Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouLetícia Madeira Peixoto Alterado mais de 8 anos atrás
1
PROFª.MS.ELAYNE MIKELY LIMA RAMOS DE ARAÚJO. MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO E DESENVOLVIMENTO RURAL- UFRPE; GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS ECONÔMICAS-ECONOMIA RURAL-UFRPE; TÉCNICA EM TURISMO-CEFET; IES: UFRPE, ESUDA, FALUB, FAPE; UFRPE;MICROLINS, VISÃO MUNDIAL- COOPERATUR; PROFESSORA DE GRADUAÇÃO NOS CURSOS DE: ECONOMIA, CONTÁBEIS, ADMINISTRAÇÃO, TURISMO, SOCIOLOGIA, ZOOTECNIA E AGRONOMIA; DISCIPLINADAS LECIONADAS: INT.À ECONOMIA; CONTABILIDADE SOCIAL, MICROECONOMIA, MERCADO FINANCEIRO DE CAPITAIS, ECONOMIA RURAL, ANAL.PREÇOS AGRÍCOLAS, ELAB.ANÁL.DE PROJETOS RURAIS, ECONOMIA POLÍTICA, TURISMO E HOTELARIA.
2
METODOLOGIA UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS; TRAZER A TEORIA ECONÔMICA PARA A ATUALIDADE; DISCUSSÕES DE TEXTOS E FATOS ECONÔMICOS; PESQUISA DE FATOS ECONÔMICOS; RESOLUÇÕES DE EXERCÍCIOS DE CONCURSOS, MESTRADO E DOUTORADO; ESTIMULAR AO ALUNO A QUESTIONAMENTOS POLÍTICOS E ECONÔMICOS. OBJETIVO : FACILITAR A COMPLEXIDADE DA TEORIA ECONÔMICA.
3
DEFINIÇÃO DA ECONOMIA DEFINIÇÃO: ESTUDA COMO O INDIVÍDUO E A SOCIEDADE DECIDEM EMPREGAR RECURSOS PRODUTIVOS ESCASSOS NA PRODUÇÃO DE BENS E SERVIÇOS, DE MODO A DISTRIBUÍ-LOS ENTRE AS VÁRIAS PESSOAS E GRUPOS DA SOCIEDADE, A FIM DE SATISFAZER AS NECESSIDADES HUMANAS.
4
PROBLEMAS ECONÔMICOS COMO ALOCAR RECURSOS PRODUTIVOS ESCASSOS PARA SATISFAZER TODAS AS NECESSIDADES DA POPULAÇÃO? O QUÊ E QUANTO PRODUZIR? COMO PRODUZIR? PARA QUEM PRODUZIR?
5
CURVA DE POSSIBILIDADE DE PRODUÇÃO EXPRESSA A CAPACIDADE MÁXIMA DE PRODUÇÃO DA SOCIEDADE, SUPONDO PLENO EMPREGO DOS RECURSOS OU FATORES DE PRODUÇÃO; PRODUÇÃO POTENCIAL OU PRODUTO DE PLENO EMPREGO: TODOS OS RECURSOS DISPONÍVEIS ESTÃO EMPREGADOS.
6
DEMANDA QUANTIDADE DE CERTO BEM OU SERVIÇO QUE OS CONSUMIDORES DESEJAM ADQUIRIR EM DETERMINADO PERÍODO TEMPO; LEI GERAL DA DEMANDA- SE O PREÇO DO BEM AUMENTAR A QUANTIDADE DEMANDADA DIMINUI, COETERIS PARIBUS; A CURVA DE DEMANDA É DECRESCENTE; VARIÁVEIS QUE AFETAM A DEMANDA: PREÇO DO BEM, PREÇO DO BEM SUBSTITUTO E COMPLEMENTAR, RENDA, GOSTOS E PREFERÊNCIAS, PROPAGANDA, ETC.
7
OFERTA QUANTIDADE DE CERTO BEM OU SERVIÇO QUE OS OFERTANTES DESEJAM OFERECER AO MERCADO EM DETERMINADO PERÍODO DE TEMPO; LEI GERAL DA OFERTA- SE O PREÇO DO BEM AUMENTAR A QUANTIDADE OFERTADA AUMENTA, COETERIS PARIBUS; A CURVA DE OFERTA É CRESCENTE; VARIÁVEIS QUE AFETAM A OFERTA: PREÇO DO BEM, CUSTOS DOS FATORES DE PRODUÇÃO, PREÇOS DOS BENS SUBSTITUTOS NA OFERTA, ETC.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.