Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouRuy Klettenberg Cunha Alterado mais de 8 anos atrás
1
UME Rural Monte Cabrão Projeto Jornal Escola Aproximando pessoas Out/2011
2
Idealização: CP Paulo Marcos Tavares Clientela: Alunos do 6º ao 9º ano Professora: Carolina Stella N. Dos Santos - POIE
3
O projeto jornal escola é uma ferramenta importante para o desenvolvimento dos conteúdos transmitidos na educação formal, bem como para o desenvolvimento da escrita formal.
4
É também um meio de integrar o educando aos fatos que ocorrem em seu meio escolar e comunidade.
5
Estimular a leitura escrita; Promover a integração dos alunos, ambiente escolar e comunidade; Despertar a criatividade; Desenvolver a capacidade de organizar informações.
6
O projeto ocorrerá bimestralmente, onde serão produzidas 4 edições, para cada edição serão seguidas as seguintes etapas:
7
1ªetapa: Orientação quanto importância do jornal escolar MC News 2ªetapa: Escolha e desenvolvimento do tema do jornal. 3ªetapa: estudo do meio: Pesquisa sobre acontecimentos na escola e no bairro.
8
4ªetapa: produção das matérias a serem publicadas 5ªetapa: fotocópia e entrega do jornal aos alunos e comunidade.
9
Através do projeto os alunos desenvolvem habilidades de uso de ferramentas TIC. Digitação e formatação; Inserir figuras e caixa de texto; Manuseio de máquina fotográfica e computador.
10
Sugestões de matérias e manchetes
11
Atualidades e curiosidades; Aconteceu: Atividades realizadas na escola; Aqui no Bairro: Notícias do Bairro; Puzzle: Caça-palavras, desenhos para pintar e cruzadinhas produzidas pelo aslunos; Destaques bimestrais: Publicação dos alunos que se destacaram bimestralmente quanto as suas notas e desempenho.
12
Espera-se que ao fim do ano, haja maior integração da comunidade com as ações da escola, de modo que esta seja valorizada pela comunidade local, os alunos tenham desenvolvido sua capacidade de organizar informações, leitura e escrita.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.