforme a representação acima, da seguinte forma: 1º Núcleo de Serviço; 2º Reunião de Oração ; 3º Grupo de Perseverança.

3 Não faremos uma explanação sobre os momentos, porém, devemos saber que é na reunião do Núcleo de Serviço, onde se reúnem o coordenador do G.O. e alguns servos para orar e ouvir a RHEMA; também se destaca como tarefas do núcleo o pastoreio do Grupo de Oração no todo (não é a intercessão pela reunião de oração, pedidos, etc., embora interceda pelos servos atuantes do Grupo de Oração). Este momento compara-se a sala do Cenáculo em que nos enchemos do Espírito Santo, de sua coragem e ousadia, e saindo dali distribui as bençãos de Deus, conforme orientado pelo mesmo Espírito.

4 O QUE É RHEMA? Deus quer que façamos as coisas organizadamente e conforme sua vontade, por isso usamos para uma determinada Reunião de Oração a RHEMA (= palavra). Definimos RHEMA como uma Palavra específica para uma determinada circunstância, uma Palavra-acontecimento para um momento concreto; é o que o Espírito Santo está me dizendo e revelando neste momento específico. O “RHEMA” é a Palavra eficaz para uma circunstância, resposta para uma pergunta e luz para um passo.

5 A reunião de oração é bastante livre e inédita
A reunião de oração é bastante livre e inédita. O Espírito pode conduzi-la de modo a fazer Sua vontade de forma imprevista pelos dirigentes. Porém, freqüentemente o núcleo de serviço, em sua reunião, recebe de Deus tal moção em forma de RHEMA, como um princípio norteador da oração. Assim, colocando-se dóceis às inspirações do Espírito Santo, o dirigente e sua equipe vão para a condução sabendo de antemão qual o caminho a seguir, embora usualmente sem saber em detalhes que passos devem ser dados. Portanto, compreende-se para a Reunião de Oração que RHEMA é o norteador, a direção dada por Deus do que Ele deseja fazer na Reunião de Oração.

6 EXEMPLO Em oração surgiu à imagem de Jesus no seu trono glorioso; depois uma profecia: “Sejam submissos ao Meu Senhorio: diz o Senhor”; veio a palavra convencimento, e o discernimento é que muitos de nós precisamos nos convencer de que Jesus é o Senhor; Alguém sentiu a necessidade de clamar o Espírito Santo para nos convencer e citou o texto bíblico Primeiro Corintios 12,3. Estas moções para a reunião de Oração foram discernidas e depois de uma reflexão chegamos a conclusão que o RHEMA para o encontro seria: “Sob a ação do Espírito Santo proclamaremos o Senhorio de Jesus", e como texto base Primeiro Corintios 12,3.

7 TEMA : TODOS CAMINHANDO PARA O MESMO OBJETIVO

8 TEMAS DO QUERIGMA AMOR DE DEUS PECADO SALVAÇÃO FÉ E CONVERSÃO
SENHORIO DE JESUS ESPIRITO SANTO COMUNIDADE

9 O QUE É QUERIGMA ? Querigma – é o primeiro anúncio. Palavra originária do grego “kerissein” que quer dizer: proclamar, gritar, anunciar. Jesus cristo é o fundamento de nossa fé. É necessário ter um encontro pessoal com Jesus e está fé nos leva a conversão. Toda instrução sem esta experiência inicial, é como um castelo construído na areia.

10 DESCOBERTAS NO QUERIGMA
Quem é Deus? AMOR. O que me afasta de Deus? PECADO. O que Jesus fez por mim? SALVAÇÃO. Jesus espera de Mim? CREIA-COVERTA. O que Jesus é para mim? SENHOR. Qual promessa? ESPIRITO SANTO. Como devo viver? COMUNIDADE.

11 IMPORTÂNCIA DO QUERIGMA
Termos um encontro pessoal com a pessoa de Jesus. Encontro comigo e minha Realidade. Para termos crescimento Espiritual.

