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Sociedade Processos Internos Aprendizado e Crescimento Qualidade e Celeridade Acesso à Justiça e EfetividadeResponsabilidade Social Infraestrutura Melhorar.

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Apresentação em tema: "Sociedade Processos Internos Aprendizado e Crescimento Qualidade e Celeridade Acesso à Justiça e EfetividadeResponsabilidade Social Infraestrutura Melhorar."— Transcrição da apresentação:

1 Sociedade Processos Internos Aprendizado e Crescimento Qualidade e Celeridade Acesso à Justiça e EfetividadeResponsabilidade Social Infraestrutura Melhorar os serviços disponibilizados Agilizar o trâmite processual Facilitar o acesso à justiça Desenvolver programas de responsabilidade social Ampliar parcerias com outras instituições Fortalecer a imagem institucional Garantir a atualização da infra- estrutura tecnológica Atuação Institucional Aperfeiçoar a comunicação interna e externa Melhorar a efetividade na execução Gestão de Pessoas Orçamento Desenvolver programas de formação inicial e continuada de magistrados e servidores, via Escola Judicial Buscar a melhoria contínua do clima organizacional, da qualidade de vida e da satisfação pessoal Desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes das pessoas com foco nas necessidades da instituição Visão de Futuro: Ser reconhecido pela sociedade como uma instituição de excelência na prestação dos serviços judiciais, valorização das pessoas e gestão dos recursos públicos, até 2014. Acesso à justiça Respeito às pessoas Ética Efetividade Proatividade Qualidade Transparência Comprometimento Responsabilidade Social e Ambiental Atributos de Valor para a Sociedade Missão: Realizar justiça, por meio da solução dos conflitos decorrentes das relações de trabalho, contribuindo para o fortalecimento da cidadania e a paz social. MAPA ESTRATÉGICO DO TRT DA 24ª REGIÃO Melhorar as estruturas físicas de todas as unidades Desenvolver e aprimorar continuamente os sistemas de TIC Garantir a disponibilidade dos sistemas de informação Tecnologia da Informação e Comunicação EducaçãoEducação CidadaniaCidadania PrevençãoPrevenção Meio ambienteMeio ambiente Aprimorar e uniformizar procedimentos e rotinas dos processos e serviços Buscar uniformização na realização dos procedimentos de execução Eficiência Operacional Promover a sustentabilidade orçamentária Buscar prover as unidades com número de servidores compatível com sua demanda Promover meios para motivar e comprometer as pessoas com os objetivos da instituição

2 Missão: Realizar justiça, por meio da solução dos conflitos decorrentes das relações de trabalho, contribuindo para o fortalecimento da cidadania e a paz social. MAPAPróximo A missão é uma declaração sobre o que a organização é, sobre sua razão de ser.

3 MAPAPróximo Visão de Futuro: Ser reconhecido pela sociedade como uma instituição de excelência na prestação dos serviços judiciais, valorização das pessoas e gestão dos recursos públicos, até 2014. A visão define o que a organização pretende ser no futuro. “A visão proporciona o grande delineamento do planejamento estratégico a ser desenvolvido e implementado pela empresa.” (OLIVEIRA, Djalma de Pinho Rebouças de. Planejamento Estratégico – conceitos, metodologia, práticas. 23. ed. São Paulo: Atlas, 2007.) Indicador de desempenho: Satisfação dos usuários com a prestação dos serviços judiciais, a valorização das pessoas e a gestão dos recursos públicos.

