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AQUISIÇÃO Capacitação no Uso do SABi - 2016. SUMÁRIO  Aquisição na UFRGS  Introdução: o que faz o módulo, características e pré- requisitos  Operação.

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1 AQUISIÇÃO Capacitação no Uso do SABi - 2016

2 SUMÁRIO  Aquisição na UFRGS  Introdução: o que faz o módulo, características e pré- requisitos  Operação do módulo: acesso & rotinas  Procedimentos de aquisição: por doação e por compra  Aquisição na UFRGS  Introdução: o que faz o módulo, características e pré- requisitos  Operação do módulo: acesso & rotinas  Procedimentos de aquisição: por doação e por compra

3 AQUISIÇÃO NA UFRGS  SABi versão ISIS  dados de aquisição registrados no campo Inf. geral no registro de item  informações não separadas em subcampos  dificuldade para recuperar informações de aquisição (CB 05241590)  SABi versão Aleph  módulo específico para controle e registro das operações de aquisição associadas a cada item adquirido por compra ou doação  possibilidade de recuperar informações de aquisição  SABi versão ISIS  dados de aquisição registrados no campo Inf. geral no registro de item  informações não separadas em subcampos  dificuldade para recuperar informações de aquisição (CB 05241590)  SABi versão Aleph  módulo específico para controle e registro das operações de aquisição associadas a cada item adquirido por compra ou doação  possibilidade de recuperar informações de aquisição

4 AQUISIÇÃO NA UFRGS Por que registrar informações de aquisição?  p/ controle de alocação de recursos do orçamento destinado a cada biblioteca pela BC  p/ registro do valor patrimonial do acervo incorporado em um determinado período Por que registrar informações de aquisição?  p/ controle de alocação de recursos do orçamento destinado a cada biblioteca pela BC  p/ registro do valor patrimonial do acervo incorporado em um determinado período

5 AQUISIÇÃO NA UFRGS FORMAS DE AQUISIÇÃO  Doação  documento doado SEM dados de aquisição = dados de aquisição definidos pela biblioteca  documento doado COM dados de aquisição fornecidos pelo doador (aquisição via projetos de professores, da unidade)  Compra  aquisição pela Biblioteca Central FORMAS DE AQUISIÇÃO  Doação  documento doado SEM dados de aquisição = dados de aquisição definidos pela biblioteca  documento doado COM dados de aquisição fornecidos pelo doador (aquisição via projetos de professores, da unidade)  Compra  aquisição pela Biblioteca Central

6 AQUISIÇÃO O que faz o Módulo? controla informações de aquisição de documentos incorporados à biblioteca por doação ou por compra e faz controle de coleções de periódicos O que faz o Módulo? controla informações de aquisição de documentos incorporados à biblioteca por doação ou por compra e faz controle de coleções de periódicos

7 AQUISIÇÃO Características  Utiliza informações:  da função Administração: moedas, orçamentos e fornecedores  do módulo de Catalogação: registros bibliográficos  Gerencia: orçamento, fornecedor, pedido, nota fiscal/fatura e reclamação  Controle de transações por biblioteca Características  Utiliza informações:  da função Administração: moedas, orçamentos e fornecedores  do módulo de Catalogação: registros bibliográficos  Gerencia: orçamento, fornecedor, pedido, nota fiscal/fatura e reclamação  Controle de transações por biblioteca

8 Pré-requisitos para aquisição de documento  definição de moeda  definição de orçamento (p/ aquisição por compra e eventual doação de projeto)  definição de fornecedor  existência de registro bibliográfico  criação de pedido  definição de moeda  definição de orçamento (p/ aquisição por compra e eventual doação de projeto)  definição de fornecedor  existência de registro bibliográfico  criação de pedido

