Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMarta Mirandela Silveira Alterado mais de 8 anos atrás
1
Rede de Núcleos Programa de Formação do Jovem Artesão
2
REDE DE ARTICULAÇÃO Os núcleos de formação funcionam em rede, somando esforços e trocando experiências para o consolidação e eficiência das ações propostas.
3
Linha do tempo
4
OBJETIVOS ESPECÍFICOS Incentivar o desenvolvimento da atividade artesanal como meio de vida sustentável e como setor forte da economia na região; Fortalecer a produção de artesanato agregando valores e inserindo o apelo comercial do produto; Apoiar a autonomia dos grupos e indivíduos beneficiados com o projeto; Otimizar o processo produtivo levando em consideração a melhoria das condições de trabalho e o uso sustentável das matérias primas; Contribuir para o fortalecimento do vínculo indivíduo, meio ambiente natural e social na prática da geração de renda e exercício da cidadania; Desenvolver potenciais lideranças como também agentes multiplicadores no repasse do conhecimento; Incentivar a criação de grupos de trabalho organizados e associações visando o ingresso e permanência no mercado; Potencializar a participação em redes de economia solidária; Ampliar canais de comercialização, inclusive através do comércio virtual.
5
. ESTRUTURA de FORMAÇÃO Duração: 24 meses Formato: três a quatro encontros com 3 h de duração por semana Eixos formativos Eixo de Arte / Artesanato Eixo do Produto Eixo do Indivíduo Atividades de Acompanhamento Aulas-passeio Vivências práticas (exposição e venda)
6
EIXO DE ARTES E ARTESANATO Desenvolve habilidades específicas e o sentido estético dos alunos através de atividades ministradas por arte educadores e profissionais convidados – artistas plásticos, artesãos e designers. Carga horária – 2 encontros semanais de 3 hs (média) Conteúdo desenho e pintura sobre vários suportes cerâmica e argila gravura (xilogravura, litogravura e linóleo) escultura (vários materiais: gesso, barro, ferro, sucata) criação de objetos (material variado)
7
EIXO DO INDIVÍDUO Promove o crescimento pessoal, social e profissional dos jovens participantes. Conteúdo Palestras e cursos sobre empreendedorismo, cooperativismo e associativismo. Visitas a ateliês de artistas e artesãos, museus e galerias, cidades pernambucanas com tradição em artesanato, para a consolidação da prática artística e reconhecimento dos valores culturais da nossa sociedade. Vivências práticas – participação em feiras e eventos culturais para exposição e comercialização dos produtos.
8
Promove a fusão dos resultados oficinas de artes/artesanato e das oficinas técnicas para a criação do produto comercial Conteúdo Qualidade (formal, estética, funcionalidade) Embalagens e etiquetas Formação de preço Identificação do público consumidor EIXO DO PRODUTO
9
Núcleo MOVIMENTO PRÓ CRIANÇA | Unidade Coelhos Implantação Fevereiro / 2006
10
OFICINA DE DESENHO
13
MODELAGEM E PINTURA EM CERÂMICA
19
Aulas-passeio
24
VIVÊNCIA PRÁTICA Loja Shopping Plaza – 2005 e 2006
25
VIVÊNCIA PRÁTICA Loja Aeroporto dos Guararapes -2006
26
VIVÊNCIA PRÁTICA VII FENNEART - 2006
27
VIVÊNCIA PRÁTICA VIII FENNEART - 2007
28
VIVÊNCIA PRÁTICA II FEBRARTE - 2007
29
VIVÊNCIA PRÁTICA IX FENEARTE - 2008
30
VIVÊNCIA PRÁTICA X FENEARTE - 2009
31
FENEARTE 2010
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.