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PublicouRafaela Benke Aquino Alterado mais de 8 anos atrás
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A Cadeia de Valor da PGFN IV Encontro de Gestão da Advocacia-Geral da União 10 e 11.12.2014
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PMIMF Plano PGFN 2013-2016 (Alinhamento Estratégico) Cadeia de Valor da PGFN Mapeamento
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Programa de Modernização Integrada do Ministério da Fazenda Soluções Coletivas Desafios Gerenciais Modernização da Gestão Disseminação de Melhores Práticas Desenho da Cadeia de Valor Objetivos do Programa Como os processos de cada órgão agregam valor para a construção dos resultados que o MF entrega para a sociedade?
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Projeto Cadeia de Valor Integrada do Ministério da Fazenda Projeto Cadeia de Valor dos Órgãos Construção coletiva Processos e Negócios do MF Construção de cada órgão Cultura dos integrantes da estrutura do MF CV A C adeia de V alor é um modelo que representa o conjunto de atividades de relevância estratégica (macroprocessos) de uma organização.
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PMIMF Plano PGFN 2013-2016 (Alinhamento Estratégico) Cadeia de Valor da PGFN Mapeamento
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Entendimento inicial dos Macroprocessos Organizacionais Construção da Cadeia de Valor da PGFN, alinhada à Cadeia Integrada do MF Prospecção de Ideias e Melhorias Validação da Cadeia de Valor da PGFN Etapas do Projeto
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CADEIA DE VALOR Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional DEFESA DOS INTERESSES DA FAZENDA NACIONAL EM MATÉRIA TRIBUTÁRIA E NÃO-TRIBUTÁRIA SEGURANÇA JURÍDICA MARÇO DE 2014 REPRESENTAÇÃO DA UNIÃO NO CONTENCIOSO TRIBUTÁRIO E NÃO TRIBUTÁRIO GESTÃO DA DIVIDA ATIVA DA UNIÃO Atuar no contencioso administrativo tributário Realizar o acompanhamento especial de ações Representar a Fazenda Nacional em Juízo ATUAÇÃO EM ASSUNTOS SOCIETÁRIOS E FINANCEIROS Representar a União em atos societários Atuar e representar a União em órgãos administrativos de natureza financeira Representar a União em acordos financeiros externos Representar a União em contratos financeiros internos Assegurar a recuperação do crédito Realizar e coordenar as atividades de cobrança do FGTS Gerir o crédito Implementar melhorias em relação à gestão da dívida ativa Realizar e coordenar as estratégias de cobrança dos grandes devedores Inscrever crédito em dívida ativa Cobrar extrajudicialmente Cobrar judicialmente Inscrição e cobrança da dívida ativa Prestar orientação e atendimento em questões da DAU Implementar melhorias em relação à representação no contencioso Gestão dos processos Gerenciar os processos administrativos Gerenciar os processos judiciais PRESTAÇÃO DE CONSULTORIA JURÍDICA Definir e disseminar entendimentos Atuar na elaboração de atos normativos Acompanhar a evolução da jurisprudência e uniformizar entendimentos Orientar a atuação de órgãos da administração e entidades de cujo capital a União participe Realizar o acompanhamento dos devedores MARÇO DE 2014 ESTRATÉGIA, GESTÃO E SUPORTE GESTÃO DE TIC Prover infraestrutura de TIC Prover governança de TIC Gerir segurança da informação Desenvolver e dar manutenção em sistemas Gerir incidentes e solicitação de serviços Monitorar desempenho de TIC Gerir banco e tratamento de dados ADMINISTRAÇÃO E LOGÍSTICA Gerir aquisições e contratações Gerenciar contratos de bens e serviços Gerir documentos e fluxo de informação GESTÃO E CONTROLE INSTITUCIONAL Prestar contas ao governo e sociedade Gerir políticas e normativos institucionais Gerir convênios, cooperações e parcerias DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL Desenvolver planos operacionais Desenvolver, desdobrar e gerir a estratégia Gerir projetos e portfólio Gerir conhecimento e inovação Promover a gestão de competência Gerir processos, desempenho e estrutura organizacional GESTÃO ORÇAMENTÁRIA, FINANCEIRA E CONTÁBIL Realizar administração orçamentária e financeira Elaborar planejamento orçamentário anual e plurianual Realizar gestão contábil GESTÃO DA COMUNICAÇÃO Gerir comunicação interna Gerir comunicação externa e imagem institucional GESTÃO DE PESSOAS Gerir serviços para pessoal Realizar recrutamento, seleção e formação Gerir carreiras, cargos e funções Gerir alocação Promover avaliação de desempenho Gerir saúde e segurança ocupacional Prestar acesso a informações (LAI) Administrar suprimentos, serviços e materiais Administrar instalações, bens móveis e imóveis Promover eventos de capacitação e desenvolvimento GESTÃO DA INTEGRIDADE INSTITUCIONAL Gerir riscos institucionais Prestar suporte à realização de auditorias Realizar correições Gestão dos processos Gerenciar os processos administrativos Gerenciar os processos judiciais
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Gestão da Dívida Ativa da União Representação da União no Contencioso Tributário e Não Tributário Prestação de Consultoria Jurídica Atuação em Assuntos Societários e Financeiros Defesa dos Interesses da Fazenda Nacional em Matéria Tributária e Não-Tributária Segurança Jurídica
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Gestão e Controle Institucional Gestão da Integridade Institucional Desenvolvimento Organizacional Gestão Orçamentária, Financeira e Contábil Gestão da Comunicação Gestão de Pessoas Gestão de TIC Administração e Logística Estratégia, Gestão e Suporte
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Produzir relatórios com dados precisos e utilizando corretamente as técnicas de redação e as regras gramaticais Elaborar infográficos confiáveis, tornando mais dinâmica e visual a informação produzida Expor ideias de forma clara, objetiva e com argumentações consistentes MC M apeamento de C ompetências “Produzir informações de suporte a litígio e tomada de decisão”
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Ingresso de Novos Servidores – Estruturação Efetiva de Necessidades Identificação de lacunas entre competências desejáveis e competências existentes Apoio ao Gerenciamento de Ações Mapeamento Finalidade Aplicabilidade Área de Gestão de Pessoas – Capacitação, Avaliação de Desempenho, Movimentação de Pessoal Estruturação de Projetos Redesenho de Processos de Trabalho
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Obrigado!
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