A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TRABALHO COLABORATIVO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TRABALHO COLABORATIVO"— Transcrição da apresentação:

1 TRABALHO COLABORATIVO
TRABALHANDO COM FÁBULA -”A LEBRE E A TARTARUGA”

2 JUSTIFICATIVA É MUITO IMPORTANTE QUE AS CRIANÇAS DESDE CEDO INTERAJAM COM DIFERENTES TIPOS DE TEXTOS, QUE CIRCULAM SOCIALMENTE.UM GÊNERO QUE É MUITO APRECIADO POR ELAS É A FÁBULA, POIS ESTIMULA A SUA IMAGINAÇÃO.

3 CRIANÇAS DO 1º ANO DO CICLO
PÚBLICO ALVO CRIANÇAS DO 1º ANO DO CICLO

4 PERFIL SÃO 2 TURMAS COMPOSTAS POR 25 ALUNOS EM INÍCIO DE ALFABETIZAÇÃO, TODOS TÊM GRANDE INTERESSE PELO CONHECIMENTO, SÃO CRIATIVAS, OBSERVADORAS. DEMONSTRAM INTERESSE EM OUVIR HISTÓRIAS, LER DIFERENTES TEXTUAIS, PARTICIPATIVOS NOS MOMENTOS DAS ATIVIDADES DIVERSIFICADAS COMO EXEMPLO, CORPO E MOVIMENTO, BRINCADEIRAS SIMBÓLICAS, RODAS DE CONVERSA, PINTURAS, ATIVIDADES DE LEITURA E ESCRITA.

5

6

7 OBJETIVOS EDUCACIONAIS
REPRESENTAR HISTÓRIAS POR MEIO DE DIFERENTES LINGUAGENS; EXPLORAR DIFERENTES FORMAS DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO CULTURAL; TRABALHAR COM AS ESTRATÉGIAS DE LEITURA, NO SENTIDO DE TOMAR CONSCÎENCIA DE QUE O PROCESSO DE LER PREVÊ SELEÇÃO, ANTECIPAÇÃO, INFERÊNCIA E VERIFICAÇÃO DE ASPECTOS DO TEXTO QUE SE LÊ;

8 OBJETIVOS EDUCACIONAIS
TRAZER O REPERTÓRIO DO LEITOR, SEUS CONHECIMENTOS PRÉVIOS, PARA A COMPREENSÃO TEXTUAL, DISCUTINDO OS ELEMENTOS DO TEXTO: AUTOR, PORTADOR, TÍTULO, SUMÁRIO, CAPAS, ASSUNTO/TEMA, ILUSTRAÇÕES; AMPLIAR AS REFERÊNCIAS CULTURAIS DOS LEITORES; CRIAR SITUAÇÕES DE REVISÃO DE SITUAÇÕES ORAIS DE TEXTOS.

9 RELEVÂNCIA DAS ATIVIDADES
APRESENTAMOS ESSE PLANO DE AULA, ACREDITANDO QUE MOMENTOS DIÁRIOS DE LEITURAS COMPARTILHADAS E QUANDO O PROFESSOR LÊ PARA SEU GRUPO, POSSIBILITANDO QUE SEUS ALUNOS POSSAM, INCLUSIVE OBSERVAR O ESCRITO E AS ILUSTRAÇÕES DE GRANDE IMPORTÂNCIA NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM.

10 CONCEITOS TEÓRICOS A LÍNGUA ORAL NÃO É FALADA DE FORMA HOMOGÊNEA PELA POPULAÇÃO BRASILEIRA; CADA GRUPO DE PESSOAS POSSUI SUA MANEIRA DE EXPRESSAR SUA IDÉIAS ORALMENTE, E O PROFESSOR DEVE CONHECER A DIVERSDADE LINGUÍSTICA DE SEUS ALUNOS; É NATURAL QUE AS CRIANÇAS ESTABELEÇAM RELAÇÕES ENTRE A FALA E A ESCRITA; CABE A NÓS PROFESSORES OUVIR E RESPEITAR A FALA DOS ALUNOS CONSIDERANDO COMO VARIEDADE DA LÍNGUA FALADA, ENTRETANTO, NOS MOMENTOS DE ESCRITA E REESCRITA TEMOS QUE APRESENTAR A NORMA CULTA, DE ACORDO COM A ESPECIFICIDADE DO TEXTO.

11 NÚMERO DE AULAS 5 AULAS MATERIAIS NECESSÁRIOS LIVROS: - FÁBULAS DE ESOPO-JEAN DE LA FONTAINE - FÁBULAS DE OURO - A LEBRE A TARTARUGA E OUTRS HISTÓRIAS - ALGUNS CONTOS E FÁBULAS DE ESOPO

12 PROCEDIMENTOS ANTES DA LEITURA

13 PROCEDIMENTOS DURANTE A LEITURA

14 PROCEDIMENTOS DEPOIS DA LEITURA


Carregar ppt "TRABALHO COLABORATIVO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google