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Inglês I Marketing Turístico Enquadramento: A UC de Inglês I surge inserida no curso de Marketing Turístico com o intuito de desenvolver a autonomia e.

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1 Inglês I Marketing Turístico Enquadramento: A UC de Inglês I surge inserida no curso de Marketing Turístico com o intuito de desenvolver a autonomia e o sentido crítico dos alunos, assim como a sua capacidade de análise e capacidade de participação em atividades interpessoais e de grupo, respeitando regras e critérios de atuação, de convivência e de trabalho em vários contextos. Procura-se que os alunos adquiram vocábulos específicos e desenvolvam as suas capacidades orais e de escrita na língua Inglesa, utilizando-os de forma adequada nas suas vidas profissionais.

2 Competências e resultados de aprendizagem Alargar os interesses culturais, fomentando o relacionamento dos temas e a capacidade de expressão de opiniões próprias em língua inglesa; Consciencializar para a importância e poder da linguagem nas relações humanas, sociais e profissionais; Adquirir vocabulários e terminologias consideradas pertinentes e relevantes no âmbito do turismo e do marketing. Utilizar a língua como instrumento de trabalho que permita compreender, falar e escrever em inglês sobre assuntos do âmbito socioprofissional, destacando os conteúdos programáticos a abordar ao longo do semestre.

3 Objectivos Específicos Discutir definições de turismo; Identificar e descrever diferentes tipos de turismo; Descrever experiências pessoais como viajantes/turistas; Identificar e descrever atrações turísticas; Analisar e interpretar dados estatísticos relacionados com atrações turísticas; Analisar e discutir a contribuição de determinados acontecimentos histórico-sociais para o desenvolvimento do turismo; Identificar e discutir diferentes motivações para viajar; Utilizar questões indiretas;

4 Objectivos Específicos Analisar e discutir diferentes formas de apresentação de dados estatísticos; Identificar diferentes tipos de gráficos; Identificar os sectores do turismo; Identificar e descrever profissões na área do turismo; Descrever e discutir características e qualificações adequadas para determinadas profissões na área do turismo; Responder a um anúncio de emprego: analisar a estrutura de um CV e elaborar uma carta de candidatura; Compreender o conceito de marketing no turismo.

5 PROGRAMA História e desenvolvimento do turismo - Definição e diferentes tipos - A linguagem do turismo - Acontecimentos marcantes para o desenvolvimento do turismo Organização e estrutura do turismo – Sectores do turismo – Oportunidades profissionais – Anúncio de emprego e cartas de candidatura Introdução ao conceito de Marketing no turismo

6 MODELO DE AVALIAÇÃO Avaliação Contínua: nos termos do Regulamento de Formação Graduada e Pós-Graduada do IPL. Dois testes - 70% (cada teste terá um peso de 35%. A média dos dois testes tem de ser igual ou superior a 9,5 valores, não podendo nenhum deles ter nota inferior a 8 valores); oralidade (avaliação semanal, debates temáticos, outros) – 30%. A fórmula para o cálculo da classificação da disciplina é a seguinte: CF = 70% (35%+35%) CT + 30% CP CF – é a classificação final da disciplina CT – é a classificação da parte teórica através da frequência ou do exame CP – é a classificação da parte prática

7 MODELO DE AVALIAÇÃO Notas: A obtenção de classificação positiva numa das componentes escrita ou oral permitirá a utilização da nota atribuída para a ponderação da média final nas diferentes épocas de exame. Os alunos que tenham reprovado em algum dos parâmetros obrigatórios na avaliação contínua poderão submeter-se a avaliação por exame.

8 MODELO DE AVALIAÇÃO Avaliação por Exame: Na avaliação por exame serão contemplados os seguintes parâmetros obrigatórios: 1.exame escrito (70%; nota mínima 9,5 valores); 2.prova oral (30%; nota mínima 9,5 valores). Notas: Os alunos só poderão ser submetidos à prova oral se tiverem obtido uma classificação não inferior a 9,5 valores no exame escrito. Os alunos que pretendam fazer melhoria de nota na época de exame poderão apenas fazê-lo na parte escrita.

9 BIBLIOGRAFIA Bibliografía de base: Harding, Keith, 1998 – Going International: English for Tourism, Oxford, Oxford UP. Harding Keith & Walker, Robin, 2006 – Oxford English for Careers: Tourism, Oxford, Oxford UP. Materiais audiovisuais e multimédia (CD-Roms para self-study) Bibliografía complementar: Longman Dictionary of Contemporary English, 2006, Longman, Eastwood, John, 1997 - Oxford Practice Grammar. Oxford UP.

10 Atendimento/informações ana.pires@ipleiria.pt Gabinete 16 Atendimento: quinta-feira, 21h-23h


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