4 MAPAPróximoValores: Acesso à justiça – promover o acesso ao Poder Judiciário, com o objetivo de democratizar a relação da população com órgãos judiciais e garantir a equidade no atendimento à sociedade. Respeito às pessoas - disseminar cultura de respeito, consideração, civilidade e cortesia entre as pessoas. Ética – Agir de acordo com valores morais ou princípios que orientam o comportamento humano na sociedade. Efetividade – Garantir que as decisões alcancem resultados concretos para os jurisdicionados, nos menores prazos e custos possíveis. Proatividade - antecipar-se aos fatos com ações preventivas, promover a inovação e o aperfeiçoamento de procedimentos e serviços. Qualidade – Atender com eficiência e eficácia as necessidades e expectativas dos clientes internos e externos. Transparência - praticar gestão comprometida com a divulgação de ações e resultados. Comprometimento – atuar com dedicação, empenho e envolvimento em todas as atividades. Responsabilidade Social e Ambiental - exercer de maneira planejada e sistemática ações voltadas para o desenvolvimento comunitário, equilíbrio ambiental, tratamento justo às pessoas, comunicações transparentes e sinergia com parceiros.

5 MAPAPróximo Melhorar os serviços disponibilizados Tema Qualidade e Celeridade Descrição Desenvolver ações voltadas para melhoria dos serviços oferecidos, visando a atender com eficiência e eficácia as necessidades e expectativas dos clientes internos e externos. Indicador Relacionado ao Objetivo: Satisfação dos usuários com a qualidade dos serviços oferecidos. Projetos Principais: Otimização dos serviços disponibilizados e prestados no TRT da 24ª Região; Central de Atendimento ao Cidadão.

6 MAPAPróximo Agilizar o trâmite Processual Tema Qualidade e Celeridade Descrição Desenvolver ações para imprimir maior agilidade, rapidez e eficiência na tramitação dos processos judiciais e administrativos. Indicadores Relacionados ao Objetivo: Índice de agilidade na instrução dos processos de aquisição de bens e contratação de serviços; Projetos Principais: Identificação, mapeamento e redesenho dos processos de trabalho; Qualidade, eficiência e agilidade na tramitação dos processos judiciais; Índice de agilidade na aquisição de bens e contratação de serviços; Taxa de congestionamento (processo de conhecimento) 1º e 2º graus; Índice de agilidade no julgamento no 1º e 2º graus. Processo judicial eletrônico.

7 MAPAPróximo Facilitar o acesso à justiça Facilitar o acesso à justiça Tema Acesso à Justiça e Efetividade Descrição Desenvolver ações para facilitar o acesso ao Poder Judiciário Trabalhista, com o objetivo de democratizar o atendimento à sociedade. Indicador Relacionado ao Objetivo: Acesso à Justiça por meio eletrônico. Projeto Principal: Processo judicial eletrônico.

8 MAPAPróximo Melhorar a efetividade na execução Tema Acesso à Justiça e Efetividade Descrição Desenvolver ações que melhorem a efetividade na execução, objetivando que as decisões alcancem resultados concretos para os jurisdicionados, nos menores prazos e custos possíveis. Indicadores Relacionados ao Objetivo: Taxa de congestionamento na fase de execução (CNJ); Projetos Principais: Informações sociais de executados. Taxa de congestionamento na fase de execução, com inclusão dos dados referentes aos processos em arquivo provisório e em execução fiscal e previdenciária.

9 MAPAPróximo Desenvolver programas de responsabilidade Social Tema Responsabilidade Social Descrição Desenvolver ações nas áreas de educação, meio ambiente, cidadania e prevenção de litígios, que contribuam para o bem-estar da sociedade. Indicadores Relacionados ao Objetivo: Número de ações desenvolvidas na área ambiental; Projetos Principais: Gestão Ambiental; Justiça Cidadã; Número de pessoas beneficiadas na área social. Educação, Trabalho e Justiça.

10 MAPAPróximo Tema Infraestrutura Descrição Desenvolver ações que garantam a atualização da infraestrutura tecnológica e permitam o bom desempenho das unidades. Indicador Relacionado ao Objetivo: Índice de aderência às metas de infraestrutura do PETI. Projeto Principal: Atualização da Infraestrutura Tecnológica. Garantir a atualização da infra-estrutura tecnológica

11 MAPAPróximo Tema Infraestrutura Descrição Desenvolver ações que propiciem instalações e mobiliários que permitam o bom desempenho e garantam aos magistrados e servidores condições de trabalho com saúde e segurança. Indicadores Relacionados ao Objetivo: Índice de satisfação com as condições de trabalho; Projeto Principal: Modernização das instalações físicas das unidades da Justiça do Trabalho da 24ª região. Melhorar as estruturas físicas de todas as unidades Índice de satisfação com as instalações físicas.