9 Visão geral do processo de aquisição Reg. moeda Criação orçamento* Reg. fornecedor Reg. bibliográfico Pedido de sugestão Pedido cotação/ fatura* Registro NF/fatura* Vincular orçamento* Pagamento* Recebimento itens (monografia) Registro assinatura (periódico) * Requisitos para aquisição por compra

10 Tipos/responsabilidades da aquisição no SBUFRGS Tipo aquisição Respons. Ação Respons. Tipo aquisição Doação Bibliot. setorial Bibliot. setorial Bibliot. setorial Bibliot. Central Compra Criar registro bibliogr. Criar fornecedor Criar pedido Incluir orçamento Enviar pedido Alocar orçamento Pedir cotação Registrar NFiscal Pagar Criar item Finalizar pedido

11 OPERAÇÃO DO MÓDULO

12 OPERAÇÃO DA AQUISIÇÃO  Formas de acesso  menu Iniciar/Programas/ALEPH 20/Aquisição ou  ícone  Digite sua identificação: operador e senha  Formas de acesso  menu Iniciar/Programas/ALEPH 20/Aquisição ou  ícone  Digite sua identificação: operador e senha

13 AQUISIÇÃO - Funções ativadas via Ícone de acesso Barra de ícones Barra de nota fiscal/fatura Barra de pedido

14 ELEMENTOS DO PROCESSO DE AQUISIÇÃO  Moeda  Orçamento  Fornecedor  Pedido  Nota fiscal/Fatura  Reclamação  Moeda  Orçamento  Fornecedor  Pedido  Nota fiscal/Fatura  Reclamação

15 MOEDA Rotina que registra a moeda usada no pedido, na nota fiscal/ fatura, no valor do documento doado e no pagamento do documento adquirido  Definição das moedas adotadas e atualização de cotações: responsabilidade da Gerência do SABi  Moedas definidas na função: Real (BRL), Euro (EUR), Libra esterlina (GBP), Dólar americano (USD), Peso argentino (ARS),Peso uruguaio (UYU)  Registro único e utilizado por mais de uma biblioteca Rotina que registra a moeda usada no pedido, na nota fiscal/ fatura, no valor do documento doado e no pagamento do documento adquirido  Definição das moedas adotadas e atualização de cotações: responsabilidade da Gerência do SABi  Moedas definidas na função: Real (BRL), Euro (EUR), Libra esterlina (GBP), Dólar americano (USD), Peso argentino (ARS),Peso uruguaio (UYU)  Registro único e utilizado por mais de uma biblioteca

16 DEMONSTRAÇÃO 1  Consultar moedas disponíveis no módulo

17 ORÇAMENTO Rotina que controla os recursos utilizados na aquisição de documentos  Criação do orçamento e alocação inicial dos recursos: responsabilidade da gerência do SABi (NAQ)  Gerência e alocação adicional de recursos: responsabilidade da biblioteca, através de operador autorizado  Formulário de Solicitação de criação de orçamento disponível no site Document@ em https://documenta/formulario-de-solicitacao-de-orcamento- aquisicaohttps://documenta/formulario-de-solicitacao-de-orcamento- aquisicao Rotina que controla os recursos utilizados na aquisição de documentos  Criação do orçamento e alocação inicial dos recursos: responsabilidade da gerência do SABi (NAQ)  Gerência e alocação adicional de recursos: responsabilidade da biblioteca, através de operador autorizado  Formulário de Solicitação de criação de orçamento disponível no site Document@ em https://documenta/formulario-de-solicitacao-de-orcamento- aquisicaohttps://documenta/formulario-de-solicitacao-de-orcamento- aquisicao

18 ORÇAMENTO TIPOS  CONV - recursos de convênio arrecadados pela UFRGS  PROJ - recursos de projetos ou outros  R112 - recursos do Tesouro  R250 - recursos diretamente arrecadados pela UFRGS  CONV - recursos de convênio arrecadados pela UFRGS  PROJ - recursos de projetos ou outros  R112 - recursos do Tesouro  R250 - recursos diretamente arrecadados pela UFRGS P/ aquisição por doação P/ aquisição por compra

