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MARKETING Nada mais é do que mercado em movimento. Fazer marketing é acompanhar esse movimento, as oscilações, um novo concorrente que aparece, uma alta.

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2 MARKETING Nada mais é do que mercado em movimento. Fazer marketing é acompanhar esse movimento, as oscilações, um novo concorrente que aparece, uma alta de preço, uma nova moda. O mercado não para, e estamos sempre nos transformando e nos adaptando a ele. Ele está apoiado em 4 bases, conhecida como os 4 Ps: produto, preço, ponto e promoção.

3 MARKETING - MISSÃO Temos por objetivo visar as necessidades das pessoas que querem ter algo diferenciado em sua casa, por isso temos a pretensão em dizer que estaremos sempre nas nossas vidas, se destacando nos produtos, por sua beleza e qualidade

4 Áreas de Interação Marketing VendasComprasEngenharia

5 MARKETING – PÚBLICO ALVO Classe Média

6 MARKETING - FOCO Cliente

7 Como atrai-los? Preços competitivos Qualidade/Garantia Criatividade/Design

8 Divulgação do produto Propaganda –Televisão –Jornal –Revista –Rádio –Outdoor

9 Diferencial Fazer marketing publicitário através de programas semanais, possibilitando o interesse e curiosidade de saber quais as novidades que estarão fazendo parte da nossa casa nas próximas semanas.

10 Contato com o Cliente Call center E-mail Site

11 Pesquisa e desenvolvimento Buscar necessidades não atendidas Conhecer como os clientes usam nossos produtos Novas tecnologias

12 Responsabilidade Social Preocupação Ambiental Produtos politicamente corretos feitos para baixo consumo de água

13 Nosso Lema Tratar e viabilizar a visão das pessoas para o conhecimento dos produtos de nossa empresa, novos gostos, novos produtos e novos designers

14 VENDAS Cliente sempre em primeiro lugar; Engenharia simultânea ; Resposta imediata.

15 Satisfação garantida ou seu cliente não volta!

16 A satisfação do cliente é como “gosto”, não se discute, acata-se!

17 Por que se perde um cliente? 1% morte; 3% mudam; 5% adotam novos hábitos; 9% acham o preço alto demais; 14% estão desapontados com a qualidade do produto; 68% estão insatisfeitos com a atitude do pessoal (má qualidade do serviço).

18 Como agradar seus clientes? Uma abordagem personalizada no atendimento ao cliente pode ser dividida nas seguintes etapas:  Identifique o cliente;  Aprenda sobre ele;  Diferencie-se;  Satisfaça suas necessidades;  Encante seu cliente;  Atenda-o.

19 DIFERÊNCIAL TILSOT

20 DIFERÊNCIAL TILSOT FAZER LINHA DIRETA DE COMUNICAÇÃO ENTRE CLIENTE E VENDEDOR.

21 DIFERÊNCIAL TILSOT FAZER VISITAS PERIODICAS NOS POSTOS DE VENDAS TRAZER INFORMAÇÕES SOBRE NOVOS PRODUTOS E PARTICIPAR DAS IDÉIAS DO CLIENTES.

22 PROMOÇÕES AO FINAL DO ANO OS TRÊS MAIORES COMPRADORES GANHAM VIAJENS PARA FERNANDO DE NORONHA

23 PROMOÇÕES NA COMPRA ACIMA DE UMA DETERMINA COTA FORNECIDA PELA TILSOT, O CLIENTE TEM DESCONTO DE 7% NOS PREÇOS DOS PRODUTOS

24 PROMOÇÕES PROGRAMA DE MELHORIA CONTINUA: BONIFICAR O CLIENTE CASO SUA SUJESTÃO FOR RENTÁVEL OU OUTRO BENEFÍCIO AO GRUPO TILSOT.

25 IMPORTANTE SOMOS UMA EMPRESA QUE TRABALHA COM GESTÃO DE PESSOAS. INVISTA NO SER HUMANO VOCÊ É O CORAÇÃO DA TILSOT E O CLIENTE É O PUMÃO.

26 Tudo o que você faz TUDO O QUE VOCÊ FAZ COMEÇA E TERMINA EM PESSOAS. VOCÊ PRECISA COMPARTILHAR O TEMPO, A VIDA E AS EXPERIÊNCIAS COM OUTRAS PESSOAS.

27 Empresas que se esquecem Deste fator, concentrando-se somente no balanço do trimestre, acabam soterradas por mercenários ou sabotadas por inúmeros funcionários descontentes que, na melhor das hipóteses, entram em “operação padrão”, ou seja, viram robôs.

28 Em outras palavras ALEM DE SUA COPETÊNCIA, SEUS RELACIONAMENTOS SÃO A FONTE MAIS IMPORTANTE PARA SUA SOBREVIVÊNCIA. VOCÊ É MUITO IMPORTANTE E NÃO SE ESQUEÇA, NUNCA É TARDE PARA APRENDER E MUDAR!

29 FINANCEIRO A gestão financeira é um conjunto de ações e procedimentos administrativos, envolvendo o planejamento, análise e controle das atividades financeiras da empresa, visando maximizar os resultados econômicos - financeiros decorrentes de suas atividades operacionais.

30 MISSÃO Manter sempre com estabilidade o controle financeiro, dentro do máximo da transparência e honestidade, mostrando com clareza e entendimento todas as situações possíveis dentro da área, sendo positiva ou não.

31 FUNÇÕES Análise e Planejamento Financeiro: analisar os resultados financeiros e planejar ações necessárias para obter melhorias. Captação e Aplicação de Recursos Financeiros: analisar e negociar a captação dos recursos financeiros necessários, bem como a aplicação dos recursos financeiros disponíveis.

