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PublicouSebastião Alencar Fortunato Alterado mais de 8 anos atrás
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GESTÃO DE SAÚDE Rosemeire Bueno – Diretora de Assistência a Saúde Enfª Valéria Santos – Coordenadora da Medicina Preventiva SEPREV– INDAIATUBA/SP SEPREV – INDAIATUBA/SP
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O SEPREV Administra o RPPS e o plano de assistência à saúde dos servidores Iniciou suas atividades em fevereiro de 1993. Nessa época, a legislação permitia a criação do Regime Próprio de Previdência junto com a Assistência à Saúde: Os recursos financeiros não eram segregados Só em 1999, com o advento da Lei Federal 9.717, é que os recursos passaram a ser contabilizados separadamente Conta atualmente com 31 servidores Sede própria inaugurada em 2010
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O PLANO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE Visa oferecer aos servidores públicos municipais e seus dependentes, serviços de assistência à saúde para proteção, promoção, preservação e recuperação da saúde Administrado pelos próprios servidores (Conselho de Administração)
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SEGURADOS E DEPENDENTES São segurados obrigatórios do plano de assistência à saúde: Servidores públicos municipais efetivos e comissionados ( 5.442 ) Aposentados ( 786 ) Pensionistas ( 224 ) Dependentes: esposo(a), filhos, enteados, companheiro(a) ( 8.285 ) Total de beneficiários do Plano: 14.737
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REDE CREDENCIADA Indaiatuba e Campinas Médicos: 290 Outros profissionais: 103 (psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, etc) Clínicas de imagem: 15 Laboratórios de Análises Clínicas: 13 Hospitais: 8 Day Hospital: 3
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CREDENCIAMENTO E REMUNERAÇÃO Os profissionais e empresas de saúde são credenciados através de Edital de Chamamento Público, exceto os Hospitais, com os quais é firmado contrato A remuneração desses profissionais é baseada na Tabela de Honorários da Associação Médica Brasileira (AMB), já os hospitais e clínicas são remunerados pela tabela acordada entre as partes e através das tabelas Simpro e Brasíndice para remuneração de materiais e medicamentos
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SERVIÇOS OFERECIDOS Consultas médicas Serviços Auxiliares de Diagnóstico e Terapia (SADT) Exames e procedimentos de alta complexidade Psicologia, Fonoaudiologia, Drenagem Linfática, Reeducação Postural Global – RPG, Hidroterapia, Acupuntura e Terapia Ocupacional Procedimentos ambulatoriais Internações clínicas, cirúrgicas e obstétricas Assistência domiciliar Medicina Preventiva
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UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS PELOS BENEFICIÁRIOS Atendimento ambulatorial Consultas, exames de: análises clínicas, radiologia, ultrassonografia, e psicologia: o beneficiário vai direto no prestador - (carteirinha + documento) ( 80% ) Demais serviços: necessário retirar guia no SEPREV ( 20% ) Urgência e emergência Beneficiário vai direto nos hospitais (carteirinha + documento)
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ALGUNS NÚMEROS DE 2015 Consultas médicas: 61.566 Exames de laboratório: 196.225 Atendimentos em Pronto Socorro: 17.504 Sessões de quimioterapia: 214 Custo per capita: R$ 160,10 / mês Despesa no ano: R$ 27.177.865,87
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RECEITA Contribuição mensal (obrigatória) dos servidores, sobre o salário bruto: Efetivos: 0,2% Comissionados: 3,5% Aposentados e pensionistas: 3,5%, sobre o valor do benefício até o teto do INSS, e 0,2% sobre o valor que for superior ao teto do INSS Contribuição Patronal: 10,5% sobre o total da folha de pagamento Coparticipação dos segurados na utilização de qualquer serviço de assistência à saúde
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DESPESA Pagamento da rede credenciada Despesas Administrativas: Folha de pagamento dos servidores do Instituto Materiais de consumo Aquisição de equipamentos e locação de softwares Despesas de manutenção (energia elétrica, água, telefone, etc) Terceirização de serviços
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MECANISMOS DE REGULAÇÃO E AUDITORIA MÉDICA REGULAÇÃO Autorização prévia de cirurgias e procedimentos AUDITORIA MÉDICA Análise das contas médicas e hospitalares Visitas a pacientes internados
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ALGUMAS VANTAGENS DA ASSISTÊNCIA À SAÚDE PARA O RPPSPARA O SERVIDORPARA O ENTE Palestras, campanhas e workshops integrados Plano acessível por ser solidário (% sobre salário) Recuperação da saúde do servidor mais rápida Contato mais próximo com o aposentado/segurado Extensivo à famíliaRedução do absenteísmo e do presenteísmo Acompanhamento do tratamento de saúde dos servidores (aux. doença/invalidez) Atendimento na rede credenciada com hora marcada Acesso mais rápido ao tratamento médico Base de dados atualizada – estudo atuarial mais próximo da realidade Melhora na qualidade de vida Satisfação/motivação do servidor
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CONSIDERAÇÕES FINAIS Gestão da rede credenciada Gerir os altos custos com órteses e próteses Negociação dos reajustes da rede credenciada e tabelas hospitalares
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MEDICINA PREVENTIVA Visando melhorar a qualidade de vida dos segurados, promover mudança nos padrões de comportamentos e motivá- los para o desenvolvimento do autocuidado, em 2012 o SEPREV iniciou os trabalhos voltados à Medicina Preventiva com o projeto SEPREViva
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PALESTRAS
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CAMPANHAS E EVENTOS
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PROGRAMA “VIVA BEM”
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PROGRAMA “RESPIRE ALIVIADO”
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GRUPOS Peso Sob Medida Diabetes e Hipertensão
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CONSIDERAÇÕES FINAIS Instituir uma cultura de prevenção e promoção da saúde entre os segurados e o ente. Estimular mudanças nos padrões de comportamento e a busca por um estilo de vida saudável. Sensibilizar os segurados para a adesão ás propostas terapêuticas. Estabelecer entre as secretarias e autarquias programas de medicina preventiva, gestão e monitoramento da saúde.
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"Ao cuidar de uma doença você pode ganhar ou perder. Ao cuidar de uma pessoa você sempre vence." Hunter Doherty
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(19) 3825-4600 contato@seprev.sp.gov.br www.seprev.sp.gov.br
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