A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Obras de arte habitualmente identificam seus autores. Em algumas, basta uma rápida passagem de olhos para descobrir-se quem as produziu.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Obras de arte habitualmente identificam seus autores. Em algumas, basta uma rápida passagem de olhos para descobrir-se quem as produziu."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Obras de arte habitualmente identificam seus autores. Em algumas, basta uma rápida passagem de olhos para descobrir-se quem as produziu.

4 Em Os Girassóis, por exemplo, uma das mais conhecidas telas de Vincent Willem van Gogh (1853-1890), sua assinatura, um simples Vincent, foi aposta no vaso de flores;

5 Em Lavrador de Café, Portinari (1903-1962) cravou seu nome no canto superior direito

6 E, um dos mais expressivos artistas catarinenses dos últimos tempos, o tubaronense Willy Alfredo Zumblick (1913-2008)

7 preferia gravar um Zumblick verticalizado, também à direita, mas na parte de baixo de suas telas.

8 Há, contudo, uma plêiade de notáveis artistas que, talvez por modéstia, camuflaram ou não assentaram suas identidades em suas admiráveis criações.

9 Nas reproduções que varrem o mundo da Pietá, de Davi, de Moisés e das imagens espetaculares da Capela Sistina, por exemplo, não se encontram o nome de Miguel Ângelo ou Michelangelo (1475-1564).

10 O mesmo se aplica em relação à Mona Lisa,

11 à A Última Ceia e a outras obras de Leonardo da Vinci (1452-1519).

12 Inútil também pesquisar em Guernica ou em Pierrot o quilométrico nome de Pablo Diego José Francisco de Paula Juan Nepomuceno Maria de los Remedios Cipriano de la Santisima Trindad Ruyz y Picasso (1881- 1973) ou um simples Picasso.

13 A lista é longa. Talvez, se raspadas as diversas camadas de tintas que compõem as obras, os nomes dos autores lá estejam escondidos.

14 Algo semelhante acontece com o ser humano. Encanta-se com o por do sol, com o alvorecer e com outros deslumbrantes cenários que emolduram o seu dia a dia.

15 Reconhece a sabedoria da natureza, e tudo o que a embute, com suas leis inflexíveis e incorruptíveis, a elas submetendo-se, quer espontânea ou forçosamente.

16 Fascina-se com o poema cósmico, com sua infinitude, com suas estrelas, planetas e galáxias, em permanente e harmoniosa movimentação, sem incidentes e é, até, forçado a reconhecer sua pequenez e insignificância.

17 Tratam-se de monumentais, geniais e perfeitas obras que também não trazem estampadas o nome de seu autor. Mas, identificá-lo não é difícil.

18 Nem precisa raspar as diversas camadas de tinta de seu pincel.

19 Imagens: Google Texto cedido pelo autor e enviado ao site por Marilene Cypriano: Deus ( Volnei Martins Bez ) Música: Enya - Relaxation Formatação:Adilson & Rozangela (adsrcatyb@terra.com.br) Site: www.momentos-pps.com.br Respeite os direitos autorais e de formatação


Carregar ppt "Obras de arte habitualmente identificam seus autores. Em algumas, basta uma rápida passagem de olhos para descobrir-se quem as produziu."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google