19 ORÇAMENTO Categorias  Orçamento com hierarquia Usado para recursos gerenciados pela BC destinados a aquisição de documentos para o SBUFRGS. Subdivide-se em:  orçamento geral: BC  sub-orçamentos: bibliotecas setoriais  Orçamento único Usado para aquisição com recursos de convênios, projetos, etc.  Orçamento com hierarquia Usado para recursos gerenciados pela BC destinados a aquisição de documentos para o SBUFRGS. Subdivide-se em:  orçamento geral: BC  sub-orçamentos: bibliotecas setoriais  Orçamento único Usado para aquisição com recursos de convênios, projetos, etc.

20 ORÇAMENTO - Acesso, pesquisa, registro Pesquisa orçamento Guias 1 a 5 apresentam as movimentações do orçamento selecionado Guia 5 informa biblioteca autorizada a usar o orçamento

21 DEMONSTRAÇÃO 2 Consultar orçamentos Com hierarquia: GRAD-2009 Único: NUT/MED-REUNI-2008 Consultar orçamentos Com hierarquia: GRAD-2009 Único: NUT/MED-REUNI-2008

22 FORNECEDOR Rotina que registra os dados de empresa comercial, instituição pública ou privada ou indivíduo que fornece à biblioteca documentos por compra ou doação  Responsabilidade: bibliotecas  Registro único e utilizado por mais de uma biblioteca Rotina que registra os dados de empresa comercial, instituição pública ou privada ou indivíduo que fornece à biblioteca documentos por compra ou doação  Responsabilidade: bibliotecas  Registro único e utilizado por mais de uma biblioteca

23 FORNECEDOR Características  Todo documento adquirido por compra ou doação deve ter um fornecedor associado ao mesmo  Informações registradas no fornecedor e utilizadas no pedido:  moeda para definição de custo estimado do documento  idioma para definir o idioma da correspondência  forma de envio da correspondência para o fornecedor, por carta ou por lista Características  Todo documento adquirido por compra ou doação deve ter um fornecedor associado ao mesmo  Informações registradas no fornecedor e utilizadas no pedido:  moeda para definição de custo estimado do documento  idioma para definir o idioma da correspondência  forma de envio da correspondência para o fornecedor, por carta ou por lista

24 FORNECEDOR Características  Fornecedores padrão usados em casos especiais  DOADOR: para documento de PI e quando não é necessário identificar nominalmente o fornecedor do documento doado  FAURGS: para documento adquirido através da FAURGS (Fundação de Apoio da Universidade Federal do RS)  RETRO: para registro de coleções retrospectivas não correntes de periódicos  SUGESTÃO: para inclusão em pedido de aquisição  USUÁRIO: para documento recebido em abono de multa ou reposição de item extraviado/danificado Características  Fornecedores padrão usados em casos especiais  DOADOR: para documento de PI e quando não é necessário identificar nominalmente o fornecedor do documento doado  FAURGS: para documento adquirido através da FAURGS (Fundação de Apoio da Universidade Federal do RS)  RETRO: para registro de coleções retrospectivas não correntes de periódicos  SUGESTÃO: para inclusão em pedido de aquisição  USUÁRIO: para documento recebido em abono de multa ou reposição de item extraviado/danificado

25 FORNECEDOR - Acesso, pesquisa, registro Pesquisa fornecedor Registro de fornecedor Guias 1 a 3 apresentam informações do fornecedor Operador responsável pelo registro

26 FORNECEDOR Registro  Pesquisar cadastro:  fornecedor existe: revisar as informações e endereço  criação de novo fornecedor, preencher:  informações do fornecedor - nome, CNPJ, idioma, dados de conta, etc.  endereço - inclui endereço para correspondência e reclamação, telefone, fax e e-mail Registro  Pesquisar cadastro:  fornecedor existe: revisar as informações e endereço  criação de novo fornecedor, preencher:  informações do fornecedor - nome, CNPJ, idioma, dados de conta, etc.  endereço - inclui endereço para correspondência e reclamação, telefone, fax e e-mail