12 MAPAPróximo Tema Atuação Institucional Descrição Desenvolver ações para ampliar e tornar eficazes os canais de comunicação com a sociedade, disponibilizando, com linguagem clara e acessível, informações sobre a missão, as ações e as iniciativas do Tribunal, o andamento processual, os atos judiciais e administrativos, os dados estatísticos e orçamentários, e aperfeiçoar a comunicação interna, promovendo a integração entre as diversas unidades. Indicador Relacionado ao Objetivo: Número de canais de comunicação institucional efetivos. Projetos Principais: Central de Atendimento ao Cidadão; Aperfeiçoar a comunicação interna e externa Comunicação Estratégica.

13 MAPAPróximo Tema Atuação Institucional Descrição Buscar parcerias que facilitem o cumprimento das ações estratégicas e reforcem os laços com outras instituições, possibilitando troca de experiências, informações e valores. Indicador Relacionado ao Objetivo: Parcerias estratégicas. Projeto Principal: Informações sociais de executados. Ampliar parcerias com outras instituições

14 MAPAPróximo Tema Atuação Institucional Descrição Levar ao conhecimento da sociedade as importantes ações desenvolvidas pelo Tribunal, demonstrando o seu papel relevante e fortalecendo a imagem institucional. Indicador Relacionado ao Objetivo: Índice de inserções institucionais na mídia. Projeto Principal: Comunicação Estratégica. Fortalecer a imagem institucional

15 MAPAPróximo Tema Eficiência Operacional Descrição Desenvolver ações visando à uniformização, evitando-se grandes variações na realização dos procedimentos de execução. Indicador Relacionado ao Objetivo: Procedimentos de execução analisados e/ou uniformizados. Projeto Principal: Central de boas práticas em processo de execução. Buscar uniformização na realização dos procedimentos de execução

16 MAPAPróximo Tema Eficiência Operacional Descrição Desenvolver ações com o objetivo de simplificar, agilizar, racionalizar e uniformizar procedimentos e rotinas dos processos e serviços, aprimorando o desempenho. Indicador Relacionado ao Objetivo: Procedimentos aprimorados e/ou uniformizados. Projeto Principal: Identificação, mapeamento e redesenho dos processos de trabalho. Aprimorar e uniformizar procedimentos e rotinas dos processos e serviços

17 MAPAPróximo Tema Eficiência Operacional Descrição Analisar periodicamente a demanda das unidades, buscando desenvolver ações para provê-las com o número compatível de servidores. Indicador Relacionado ao Objetivo: Percentual de adequação das unidades à Resolução n. 53 do CSJT. Projeto Principal: Cumprimento da resolução do CSJT que regulamenta a adequação de servidores e de funções comissionadas. Buscar prover as unidades com número de servidores compatível com sua demanda

18 MAPAPróximo Tema Orçamento Descrição Buscar o aumento da dotação orçamentária perante os órgãos superiores e fontes alternativas de captação de recursos, bem como a excelência na gestão orçamentária, com racionalização de despesas e enfoque no planejamento e ações estratégicas. Indicadores Relacionados ao Objetivo: Índice de execução do orçamento de custeio e de capital disponibilizado; Projeto Principal: Gestão orçamentária eficiente. Índice de execução, dentro do próprio exercício, do orçamento de custeio e de capital disponibilizado; Promover a sustentabilidade orçamentária Índice de execução do orçamento estratégico; Índice de orçamento estratégico.

