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PublicouTheodoro di Azevedo Flores Alterado mais de 8 anos atrás
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UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE – UNESC PLANO DE PRODUÇÃO ACADÊMICOS: Diogo Arent Longo Juliana Alves Marcelino Patrícia Strachoski Talita Danieslki Pereira William Ferreira Dagostin
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PLANO DE PRODUÇÃO O que é ? Declara a quantidade total de produção que o departamento de manufatura deve produzir por período no longo prazo; A produção é expressa por unidade de medida (Ex: Tonelada, quilos, litros, etc.) O plano consiste em controlar a velocidade da produção de acordo com a necessidade periódica; Planejamento da data de finalização do produto, para que não haja sobrecarga das instalações de produção.
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Por que é importante ? Atender as necessidades dos clientes; É importante para garantir que haja capacidade suficiente para satisfazer a previsão de demanda. Objetivos do Plano: Minimizar custos/ maximizar lucros; Maximizar o serviço ao cliente; Minimizar o investimento em estoque; Minimizar alterações nas taxas de produção; Minimizar alterações nos níveis de força de trabalho; Maximizar a utilização de instalações e equipamentos.
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ELABORAÇÃO DO PLANO DE PRODUÇÃO 1ª Atividade – Determinação dos Requisitos TarefasDescrição 1 Esboçar a previsão de vendas de cada produto ou serviço no período adequado do planejamento 2 Combinar cada demanda de produto/ serviço em uma só demanda agregada 3Transformar a demanda agregada de cada período em pessoal, processos e outros elementos da capacidade de produção
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INFLUÊNCIA NA DEMANDA Fatores Internos: Marketing; Design do Produto; Estratégias de Aperfeiçoamento do Serviço ao Cliente; Qualidade do Produto; Preço do Produto. Fatores Externos: Nível de Competitividade; Percepção dos Consumidores Sobre os Produtos; Setor Econômico.
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2ª Atividade – Como Atender aos Requisitos A próxima atividade fundamental envolve identificar as alternativas que a empresa pode empregar para atender as previsões de produção e, restringir os custos envolvidos. TarefasDescrição 1 Desenvolver esquemas alternativos de recursos para atender aos requisitos cumulativos de capacidade. 2Identificar o plano mais adequado que atenda à demanda agregada ao menor custo operacional.
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Informações necessárias para o processo de planejamento de produção: Informações de materiais/compras; Informações de operações/manufatura; Designs de engenharia/processos; Informação de vendas, marketing e distribuição; Informações financeiras e contábeis; Informações de recursos humanos.
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Estratégias básicas para lidar com flutuação de demanda Perseguir demanda; Produção de nível; Mista. Estratégia: Acompanhar a Demanda Contratar mais trabalhadores conforme a demanda aumenta; Dispensar trabalhadores conforme a demanda diminui.
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Estratégia: Produção de nível Produzir antecipadamente e estocar até que o produto seja necessário; Oferta de entrega do produto ou serviço em data posterior, quando houver capacidade disponível; Emprego de esforços de marketing especiais para defender a demanda em períodos de baixa.
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Estratégia: Mista Para aumentar a produção esta estratégia pode incluir as combinações seguintes: Aumento do horário de trabalho Contratação de novos funcionários Subcontratação ou terceirização
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Estratégia: Mista Métodos específicosCustosObservações Produzir em horários adicionais sem alterar o tamanho da força de trabalho Pagamento de prêmio por horas extras O tempo disponível para trabalhos de manutenção sem interrupção da produção é reduzido Emprego de pessoal com altos níveis de produção, para que não sejam necessárias horas extras Excesso de remuneração de pessoal durante períodos de baixa demanda A força de trabalho pode ser usada para realizar a manutenção protelada durante períodos de baixa demanda
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CONSIDERAÇÕES FINAIS O Planejamento e Controle da Produção estão entre os principais fatores que influenciam a produtividade industrial. As empresas devem se adaptar as condições de mercado, que mudam constantemente, afetando o tempo disponível para a tomada de decisões. Projetar e produzir bens não é uma tarefa fácil, a dificuldade de produzir bens e produtos com qualidade, baixo custo, que tenham aceitação no mercado e atendam as necessidades dos clientes, é um grande desafio, que não é superado sem um plano de produção ou sistema produtivo eficiente. Uma cadeia produtiva ou estrutura organizacional, focalizada é muito mais vantajosa que os métodos convencionais de organização.
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UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE – UNESC PLANO DE PRODUÇÃO ACADÊMICOS: Diogo Arent Longo Juliana Alves Marcelino Patrícia Strachoski Talita Danieslki Pereira William Ferreira Dagostin
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