27 FORNECEDOR Endereço  Na implantação do módulo de Periódicos só era preenchida a guia 2. End. reclamação  Com a implantação do módulo de Aquisição deve ser preenchida a guia 1. End. pedido e as demais, caso haja diferença de endereço para cada situação (reclamação, pagamento e devolução) Endereço  Na implantação do módulo de Periódicos só era preenchida a guia 2. End. reclamação  Com a implantação do módulo de Aquisição deve ser preenchida a guia 1. End. pedido e as demais, caso haja diferença de endereço para cada situação (reclamação, pagamento e devolução)

28 DEMONSTRAÇÃO 3 Consultar fornecedor Las Palmas Livraria  Funcionalidades:  pesquisa  guias de registro  endereço  registro Consultar fornecedor Las Palmas Livraria  Funcionalidades:  pesquisa  guias de registro  endereço  registro

29 PEDIDO Rotina que gerencia o processo de aquisição de documento recebido por doação espontânea ou a ser adquirido  Responsabilidade: bibliotecas  Gerenciado por biblioteca Rotina que gerencia o processo de aquisição de documento recebido por doação espontânea ou a ser adquirido  Responsabilidade: bibliotecas  Gerenciado por biblioteca

30 PEDIDO Características  Obrigatório para todo documento incorporado ao acervo da biblioteca (monografia ou periódico)  Gerado a partir de registro bibliográfico existente no SABi  Não é visível para o usuário na Web Características  Obrigatório para todo documento incorporado ao acervo da biblioteca (monografia ou periódico)  Gerado a partir de registro bibliográfico existente no SABi  Não é visível para o usuário na Web

31 PEDIDO - Acesso e registro Referência bibliográfica

32 FORMULÁRIO DO PEDIDO  Quatro guias fornecem informações do pedido  Guia 1 Detalhes do pedido  habilitada após a criação do pedido  mostra informações do pedido, da NF/Fatura, do débito estimado e do pagamento  Guia 2 Inf. pedido  Guia 3 Fornecedor  Guia 4 Quantidade e preço  Quatro guias fornecem informações do pedido  Guia 1 Detalhes do pedido  habilitada após a criação do pedido  mostra informações do pedido, da NF/Fatura, do débito estimado e do pagamento  Guia 2 Inf. pedido  Guia 3 Fornecedor  Guia 4 Quantidade e preço

33 GUIAS DO PEDIDO Guia habilitada após a criação do pedido. Informa detalhes do pedido, da NF/Fatura, do pagamento e do débito estimado Guias preenchidas na criação do pedido

34 DEMONSTRAÇÃO 4 Criar pedido Para documento sugerido para aquisição na Catalogação Koren, Israel. Fault-tolerant systems. Amsterdan: Elsevier, 2008. ISBN : 9780120885251 Criar pedido Para documento sugerido para aquisição na Catalogação Koren, Israel. Fault-tolerant systems. Amsterdan: Elsevier, 2008. ISBN : 9780120885251

35 PEDIDO - STATUS DO PEDIDO  Guia 2 Inf. pedido - campo Status pedido: NEW Novo RSV Pronto para envio SV Enviado ao fornecedor VC Cancelado pelo fornecedor DNB Suspenso, sem orçamento LC Cancelado pela biblioteca CLS Encerrado CNB Esgotado Status do pedido vai sendo alterado pelo sistema à medida que os procedimentos de aquisição vão sendo executados  Guia 2 Inf. pedido - campo Status pedido: NEW Novo RSV Pronto para envio SV Enviado ao fornecedor VC Cancelado pelo fornecedor DNB Suspenso, sem orçamento LC Cancelado pela biblioteca CLS Encerrado CNB Esgotado Status do pedido vai sendo alterado pelo sistema à medida que os procedimentos de aquisição vão sendo executados