12 OBJETIVO FINAL

13

14 Como ministrar o SVE? 1) A apresentação básica do evangelho não deve ser atenuada. Ela deve ser afirmada de forma simples e com convicção. 2)O Ensinamento básico sobre o que o Senhor deseja fazer a todos os que vem a Ele deve ser anunciado de modo a alcançar diretamente o coração as pessoas. 3)Redescoberta do poder que Jesus dá ao seu povo através do ES, capacitando-os a viverem uma vida nova, a vida no Espirito.

15 A pregação no seminário de vida
Duração de 40 minutos Deverá seguir a apostila. Duração de 20 minutos de Oração para acolher a palavra. Usar Linguagem simples Pregar querigmaticamente Não é uma pregação testemunhal Utilizar os dons a partir do tema Batismo no ES. Ajudar a sanar dúvidas dos participantes. Dinâmicas de Oração ou no ensino.

16 Temas do SVE Semeador Amor de Deus Pecado Salvação Senhorio de Jesus
Fé e conversão Amor aos irmãos e cura interior Batismo no Espirito Santo Vida Comunitária (Grupo de Oração)

17 Semeador Mostrar que há diferentes tipos de corações como há diferentes tipos de terra ∗ Ensinar como podemos ter um coração bom, pronto para receber a mensagem de Deus Ressaltar que Jesus é o semeador da nossa vida e a semente é a Palavra de Deus e cada um é o solo vivo que ao fazer suas escolhas tem a oportunidade de fazer do seu terreno. Ex. Dinâmicas. Levar sementes e faze-los plantar em um vaso e regar durante o seminário.

18 Amor de Deus Objetivo: Levar as pessoas a crer e experimentar o amor pessoal e incondicional de Deus. Apresentar as características. Relacionar obstáculos a experiência do amor de Deus

19 Pecado Objetivo: Levar as pessoas a compreender como o pecado entrou em sua vida e suas consequências e apresentar a opção de lutar contra o pecado. A queda do homem As consequências do pecado Ação

20 Salvação Objetivo: Apresentar as pessoas o projeto de Deus para salvação da humanidade através de seu Filho Jesus Cristo. Na historia a realização de um plano A plenitude dos tempos. A paixão e morte de Jesus Jesus ressuscita e vence a morte

21 Fé e Conversão Objetivo: Levar as pessoas a abrirem o coração e a inteligência par acolher a fé que nasce do encontro pessoal com Cristo levando a uma sincera conversão de vida. Conceitos de fé A perseverança na fé Como crescer na fé A fé dos momentos difíceis Conversão

22 Jesus, o Senhor Levar as pessoas a renunciar as falsas doutrinas reconhecendo que Jesus Cristo é o Senhor. Por que Jesus é o Senhor Graça de viver o Senhorio de Jesus Vivendo o Senhorio de Jesus Aceita-lo como único Senhor Renuncia das falsas doutrinas

23 Amor aos Irmãos e Cura interior
Levas as pessoas a entender que o relacionamento humano com amor neutraliza em nós a ação devastadora do pecado do desamor expresso por meio de pensamentos, palavras, atos e omissões. Amar é um mandamento A caridade é exercício do amor As dimensões da salvação A salvação e cura interior Obs: Fazer a oração de cura interior sob a inspiração do ES abordando a concepção, nascimento, infância, adolescência e vida adulta utilizando Dons de Ciência e Sabedoria.

24 Batismo no Espirito Santo
Levar as pessoas a experiência do Batismo no Espirito Santo. A pessoa do Espirito Santo Jesus envia o Espirito de junto do pai Batismo no Espirito Santo Fruto do Batismo no Espirito Santo Passos que podemos dar para ser batizados no ES. Momento de Cenáculo com utilização dos Dons.

25 Vida Comunitária- Grupo de Oração
Apresentar a vida comunitária como fonte de alimentação na vida de oração na partilha da vida fraterna, na participação frequente dos sacramentos aprofundando a vida na igreja. Vida comunitária O que é um Grupo de Oração


Carregar ppt "Formação Rhema e Tema."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google