32 FUNÇÕES Crédito e Cobrança: analisar a concessão de crédito aos clientes e administrar o recebimento dos créditos concedidos. Caixa: efetuar os recebimentos e os pagamentos, controlando o saldo de caixa

33 FUNÇÕES Contas a Receber: controlar as contas a receber relativas às vendas a prazo. Contas a Pagar: controlar as contas a pagar relativas às compras a prazo, impostos, despesas operacionais, e outras. Contabilidade: registrar as operações realizadas pela empresa e emitir os relatórios contábeis.

34 RECURSOS HUMANOS

35 Programa Bem-Me-Quer Convênio/Farmácia Convênio/Saúde Transporte PPR Seguro de Vida Cesta Básica Bolsa de Estudo Alimentação Hora Extra

36 Programa Bem-Me-Quer Horário de Trabalho Integração de Novos Colaboradores Programa de Desenvolvimento de Novos Líderes Ensino a Distância

37 CONTROLADORIA Relatórios Diários do Dia Anterior –Vendas –Expedição –Recebimento –Armazenagem –Financeiro

38 CONTROLADORIA C.Is –Divulgação de resultados e espectaivas. –Mensagens Motivacionais. Reuniões Semanais –Exposição de problemas e dificuldades. –Sincronização de setores quando necessário.

39 CONTROLADORIA Analisa – se o momento –Tele – conferencias –Reuniões emergenciais diárias quando necessário –Treinamentos –Pesquisa de inovações no mercado –Substituições no quadro de funcionários.

40 Métodos Preventivos Benefícios –Operacinal Plano de saúde Cesta básica –Vendas Plano de saúde Gueltas

41 Métodos Corretivos Operacional –Horas extra –Contratação de mão de obra terceirizada. Vendas –Promoções –Estratégias de vendas.

42 SUPORTE Redes

43 SUPORTE Sistemas

44 SUPORTE Suporte Técnico

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47 Classificação dos módulos e funções dos sistemas de ERP. Operações e gerenciamento da cadeia de suprimentos Previsões/análises de vendas Estimativa de vendas por meio de modelos matemáticos; Levantamento estatístico do histórico de vendas. Listas de Materiais Geração e manutenção de estruturas de produto; Substituição em massa de componentes; Geração de estrutura baseada em outra já existente. Programação mestre da produção / capacidade aproximada

48 SUPORTE Definição de programas detalhados de produção de produtos acabados (plano mestre); Análise da capacidade de produção do plano mestre. Planejamento de materiais (MRP) Cálculo das quantidades de itens necessários em um determinado momento. Planejamento detalhado de capacidade Análise da capacidade de produção dos itens. Compras Auxílio a cotações, emissão e gestão de pedido de compra;

49 SUPORTE Acompanhamento de compras; Cadastro de fornecedores; Acompanhamento do desempenho dos fornecedores Controle de fabricação Gerência dos lotes de produção; Gestão detalhada dos recursos; Alocação e coordenação de recursos humanos e 35 ferramental; Instruções de trabalho; Rastreabilidade.

50 SUPORTE Controle de estoques Posição de níveis de estoque; Transações de recebimento, transferências, baixas e alocações de materiais. Engenharia Controle das mudanças de engenharia e de processos produtivos; Controle de números de desenhos; Determinação de tempos de fabricação. Distribuição física Planejamento das necessidades de distribuição; Planejamento dos recursos de distribuição.

51 SUPORTE Gestão financeira / contábil / fiscal Contabilidade geral Funções tradicionais de contabilidade geral Custos Apuração de custos de produção (custos padrão e custos efetivos); Custeio por atividades (ABC). 36 Contas a pagar Controle de pagamentos devidos; Cadastro de fornecedores Contas a receber Controle de contas a receber; Cadastros de clientes;

52 SUPORTE Análise de créditos de clientes. Faturamento Emissão e controle de faturas e duplicatas; Receitas fiscais. Recebimento fiscal Transações fiscais referentes ao recebimento de materiais. Contabilidade fiscal Manutenção de livros fiscais Gestão de caixa Planejamento e controle financeiro. Gestão de ativos Aquisição, manutenção e baixas de ativos.

53 SUPORTE Gestão de pedidos Administração dos pedidos de clientes; Aprovação de crédito; Controle de datas. Definição e gestão do processo de negócio / fluxo de trabalho Mapeamento e redefinição dos processos administrativos

54 SUPORTE Gestão de recursos humanos Pessoal Controle de pessoal; Alocação a centros de custo; Programação de férias; Currículos; Programação de treinamentos; Avaliações. Folha de pagamentos Controle da folha de salários.

55 Motivos da escolha deste sistema Globalização Integração Qualidade ao cliente

56 Motivos da escolha do EMS Datasul Baixo custo em relação aos ERPs concorrentes. Benefícios suportados.

57 Sistema de gestão que integra diversas áreas da empresa O ERP é um sistema amplo de soluções e informações. Opera em uma única plataforma que interage com um conjunto integrado de aplicações e facilita o fluxo de dados entre todas as atividades da empresa, como produção, logística, finanças, vendas e recursos humanos. Possibilita também diminuir a redundância de atividades na organização. O sistema condensa soluções de gestão, aplicações tradicionais¸ capacidade agregada (comércio eletrônico), integração da cadeia de fornecedores, e avançadas ferramentas de avaliação de desempenho. Além disso, o ERP proporciona a conexão entre funcionários, clientes, fornecedores e parceiros aos processos de negócio em tempo real e ambiente 100% internet.


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