36 PEDIDO - ADICIONAR ORÇAMENTO  Onde:  Na criação do pedido, quando há orçamento definido para aquisição do documento  campo Cód. orçamento, no Formulário do pedido, guia 4  Após a criação do pedido  na Árvore de navegação Pedido/Adicionar orçamento  Onde:  Na criação do pedido, quando há orçamento definido para aquisição do documento  campo Cód. orçamento, no Formulário do pedido, guia 4  Após a criação do pedido  na Árvore de navegação Pedido/Adicionar orçamento

37 EXERCÍCIO 1 Criar pedido para documento incluído no exercício da Catalogação  Fornecedor: Sugestão  Orçamento: BC-CPD-2016 Criar pedido para documento incluído no exercício da Catalogação  Fornecedor: Sugestão  Orçamento: BC-CPD-2016

38 CONSULTA A PEDIDO Permite localizar pedido individual ou grupo de pedidos  Barra de pedido  usada para consulta pelo número de um pedido específico  Lista de pedidos  ao iluminar um pedido as informações do mesmo são visualizadas nas guias no frame inferior  Índice de pedidos  ao iluminar um pedido, as informações do mesmo são visualizadas na guia Detalhes do pedido no frame inferior Permite localizar pedido individual ou grupo de pedidos  Barra de pedido  usada para consulta pelo número de um pedido específico  Lista de pedidos  ao iluminar um pedido as informações do mesmo são visualizadas nas guias no frame inferior  Índice de pedidos  ao iluminar um pedido, as informações do mesmo são visualizadas na guia Detalhes do pedido no frame inferior

39 Consulta pedido - BARRA DE PEDIDO Para o pedido selecionado guias exibem informações sobre o mesmo

40 Consulta pedido - LISTA DE PEDIDOS Para o pedido selecionado guias exibem informações sobre o mesmo

41 Consulta pedido - ÍNDICE DE PEDIDOS Para o pedido selecionado guias exibem informações sobre o mesmo

42 DEMONSTRAÇÃO 5  Pesquisar pedidos através do índice

43 LISTA DE PEDIDOS  Botões  Enviar  Adicionar  Árvore de navegação  Adicionar orçamento  Finalizar  Item/assinatura  Reclamações  Histórico do pedido  Botões  Enviar  Adicionar  Árvore de navegação  Adicionar orçamento  Finalizar  Item/assinatura  Reclamações  Histórico do pedido

44 LISTA DE PEDIDOS  

45 ENVIO DE PEDIDO Rotina que: encaminha para o NAQ/BC os pedidos de sugestão da biblioteca gera correspondência solicitando cotação/fatura ou doação de documento ao fornecedor  Forma de envio pré-definida, no registro do fornecedor, é através de lista  Solicitação de cotação/fatura de pedidos para o mesmo fornecedor são enviados, em lote, no módulo de Serviços  É possível alterar a forma de envio para pedido individual através de carta Rotina que: encaminha para o NAQ/BC os pedidos de sugestão da biblioteca gera correspondência solicitando cotação/fatura ou doação de documento ao fornecedor  Forma de envio pré-definida, no registro do fornecedor, é através de lista  Solicitação de cotação/fatura de pedidos para o mesmo fornecedor são enviados, em lote, no módulo de Serviços  É possível alterar a forma de envio para pedido individual através de carta

46 ENVIO DE PEDIDO Tipos  Pedido individual definido no Formulário do pedido, guia 3. Fornecedor, campo Envio pedido = LE (carta)  Grupo de pedidos definido no Formulário do pedido, guia 3. Fornecedor, campo Envio pedido = LI (lista) Onde: botão Enviar, da guia Lista de pedidos Tipos  Pedido individual definido no Formulário do pedido, guia 3. Fornecedor, campo Envio pedido = LE (carta)  Grupo de pedidos definido no Formulário do pedido, guia 3. Fornecedor, campo Envio pedido = LI (lista) Onde: botão Enviar, da guia Lista de pedidos

