Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
IT-16 Plano de Emergência
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DOS NEGÓCIOS DA SEGURANÇA PÚBLICA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO CORPO DE BOMBEIROS INSTRUÇÃO TÉCNICA Nº 16/2011 Plano de Emergência
2
Método de elaboração, treinamento e revisão, conforme item 5;
IT-16 Plano de Emergência IT-07 Separação entre Edificações Plano de Emergência Esta Instrução Técnica (IT) aplica-se às edificações e áreas de risco onde se exige o Plano de Emergência contra Incêndio, de acordo com o Decreto Estadual nº /11. Método de elaboração, treinamento e revisão, conforme item 5; Fluxograma do plano de emergência, conforme anexo “A”; Modelo de plano de emergência, conforme anexo “B”; Exemplo de plano de emergência, conforme anexo “C”.
3
Plano de Emergência
4
Plano de Emergência
5
IT-16 Plano de Emergência
IT-07 Separação entre Edificações Plano de Emergência Uma cópia do Plano de emergência contra incêndio deve estar disponível para consulta em local de permanência humana constante (portaria, sala de segurança etc), podendo ser requisitada pelo Corpo de Bombeiros na vistoria, em treinamento ou em situações de emergência. O Plano de emergência contra incêndio não deve ser exigido por ocasião da análise ou vistoria, para fins de emissão do AVCB, sendo obrigatório apenas a Planilha de informações operacionais e a Planta de risco de incêndio.
6
IT-16 Plano de Emergência
IT-07 Separação entre Edificações Plano de Emergência As informações operacionais devem ser fornecidas por meio do preenchimento de planilha, constante do “anexo D”, devendo ser apresentada por ocasião do pedido de vistoria a ser realizada na edificação ou área de risco. O Serviço de segurança contra incêndio deve encaminhar uma cópia da Planilha de informações operacionais para Centro de Operações e para o PB responsável pelo atendimento daquela localidade.
7
IT-16 Plano de Emergência IT-07 Separação entre Edificações
8
IT-16 Plano de Emergência
IT-07 Separação entre Edificações Plano de Emergência A planta de risco de incêndio, conforme anexo “E”, deve permanecer afixada na entrada da edificação, portaria ou recepção, nos pavimentos de descarga e junto ao “hall” dos demais pavimentos, de forma que seja visualizado por ocupantes da edificação e equipes do Corpo de Bombeiros, em caso de emergências. A Planta de risco de incêndio deve ser conferida pelo vistoriador a partir da primeira vistoria em que a edificação ou área de risco estiver ocupada.
9
IT-16 Plano de Emergência IT-07 Separação entre Edificações
10
Proteção ao meio ambiente
IT- 44 Proteção ao meio ambiente GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DOS NEGÓCIOS DA SEGURANÇA PÚBLICA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO CORPO DE BOMBEIROS INSTRUÇÃO TÉCNICA Nº 44/2011 Proteção ao meio ambiente
11
IT- 44 Proteção ao meio ambiente
IT-07 Separação entre Edificações Proteção ao meio ambiente Objetivo: Fomentar boas práticas para a proteção ao meio ambiente, para a construção sustentável e o estímulo à adoção de padrões sustentáveis de produção e consumo de bens e serviços, atendendo às exigências do Decreto Estadual nº /11. Aplicação: Esta Instrução Técnica (IT) é recomendativa a todas as edificações e áreas de risco do Estado de São Paulo, quando da sua regularização junto ao Corpo de Bombeiros.
12
IT- 44 Proteção ao meio ambiente
IT-07 Separação entre Edificações Proteção ao meio ambiente Recomenda-se às edificações e áreas de risco do Estado de São Paulo, em especial às indústrias, que se certifiquem com base na normatização NBR ISO ou norma similar, internacionalmente reconhecida, que ateste a responsabilidade ambiental no desenvolvimento de suas atividades.
13
O benefício deve ser concedido uma única vez
IT- 44 Proteção ao meio ambiente IT-07 Separação entre Edificações Proteção ao meio ambiente Quando da renovação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), caso seja apresentada uma certificação com base na ISO ( Sistemas de Gestão Ambiental – Requisitos com orientações para uso), ou norma similar reconhecida internacionalmente, as edificações ou áreas de risco têm o benefício da prorrogação da validade do AVCB por um ano, desde que a certificação apresentada tenha validade, no mínimo, por igual período. O benefício deve ser concedido uma única vez
14
IT- 44 Proteção ao meio ambiente
IT-07 Separação entre Edificações Proteção ao meio ambiente Por ocasião do pedido de prorrogação do AVCB com base na certificação ambiental, não devem ser cobrados os emolumentos e documentos atualizados constantes da IT 01/11 – Procedimentos administrativos. O pedido deve ser mediante FAT e a certificação com base na NBR ISO deve ser feita por organismo acreditado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).
15
IT- 44 Proteção ao meio ambiente
OBRIGADO Página do Corpo de Bombeiros na Internet:
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.