19 MAPAPróximo Tema Gestão de Pessoas Descrição Estabelecer ações para desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes das pessoas, com foco no interesse público, nos objetivos e ações estratégicas. Indicador Relacionado ao Objetivo: Índice de atendimento do programa regional de capacitação permanente do servidor. Projeto Principal: Formação inicial e continuada de magistrados e servidores. Desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes das pessoas com foco nas necessidades da instituição

20 MAPAPróximo Tema Gestão de Pessoas Descrição Desenvolver ações voltadas à formação inicial e continuada dos recursos humanos, desde o ingresso na carreira e durante todo o tempo em que nela permanecer. Indicadores Relacionados ao Objetivo: Índice de atendimento do programa regional de capacitação permanente do servidor; Projeto Principal: Formação inicial e continuada de magistrados e servidores. Desenvolver programas de formação inicial e continuada de magistrados e servidores, via Escola Judicial Índice de atendimento do programa regional de capacitação inicial e continuada de magistrados.

21 MAPAPróximo Tema Gestão de Pessoas Descrição Desenvolver ações para melhorar a qualidade do ambiente de trabalho, a qualidade de vida e a satisfação pessoal, promovendo valores, atitudes e padrões de comportamento. Indicadores Relacionados ao Objetivo: Índice de qualidade de vida; Projeto Principal: Qualidade de vida. Buscar a melhoria contínua do clima organizacional, da qualidade de vida e da satisfação pessoal Índice de satisfação pessoal.

22 MAPAPróximo Tema Gestão de Pessoas Descrição Desenvolver ações para elevar o nível de motivação, dedicação, empenho e envolvimento das pessoas em suas atividades, no alcance dos objetivos da instituição. Indicadores Relacionados ao Objetivo: Índice de atingimento metas estratégicas; Projeto Principal: Formação inicial e continuada de magistrados e servidores. Promover meios para motivar e comprometer as pessoas com os objetivos da instituição Número de ações voltadas para motivação e comprometimento.

23 MAPAPróximo Tema Tecnologia da Informação e Comunicação Descrição Estabelecer ações voltadas para o desenvolvimento e o aperfeiçoamento contínuo dos sistemas de tecnologia da informação e comunicação para atender com agilidade e eficiência as demandas da instituição. Indicadores Relacionados ao Objetivo: Renovação/atualização dos sistemas de TIC; Projetos Principais: Processo judicial eletrônico; Desenvolver e aprimorar continuamente os sistemas de TIC Satisfação do usuário interno e externo com os sistemas de informação e comunicação. Processo administrativo eletrônico; Sistema de informação de gestão de Rh; Gestão de patrimônio.

24 MAPAPróximo Tema Tecnologia da Informação e Comunicação Descrição Estabelecer Desenvolver ações para reduzir o tempo de indisponibilidade dos sistemas de informação. Indicador Relacionado ao Objetivo: Índice de disponibilidade de sistemas on-line. Projeto Principal: Atualização da Infraestrutura Tecnológica. Garantir a disponibilidade dos sistemas de informação

25 MAPAVisão Indicador Meta Linha de base 20102011201220132014 1 - Satisfação dos usuários com a prestação dos serviços judiciais, a valorização das pessoas e a gestão dos recursos públicos Obter um índice de 80% de satisfação dos usuários externos, até 2014. 70%72%74%76%78%80%

26 MAPAObjetivo Indicador Meta Linha de base20102011201220132014 2 - Satisfação dos usuários com a qualidade dos serviços oferecidos Obter um índice de 80% de satisfação dos usuários internos e externos, até 2014. 70%72%74%76%78%80%

