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SUBCOMISSÃO ESPECIAL DE MARKETING MULTINÍVEL - CDEIC “Regulamentação da Atividade de Marketing Multinível no Brasil” AUDIÊNCIA PÚBLICA Requerimento 128/13.

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1 SUBCOMISSÃO ESPECIAL DE MARKETING MULTINÍVEL - CDEIC “Regulamentação da Atividade de Marketing Multinível no Brasil” AUDIÊNCIA PÚBLICA Requerimento 128/13 (CDEIC);

2 ABDMMN Associação Brasileira de Divulgadores de Marketing Multinível. Alexandre Boa Luz – Presidente

3 Apresentação Entidade filantrópica; Em defesa dos “Divulgadores”; – Operadores/empreendedores/atuantes. Queremos atuar em parceria com os governos, MPF/E, empresas que não configurem pirâmide financeira.

4 OBJETIVOS Defender a população de divulgadores – Oprimidos – Endividados – Desanimados Regulamentação do MMN no Brasil – Emendas em leis comerciais e financeiras vigentes. Diálogos com empresas bloqueadas entre outras.

5 AÇÕES Formulação de uma minuta de Lei; Fornecimento de dados técnicos sobre MMN; Assessoria Jurídica; Participação ativa em audiências públicas e diálogos com empresas, MP´s, técnicos capacitados e parlamentares.

6 METAS Consolidação no cenário nacional; Suporte técnico nas futuras leis e alterações; Elevar o número de sócios para 1.000.000 de membros; Lutar e auxiliar a eliminar “pirâmides financeiras”.

7 Conclusões Os trabalhos estão apenas no início; Confiantes em nossa responsabilidade; Abertos a opiniões, críticas e sugestões. Perguntas?

8 Contatos Rua Pato Branco, 33 Francisco Beltrão/PR CEP 85601-350 (46)9132-9110 abdmmn2013@gmail.com www.abdmmn.org

9 SUBCOMISSÃO ESPECIAL DE MARKETING MULTINÍVEL - CDEIC “Regulamentação da Atividade de Marketing Multinível no Brasil” AUDIÊNCIA PÚBLICA Requerimento 128/13 (CDEIC);

10 Vendas Diretas e o Marketing Multinível Roberta Kuruzu Diretora Executiva outubro 2013

11 Vendas Diretas Mundial - Resultados 2012 Volume de Vendas US$ 167 bilhões Revendedores ativos: 89,7 milhões Vendas Diretas no Brasil Volume de Negócios R$ 38,8, bilhões Revendedores ativos: 4,4 milhões 4º Maior Mercado de Vendas Diretas Global, atrás de Estados Unidos, Japão e China Fonte: WFDSA – World Federation of Direct Selling Associations Fonte: ABEVD-Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas

12 Vendas Diretas Modelo de negócios que oferece a oportunidade de empreender a profissionais autônomos que comercializam bens ou serviços diretamente ao consumidor final, fora de um estabelecimento comercial fixo e por meio de seus contatos pessoais. Os ganhos desses profissionais são baseados em suas próprias vendas ou nas vendas realizadas por aqueles que fazem parte de sua organização Marketing Multinível É um modelo de compensação da Venda Direta. O revendedor compra da empresa e revende ao cliente obtendo lucros da margem de revenda. Adicionalmente, indica pessoas que podem, por sua vez, indicar outras e assim, sucessivamente, formando uma rede de vendas. O revendedor pode ganhar uma porcentagem nas vendas realizadas por pessoas indicadas por ele, direta ou indiretamente, em diversos níveis de sua rede, dependendo dos critérios de atividade e qualificação definidos pelas empresas

13 Missão da ABEVD Desenvolver e valorizar a venda direta no Brasil, através da promoção de relações éticas entre consumidores, vendedores diretos e empresas, e como estímulo à auto-regulamentação do setor Membro da WFDSA – World Federation of Direct Selling Associations, segue o Código de Ética adotado por todas as associações filiadas àquela Federação, que representa mais de 60 países.

14 Código de Ética Define critérios para as relações empresas x vendedores diretos e consumidores; Define critérios para as relações de empresas entre si – incentivo à concorrência leal, livre iniciativa; Defende interesses dos vendedores diretos (cláusulas contratuais e práticas que garantam a legalidade e sustentabilidade do negócio); Dissemina venda direta: percepção da venda direta como oportunidade de trabalho e geração de renda. Auto-regulamentação da atividade de venda direta. Para serem aprovadas e mantidas como membro da ABEVD, as empresas devem comprovar o atendimento e manutenção dos critérios do Código de Ética

15 Principais Características das Vendas Diretas e Marketing Multinível Revenda de produtos e serviços de valor reconhecido no mercado feita pelos distribuidores: os lucros estão relacionados diretamente a produtos e/ou serviços, não através de um mero recrutamento; Os ganhos são proporcionais ao esforço, independente da sequência de entrada no negócio; Há continuidade e sustentabilidade na atividade comercial: ainda que não haja o ingresso de novos distribuidores, o negócio continua gerando receita para recompensar a rede; Gera e recolhe impostos; Há garantia de devolução de inventário não utilizado ou de desistência do negócio Os produtos / serviços são legítimos, tangíveis e comercializáveis. Há foco nos produtos e/ou serviços, sem qualquer senso de urgência ou apelo motivacional irresponsável, ou promessas de dinheiro fácil e rápido; Apesar de não obrigatória e sem força de regulamentação, a associação à ABEVD é um indício de legitimidade.

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