47 ENVIO DE PEDIDO Tipos de correspondência  Solicitação de cotação/fatura  cotação: para pedido de monografia  fatura: para pedido de periódico  Solicitação de doação  Agradecimento de doação Tipos de correspondência  Solicitação de cotação/fatura  cotação: para pedido de monografia  fatura: para pedido de periódico  Solicitação de doação  Agradecimento de doação

48 DEMONSTRAÇÃO 6  Enviar pedido para a Biblioteca Central

49 DEMONSTRAÇÃO 7 Solicitação de cotação para um grupo de pedidos de monografia  Correspondência de solicitação de cotação http://sabi.ufrgs.br/S Bib:BC Fornecedor: SUGESTÃO e CULTURA Origem da publicação: Nacional Solicitação de cotação para um grupo de pedidos de monografia  Correspondência de solicitação de cotação http://sabi.ufrgs.br/S Bib:BC Fornecedor: SUGESTÃO e CULTURA Origem da publicação: Nacional

50 NOTA FISCAL OU FATURA Rotina que registra as informações do fornecedor sobre custos e condições de fornecimento do documento (valor, desconto, acréscimos, etc.)  Responsabilidade: bibliotecas  Gerenciado por biblioteca Rotina que registra as informações do fornecedor sobre custos e condições de fornecimento do documento (valor, desconto, acréscimos, etc.)  Responsabilidade: bibliotecas  Gerenciado por biblioteca

51 NOTA FISCAL OU FATURA Informações fornecidas pelo fornecedor registradas em dois formulários  NF/Fatura: registra o valor total cotado pelo fornecedor para todos os pedidos solicitados pela biblioteca e informações de pagamento  Pedido na NF/Fatura: registra a cotação do fornecedor para cada pedido, informações sobre número de itens cotados e permite modificar o orçamento vinculado ao pedido Informações fornecidas pelo fornecedor registradas em dois formulários  NF/Fatura: registra o valor total cotado pelo fornecedor para todos os pedidos solicitados pela biblioteca e informações de pagamento  Pedido na NF/Fatura: registra a cotação do fornecedor para cada pedido, informações sobre número de itens cotados e permite modificar o orçamento vinculado ao pedido

52 NOTA FISCAL OU FATURA  Formas de acesso  barra NF/Fatura ou  ícone  Formas de acesso  barra NF/Fatura ou  ícone

53 BARRA DE NF/FATURA Para fornecedor e n° de nota fiscal selecionados guias exibem informações sobre os pedidos incluídos na mesma

54 CRIAR ITEM Após o recebimento do documento  Onde:  na Árvore de navegação Pedido/Itens/Assinatura  Atualização de dados de compra  clicar no ícone no campo Inf. Fatura, guia 3, no Formulário do item, para atualizar as informações da nota fiscal/fatura Após o recebimento do documento  Onde:  na Árvore de navegação Pedido/Itens/Assinatura  Atualização de dados de compra  clicar no ícone no campo Inf. Fatura, guia 3, no Formulário do item, para atualizar as informações da nota fiscal/fatura

55 CRIAR ITEM  Cinco guias fornecem informações de item  Guia 1 Detalhes do item  habilitada após a criação do item  mostra informações do item e inf. bibliográfica  Guias 2 e 3 Inf. geral  Guia 4 Inf. periódicos  Guia 5 Níveis periódicos  Cinco guias fornecem informações de item  Guia 1 Detalhes do item  habilitada após a criação do item  mostra informações do item e inf. bibliográfica  Guias 2 e 3 Inf. geral  Guia 4 Inf. periódicos  Guia 5 Níveis periódicos

