Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouLuiz Guilherme Lima Sanches Alterado mais de 8 anos atrás
1
Software Aplicativo IV Consultas em ACCESS Prof. Nécio de Lima Veras
2
Consulta (Query) É uma forma de visualizar os dados de uma tabela ou de tabelas relacionadas entre si. Pode apresentar todos os registros ou efetuar uma filtragem de modo a apresentar apenas os dados que correspondem a determinada condição. No Microsoft Access, pode criar uma consulta usando o Assistente de Consultas ou na Vista de Estrutura. Pode ainda criar uma consulta clicando no botão Novo.
3
Criação de uma Consulta com uma só Tabela 1. Criar a Consulta usando o Assistente Consulta: Listar os alunos que moram em Viseu
4
Criação de uma Consulta com uma só Tabela 2. Escolher a Tabela3. Escolher os Campos
5
Criação de uma Consulta com uma só Tabela 4. Guardar a Consulta5. Abrir a Consulta
6
Criação de uma Consulta com uma só Tabela 6. Modificar a Consulta7. Filtrar registros
7
Criação de uma Consulta com uma só Tabela 1. Criar a Consulta usando a Vista de Estrutura Consulta: Listar as cadeiras do 1º. e do 1º. semestre
8
Criação de uma Consulta com uma só Tabela 2. Escolher a Tabela3. Escolher os Campos
9
Criação de uma Consulta com uma só Tabela 4. Filtrar registros 5. Resultado
10
Criação de uma Consulta com várias Tabelas Consulta: Listar as Cadeiras por Curso e respectivo Professor 1. Escolher as Tabelas
11
Criação de uma Consulta com várias Tabelas 2. Escolher os Campos 3. Visualizar Resultado
12
Criação de uma Consulta com várias Tabelas 4. Ordenar
13
Criação de uma Consulta com várias Tabelas 5. Filtrar
14
Criação de uma Consulta com Parâmetros Consulta: Listar os Alunos e respectiva Disciplina com Classificação superior a um determinado valor 1. Escolher as Tabelas e respectivos Campos
15
Criação de uma Consulta com Parâmetros 2. Definir Critério, usando […]
16
Criação de uma Consulta com Parâmetros 3. Resultado
17
Criação de uma Consulta com Campos Calculados Consulta: Listar os Alunos e respectiva Disciplina com Classificação corrigida com mais 10% 1. Escolher as Tabelas
18
Criação de uma Consulta com Campo Calculado 2. Escolher os Campos e Inserir o Campo Calculado
19
Criação de uma Consulta com Agrupamentos, Contagens e outros Cálculos Consulta: Contar o Nº de Alunos Por Cada Disciplina 1. Escolher as Tabelas e respectivos Campos 2. Ativar a opção de Agrupamento
20
Criação de uma Consulta com Agrupamentos, Contagens e outros Cálculos 3. Criar Agrupamento e escolher a respectiva Função
21
Criação de uma Consulta de Ação Vários Tipos de Consultas de Ação: Atualização (UPDATE) Inserção/Acréscimo (APPEND) Exclusão/Apagamento (DELETE)
22
Criação de uma Consulta de Ação Consulta: Atualizar as notas dos alunos, acrescentando mais um valor a cada classificação, excetuando aquelas que forem iguais a 20 valores. 1. Escolher a(s) Tabelas e respectivo(s) Campo(s) 2. Escolher Consulta de Atualização
23
Criação de uma Consulta de Ação 3. Definir valor de atualização e critério 4. Executar
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.