Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouOlívia Ferreira Dreer Alterado mais de 8 anos atrás
1
5ª MOSTRA CIENTÍFICA Ensino Médio DATA DO EVENTO: 16/06/2016 A CIÊNCIA NO ESPORTE
2
TEMA: DEMONSTRAR UMA MODALIDADE OLÍMPICA E PARAOLÍMPICA OLÍMPICOS PARAOLÍMPICOS
3
TEMA: DEMONSTRAR UMA MODALIDADE OLÍMPICA e PARAOLÍMPICA. OBJETIVO PRIMÁRIO: Expor o máximo de informações sobre as modalidades escolhidas. (mediante a utilização de gráficos, modelos e/ou maquetes ilustrativas). Utilizar a Ciência para a explicação: Chegamos ao nosso limite ou ainda podemos avançar mais? O que podemos esperar para o futuro olímpico dentro das modalidades a serem expostas? Dica: Mencionar histórico, apresentar dados da evolução do esporte em equipamentos e índices olímpicos podem ser uma boa forma de iniciar.
4
DATAS IMPORTANTES PERÍODO DE INSCRIÇÃO: Deverá ser entregue uma ficha de inscrição conjuntamente anexado cronograma da equipe junto a secretaria. Após a confirmação o grupo será incluído em uma cartas contendo todos os trabalhos já inscritos para que não haja repetição. A partir do dia 13/04 já estará disponível o local de divulgação da modalidades já escolhidas e o nome do aluno responsável pelo grupo. Deverá ser registrada uma modalidade olímpica e paraolímpica. 5ª MOSTRA CIENTÍFICA Observação: a inscrição em painel é para que os alunos saibam da modalidade já escolhidas e não ocorrer a repetição da mesma durante feira. Vale a lei da prioridade de inscrição. Em caso da não entrega da ficha junto a secretaria o aluno responsável e demais integrantes do grupo serão penalizados, caso haja a inscrição em painel sem a autorização.
5
No dia da Mostra haverá uma lista de presença para visitantes. Os visitantes convidados pelos alunos deverão assiná-la e informar quem o convidou e o grupo que está inserido. Uma comissão organizadora do colégio contabilizará o número de visitantes e posteriormente atribuirá pontos as equipes. Isso poderá influenciar no resultado da nota que será lançada no 2º bimestre. OBSERVAÇÃO: ESSES PONTOS NÃO INFLUENCIAM NA NOTA DE CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO NO DIA DA MOSTRA.
6
Penalização quanto a falta de referências utilizadas (imagens, dados e textos). A metodologia da pesquisa deverá seguir as seguintes etapas: Ao citar a BIBLIOGRAFIA, observar a utilização de domínios. EX: www.algumacoisa.com/blablabla/akiqueachei Descrever toda a extensão da página pesquisada. NÃO APENAS: “WWW.GOOGLE.COM” Utilizar também livros e revistas. Citar ano, edição e páginas que constam a matéria de apoio. Expor a pesquisa na forma de um painel demonstrativo, que poderá ser confeccionado em papelão, madeira, telas ou material alternativo. Não será permitida a fixação de material na parede.
7
Trabalhe a CRIATIVIDADE: Utilizar as imagens dos esportes para identificação do grupo Se não existir crie!
8
INSCRIÇÃO A ficha de inscrição DEVE retirada uma cópia e entregue à Coordenadora Pedagógica do seguimento do Ensino Médio: Ana Maria PRAZO: 30/04/2016
9
INSCRIÇÃO Critérios Os alunos poderão montar equipes mistas, de até no máximo 6 participantes, envolvendo apenas estudantes do Ensino Médio, independentemente da turma que estudam. Mínimo: 4 integrantes; Obs.: uma vez estabelecido o grupo, ele não poderá ser desfeito por motivos pessoais, apenas mediante justificativa plausível. O integrante que irá sair deverá comunicar, por intermédio de uma nova ficha de inscrição, sua inclusão em um novo projeto ou equipe;
10
AVALIAÇÃO Consistirá em 3 etapas avaliatórias: 1ª Entrega de Ficha de inscrição Dentro do prazo e devidamente preenchida. (Valor 05 pontos)
11
AVALIAÇÃO 2ª Pré-apresentação do projeto Entregar pesquisa contendo o texto a ser utilizado, imagens a serem colocadas em painel expositor em forma de trabalho. Dica: (Valor 10 pontos) média das notas entregues pelos professores da disciplina escolhida. Utilize mapas para demonstrar o local das provas; Demonstre o que ocorrerá depois que encerrar as olimpíadas sobre o patrimônio herdado. (podem enriquecer sua apresentação) custos, gastos, herança? PRAZO: 20/05/2016
12
AVALIAÇÃO Consistirá em 3 etapas avaliatórias: 3 ª Dia da MOSTRA CIENTÍFICA Os projetos serão avaliados por uma equipe aleatória composta por pais, professores, área pedagógica e diretores. (Valor 15 pontos)
13
AVALIAÇÃO Consistirá em 3 etapas avaliatórias: 1ª Entrega de Ficha de inscrição 2ª Pré-apresentação do projeto 3 ª Dia da MOSTRA Nota correspondente a P1 2º Bimestre E.F. II Observação: número de visitantes devidamente registrados. (Valor 05 pontos) (Valor 10 pontos) (Valor 15 pontos) (TOTAL 30 pontos)
14
DIA DA MOSTRA Como Apresentar o Projeto Cientifico? Utilize mapas para demonstrar o local das provas; Demonstre o que ocorrerá depois que encerrar as olimpíadas sobre o patrimônio herdado.
15
DIA DA MOSTRA CONDUTA, OBSERVAÇÃO: SUJETO A PENALIZAÇÃO EM PONTOS! AS REGRAS DO COLÉGIO PERMANECEM EM VIGOR: CELULAR, CHICLETES, BALAS....UNIFORME, ETC. O GRUPO É RESPONSÁVEL POR ADQUIRIR E MANTER O PRÓPRIO MATERIAL. Se houver a necessidade de pontos de energia, favor comunicar com antecedência! DEVERÃO PERMANECER SEMPRE NO LOCAL DE APRESENTAÇÃO NO MÍNIMO 2 INTEGRANTES DO GRUPO PARA DEMONSTRAÇÃO DO PROJETO. NO TÉRMINO DA FEIRA NÃO DEVERÃO PERMANECER MATERIAIS OU OBJETOS PARTICULARES OU DO PROJETO. O GINÁSIO DEVERÁ ESTAR DA AMNEIRA QUE FOI RECEBIDO. HIGIENE E BOM SENSO GALERA! AJUDEM-NOS A MANTER O LOCAL LIMPO. FAVOR NÃO UTILIZAR ISOPOR!
16
DIA DA MOSTRA Sugestão para uma boa apresentação
21
Itens obrigatórios no painel de apresentação: Nome do Projeto; Nomes dos integrantes; Nome do Colaborador e/ou Orientador Texto explicativo, gráficos com dados informativos e tudo mais que possa favorecer a compreensão sobre o assunto; Bibliografia.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.