56 DEMONSTRAÇÃO 8  Criar item  4 guias habilitadas para preenchimento  1 guia habilitada após a criação do item  Criar item  4 guias habilitadas para preenchimento  1 guia habilitada após a criação do item

57 DEMONSTRAÇÃO 9  Registrar chegada

58 FINALIZAR A AQUISIÇÃO Rotina que finaliza o processo de aquisição  Usada somente para monografias  Registra número de itens adquiridos  Atualiza valor do item no campo Preço, no Formulário do Item  Altera o campo Status pedido para CLS = Encerrado no Formulário do pedido  Onde:  Na Árvore de navegação Pedido/Finalizar Rotina que finaliza o processo de aquisição  Usada somente para monografias  Registra número de itens adquiridos  Atualiza valor do item no campo Preço, no Formulário do Item  Altera o campo Status pedido para CLS = Encerrado no Formulário do pedido  Onde:  Na Árvore de navegação Pedido/Finalizar

59 DEMONSTRAÇÃO 10  Finalizar o pedido

60 EXERCÍCIO 2 Para o pedido criado no exercício 1 da aquisição  enviar pedido para a BC,  criar item e  finalizar o processo de aquisição Para o pedido criado no exercício 1 da aquisição  enviar pedido para a BC,  criar item e  finalizar o processo de aquisição

61 CATALOGAÇÃO DEFINITIVA DE DOCUMENTO ADQUIRIDO Usada para revisar catalogação realizada na planilha Sugestão  Após a chegada do material adquirido a catalogação deve ser revista:  Trocar o formato SU para o formato adequado ao documento  Selecionar a planilha adequada à descrição completa do documento Usada para revisar catalogação realizada na planilha Sugestão  Após a chegada do material adquirido a catalogação deve ser revista:  Trocar o formato SU para o formato adequado ao documento  Selecionar a planilha adequada à descrição completa do documento

62 DEMONSTRAÇÃO 11  Revisar catalogação do documento adquirido

63 EXERCÍCIO 3  Revisar a catalogação do documento adquirido

64 CANCELAMENTO DE PEDIDO DE COTAÇÃO OU DE FATURA Usado para registrar o cancelamento de pedidos pela biblioteca ou pelo fornecedor  Onde:  no Formulário do pedido, guia 2  Alterar o campo Status pedido para  LC - Cancelado pela biblioteca ou  VC - Cancelado pelo fornecedor Usado para registrar o cancelamento de pedidos pela biblioteca ou pelo fornecedor  Onde:  no Formulário do pedido, guia 2  Alterar o campo Status pedido para  LC - Cancelado pela biblioteca ou  VC - Cancelado pelo fornecedor

65 EXCLUSÃO DE PEDIDO Usado somente quando não há mais interesse na aquisição do documento  Onde:  botão Excluir, na guia Lista de pedidos Usado somente quando não há mais interesse na aquisição do documento  Onde:  botão Excluir, na guia Lista de pedidos

66 MÓDULO DE AQUISIÇÃO Procedimentos de aquisição implantados no SABi  Documento doado com dados de aquisição definidos pela biblioteca*  Documento doado com dados de aquisição fornecidos pelo doador*  Criação de pedido de sugestão*  Compra pela biblioteca setorial*  Solicitação de doação*  Compra pela BC * Fluxos e roteiros no Manual de Aquisição Procedimentos de aquisição implantados no SABi  Documento doado com dados de aquisição definidos pela biblioteca*  Documento doado com dados de aquisição fornecidos pelo doador*  Criação de pedido de sugestão*  Compra pela biblioteca setorial*  Solicitação de doação*  Compra pela BC * Fluxos e roteiros no Manual de Aquisição

