A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROFª.MS.ELAYNE MIKELY LIMA RAMOS DE ARAÚJO. MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO E DESENVOLVIMENTO RURAL- UFRPE; GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS ECONÔMICAS-ECONOMIA RURAL-UFRPE;

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROFª.MS.ELAYNE MIKELY LIMA RAMOS DE ARAÚJO. MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO E DESENVOLVIMENTO RURAL- UFRPE; GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS ECONÔMICAS-ECONOMIA RURAL-UFRPE;"— Transcrição da apresentação:

1 PROFª.MS.ELAYNE MIKELY LIMA RAMOS DE ARAÚJO. MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO E DESENVOLVIMENTO RURAL- UFRPE; GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS ECONÔMICAS-ECONOMIA RURAL-UFRPE; TÉCNICA EM TURISMO-CEFET; IES: UFRPE, ESUDA, FALUB, FAPE; UFRPE;MICROLINS, VISÃO MUNDIAL- COOPERATUR; PROFESSORA DE GRADUAÇÃO NOS CURSOS DE: ECONOMIA, CONTÁBEIS, ADMINISTRAÇÃO, TURISMO, SOCIOLOGIA, ZOOTECNIA E AGRONOMIA; DISCIPLINADAS LECIONADAS: INT.À ECONOMIA; CONTABILIDADE SOCIAL, MICROECONOMIA, MERCADO FINANCEIRO DE CAPITAIS, ECONOMIA RURAL, ANAL.PREÇOS AGRÍCOLAS, ELAB.ANÁL.DE PROJETOS RURAIS, ECONOMIA POLÍTICA, TURISMO E HOTELARIA.

2 METODOLOGIA UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS; TRAZER A TEORIA ECONÔMICA PARA A ATUALIDADE; DISCUSSÕES DE TEXTOS E FATOS ECONÔMICOS; PESQUISA DE FATOS ECONÔMICOS; RESOLUÇÕES DE EXERCÍCIOS DE CONCURSOS, MESTRADO E DOUTORADO; ESTIMULAR AO ALUNO A QUESTIONAMENTOS POLÍTICOS E ECONÔMICOS. OBJETIVO : FACILITAR A COMPLEXIDADE DA TEORIA ECONÔMICA.

3 DEFINIÇÃO DA ECONOMIA DEFINIÇÃO: ESTUDA COMO O INDIVÍDUO E A SOCIEDADE DECIDEM EMPREGAR RECURSOS PRODUTIVOS ESCASSOS NA PRODUÇÃO DE BENS E SERVIÇOS, DE MODO A DISTRIBUÍ-LOS ENTRE AS VÁRIAS PESSOAS E GRUPOS DA SOCIEDADE, A FIM DE SATISFAZER AS NECESSIDADES HUMANAS.

4 PROBLEMAS ECONÔMICOS COMO ALOCAR RECURSOS PRODUTIVOS ESCASSOS PARA SATISFAZER TODAS AS NECESSIDADES DA POPULAÇÃO? O QUÊ E QUANTO PRODUZIR? COMO PRODUZIR? PARA QUEM PRODUZIR?

5 CURVA DE POSSIBILIDADE DE PRODUÇÃO EXPRESSA A CAPACIDADE MÁXIMA DE PRODUÇÃO DA SOCIEDADE, SUPONDO PLENO EMPREGO DOS RECURSOS OU FATORES DE PRODUÇÃO; PRODUÇÃO POTENCIAL OU PRODUTO DE PLENO EMPREGO: TODOS OS RECURSOS DISPONÍVEIS ESTÃO EMPREGADOS.

6 DEMANDA QUANTIDADE DE CERTO BEM OU SERVIÇO QUE OS CONSUMIDORES DESEJAM ADQUIRIR EM DETERMINADO PERÍODO TEMPO; LEI GERAL DA DEMANDA- SE O PREÇO DO BEM AUMENTAR A QUANTIDADE DEMANDADA DIMINUI, COETERIS PARIBUS; A CURVA DE DEMANDA É DECRESCENTE; VARIÁVEIS QUE AFETAM A DEMANDA: PREÇO DO BEM, PREÇO DO BEM SUBSTITUTO E COMPLEMENTAR, RENDA, GOSTOS E PREFERÊNCIAS, PROPAGANDA, ETC.

7 OFERTA QUANTIDADE DE CERTO BEM OU SERVIÇO QUE OS OFERTANTES DESEJAM OFERECER AO MERCADO EM DETERMINADO PERÍODO DE TEMPO; LEI GERAL DA OFERTA- SE O PREÇO DO BEM AUMENTAR A QUANTIDADE OFERTADA AUMENTA, COETERIS PARIBUS; A CURVA DE OFERTA É CRESCENTE; VARIÁVEIS QUE AFETAM A OFERTA: PREÇO DO BEM, CUSTOS DOS FATORES DE PRODUÇÃO, PREÇOS DOS BENS SUBSTITUTOS NA OFERTA, ETC.


Carregar ppt "PROFª.MS.ELAYNE MIKELY LIMA RAMOS DE ARAÚJO. MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO E DESENVOLVIMENTO RURAL- UFRPE; GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS ECONÔMICAS-ECONOMIA RURAL-UFRPE;"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google