A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OS CORREIOS BRASILEIROS E AS TELECOMUNICAÇÕES EVERTON LUIZ CABRAL MACHADO Assessor-Executivo/Diretoria Comercial empresa brasileira de correios e telégrafos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OS CORREIOS BRASILEIROS E AS TELECOMUNICAÇÕES EVERTON LUIZ CABRAL MACHADO Assessor-Executivo/Diretoria Comercial empresa brasileira de correios e telégrafos."— Transcrição da apresentação:

1 OS CORREIOS BRASILEIROS E AS TELECOMUNICAÇÕES EVERTON LUIZ CABRAL MACHADO Assessor-Executivo/Diretoria Comercial empresa brasileira de correios e telégrafos e-mail: evertonlcm@correios.com.br

2 AGENDA Infra-Estrutura Produtos e Serviços

3 INFRA-ESTRUTURA

4 REDE DE ATENDIMENTO 10 MILHÕES DE CLIENTES ATENDIDOS POR SEMANA

5 POA FLN GRU GIG VIX BHZ CWB LDB BSB CGB GYN UDI CGR PPB SJP BVB MAO MCP BEL SL Z THE FOR PMW PNZ BRASSA NAT REC MCZ AJU RAO BAU PVH RBR COBERTURA: ABRANGE TODOS OS 5.561 MUNICÍPIOS EM TEMPO ÓTIMO REDE INTERMODAL: aérea: 500.000 kg/dia 60.000 km/dia superfície: 2.100.000 kg/dia 600.000 km/dia CAPACIDADE: 2.600.000 kg/dia 660.000 km/dia REDE LOGÍSTICA Maior Rede Logística do País

6 17.996 bicicletas14.719 motocicletas 5.225 veículos leves & caminhões TRANSPORTE

7 REDE DE DISTRIBUIÇÃO 48 mil carteiros 42 milhões de endereços 4,5 mil caixas postais comunitárias 681 centros de distribuição domiciliária 71 centros de entrega de encomendas 34,4 milhões de objetos /dia 9,5 bilhões de objetos em 2002

8 SPM BSB REDE DIGITAL

9 INTEGRAÇÃO DE REDES REDE LOGÍSTICA REDE DE ATENDIMENTO REDE DIGITAL REDE DE DISTRIBUIÇÃO

10 Produtos e Serviços

11 Escritório de Consultoria e Negócios em MKT Direto SEGMENTO MENSAGEM & MARKETING DIRETO DNE: Diretório Nacional de Endereços Banco de dados para licenciamento. Mediante contrato, as empresas interessadas podem adquirir o CD-ROM do DNE e fazer uso comercial do produto.

12 lançado em set/2001. compromisso de entrega até as 10h do dia útil seguinte ou a devolução do preço em dobro. coleta e entrega domiciliária, seguro automático, rastreamento on-line etc. mais de 2,4 milhões de remessas em 12 meses. lançado há 2 anos para atender os portais de comércio eletrônico. entrega 70% dos produtos adquiridos pela Internet. coleta e entrega domiciliária, entrega vertical, 2 tentativas de entrega por dia, seguro automático, logística reversa, rastreamento on-line etc. mais de 2,5 milhões de remessas em 2002. SEGMENTO EXPRESSO

13  lançado em junho 2002,  destinado a empresas (B2B), utiliza preferencialmente a malha de superfície, ofertando preços mais acessíveis.  prazos estabelecidos de acordo com origem/destino.  rastreamento on-line, coleta e entrega domiciliária, seguro automático etc. SEGMENTO ENCOMENDA

14 LOGÍSTICA INTEGRADA LOGÍSTICA INTEGRADA Posicionamento dos Correios como Operador 3PL ; Gestão do armazém do cliente: recebimento do fornecedor, estocagem,embalagem e entrega dos aparelhos aos consumidores ; Gerenciamento completo das informações de toda cadeia produtiva ; Inclui o controle das entregas por meio de rastreamento, comprovantes das entregas digitalizadas para acesso remoto e entregas especiais (programação do aparelho), entre outros. LOGÍSTICA INTEGRADA

15 OBJETIVOS: ser agente de um importante programa do governo junto à população; abertura de 3,5 milhões de contas correntes em 2 anos; incentivar a poupança interna; desconcentrar a renda; fortalecer os mercados locais; agregar valor aos negócios tradicionais dos Correios. COBERTURA 2.744 agências (abril/03); 5.299 agências até dez/2003. CORRESPONDENTE BANCÁRIO CORRESPONDENTE BANCÁRIO

16 Correio Híbrido Serviços baseados na transformação de mensagens eletrônicas em físicas e vice- versa. CORREIO HÍBRIDO

17 MISSÃO Transpor o posicionamento, produtos e experiência dos Correios para a Internet, potencializando suas competências específicas. Transpor o posicionamento, produtos e experiência dos Correios para a Internet, potencializando suas competências específicas. Gerar oportunidades para inclusão digital, social e comercial. Gerar oportunidades para inclusão digital, social e comercial. PROJETOS Terminais Públicos de Internet Terminais Públicos de Internet Shopping Virtual Shopping Virtual Endereço Eletrônico Permanente Endereço Eletrônico Permanente Certificação Digital Certificação Digital Pagamentos Eletrônicos Pagamentos Eletrônicos Mensageria Eletrônica Mensageria Eletrônica CORREIOS.NET

18 EVERTON LUIZ CABRAL MACHADO Assessor-Executivo/Diretoria Comercial empresa brasileira de correios e telégrafos e-mail: evertonlcm@correios.com.br OBRIGADO


Carregar ppt "OS CORREIOS BRASILEIROS E AS TELECOMUNICAÇÕES EVERTON LUIZ CABRAL MACHADO Assessor-Executivo/Diretoria Comercial empresa brasileira de correios e telégrafos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google