67 DOCUMENTO DOADO COM DADOS DE AQUISIÇÃO DEFINIDOS PELA BIBLIOTECA Usado para registro de dados de aquisição de documento recebido por doação tal como PI, doação de professor falecido/aposentado e que não apresente informações de aquisição (nota fiscal, fornecedor, preço, etc.)  Manual de Aquisição, Anexo 1 http://www.ufrgs.br/documenta/manuais- sabi/aquisicao/anexos/anexo-1-fluxos-roteiros/doacao- com-dados-de-aquisicao-definidos-pela-biblioteca Usado para registro de dados de aquisição de documento recebido por doação tal como PI, doação de professor falecido/aposentado e que não apresente informações de aquisição (nota fiscal, fornecedor, preço, etc.)  Manual de Aquisição, Anexo 1 http://www.ufrgs.br/documenta/manuais- sabi/aquisicao/anexos/anexo-1-fluxos-roteiros/doacao- com-dados-de-aquisicao-definidos-pela-biblioteca

68 DOCUMENTO DOADO COM DADOS DE AQUISIÇÃO FORNECIDOS PELO DOADOR Usado para registro de documento, recebido por doação de professor, que apresente informações de nota fiscal, fornecedor, preço e fonte do recurso (projeto, convênio, etc.)  Manual de Aquisição, Anexo 1 http://www.ufrgs.br/documenta/manuais- sabi/aquisicao/anexos/anexo-1-fluxos-roteiros/doacao- com-dados-de-aquisicao-fornecidos-pelo-doador Usado para registro de documento, recebido por doação de professor, que apresente informações de nota fiscal, fornecedor, preço e fonte do recurso (projeto, convênio, etc.)  Manual de Aquisição, Anexo 1 http://www.ufrgs.br/documenta/manuais- sabi/aquisicao/anexos/anexo-1-fluxos-roteiros/doacao- com-dados-de-aquisicao-fornecidos-pelo-doador

69 CRIAÇÃO DE PEDIDO DE SUGESTÃO Usado pela biblioteca para registrar as informações de aquisição do documento a ser adquirido (ISBN/ISSN, biblioteca solicitante, tipo do documento, fornecedor padrão, forma de envio, número de itens e preço)  Manual de Aquisição, Anexo 1 http://www.ufrgs.br/documenta/manuais- sabi/aquisicao/anexos/anexo-1-fluxos-roteiros/sugestao Usado pela biblioteca para registrar as informações de aquisição do documento a ser adquirido (ISBN/ISSN, biblioteca solicitante, tipo do documento, fornecedor padrão, forma de envio, número de itens e preço)  Manual de Aquisição, Anexo 1 http://www.ufrgs.br/documenta/manuais- sabi/aquisicao/anexos/anexo-1-fluxos-roteiros/sugestao

70 COMPRA PELA BIBLIOTECA SETORIAL Usado pela biblioteca setorial para compra de documento com orçamento de projeto, convênio, etc.  Manual de Aquisição, Anexo 1 http://www.ufrgs.br/documenta/manuais- sabi/aquisicao/anexos/anexo-1-fluxos-roteiros/compra- pela-biblioteca-setorial Usado pela biblioteca setorial para compra de documento com orçamento de projeto, convênio, etc.  Manual de Aquisição, Anexo 1 http://www.ufrgs.br/documenta/manuais- sabi/aquisicao/anexos/anexo-1-fluxos-roteiros/compra- pela-biblioteca-setorial

71 SOLICITAÇÃO DE DOAÇÃO Usado pela biblioteca para solicitar doação de documento a uma instituição, entidade, etc.  Manual de Aquisição, Anexo 1 http://www.ufrgs.br/documenta/manuais- sabi/aquisicao/anexos/anexo-1-fluxos-roteiros/solicitacao- de-doacao Usado pela biblioteca para solicitar doação de documento a uma instituição, entidade, etc.  Manual de Aquisição, Anexo 1 http://www.ufrgs.br/documenta/manuais- sabi/aquisicao/anexos/anexo-1-fluxos-roteiros/solicitacao- de-doacao


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