27 MAPAObjetivo Indicador Meta Linha de base20102011201220132014 3 - Índice de agilidade na instrução dos processos de aquisição de bens e contratação de serviços Obter 80% dos processos de instrução de bens e serviços finalizados no prazo padrão, até 2014. 65%68%70%73%75%80% 4 - Índice de agilidade na aquisição de bens e contratação de serviços Obter 80% dos processos de aquisição de bens e serviços finalizados no prazo padrão, até 2014. 65%68%70%73%75%80% 5 - Taxa de congestionamento (processo de conhecimento) 1º e 2º graus Reduzir para 11% no 2º grau e 34% no 1º grau a taxa de congestionamento, até 2014. 1º grau: 40% 2º grau: 14% 1º grau: 40% 2º grau: 14% 1º grau: 40% 2º grau: 14% 1º grau: 38% 2º grau: 13% 1º grau: 36% 2º grau: 12% 1º grau: 34% 2º grau: 11% 6 - Índice de agilidade no julgamento no 1º e 2º graus Obter índices: Conhecimento 1º grau: 210 dias / Conhecimento 2º grau: 120 dias / Execução 1º grau: 450 dias. Conhecimento 1º grau - 10 meses (300 dias) 2º grau - 6 meses (180 dias) / Execução 1º grau: 540 dias Conhecimento 1º grau: 290 dias / Conhecimento 2º grau: 175 dias / Execução 1º grau: 525 dias Conheciment o 1º grau: 275 dias / Conheciment o 2º grau: 165 dias / Execução 1º grau: 510 dias Conhecime nto 1º grau: 255 dias / Conhecime nto 2º grau: 150 dias / Execução 1º grau: 490 dias Conhecimento 1º grau: 215 dias / Conhecimento 2º grau: 135 dias / Execução 1º grau: 470 dias Conhecimento 1º grau: 210 dias / Conhecimento 2º grau: 120 dias / Execução 1º grau: 450 dias

28 MAPAObjetivo Indicador Meta Linha de base20102011201220132014 7 - Acesso à Justiça por meio eletrônico Atingir 50% de peticionamento por meio eletrônico na Justiça do Trabalho da 24ª Região, até 2014. 3%7%15%25%35%50%

29 MAPAObjetivo Indicador Meta Linha de base20102011201220132014 8 - Taxa de congestionamento na fase de execução (CNJ) Diminuir o percentual da taxa de congestionamento dos processos em execução na Justiça do Trabalho da 24ª Região para 56% até 2014. 61%60%59%58%57%56% 9 - Taxa de congestionamento na fase de execução, com inclusão dos dados referentes aos processos em arquivo provisório e em execução fiscal e previdenciária Diminuir o percentual da taxa de congestionamento dos processos em execução na Justiça do Trabalho da 24ª Região para 62% até 2014. 67%66%65%64%63%62%

30 MAPAObjetivo Indicador Meta Linha de base 20102011201220132014 10 - Número de ações desenvolvidas na área ambiental Incrementar em 25% o número de ações considerando a linha de base, até 2014. 242627282930 11 - Número de pessoas beneficiadas na área social Incrementar em 25% a quantidade de pessoas atendidas em projetos sociais, até 2014. 2700 Incremento de 5% (2835) Incremento de 10% (2970) Incremento de 15% (3105) Incremento de 20% (3240) Incremento de 25% (3375)

31 MAPAObjetivo Indicador Meta Linha de base 20102011201220132014 12 - Índice de aderência às metas de infraestrutura do PETI Atender 80% das metas de infraestrutura tecnológica do PETI. 60%70% 80%

32 MAPAObjetivo Indicador Meta Linha de base 20102011201220132014 13 - Índice de satisfação com as condições de trabalho Atingir 95% de satisfação, até 2014. 80%85%88%90%95% 14 - Índice de satisfação com as instalações físicas Atingir 90% de satisfação, até 2014. 82,6%83%85%87%89%90%

33 MAPAObjetivo Indicador Meta Linha de base 20102011201220132014 15 - Número de canais de comunicação institucional efetivos Atingir 10 canais de comunicação, até 2014. 6778910

34 MAPAObjetivo Indicador Meta Linha de base 20102011201220132014 16 - Parcerias estratégicas Incrementar em 20% o número de parcerias até 2014, totalizando 52 parcerias estratégicas. 43 Incremento de 4% (45) Incremento de 8% (47) Incremento de 12% (48) Incremento de 16% (50) Incremento de 20% (52)

