A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Leonardo Estrela, nº20, 10ºITM. Índice Introdução Periféricos de Entrada Joystick Exemplos de Joystick.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Leonardo Estrela, nº20, 10ºITM. Índice Introdução Periféricos de Entrada Joystick Exemplos de Joystick."— Transcrição da apresentação:

1 Leonardo Estrela, nº20, 10ºITM

2 Índice Introdução Periféricos de Entrada Joystick Exemplos de Joystick

3 Introdução Periféricos são aparelhos ou placas que enviam ou recebem informações do computador. Na informática, o termo "periférico" aplica-se a qualquer equipamento ou acessório que seja ligado à CPU (unidade central de processamento), ou, num sentido mais amplo, ao computador. O primeiro Periférico criado foi por Philipe Brusk.Os exemplos de periféricos são: impressoras, digitalizadores, leitores e ou gravadores de CDs e DVDs, leitores de cartões e disquetes, mouses, teclados, câmaras de vídeo, joysticks. entre outros. Cada periférico tem a sua função definida, desempenhada ao enviar tarefas ao computador, de acordo com sua função periférica.

4 Periféricos de Entrada Periféricos de entrada são dispositivos que fornecem informação para as operações num programa de computador, também chamados de unidades ou periféricos de entrada (no inglês input/output - entrada/saída). Um periférico de entrada permite a comunicação do usuário com o computador. São dispositivos que enviam dados analógicos ao computador para processamento. Exemplos: Teclado, mouse, caneta ótica, scanner, câmara fotográfica/de vídeo, entre outros.

5 Periféricos de Saída Periféricos de saída são dispositivos que exibem dados e informações processadas pelo computador, também chamados “unidades de saída” (no inglês input/output - entrada/saída). Por outras palavras, permitem a comunicação no sentido do computador para o utilizador. Exemplos: projetor de vídeo, impressora e monitor.

6 Periféricos Mistos Periféricos mistos (entrada e saída) são dispositivos que enviam e recebem informação do/para o computador. Exemplos: Modem, monitor touch screen…

7 Joystick Joystick é um periférico de computador e de consolas de videojogos ou um dispositivo geral de controle que consiste numa vara vertical na qual os pivôs se aproximam de uma extremidade e transmitem o seu ângulo em duas ou três dimensões a um computador. O joystick é usado frequentemente para controlar videojogos, e têm geralmente um ou mais botões de pressão cujo estado pode também ser lido pelo computador. O termo “joystick” transformou-se num sinônimo para controladores de videojogos que podem ser conectados ao computador desde que o computador defina a entrada como uma "porta de jogos". Além de controlar jogos, os joystick são usados também para controlar máquinas tais como elevadores, guindastes, camiões. Os joysticks mais diminutos recentemente foram adotados como dispositivos navegacionais para equipamentos eletrônicos menores tais como telemóveis.

8 Exemplos de Joystick Atari 2600 Playstation 2 Xbox One Playstation 3 Super Nintendo


Carregar ppt "Leonardo Estrela, nº20, 10ºITM. Índice Introdução Periféricos de Entrada Joystick Exemplos de Joystick."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google