35 MAPAObjetivo Indicador Meta Linha de base 20102011201220132014 17 - Índice de inserções institucionais na mídia Aumentar em 25% o número de inserções nas diversas mídias, até 2014. 220 Aumento de 5% (231) Aumento de 10% (242) Aumento de 15% (253) Aumento de 20% (264) Aumento de 25% (275)

36 MAPAObjetivo Indicador Meta Linha de base 20102011201220132014 18 - Procedimentos de execução analisados e/ou uniformizados 8 procedimentos analisados e/ou uniformizados até 2014. zero32111

37 MAPAObjetivo Indicador Meta Linha de base 20102011201220132014 19 - Procedimentos aprimorados e/ou uniformizados Obter 10 procedimentos (processos de trabalho) aprimorados e/ou uniformizados, até 2014. zero22222

38 MAPAObjetivo Indicador Meta Linha de base 20102011201220132014 20 - Percentual de adequação das unidades à Resolução n. 53 do CSJT Atingir 100% de adequação, até 2014. 78%82%86%90%94%100%

39 MAPAObjetivo Indicador Meta Linha de base 20102011201220132014 21 - Índice de execução do orçamento de custeio e de capital disponibilizado Aumentar para 100% o valor executado sobre o valor total do orçamento de custeio e de capital, até 2014. 95%96%97%98%99%100% 22 - Índice de execução, dentro do próprio exercício, do orçamento de custeio e capital disponibilizado Aumentar o índice de execução dentro do exercício para 96%, até 2014. 80%90%92%94%95%96% 23 - Índice de execução do orçamento estratégico Atingir e manter 100% o valor executado nas iniciativas estratégicas sobre o valor disponibilizado para tal fim, até 2014. zero100% 24 - Índice de orçamento estratégico Disponibilizar 30% do valor total do orçamento de custeio e de capital disponibilizado para iniciativas estratégicas, até 2014. zero20%24%26%28%30%

40 MAPAObjetivo Indicador Meta Linha de base 20102011201220132014 25 - Índice de atendimento do programa regional de capacitação permanente do servidor Atingir 70% de servidores capacitados, com avaliação, até 2014. 45%50%55%60%65%70%

41 MAPAObjetivo Indicador Meta Linha de base 20102011201220132014 25 - Índice de atendimento do programa regional de capacitação permanente do servidor Atingir 70% de servidores capacitados, com avaliação, até 2014. 45%50%55%60%65%70% 26 - Índice de atendimento do programa regional de capacitação inicial e continuada de magistrados Atingir 60% de magistrados capacitados, com avaliação, até 2014. 35%40%45%50%55%60%

42 MAPAObjetivo Indicador Meta Linha de base 20102011201220132014 27 - Índice de qualidade de vida Atingir 40% de servidores e magistrados que atendam a, pelo menos, 40% dos itens estabelecidos para aferição da qualidade de vida. 20% 25%30%35%40% 28 - Índice de satisfação pessoal Atingir 55% dos servidores e magistrados com grau de satisfação pessoal acima de 50%, até 2014. 35% 40%45%50%55%

43 MAPAObjetivo Indicador Meta Linha de base 20102011201220132014 29 - Índice de atingimento metas estratégicas Atingir 60% de alcance das metas estratégicas, até 2014. zero40%45%50%55%60% 30 - Número de ações voltadas para motivação e comprometimento Realizar 10 ações, até 2014, sendo no mínimo, duas ações por ano. zero22222

44 MAPAObjetivo Indicador Meta Linha de base 20102011201220132014 31 - Renovação/ atualização dos sistemas de TIC Atingir o índice de 80% de atualização/desenvolvimento até 2014. 55%60%70% 80% 32 - Satisfação do usuário interno e externo com os sistemas de informação e comunicação Atingir 80% de aprovação até 2014. 70%72%74%76%78%80%

45 MAPAObjetivo Indicador Meta Linha de base 20102011201220132014 33 - Índice de disponibilidade de sistemas on-line Atingir 99,5% de disponibilização de sistemas, até 2014. 95%96%97%98%99%99,5%

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75 PLANO ESTRATÉGICO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 24ª REGIÃO 2010/2014


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